Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Uma equipa é muito mais que a soma de 11 jogadores.

Ao atual FCP falta muito trabalho de base e isso é da total responsabilidade de SC.
Ao atual Porto falta muita coisa. Falta trabalho de base do SC, falta qualidade nos jogadores, falta critério nas contratações, falta dinheiro, falta um direcção competente, etc. Mas chega-se ao fim e parece que só falta uma coisa.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ao atual Porto falta muita coisa. Falta trabalho de base do SC, falta qualidade nos jogadores, falta critério nas contratações, falta dinheiro, falta um direcção competente, etc. Mas chega-se ao fim e parece que só falta uma coisa.
Sobretudo falta dinheiro.

Acabei de ler que o VP apostava em jovens porque apostou no Danilo e no Alex Sandro, internacionais brasileiros, que custaram na altura (2011) entre os dois, por volta de 20/25M€.

Onde é que o Porto vai buscar hoje em dia dois jogadores destes? Como?
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Sobretudo falta dinheiro.

Acabei de ler que o VP apostava em jovens porque apostou no Danilo e no Alex Sandro, internacionais brasileiros, que custaram na altura (2011) entre os dois, por volta de 20/25M€.

Onde é que o Porto vai buscar hoje em dia dois jogadores destes? Como?
Mas tens um rival, que para além de todas as trafulhas que conhecemos (controlam árbitros, clubes, jogadores, empresários, juízes, liga, federação, etc), vai buscar jogadores por esses valores. Por isso é que eu digo que nesta fase o que mais me importa é ganhar, seja de que maneira for, para inverter o rumo do futebol Português.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas tens um rival, que para além de todas as trafulhas que conhecemos (controlam árbitros, clubes, jogadores, empresários, juízes, liga, federação, etc), vai buscar jogadores por esses valores. Por isso é que eu digo que nesta fase o que mais me importa é ganhar, seja de que maneira for, para inverter o rumo do futebol Português.
É por isso que é fundamental ganhar.
Já falei noutro dia, na nossa vitória no campeonato de 91/92.
Eles tinham Kulkov , Thern, Schwarz, Paulo Sousa, Rui Costa, Isaías, Yuran, JVP, Erikson no banco...e ganhamos, mesmo com um futebol por vezes desinteresaante, acho que foram 10 pontos de vantagem.
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
O SC têm características que gosto muito. Sente o clube, é frontal com os jogadores ( bruto muitas vezes) mas sabe pedir desculpa, e os jogadores reconhecem isso. Qualquer jogador gosta de um treinador que seja frontal, por mais que custe certas vezes. Tecnicamente falando o SC ainda têm algumas lacunas que dada a sua teimosia e até arrogância demoram a ser minimizadas. Mas têm uma coisa muito importante, não desiste e acreditem que para ele tinha sido fácil ter-se despedido. Teve esta época momento certo para isso. Ele vai até ao fim, não sei se vai chegar, a raça, ir no grito, na raiva, acredito que sim, espero que sim.
O que sei é que ele quer tanto ou mais que muitos de nós ser campeão, e se tiver que ir embora ir como campeão.
Que o diga o presidente da Olhanense, da Académica, do Braga...
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,630
4,060
Eu acho o Sérgio um bom treinador. Mas parece-me que a sua imagem está desgastada não só para os adeptos como para os jogadores.

Naquela 1ª época via os jogadores mais soltos e mais inspirados. O treinador era novo e acreditavam nos seus métodos, sobretudo depois dos bons resultados na champions.

Hoje em dia não vejo isso e não sei se o Sérgio tem a sensibilidade para conseguir inverter a situação. Poucos conseguem. O Alex Ferguson esteve sem ganhar nada varios anos em Manchester, lá resistiu ao despedimento mas foram anos de seca total. Quantos acreditavam que se preparava algo bom ali? poucos mas alguns, felizmente para o United.

Não acho que o SC tenha a sensibilidade do Ferguson, mesmo quando este veio novo do Aberdeen e mesmo que hoje em dia p Sérgio tenha mais recursos tácticos que o Escocês tinha.

Quando joguei a bola apanhei treinadores que não me inspiravam enquanto que havia outros pelos quais era capaz de dar a vida em campo. Era nos pequenos detalhes de como o treinador lidava connosco no dia a dia que o tornavam alguém em quem confiávamos cegamente. Como por exemplo ir correr para as dunas as 11 da noite sob chuva torrencial, depois de uma derrota pesada contra o Varzim..

