Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,548
30,269
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nem sei para que abriram os centros comerciais se já sabiam que os casos iam aumentar.
Só faz sentido se o Costa ou o Marcelo precisavam de ir comprar lá algo.
Talvez para que as pessoas que lá trabalham tenham direito a poder receber para se alimentar..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves
"O secretário de Estado da Juventude e do Desporto reconhece que os jovens podem estar a facilitar nas medidas de segurança devido ao cansaço de estarem confinados. Abrir os bares não é, portanto, uma ideia "descabida""

Sim amigos, isto foi dito por um "governante" após um fim de semana de dezenas de ajuntamentos de jovens nas ruas sem qualquer tipo de cuidado.
O numero de casos de covid-19 entre os jovens aumentou perto dos 100%, qual a medida certa a tomar? Abrir os bares.

Jovens não se esqueçam, antes de entrarem em coma induzido para serem ventilados, peçam um gin tónico na veia, assim ao menos morrem descansados e sem qualquer tipo de aborrecimento provocado pelo confinamento.

• Like
Reações: dragao86 e jcmp17

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Medina é a personificação continuada da classe política do "o país é Lisboa e o resto é paisagem". O gajo encaixava bem nos anos de Salazar.
Ainda estou para perceber pq razão o resto do país não encontra gonadas para dizer ao poder central "acabou".
Se algum dia o Medina for PM deste país espero já ter emigrado para a Islândia.
E o mais incrível é que o gajo nasceu no Porto. Gajos que se vendem desta maneira é uma merda que nunca vou perceber.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
"O secretário de Estado da Juventude e do Desporto reconhece que os jovens podem estar a facilitar nas medidas de segurança devido ao cansaço de estarem confinados. Abrir os bares não é, portanto, uma ideia "descabida""

Sim amigos, isto foi dito por um "governante" após um fim de semana de dezenas de ajuntamentos de jovens nas ruas sem qualquer tipo de cuidado.
O numero de casos de covid-19 entre os jovens aumentou perto dos 100%, qual a medida certa a tomar? Abrir os bares.

Jovens não se esqueçam, antes de entrarem em coma induzido para serem ventilados, peçam um gin tónico na veia, assim ao menos morrem descansados e sem qualquer tipo de aborrecimento provocado pelo confinamento.
É mais que óbvio que há malta que se está a cansar disto e vai começar a jogar com as probabilidades (o que é uma estupidez)
Mas ainda mais estupidez é abrir bares e discotecas é pedir para dar merda principalmente se o objetivo for abrir as universidades em setembro se os bares tiverem abertos vai ser pior a emenda que o soneto. Quem acha que os nossos governantes sabem o que estão a fazer percebem tanto de política como eu luta greco romana

• Like
Reações: dragao86

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves
E o mais incrível é que o gajo nasceu no Porto. Gajos que se vendem desta maneira é uma merda que nunca vou perceber.
Tantos que se podem colocar nessa "lista negra" nomes como rui gomes da silva, fernando gomes (o facadinhas), zé marinho (o dos croissants), francisco menezes (o humorista), rui rio, etc.

Gajos destes era atirar-los da ponte da Arrábida, mas depois recolher imediatamente o corpo, não vá contaminar o rio.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,946
Conquistas
1
Pelo que percebi, isto para a maioria dos jovens, dá uma tossiqueirazita desagradável

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,548
30,269
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O governo não abre as coisas porque quer. Abre os negócios porque subjacente a esses negócios estão pessoas que precisam de ganhar dinheiro para pagarem as rendas, comida e coisas similares. E eu percebo que se defenda a saúde pública e o cuidado, mas as mesmas pessoas precisam entender que quem não tem trabalho e precisa de comida para sobreviver irão sempre tentar manter a sua empresa/posto de trabalho/fonte de rendimento.

E se normalmente se fala com imensa facilidade do egoísmo das pessoas, também me parece um pouco egoísta que não se pense nestas pessoas cuja realidade caminha a passos largos para a desgraça.

jcmp17

8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O governo não abre as coisas porque quer. Abre os negócios porque subjacente a esses negócios estão pessoas que precisam de ganhar dinheiro para pagarem as rendas, comida e coisas similares. E eu percebo que se defenda a saúde pública e o cuidado, mas as mesmas pessoas precisam entender que quem não tem trabalho e precisa de comida para sobreviver irão sempre tentar manter a sua empresa/posto de trabalho/fonte de rendimento.

