Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Que o SC não é o maior responsável pela manutenção do Soares e do Marega, estamos de acordo. A palavra final não é nem pode ser dele.

Que não interessa para nada se Soares e Marega são ou não fetiches do treinador, aí já não posso concordar. Não se pode desresponsabilizar um treinador que tem fetiches por jogadores como o Soares e o Marega.

Pode não ser o principal responsável por não terem saído, mas é o principal responsável por querer mantê-los.

Tirar relevância a esta responsabilidade de os querer manter é o equivalente a não atribuir qualquer culpa ao treinador perante os nossos desaires desportivos.

Os fetiches do treinador são uma das causas principais de estarmos tão apreensivos na véspera de um jogo contra o Boavista. São indissociáveis do nosso fraco rendimento.

O futuro está nas mãos dele, mas convém analisar o passado com o mínimo de rigor. Com paninhos quentes e rodeios não se ataca o cerne das questões.

O Tiquinho e o Marega serem fetiches de um treinador do Porto é uma parvoíce pegada, e sentir a necessidade de relativizar isso é algo que me ultrapassa.
O Soares não é fetiche do SC. O Marega sim é, acho que pelo facto de ser um jogador renegado, dado como dispensado e inútil para o clube e ele tê-lo conseguido resgatar e fazer dele um jogador importante na conquista do título. É uma espécie de bandeira "ninguém dava nada por ele e eu consegui tirar rendimento dele". Tal como Bruno Lage faz com o Taraabt.

Embora nesta fase já devia ter percebido que o Marega só é importante em 5/6 jogos do campeonato e espero que o último jogo seja um sinal de já percebeu.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Claro, eles deliberadamente decidiram nao ganhar nenhum. Só mesmo na cabeça dos iluminados é que se entretém a ideia que nao conseguiam vender o Brahimi ou o Herrera nem que fosse por uma sandes e um sumol, desde que sirva para desculpar o rei sol Conceição ta tudo bem...
Queres ver que não vende-los dava mais comissão?...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Claro que a ultima palavra é da direcção, ninguém questiona isso, agora desresponsabilizar por completo o SC tanto no caso do Herrera e Brahimi como das contratações como se faz aqui no fórum diariamente é de rir
No caso do Herrera, Brahimi e Marcano desresponsabilizo por completo. Mas há algum treinador no mundo que queira perder jogadores que façam parte do onze inicial? Os dirigentes é que conhecem a situação financeira real do clube.

Agora quanto a contratações claro que tem responsabilidades na falta de rendimento dos jogadores que escolhe, mas continua a não ter culpa no peso dessas mesmas contratações, no orçamento do clube. Mais uma vez os administradores têm de fazer o seu trabalho e ver se o preço do jogador, o salário e o retorno que pode gerar são interessantes para o clube. Já disse aqui, toda gente sabe o que aconteceu ao Co Adrianse por causa do Hesselink.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,746
45,814
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
A cmtv perguntou ao Sergio se o Porto queria adiar o jogo porque receava o bom momento do boavista?
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,773
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC só será mais agressivo nas conferências de imprensa se levar um Pitbull, eu levava, com treino específico para morder os gajos da confina.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,746
45,814
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
São mesmo palhaços!!
Também levaram uma resposta à altura.
E não só, e também como tínhamos jogadores em bica por causa do jogo em Paços...

Deste canal querem o quê? Eu se fosse ele, respondia sempre que não respondia a perguntas feitas por eles.
O Sérgio hoje deu uma resposta em cheio e ja noutras CI tinha feito referência à estupidez das perguntas desse canal, mas sim o preferível era não responder a mais nenhuma pergunta porque dali so vem merda
 
  • Love
Reações: Dias_21

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,900
O SC hoje teve uma postura em ue, com ela, quis responsabilizar os jogadores por estes resultados.
É verdade que também são, mas não são os únicos.
O treinador não tem feito as melhores opcoes.
E, principalmente, os velhos ricos da SAD, que, perante uma roubalheira sem nome, continuam impávidos e serenos à espera do fim do mês.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Esta discussão não leva a lado nenhum.
Tens a tua verdade eu tenho a minha. Um de nós está errado mas não preciso de te provar nada a ti.
Agora cuidado com os insultos ao SC. Têm decoro nas palavras, é o minimo que deves respeitar, já que não respeitas as opiniões dos outros.
Quer gostes ou não é um funcionário do clube e merece o minimo de respeito. Quando te cruzares com ele insulta-o e tira umas fotos para depois vermos qual é a reação dele.
Andastes a beber o quê quando escreveste isso?
Eu sei mais dele do que tu e as tuas fotografias todas juntas.

