Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,234
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Então pra mim:

Marchesín: mediano
Manafá: concordo
Uribe: mediano
Soares: fraco
Marega: sem comentário

Diogo Costa: muito bom e titular da seleção
Diogo Leite: bom
Diogo Queirós: bom
Romário: muito bom a craque
Vítor: concordo
Fábio Vieira: concordo
João Mário: fraco
Fábio Silva: flop ou craque mundial

E Tomás Esteves: muito bom ou craque

Como vês opiniões
Esqueci-me do Tomás que vaticino que irá ser um dos melhores da Europa na sua posição.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,234
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Diogo Costa parece me ter qualidade. Se é um predestinado? Talvez nao seja. O iker e o Vitor Baia no clube do que vi jogar sim eram. Agora dizer que o Marchesin é um Helton e o Diogo poderá ser um Quim em termos de carreira, ou seja vaticinar isso, isso é que é ser um predestinado.

Sejamos sérios. Poderá o Diogo Costa ser uma alternativa válida ao Marchesin? Talvez. Com continuidade. E até pode ser já. Pois o Marchesin não está com confiança e os erros tem se vindo a acumular.

A questão da aposta do Sérgio e o risco associado? Não tem a ver com aposta sinceramente, talvez teimosia ou fetiche em determinados jogadores que poderá ser sinónimo de confiança nestes..
O Quim foi umas dúzias de vezes titular da seleção numa era em que havia o Vitor e o Ricardo, foi seis anos titular nos lampiões, foi campeão, foi a mundiais e europeus, no Braga jogou a Champions e ganhou um troféu...

Não me parece mal o Diogo Costa ter esta carreira.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Quim foi umas dúzias de vezes titular da seleção numa era em que havia o Vitor e o Ricardo, foi seis anos titular nos lampiões, foi campeão, foi a mundiais e europeus, no Braga jogou a Champions e ganhou um troféu...

Se for como o Quim espero que não seja o titular do FC Porto. O Quim não tinha qualidade para ser titular de um grande.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou na onde de bater nele agora porque até acho que é um guarda-redes que demonstrou os créditos que o fizeram se afirmar no clube anterior, mas sempre fui contra a sua contratação primeiro porque o seu investimento foi uma decisão absolutamente ridícula do ponto de vista de um clube que precisa de receitas como pão para a boca e investir num Guarda-redes com 0 possibilidades de obter retorno vai completamente contra esse princípio, e segundo porque na minha opinião se tivessemos mantido o José Sá (ou apostado no Cláudio Ramos como já foi referido) teriamos uma boa alternativa ao Casillas mas infelizmente parece que este clube há muito que deixou de fazer decisões para garantir um futuro sustentável.
Gostava de subscrever este post!

Também fui contra a contratação do Marche porque, para além dos motivos que referiste, havia outras prioridades como a posição de PL, onde ainda precisamos de um jogador acima da média.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Numa era em que havia Vítor e Ricardo como se este último fosse grande espingarda...

• Like
Reações: BM

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724

Se o Diogo for um Quim bem que pode procurar clube.

O Quim foi titular noutra altura e era o ponto fraco do benfica. Tirou muitos pontos.

Mas o Diogo tem muita mais que o Quim e é um GR bem mais “moderno” que o Quim. Felizmente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,234
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Numa era em que havia Vítor e Ricardo como se este último fosse grande espingarda...
Não era, mas foi campeão pelo Boavista, e titular da Selecção Nacional.

Óbvio que o melhor GR de sempre português deveria ter jogado o Euro 2004 mas ele é que teve lá.

E foi, se não estou em erro, a transferência de GR mais cara de sempre entre clubes portugueses.

O Quim tinha excelentes qualidades, como o Beto, no Braga fez jogos fenomenais, até se chegou a falar que iria ser o substituto do Baía, mas depois estagnou e não deu o salto qualitativo.

Segundo consta o Mourinho pediu a sua contratação para concorrer com o Vitor, mas o Braga pediu muito dinheiro e acabou por vir o Nuno no negócio do J Andrade.

Não era um grande GR mas era competente. Aliás os lamps sempre tentaram contratar gente para o pôr no banco, Moretto, Butt, Júlio César, e ele sempre acabava a titular.