E se normalmente se fala com imensa facilidade do egoísmo das pessoas, também me parece um pouco egoísta que não se pense nestas pessoas cuja realidade caminha a passos largos para a desgraça.
Tudo certo mas concordando a 100% contigo em que essas pessoas precisam de manter o emprego também devemos concordar que abrir bares e discotecas não é uma boa solução porque ambos sabemos que isso vai ser meio caminho andado para aglomerações contacto entre pessoas que não pertencem aos mesmos grupos e por aí em diante
Eu sei que não é fácil mas é preciso haver um equilíbrio

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves
É mais que óbvio que há malta que se está a cansar disto e vai começar a jogar com as probabilidades (o que é uma estupidez)
Mas ainda mais estupidez é abrir bares e discotecas é pedir para dar merda principalmente se o objetivo for abrir as universidades em setembro se os bares tiverem abertos vai ser pior a emenda que o soneto. Quem acha que os nossos governantes sabem o que estão a fazer percebem tanto de política como eu luta greco romana
Eles estão é a fazer política, o mal é esse.

Porque razão por exemplo não decretam cercas em lisboa e no algarve? Tem medo de quê afinal?

Porque é que num dia falam que se deve desconfinar, etc,etc, mas depois anunciam com tamanha vergonha alheia um evento que pode atrair milhares de pessoas?

Algo que o meu barbeiro diz e é bem verdade, o nosso país tornou-se num palco para realização de eventos, onde os nossos governantes são uns autênticos comerciais/comissionistas.

• Like
Reações: jcmp17

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
O Medina é a personificação continuada da classe política do "o país é Lisboa e o resto é paisagem". O gajo encaixava bem nos anos de Salazar.
Ainda estou para perceber pq razão o resto do país não encontra gonadas para dizer ao poder central "acabou".
Se algum dia o Medina for PM deste país espero já ter emigrado para a Islândia.
Já reparam que estes portuenses "reconvertidos" são os mais radicais e o que mais hostilizam as gentes do Norte?

Tens o Gomes da Selva, Santos Silvas, Merdinas...

jcmp17

8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eles estão é a fazer política, o mal é esse.

Porque razão por exemplo não decretam cercas em lisboa e no algarve? Tem medo de quê afinal?

Porque é que num dia falam que se deve desconfinar, etc,etc, mas depois anunciam com tamanha vergonha alheia um evento que pode atrair milhares de pessoas?

Algo que o meu barbeiro diz e é bem verdade, o nosso país tornou-se num palco para realização de eventos, onde os nossos governantes são uns autênticos comerciais/comissionistas.
O problema para eles é que se decretarem cercas ao Algarve vão matar o turismo lá e nesta altura isso era uma pedrada no charco na retoma da economia e decretar cerco à capital do Império é um sacrilégio para os mais maior grandes lisboetas que ia estragar ainda mais a imagem das pessoas de lá de baixo perante o governo
Lá está estão a fazer política porque o que interessa é continuar no poleiro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,548
30,269
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tudo certo mas concordando a 100% contigo em que essas pessoas precisam de manter o emprego também devemos concordar que abrir bares e discotecas não é uma boa solução porque ambos sabemos que isso vai ser meio caminho andado para aglomerações contacto entre pessoas que não pertencem aos mesmos grupos e por aí em diante
Eu sei que não é fácil mas é preciso haver um equilíbrio
Verdade, mas vamos colocar a questão de uma forma prática.
O governo fecha os bares e discotecas enquanto não existir uma vacina. Em contrapartida, tu/eu/nós pagamos 50% dos rendimentos que eles não irão ganhar e os outros 50 por cento receberão por desconto do pagamento da renda que teriam que pagar ao senhorio. Assim, fica salvaguardada a segurança pública e tu/eu/nós pagarás/emos essa segurança com ainda maiores aumentos dos teus/meus/nossos impostos.

Como julgas que reagiria a maioria da população? Como reagiria a associação dos senhorios?
Agora repliquemos esta solução a milhentos outros negócios que iriam solicitar tratamento análogo dados os prejuízos que enfrentas.
Será que a sociedade está preparada para isto?
Não me parece..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves
Já reparam que estes portuenses "reconvertidos" são os mais radicais e o que mais hostilizam as gentes do Norte?

É uma espécie de síndrome de "relação antiga".

O Porto podia ser a cidade mais exportadora, desenvolvida e rica do Mundo, que esses fdp iam continuar a olhar para "lisbua" como uma coca-cola no deserto.

• Like
Reações: mifisarte

jcmp17

8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O governo fecha os bares e discotecas enquanto não existir uma vacina. Em contrapartida, tu/eu/nós pagamos 50% dos rendimentos que eles não irão ganhar e os outros 50 por cento receberão por desconto do pagamento da renda que teriam que pagar ao senhorio. Assim, fica salvaguardada a segurança pública e tu/eu/nós pagarás/emos essa segurança com ainda maiores aumentos dos teus/meus/nossos impostos.

