Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,633
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mais 311 hoje - continua sem baixar de forma significativa. A Alemanha teve o surto numa região populosa recentemente e em 3,4 dias passou de 600 para 27 hoje. Vendo o triste ranking estamos quase a ser ultrapassados pela Ucránia que tem tido uma subida galopante nos últimos tempos. Mas isso não é uma boa notícia apenas um registo. Enquanto não houver um tratamento eficaz, apesar de tantos anúncios quase diários não há nada ainda, vamos todos (mundo inteiro) andar nisto.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Começámos bem e vamos dar cabo disso...

Não percebo porque o pessoal acha que isto já passou e não tem problema em sair e agrupar.

No dia do jogo dos corruptos, passei à porta de um café e lá dentro estava umas 6 pessoas juntas a olhar para a tv (fora o resto que estavam lá sem ligar para a tv)...duas dessas pessoas (adultas) estavam sem máscara, dentro do café. Não sei qual o limite de pessoas do café...mas o dono devia barrar a entrada a quem não tinha máscara.
As pessoas não tem cuidado, mas alguns donos de estabelecimento também não tem rigor na segurança.

Diminuir o horário de atendimento dos cafés, não serve de muito, pois durante o dia continua haver o contágio de quem não tem os devidos cuidados.

Vamos ver as medidas extra que o governo está a pensar, para estas freguesias com surtos.
Eu concordo contigo. O problema é que os donos precisam de fazer todo o dinheiro que puderem, e para compensarem o tempo que estiveram fechados, não se querem dar ao luxo de barrar quem não tem máscara...
É um equilíbrio muito difícil, entre a manutenção da economia e o achatamento da curva. É também muito difícil pôr a limitação da lotação em prática.
Não estou a ver que as medidas extra impliquem o encerramento de estabelecimentos, mas vamos ver...

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,340
Braga
Distribuição do número de casos por continentes:

América 50,3%
Europa 24,8%
Ásia 21,3%
África 3,6%
Oceania 0,1%

O valor da Europa inclui a Rússia que tem 6,4% do total mundial.
Os USA têm 25,9% e o Brasil 12,5%.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,340
Braga
Segunda vaga? Quando é que deixamos de ter a primeira? Não fui notificado!

Cá para mim esta peçonha veio para ficar, preparem-se.
Em LVT os valores mensais foram sempre a subir. Parece que não houve confinamento.
No Norte, a partir de meados de Abril, foram sempre a descer.

LVTNorte
Março17994452
Abril401610274
Maio53272034
Junho (1-25)6625612

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,681
2,776
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os responsáveis da UEFA já devem estar a ver a vida a andar para trás

O governo teve tanta pressa no desconfinamento que o país acabou por ficar na lista negra de vários outros países europeus. Vejam o exemplo do Reino Unido em que já abdicam da quarenta quinzenal em viagem para Espanha, mas mantêm-nos na lista negra.

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,477
7,909
44
Lisboa
acho que as medidas não vão ter grande impacto...

dever cívico ficar em casa? se não for obrigatório...esqueçam. Se depender do civismo das pessoas.... ui...

Temos tanto deveres cívicos que não são cumpridos...

daqui a 15 dias veremos se deu em algo estas medidas...

• Like
Reações: cccmonteiro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,112
56,238
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

dever cívico ficar em casa? se não for obrigatório...esqueçam. Se depender do civismo das pessoas.... ui...

Exacto.

O país não pode parar e já muito sector foi afectado, mas não sei se isto foi muito curto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,530
14,642
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A imagem que eu retenho do nosso desconfinamento é do primeiro-ministro (o sem bigode) ir à praia na Costa da Caparica com a maior naturalidade do mundo, rodeado por comparsas de veraneio. Foi a melhor mensagem que o tuga podia receber.

• Like
Reações: Kandinsky

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Dever cívico de ficar em casa... Mas mantêm-se os restaurantes e espaços comerciais abertos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,339
47,361
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A imagem que eu retenho do nosso desconfinamento é do primeiro-ministro (o sem bigode) ir à praia na Costa da Caparica com a maior naturalidade do mundo, rodeado por comparsas de veraneio. Foi a melhor mensagem que o tuga podia receber.
Manifestações com toda a gente amontoada, e agora o numero de casos a disparar, ninguem diria...

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Para um registo de casos positivos superior ao verificado na data de hoje temos de recuar até ao principio de maio.
A conversa da situação controlada é treta e a região de lx já devia ter tido medidas mais restritivas muito mais cedo, mas os nossos políticos queriam ir ao campo pequeno ver o nogueira......

• Like
Reações: Ivo Gonçalves