Nunca os lamps perderam um campeonato por causa dele.

No primeiro do JJ ele até foi decisivo em alguns jogos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,543
75,234
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se o Diogo for um Quim bem que pode procurar clube.

O Quim foi titular noutra altura e era o ponto fraco do benfica. Tirou muitos pontos.

Mas o Diogo tem muita mais que o Quim e é um GR bem mais “moderno” que o Quim. Felizmente.

O que é um GR moderno?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
O que é um GR moderno?

A capacidade de controlar a profundidade e a capacidade de jogar com os pés é algo essencial hoje num GR de equipa grande, muito mais que antes. Principalmente a questão do controlo de profundidade (e nós tivemos o GR mais revolucionário nesse ponto, o Baía).

Há outros pontos, mas acho esses os mais importantes.

Mas as características do Diogo são muito diferentes das do Quim noutros aspetos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não metam um campeão como o Helton ao pé deste GR sem qualidade. Já mostrou ao que veio é vender enquanto dá para recuperar o investimento.

J

Jorge Pacino

Guest
Não tenham memória curta, deixem o Marchesín trabalhar. Erros acontecem aos melhores. Leva um belo puxão de orelhas e não repete.

• Like
Reações: Kandinsky

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,967
1,920
Marchesin mostrou coisas que poucos GR mostraram no FCPorto! Para primeira época, com uma defesa toda esfrangalhada sem lateral direito e centrais em fim de linha, tem estado excelente. A questão da festa pode ter prejudicado a sua imagem, mas já é altura de os próprios adeptos esquecerem isso. Se os adeptos continuam a falar da festa, ele também não se vai livrar. Todos o vimos a efetuar defesas que muito poucos conseguem fazer a nível europeu, um jogo de pés incrível (desta vez calhou muito mal ponto), entre os postes é do melhor que vi, talvez a situação em que é menos bom será nas manchas ao avançado, mas isso também depende da inspiração dos atacantes. No calor do jogo também achei que deveria dar lugar tal como os outros quando falham, mas nesta altura é muito arriscado estar a mexer na defesa! Se voltar a revelar insegurança novamente, será melhor pensar em Diogo para titular! Espero que volte ás grandes exibições conforme passado recente. Para isso também é necessário que os colegas deixem de atrasar a bola de forma constante, com o famalicão foi lamentável a quantidade de atrasos ao GR. Para além da fífia que deu golo, Pepe tb ia queimando e o próprio Corona atrasou e deu num passe para zona proibida, sorte que o avançado adversário falhou o alvo.
Na minha opinião os constantes atrasos indiciam debilidade na fase de construção, falta de confiança e potenciam o atrevimento adversário.
Para além de tudo referido anteriormente, como se tem visto, os GR ao que parece, têm sido os mais infelizes neste regresso de competição o que é normal. Um posto especifico que não é fácil de manter a forma em 3 meses de casa. Os GR de Sporting, Guimarães, Setúbal deram frangos monumentais.

Última edição:

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,967
1,920
Não metam um campeão como o Helton ao pé deste GR sem qualidade. Já mostrou ao que veio é vender enquanto dá para recuperar o investimento.
Sempre adorei Helton e foi dos melhores GR do nosso Porto! No entanto, a nível europeu principalmente, teve algumas noites infelizes e que custaram jogos. Marchesin tem todas as condições de marcar uma era no clube!

• Like
Reações: Kandinsky
J

JAEP

Guest
No início da época o Marche já era melhor que o Casillas, pasmado fiquei com quem disse isso. Agora é só melhor que o Helton ou pode vir a ser, por amor de deus. Qual é o patamar inferior ao Helton?

• Like
Reações: Drago93

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,484
12,174
No início da época o Marche já era melhor que o Casillas, pasmado fiquei com quem disse isso. Agora é só melhor que o Helton ou pode vir a ser, por amor de deus. Qual é o patamar inferior ao Helton?
Cheguei a ler que era dos melhores guarda redes do mundo.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Tal como com o Pepe, se encostássemos um jogador de cada vez que cometesse um erro, neste momento já estávamos a tentar o GR dos juvenis.
Do que o Marche precisa neste momento é de confiança. E não a vai ganhar com o "castigo" de ficar no banco.