Quando me cruzar com quem??
Quando me cruzar com ele cruzo porque não há nada de interessante nele. Gosto de mulheres!
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Amanhã torna a meter a viola no saco... devia era ser assim para por a equipa a jogar!
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Que o SC não é o maior responsável pela manutenção do Soares e do Marega, estamos de acordo. A palavra final não é nem pode ser dele.

Que não interessa para nada se Soares e Marega são ou não fetiches do treinador, aí já não posso concordar. Não se pode desresponsabilizar um treinador que tem fetiches por jogadores como o Soares e o Marega.

Pode não ser o principal responsável por não terem saído, mas é o principal responsável por querer mantê-los.

Tirar relevância a esta responsabilidade de os querer manter é o equivalente a não atribuir qualquer culpa ao treinador perante os nossos desaires desportivos.

Os fetiches do treinador são uma das causas principais de estarmos tão apreensivos na véspera de um jogo contra o Boavista. São indissociáveis do nosso fraco rendimento.

O futuro está nas mãos dele, mas convém analisar o passado com o mínimo de rigor. Com paninhos quentes e rodeios não se ataca o cerne das questões.

O Tiquinho e o Marega serem fetiches de um treinador do Porto é uma parvoíce pegada, e sentir a necessidade de relativizar isso é algo que me ultrapassa.
Mas o que é que interessa os treinadores quererem manter jogadores? Alias, reformulo, o que é que algum dia interessou a vontade dos treinadores em relaçao aos jogadores a vender ou nao?
Algum dia a SAD ligou alguma coisa a isso?

Quando muito, a SAD pode permitir ao treinador escolher algum jogador. VP/Jackson. SC/Zé Luis. NES/Depoitre (supostamente...). E Lopetegui foram tantos que nem vou andar aqui a nomea-los. Jesualdo nem sei se algum dia chegou a escolher alguem. Talvez o Kazmierczak com quem tenho ideia que chegou a coincidir no Boavista. Mas mesmo esse nao sei. Tinha sido um jogador que tinha feito boa época. A sua contrataçao poderia estar inserida naqueles habituais reforços made in Tugao.

Agora, na hora das vendas, os treinadores nunca foram tidos nem achados.

Até 2017... a partir dai pelos vistos o treinador (neste caso SC) passou a ser treinador, diretor desportivo e Presidente ao mesmo tempo...

So 3 hipoteses em relaçao ao Marega (principalmente) e Soares:

1) nao houve propostas
2) houve propostas mas irrisorias
3) houve propostas valiosas

No caso 1) nao ha nada a fazer. Ninguem tem culpa.
No caso 2) aceita-se a postura da SAD. Apesar de que é preciso ver o que é um valor irrisorio. Mas admitamos que é algo até 10 milhoes para o Soares. No caso de Marega, que parece mais cotado (nao me perguntem como...), 15 milhoes. A partir dai vamos para o terceiro ponto.
No caso 3) SAD demite-se das suas obrigaçoes. O treinador é irrelevante. Se aparecem propostas acima de 10/15 milhoes por Soares ou 20+ milhoes por Marega, nao ha desculpas para se recusar. E ai o caso é muito simples, é dizer ao treinador que se nao esta satisfeito vai para o olho da rua e nao ha conversa.

Sinceramente nao sei qual é a resposta certa entre essas 3. Duvido que Soares tenha tido ofertas de valor. Falou-se da China...se houve, nem sequer é liquido que o brasileiro ache piada...
Marega tambem se falou na China (valores nao tenho ideia que tenham saido ca para fora... se é que houve mesmo propostas da China ou so interesse). Pelos vistos ele nao estava interessado.
De Inglaterra pelos vistos houve uma de 27 milhoes. Eu tenho dificuldades em acreditar nisso, mas se houve e a SAD recusou, ha alguma duvida do quao idiotas eles sao? E de quao sao 1000% responsaveis desse acto de gestao vergonhosa?