Como julgas que reagiria a maioria da população? Como reagiria a associação dos senhorios?
Agora repliquemos esta solução a milhentos outros negócios que iriam solicitar tratamento análogo dados os prejuízos que enfrentas.
Não me parece..
Como eu já te disse concordo contigo a 100% apenas acho que não se pode abrir os bares e as discotecas de forma tão extemporânea
Eu conheço bem a minha realidade e o meu grupo de amigos cá na minha faculdade e a comunidade académica e tenho a certeza que com o regresso das aulas em setembro e com os bares abertos principalmente durante a noite é meio caminho andado para termos um aumento de número de casos logo após a primeira terça feira ou quinta feira à noite

• Like
Reações: MiguelDeco

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves

Não me parece..
A solução ideal ainda está para nascer.

A formula se calhar passaria por apoios específicos neste caso em concreto a bares e discotecas, nomeadamente apoios aos funcionários (p.ex. um subsidio), suspensão de contratos de rendas, energia, etc, até que possam finalmente abrir.
Temos de ter noção que bares e discotecas são provavelmente o maior foco de propagação do vírus, logo não é de todo razoável abrirem tão cedo.

O problema também chama-se "MAMA", há muuuuuita gente a "mamar" autenticamente com o negócio da noite, desde tráfico, bebidas com preços bem acima da lei, etc.

Assim como há um DDT que manda abrir a industria e comercio, também deve haver um DDT da noite em desespero..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Passe o exagero...são Kapos. Os Kapos eram judeus escolhidos para guardar outros judeus em campos de concentração em troca dum naco de pão.
Por uma malga de sopa vendem honra, família e rabo.

• Like
Reações: mifisarte

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,548
30,269
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por cada DDT que está em desespero, existe uma equipa de pessoas ligada a ele, direta e indiretamente, que também precisa desse dinheiro.
E as pessoas esquecem-se disso por vezes.

Existem mil soluções, é um facto, e também não existem soluções ideais. Mas uma coisa que não existe é ajudas sem um custo.
O dilema desta sociedade é saber qual será o maior custo. E eu começo a ficar genuinamente assustado com a realidade que se aproxima.
Começa a desaparecer aquela ideia que a economia irá recuperar deste fecho normalmente uma vez que desta vez a crise não tem uma origem no sistema financeiro. Começa-se a entender que mudaram-se profundamente os comportamentos das pessoas que por arrasto têm consequência na confiança das mesmas, que por arrasto faz com que consumo diminua e como consequência final um abrandamento económico e destruição de emprego que começa a assemelhar-se a um tsunami de proporções inimagináveis.

E na minha opinião, são duas realidades, são duas preocupações que têm que ser lidadas da mesma forma ou corremos o risco de matar o paciente com o tratamento.

• Like
Reações: jcmp17

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por cada DDT que está em desespero, existe uma equipa de pessoas ligada a ele, direta e indiretamente, que também precisa desse dinheiro.
E as pessoas esquecem-se disso por vezes.

Existem mil soluções, é um facto, e também não existem soluções ideais. Mas uma coisa que não existe é ajudas sem um custo.
O dilema desta sociedade é saber qual será o maior custo. E eu começo a ficar genuinamente assustado com a realidade que se aproxima.
Começa a desaparecer aquela ideia que a economia irá recuperar deste fecho normalmente uma vez que desta vez a crise não tem uma origem no sistema financeiro. Começa-se a entender que mudaram-se profundamente os comportamentos das pessoas que por arrasto têm consequência na confiança das mesmas, que por arrasto faz com que consumo diminua e como consequência final um abrandamento económico e destruição de emprego que começa a assemelhar-se a um tsunami de proporções inimagináveis.

E na minha opinião, são duas realidades, são duas preocupações que têm que ser lidadas da mesma forma ou corremos o risco de matar o paciente com o tratamento.
E podes acreditar q nao é nada certo q a ajuda da UE tem fundo perdido, se não for tudo empréstimos vais pagar caro na forma de impostos.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,548
30,269
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E podes acreditar q nao é nada certo q a ajuda da UE tem fundo perdido, se não for tudo empréstimos vais pagar caro na forma de impostos.
Cá estaremos para ver qual será a quantidade desse dinheiro que chegará efectivamente à economia real. Ás pessoas que realmente precisarão dele. E com que custo real.
E quais serão as medidas para apoiar de facto quem estará em dificuldades.
Veremos se essas medidas de apoio não serão mais "meia dúzia de finais de champions" em modo prémio de consolação..

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O que é certo e já foi aprovado é que nessa primeira tranche dos 750 MMEuros.500 MMEuros serão a fundo perdido e os restantes 250 MMEuros na forma de empréstimo e já não nada mau.Depois dessa vem a tranche robusta mas é para ser usada em na forma de investimentos.