Parece que é mais por aí que os jogadores estão, na sua maioria, em subrendimento. O volume ofensivo até está lá mas falta qualidade e imaginação.
 
Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O SC têm características que gosto muito. Sente o clube, é frontal com os jogadores ( bruto muitas vezes) mas sabe pedir desculpa, e os jogadores reconhecem isso. Qualquer jogador gosta de um treinador que seja frontal, por mais que custe certas vezes. Tecnicamente falando o SC ainda têm algumas lacunas que dada a sua teimosia e até arrogância demoram a ser minimizadas. Mas têm uma coisa muito importante, não desiste e acreditem que para ele tinha sido fácil ter-se despedido. Teve esta época momento certo para isso. Ele vai até ao fim, não sei se vai chegar, a raça, ir no grito, na raiva, acredito que sim, espero que sim.
O que sei é que ele quer tanto ou mais que muitos de nós ser campeão, e se tiver que ir embora ir como campeão.
Quase que soltei uma lágrima ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
O SC têm características que gosto muito. Sente o clube, é frontal com os jogadores ( bruto muitas vezes) mas sabe pedir desculpa, e os jogadores reconhecem isso. Qualquer jogador gosta de um treinador que seja frontal, por mais que custe certas vezes. Tecnicamente falando o SC ainda têm algumas lacunas que dada a sua teimosia e até arrogância demoram a ser minimizadas. Mas têm uma coisa muito importante, não desiste e acreditem que para ele tinha sido fácil ter-se despedido. Teve esta época momento certo para isso. Ele vai até ao fim, não sei se vai chegar, a raça, ir no grito, na raiva, acredito que sim, espero que sim.
O que sei é que ele quer tanto ou mais que muitos de nós ser campeão, e se tiver que ir embora ir como campeão.
Como é que sabes o que ele quer?

Ele deveria querer sim... até porque ele devia estar motivado contra o que estão a fazer ao seu grupo, à sua família de jogadores, a gajos que vão à faca por decisões dele, que rasgam os músculos por ele...

O Sérgio tem de cagar para a SAD, tem de cagar pros administradores e tem de cagar pros adeptos.

Ele tem de ter orgulho no que faz e mostrar com tudo o que tem que ele é BOM. Ele tem de apoiar os jogadores ate ao fim e não dizer que é preciso 30 oportunidades para marcar um golo...

Eu já vi jogadores medíocres a marcarem golos de primeira com o mindset correto.

Ele tem de transmitir que acredita mais que ninguém:.. faça uma promessa a fatima faça o que ele quiser... ele tem de ganhar esta MERDA

Não é pros adeptos, não é pra SAD, é pelo seu VALOR

Que se deixe de merdas, traga o caneco para ELE e pelos que dão a vida por ele em campo
 
Última edição:

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,020
594
Terça-Feira lá por volta da 23:30 muito provavelmente o tópico prospecção de treinadores vai estar muito activo. O jogo com o boavista tem tudo para dar barraca, se nem à pior equipa do campeonato conseguimos marcar, como é que vamos ganhar a uma das defesas menos batidas do tugão? Este tipo tem os dias contados, só resta saber se ele que vai pedir a demissão ou vai levar um pontapé no traseiro no final da temporada.

O maior problema não é o incompetente que dá o nome ao tópico , o maior problema são os tipos que o mantiveram no cargo e que depois dele se ir embora, vão buscar outro treinador da mesma igualha, vão continuar as contratações de jogadores por catálogo, venda dos melhores jogadores da formação para se ir buscar refugo. Precisamos urgentemente de um treinador/Manager estilo Pedroto, Alex fergusson que consiga reerguer o Clube ,tendo em linha de conta a inaptidão desta Sad. Com esta sad e com este pseudo-treinador já estamos a caminho do abismo, se o próximo treinador for outro Nes, Lopetegui, Conceição , a tarefa da próxima direcção vai ser ainda mais complicada.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O SC têm características que gosto muito. Sente o clube, é frontal com os jogadores ( bruto muitas vezes) mas sabe pedir desculpa, e os jogadores reconhecem isso. Qualquer jogador gosta de um treinador que seja frontal, por mais que custe certas vezes. Tecnicamente falando o SC ainda têm algumas lacunas que dada a sua teimosia e até arrogância demoram a ser minimizadas. Mas têm uma coisa muito importante, não desiste e acreditem que para ele tinha sido fácil ter-se despedido. Teve esta época momento certo para isso. Ele vai até ao fim, não sei se vai chegar, a raça, ir no grito, na raiva, acredito que sim, espero que sim.
O que sei é que ele quer tanto ou mais que muitos de nós ser campeão, e se tiver que ir embora ir como campeão.
O Sérgio colocou literalmente o lugar à disposição em janeiro. Isto é o mais próximo que um treinador faz de desistir - são raríssimos os que efetivamente se demitem porque há contratos/cláusulas a respeitar.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
GR: Diogo Costa (Marchesín)