Depois ha tambem aquela questao que o excelentissimo e cheio de noçao (joke) colega Sidious referiu mas que nem vale a pena andar a responder-lhe directamente, quanto às saidas de Brahimi e Herrera a custo zero e a responsabilidade de SC nisso.

Mais uma vez, a responsabilidade é toda da SAD. Até porque sao eles que tem que renovar os contratos e nao o treinador (a nao ser que na nova realidade paralela de muitos portistas o SC tambem tenha a responsabilidade das renovaçoes...). E ai voltamos aos 3 pontos que referi em relaçao a Marega e Soares.

So que ai ja nao se pode alegar que nao houve propostas. Pelo menos uma... Dito pelo proprio Presidente do Pachuca (parte interessada ja que o clube tinha direito a 20% do valor ou da mais valia). Um clube francês ofereceu 25 milhoes depois do mundial. Nao disse o nome mas é facil perceber que foi o Lyon até porque o Presidente deles referiu varias vezes publicamente que o queria e que era um jogador que apreciava. Alias até depois, ja là para março 2019, ele estava convencido que o Herrera ia aceitar a proposta de contrato do Lyon e ir para là a custo zero, dito pelo proprio num tweet na sua conta oficial.

Ou seja o clube recusou 25 milhoes por um jogador que estava a um ano de acabar o contrato.
Responsavel? SC obviamente...

Para quem nao sabe/nao se lembra, Toni Kroos em 2014 é transferido do Bayern para o Real por... 25 milhoes.
Contrato acabava no ano seguinte. Bayern clube pobre obviamente nao podia arriscar...

Ja o FCP, clube endinheirado, qual 25 milhoes qual quê, o coach nao quer perder o jogador por isso nao vendemos. Quem manda é ele, à SAD apenas cabe mamar 1 milhao e tal anualmente e coçar os tomates.

Gestao top. Por isso é que apresentamos ano apos ano RC's orgasmicos.

Com uma direçao a quem nao cabe fazer nada nao podia ser de outra maneira.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,894
1,816
Inacreditável falta de eficácia! Temos que rever a fundo que mentalidade têm os jogadores contratados! Não adianta ter montes de raça se na hora de meter a bola na baliza tremem todos. Até o sporting tem qualquer um que resolve um jogo num livre, sempre teve. Nós também já tivemos jogadores assim, frios e eficazes. Agora perdemos finais consecutivas e pontos à custa de livres, penaltys e golos cantados de forma absurda. O treinador tem que arranjar soluções, mas tem sido recorrente ao longo destes anos. a juntar a isso é muito frequente termos jogadores com erros individuais anormais no aspeto defensivo (maus atrasos, maus passes, etc ) Penso que estes indicadores têm que ser trabalhados de forma inteligente e não passará só por falta de qualidade. Acho que o facto de termos excesso de avançados no plantel não é bom.
Se com o Aves borraram a escrita com a ineficácia e perderam créditos negativos que já vinham de famalicão, se com o boavista não ganham é o fim de linha para muita coisa no clube! Precisamos de reestruturação urgentemente!
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Mas o que é que interessa os treinadores quererem manter jogadores? Alias, reformulo, o que é que algum dia interessou a vontade dos treinadores em relaçao aos jogadores a vender ou nao?
Algum dia a SAD ligou alguma coisa a isso?

Quando muito, a SAD pode permitir ao treinador escolher algum jogador. VP/Jackson. SC/Zé Luis. NES/Depoitre (supostamente...). E Lopetegui foram tantos que nem vou andar aqui a nomea-los. Jesualdo nem sei se algum dia chegou a escolher alguem. Talvez o Kazmierczak com quem tenho ideia que chegou a coincidir no Boavista. Mas mesmo esse nao sei. Tinha sido um jogador que tinha feito boa época. A sua contrataçao poderia estar inserida naqueles habituais reforços made in Tugao.

Agora, na hora das vendas, os treinadores nunca foram tidos nem achados.

