Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ridículo sempre a tentar pôr a zona Norte num patamar inferior aos intelectuais da capital
Eu aconselho a malta de lx a começar a olhar em primeiro lugar para o descontrolo que se está a assistir naquela terra tão nobre e tão educada que se fosse outra zona do país neste momento estaria a ser ponderada uma cerca sanitária e em segundo lugar que se perguntem qual a razão de hoje em dia se formarem muito melhores profissionais nas universidades cá de cima em comparação com os estabelecimentos da excelentíssima capital do Império levando a que muita gente opte porque vir para cá em detrimento de ficar naquele antro de corrupção
Era pedir a independência dessa gentinha e deixá los a viver com os seus costumes elitistas

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Esqueceram-se que no norte houve grandes surtos em Lares da 3ª Idade, com nº significativo de infetados (utentes, funcionários e familiares) e de mortes associadas ao covid.
É certo que no norte há uma maior relação familiar, em que os laços prevalecem, mas em período de confinamento, quem não trabalhava, cumpriu com algum rigor as normas estabelecidas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,831
6,681
Enquanto a capacidade hospitalar se mantiver estável, nada acontecerá. Creio que será esse o barómetro utilizado pelo Governo.

PS: se no verão temos 300 a 400 casos por dia, nem quero imaginar a confusão que será no inverno, com a gripe à mistura. É bom que o SNS seja realmente reforçado e bem reforçado nos próximos meses para evitar uma desgraça no final do ano.
O SNS nada pode fazer em relação ao comportamento das pessoas.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,572
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
surto em reguengos de monsaraz - forte hipótese de cerco sanitário.

números consideráveis e contantes em lisboa - vai haver reunião para perceber se são necessárias medidas mais fortes ou não.

não há uma ponta de vergonha na cara destes filhos da grande puta lisboetas.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Fazer um cerco sanitário em Lisboa implicará uma logística incomparavelmente superior à de Ovar ou Reguengos de Monsaraz. Basta pensar nos corredores que terão de ser feitos de e para o aeroporto, transporte de mercadorias e portos. Terão de ser feitos vários check-up points (em Ovar havia apenas um) que controlem a entrada e saída de milhares de pessoas por hora, que ao mesmo tempo garantam que a circulação de pessoas e bens se mantém nos mínimos exigíveis.

É muito difícil, vai ter um impacto duro. Não quer dizer que não tenha de ser feito, mas não é comparável a um cerco em Ovar ou Reguengos de Monsaraz.

Se for possível controlar os surtos por bairro ou empresa, tanto melhor, mas não parece que estejam a consegui-lo

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Entretanto, apertam-se as restrições na Grande Lisboa:

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,840
5,832
Nem sei para que abriram os centros comerciais se já sabiam que os casos iam aumentar.
Só faz sentido se o Costa ou o Marcelo precisavam de ir comprar lá algo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei até que ponto as medidas que foram implementadas vão ser eficazes parecem me demasiado softs mas veremos
Entretanto atenção que foram registados no Norte mais 71 novos casos

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,837
3,738
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei até que ponto as medidas que foram implementadas vão ser eficazes parecem me demasiado softs mas veremos
Entretanto atenção que foram registados no Norte mais 71 novos casos
É normal se começarem a aumentar, tendo em conta que muita gente do Norte acaba por se deslocar a Lisboa em trabalho, ou muita gente que trabalha em Lisboa acaba vem ao Norte ao fim de semana ter com família e amigos.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,837
3,738
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É normal se começarem a aumentar, tendo em conta que muita gente do Norte acaba por se deslocar a Lisboa em trabalho, ou muita gente que trabalha em Lisboa acaba vem ao Norte ao fim de semana ter com família e amigos.

De qualquer forma os casos no norte devem se aos focos em Cinfães e Espinho que sozinhos somam 77 casos e já são conhecidos há vários dias, tendo ao agora provavelmente ter dado entrada no sistema.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,648
36,010
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O de Ovar já estava com saudades do protagonismo.

Ainda assim estas novas limitações em lvt parecem me insuficientes e tardias apesar de os números na região estarem a baixar por 5 dias consecutivos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Medina é a personificação continuada da classe política do "o país é Lisboa e o resto é paisagem". O gajo encaixava bem nos anos de Salazar.
Ainda estou para perceber pq razão o resto do país não encontra gonadas para dizer ao poder central "acabou".
Se algum dia o Medina for PM deste país espero já ter emigrado para a Islândia.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,548
30,269
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
7 da Manhã e o cais de gaia e a ribeira do Porto estão sem pessoas :)
Se fosse assim e não tínhamos grandes problemas..