LE: Telles (Manafá)
DC: Diogo Leite (Marcano)
DC: Pepe (Mbemba)
LD: Tomás Esteves

MDC: Danilo (Loum)
MC: Sérgio Oliveira (Uribe)
MOC: Vitor Ferreira (Otávio)

EE: Fábio Vieira (Luís Diaz)
ED: Corona (Marega)
PL: Fábio Silva (Soares)

GANHÁVAMOS TUDO
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Sente o clube, é frontal com os jogadores ( bruto muitas vezes) mas sabe pedir desculpa
Sentir o clube, talvez o sinta, da maneira que o dinheiro chover.
Frontal... humm não acho porque já está provado desde o ano passado que ele faz as malas até faz a cama se for preciso.
Pedir desculpa: nunca o fez. Não me lembro se o fez.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Por falar em Jaime Pacheco, no outro dia estava a ver o quarentena da bola com o Pacheco e a certo momento até tive que pestanejar algumas vezes para ter a certeza que não era o nosso mister a falar. Btw. Falava sobre intensidade, correrias e afins...
Antes um Pacheco bate n'avó do que uma Conceição que mete o rabo entre as pernas!
 

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,418
1,797
O melhor cenário possível é o Sérgio ser campeão este ano e sair. Se em 3 anos for buscar 2 títulos - quase 3 - à maior máfia do futebol português, merece respeito de todos os portistas. Numa época em que o clube estava em cacos, este processo de "atletização" do porto foi o preço (alto) a pagar para voltar a ganhar.

Dito isto, como tava a dizer, o melhor cenário possível seria ser campeão, sair pela porta grande e vir o jardim para iniciar um novo projeto.
 

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,102
1,973
Infelizmente ou felizmente o ciclo dele acabou quando pós o lugar há disposição. O pdc decidiu segurar o SC agora é aguentar.
Metam na cabeça só seremos campeões se o Benfica for extremamente incompetente até lá é lidar com este filme de terror.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Regod

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,993
Ao atual Porto falta muita coisa. Falta trabalho de base do SC, falta qualidade nos jogadores, falta critério nas contratações, falta dinheiro, falta um direcção competente, etc. Mas chega-se ao fim e parece que só falta uma coisa.
Alex, para ganhar a Aves, Maritimos, Boavistas, Famalicoes desta vida o plantel não é suficiente?

Obviamente que é, mas é preciso um treinador que tire o melhor dos jogadores e tenha uma equipa que seja mais que o somatório de 11 jogadores-situação que não acontece esta época.
 
  • Like
Reações: simao977 e Regod

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,242
6,864
Toronto
A essência é essa, anula-se o Marega, anula-se o Porto.

Daí a questionar-me, porque caralho não há ninguém na equipa técnica que olhe para isso como uma vantagem?
Até posso perceber que o Sérgio no calor do jogo não perceba isso e queira manter a dele até ao fim, mas não tem adjuntos para o alertar?
Porque é que não se usa isso como forma de agitar as coisas?
Ok o Marega está anulado, vamos fazer com que outro jogador desequilibre.
o pior e um clube como o porto fazer de um marega uma peca assim tao importante.um marega
perecebe-se fazer-se isso com um jardel e montar uma equipa para melhor aproveitar o seu jogo com o traidor e o capucho entre outros ou fazer isso com um hulk,falcao ou um deco agora um marega que ser um dos mais utilizados por si so e vergonhoso e demonstra o quanto nao caiu em qualidade ou falta dela o plantel ou melhor os planteis do porto ja que ja de algum tempo para ca vai descend em qualidade.
nas interessante e os orcamentos nao baixam mas sim estando iguais ou aumentando,isto tem alguma logica?