Até 2017... a partir dai pelos vistos o treinador (neste caso SC) passou a ser treinador, diretor desportivo e Presidente ao mesmo tempo...

So 3 hipoteses em relaçao ao Marega (principalmente) e Soares:

1) nao houve propostas
2) houve propostas mas irrisorias
3) houve propostas valiosas

No caso 1) nao ha nada a fazer. Ninguem tem culpa.
No caso 2) aceita-se a postura da SAD. Apesar de que é preciso ver o que é um valor irrisorio. Mas admitamos que é algo até 10 milhoes para o Soares. No caso de Marega, que parece mais cotado (nao me perguntem como...), 15 milhoes. A partir dai vamos para o terceiro ponto.
No caso 3) SAD demite-se das suas obrigaçoes. O treinador é irrelevante. Se aparecem propostas acima de 10/15 milhoes por Soares ou 20+ milhoes por Marega, nao ha desculpas para se recusar. E ai o caso é muito simples, é dizer ao treinador que se nao esta satisfeito vai para o olho da rua e nao ha conversa.

Sinceramente nao sei qual é a resposta certa entre essas 3. Duvido que Soares tenha tido ofertas de valor. Falou-se da China...se houve, nem sequer é liquido que o brasileiro ache piada...
Marega tambem se falou na China (valores nao tenho ideia que tenham saido ca para fora... se é que houve mesmo propostas da China ou so interesse). Pelos vistos ele nao estava interessado.
De Inglaterra pelos vistos houve uma de 27 milhoes. Eu tenho dificuldades em acreditar nisso, mas se houve e a SAD recusou, ha alguma duvida do quao idiotas eles sao? E de quao sao 1000% responsaveis desse acto de gestao vergonhosa?

Depois ha tambem aquela questao que o excelentissimo e cheio de noçao (joke) colega Sidious referiu mas que nem vale a pena andar a responder-lhe directamente, quanto às saidas de Brahimi e Herrera a custo zero e a responsabilidade de SC nisso.

Mais uma vez, a responsabilidade é toda da SAD. Até porque sao eles que tem que renovar os contratos e nao o treinador (a nao ser que na nova realidade paralela de muitos portistas o SC tambem tenha a responsabilidade das renovaçoes...). E ai voltamos aos 3 pontos que referi em relaçao a Marega e Soares.

So que ai ja nao se pode alegar que nao houve propostas. Pelo menos uma... Dito pelo proprio Presidente do Pachuca (parte interessada ja que o clube tinha direito a 20% do valor ou da mais valia). Um clube francês ofereceu 25 milhoes depois do mundial. Nao disse o nome mas é facil perceber que foi o Lyon até porque o Presidente deles referiu varias vezes publicamente que o queria e que era um jogador que apreciava. Alias até depois, ja là para março 2019, ele estava convencido que o Herrera ia aceitar a proposta de contrato do Lyon e ir para là a custo zero, dito pelo proprio num tweet na sua conta oficial.

Ou seja o clube recusou 25 milhoes por um jogador que estava a um ano de acabar o contrato.
Responsavel? SC obviamente...

Para quem nao sabe/nao se lembra, Toni Kroos em 2014 é transferido do Bayern para o Real por... 25 milhoes.
Contrato acabava no ano seguinte. Bayern clube pobre obviamente nao podia arriscar...

Ja o FCP, clube endinheirado, qual 25 milhoes qual quê, o coach nao quer perder o jogador por isso nao vendemos. Quem manda é ele, à SAD apenas cabe mamar 1 milhao e tal anualmente e coçar os tomates.

Gestao top. Por isso é que apresentamos ano apos ano RC's orgasmicos.

Com uma direçao a quem nao cabe fazer nada nao podia ser de outra maneira.
Porque é que me citas se depois respondes a alhos com bugalhos? E ainda deves ter perdido algum tempo com esse texto..

Lê lá o que escrevi com mais atenção, senão isto é uma confusão e andamos todos a falar de coisas diferentes.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,635
10,592
Há mais alguém que vê no treinador um novo Rui Vitória?
A dinâmica é boa, temos pouca sorte, a bola não entra, é preciso mais oportunidades, treta atrás de tretas.
Mau era que o FC Porto em qualquer jogo do campeonato não tenha mais oportunidades, muitas oportunidades, mais a mais com o último ou com um Marítimo em casa. E se aquele cabeceamento do Xadas entra aos 95 minutos, a esta hora era o matematicamente possível.

