Por norma sim, mas aquilo a que eu me estava a referir é o contexto em que tu jogas com o Tiquinho e com o Marega na frente e eles são os primeiros a pressionar e não dar uma bola como perdida. São limitados com bola mas tornam a equipa melhor e mais agressiva a defender. Aquela história que o SC está sempre a falar.Quanto melhor jogares, estás sempre mais perto da vitória.
Por muito que alguns neguem, há uma relação direta entre essas duas variáveis.
Jogar mal ou feio intencionalmente para ganhar não existe. Já houve equipas a conseguir ganhar competições com futebol bastante pobre, mas são uma clara minoria, e na maior parte dos casos completamente protegidas pela sorte. E não era intencionalmente que jogavam feio, era mesmo porque não sabiam mais...
Por exemplo ninguém dúvida que o Vinicius e o Diego Sousa são melhores que o Tiquinho e que o Marega, mas vê quantas vezes o Famalicão conseguiu sair a jogar contra nós e vê quando lá for o Benfica.
E a questão não é de jogar feio ou bonito, porque isso é muito relativo, uns gostam de muita posse de bola outros não, tem haver com um estilo de jogo mais direto ou mais elaborado.
Também tens o exemplo das equipas Italianas que eram conhecidas pelo estilo de jogo mais feio, mais defensivo, mas faziam-no de propósito porque achavam que estavam mais próximos de ganhar, jogando assim.
PS: Mas é claro que eu também preferia ter avançados melhores tecnicamente