O que era de explicar é porque raio as contratações são barretes desde Waris até ao Saravia. O que era de explicar é porque não joga Vítor Ferreira que faz passes de rotura e joga de cabeça levantada e aposta no Uribe. O que era de explicar é porque empata nas Aves um jogo decisivo quando o Aves leva de todos. O que era de explicar é o que passa fisicamente com Marega que está inútil. O que era de explicar é porque defende um Zé Luís que nada faz e não lança o Fábio Silva.

Não quero saber se ele está preocupado com o São João.

Lá está, menos conversa, menos folclore, mais FC Porto.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Acho que ninguém responsabiliza o SC pela manutenção de Marega e Soares, até porque ele não é administrador da SAD...

O que se responsabiliza o SC é pelo simples facto desses dois jogadores e em particular o Marega, serem pedras chave e fundamentais na forma como o SC vê o jogo... Isso sim é grave pois dá para perceber a limitação do treinador quando para ele esse tipo de jogadores são imprescindíveis

Óbvio que o JF não queria perder o Quaresma, o Lucho ou Licha... Tal como o VP não queria perder o Falcao ou o Hulk... Mas todos eles têm um ponto em comum, eram craques aqui e em qualquer lado.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
E se aquele cabeceamento do Xadas entra aos 95 minutos, a esta hora era o matematicamente possível
.
Se aquele cabeceamento entra??? Por essa lógica tínhamos ganho todos os jogos e por goleadas..

O Porto empatou ou perdeu não por falta de oportunidades criadas mas sim por ter desperdiçado golos cantados vezes sem conta.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,635
10,592
Se aquele cabeceamento entra??? Por essa lógica tínhamos ganho todos os jogos e por goleadas..

O Porto empatou ou perdeu não por falta de oportunidades criadas mas sim por ter desperdiçado golos cantados vezes sem conta.
Não, nesse jogo, nunca deveríamos estar depedente desse lance no último minuto.
Num FC Porto competente, não estávamos a ganhar pela margem mínima.
Se estivessemos como estavamos a vencer pela margem mínimo, um Xadas não pode cabecear com perigo aos 95 min.
E se falarmos em oportunidades, tivemos bastantes, era a nossa obrigação, mas eles tiveram o Maeda de baliza aberta, o Joel para defesa do Marche, a saída aos papeis do Marche, o cabeceamento do Xadas, entre outras, tudo isso no Dragão frente ao antepenúltimo Marítimo.
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,020
594
Se amanhã perdermos ou empatarmos com o boavista devia demitir-se. Amanhã vai ser mais um jogo sofridinho, se ganharmos vai ser com muita dificuldade, o mais provável é o campeonato ir já para o galheiro . Em vez de meter sangue novo na equipa com a entrada do Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Fábio Silva e sentar a cepalhada toda para haver uma evolução significativa, a estratégia revolucionária vai ser as saídas do onze do Zé do "golo" , Otávio e Uribe, para as entradas do Marega, Soares e Danilo, ou seja , a continuação do futebol de merda. Injectar sangue novo seria apostar no Fábio Silva a 9, e a entrada para o meio-campo, pelo menos, do Vitor Ferreira .

Amanhã vamos ver os cepos do costume a fazerem exibições de merda, para depois em desespero a 10 minutos do fim meter a malta da formação para servirem de santos milagreiros. Um gajo gostava de ter esperança, mas quando sabe que a arma secreta que este tipo está a pensar lançar no jogo contra os lampiões da rotunda são o Marega e Danilo, um gajo perde a vontade de ver o jogo. Este treinador nunca tem um rasgo de génio, um momento de inspiração a ler o jogo tácticamente, são sempre os mesmos erros, sempre as mesmas teimosias, sempre as mesmas taras e manias. É dos piores treinadores a nivel táctico que eu já vi no Clube. Tão maus só mesmo o agricultor de Palmela , peseiro e lopetegui. Este tipo às vezes parece que faz de propósito para sabotar a equipa.