Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,325
12,287
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
A confirmarem-se estes resultados, parabéns ao actual Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.
Estou curioso para saber o que os próximos anos vão trazer.
Se os vícios e os problemas dos mandatos anteriores persistirem, pois bem, foi a escolha da maioria dos sócios, terão poucos motivos para se queixarem.

Viva a democracia, que (sobre)viva o Futebol Clube do Porto também.
 
  • Like
Reações: Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E serão também os principais responsáveis pelos sucessos então e os que não votaram não? É isso?

Para mim não. Para mim os principais responsáveis são TODOS OS PORTISTA UNIDOS. A aplaudir os títulos num Dragão cheio e repleto. Mesmo os que não apoiam o presidente.
Vale pelos dois lados, os que votaram são responsáveis pelo sucesso como pelo insucesso.
No entanto tendo em conta a situação caótica a nível desportivo como a nivel financeiro que os nossos dirigentes deixaram o NGC, e com os sócios conscientes disso, a culpa maior é dos sócios que votaram na mesma pessoa que deixou o clube no estado como deixou, no fundo aprovam o (bom/mau)trabalho feito pelos dirigentes. É a minha visão das coisas, no entanto como volto a dizer PDC é o vencedor legítimo e só tem que fazer o seu trabalho, no entanto isso não invalida o meu pensamento sobre o candidato e que tenha de compactuar com o trabalho do vencedor, aliás até nem a condicionar o trabalho de ninguém.
 
Última edição:
  • Like
Reações: BestDragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,658
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tanto o Sr. José Fernando Rio como o Sr. Nuno Lobo merecem uma palavra de apreço pela ousadia em se apresentarem disponíveis para ajudar o F.C.Porto neste momento vital do nosso clube, agora espero que o reeleito Sr.Presidente Pinto da Costa tenha coluna vertebral para quebrar com os vícios ou mordomias que rodeiam a estrutura da SAD e traçar um novo rumo em termos de gestão financeira, senão hipoteca definitivamente o futuro do nosso clube, tanto que nenhum D. Sebastião poderá fazer milagres.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,566
3,720
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A minha grande surpresa é verificar que realmente existia mesmo pessoal que pensava que o Presidente podia perder as eleições, é preciso ter um grande desconhecimento sobre o universo azul e branco.
 
  • Like
Reações: Kelvin87

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,028
4,203
Invicta
Alguém sabe em que mesa o João Rafael Koehler votou? Sempre se confirma que é sócio desde 2016?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vamos continuar a caminho do abismo com desculpas esfarrapadas pelo meio. Daqui a 4 anos a culpa foi de tudo e de todos menos dos que lá estiveram e os apoiantes como AVB, Moreira e outros a pedirem uma estátua para o homem e a candidatarem-se como protegidos. Não me surpreende, basta ver o que acontece nas eleições legislativas e autárquicas. Temos um povo que na sua maioria não gosta de pensar.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
Exato. Quem pensam (e bem) são os americanos e brasileiros. Esta não podia deixar de responder e como muitos que leem aqui sabem não sou nem nunca fui apoiante de PdC mas gostei desse paralelismo.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,359
3,060
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Faltam!! E não é mais fácil ganharmos se todos tivermos unidos? Nos somos adeptos do enorme FCP e não de nenhum presidente.
E não é mais fácil ganhar se quem nos lidera não tivesse colocado o clube na ruína financeira? Se quem nos lidera mostrasse mão firma e não cedesse aos pedidos descabidos do novo Pedroto? Se quem nos lidera fala se quando acontecem retas finais de liga como aconteceu o ano passado onde durante uma autêntica procissão não se ouviu uma única palavra.
Votei no Rio, mas tinha a plena consciência que o resultado ia ser este, agora ler coisas como o que acabaste de escrever, como se a união fosse mais importante que uma liderança forte.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Não tem nada a ver com isso.
Simplesmente não acho compreensível que se rasguem as vestes devido a um resultado que não corresponde às expectativas.
Ganhar e perder faz parte em democracia.
Por mais que se considere o resultado decepcionante, este é o momento de todos desejarmos boa sorte ao actual Presidente, mantendo e reforçando, cada vez mais, o espírito crítico que tanta falta faz ao nosso clube.
Há pessoas com um talento natural para a política. Pelo que tenho percebido, tu és uma delas.

Quem está desiludido com o resultado das eleições e sente necessidade de o exprimir aqui pouco tempo depois de se deparar com um resultado que não julgam ser o que melhor serve os interesses do seu clube, não é automaticamente alguém com um sentido pouco democrático.

Se o autor do post ao qual reagiste com um like estivesse aziado com uma votação que não estivesse de acordo com as suas preferências, eu não concluiria que ele era pouco democrático.

Acho mais graves algumas declarações com um espírito pouco democrático do Presidente eleito do que as de alguns foristas que apenas querem o bem do seu clube e não julgam que um desejo de boa sorte vá alterar um rumo que legitimamente prevêem penoso para o clube. Eu não sou um catastrofista, mas compreendo perfeitamente quem seja.
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Agora é dar uma resposta à Porto na gestão do clube. Principalmente, da malta nova.

Em 2024 é que vai ser a mudança de paradigma.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Porquê?
Achas que tens tu noção por manter "mamões", eu não dou mais para este peditório, também acabou para mim, dava se visse que defendia as nossas cores, mesmo perdendo, para encher bolsos é que acabou!
Pronto. Espero ver-te pelo menos para festejar os títulos .
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Parabéns ao vencedores e vencidos.

Temos o clube que a maioria quer.

Na minha ótica é um dia muito triste para o clube FCP.

Nao faltarão dias para discutir isso.

Que se ganhe na quarta feira e se ganhe o campeonato para, pelo menos, adiar os graves problemas mais um pouco.
 
  • Like
Reações: Moreira e Komodo

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Eu respeito. Quem não está a respeitar e em negação são pessoas como tu. Aliás até estás a.confirmar que não respeitas.

Ah, e quanto ao Antero estou a vontade para falar sobre o mesmo, de quem por acaso, sou amigo pessoal. Vê lá tu. Até fui professor de uma das Filhas dele.
Foste professor? de português não deves ter sido, dás erros de ortografia como gente grande. Em relação às eleições, como é que alguém que viu o actual vencedor das mesmas a levar o clube quase à falência, a estar sob a alçada da UEFA, a ver uma 'administração' a ter aumentos brutais dos seus salários, a somar a isso ainda lhe juntaram prémios, pasme-se... tudo isto sem que o clube quase não tivesse ganho nenhum título nos últimos 8 anos, é VERGONHOSO! Como é que ainda há alguém que consegue defender este estado de coisas, e ainda critica quem se revolta com tudo isto. Ganha juízo, simplesmente, não consegues apresentar nenhum facto que desminta ou contrarie nenhuma das situações que eu aqui referi. Tu és daqueles que defende o Pinto Da Costa só porque sim, mas não já não estamos nos anos 80/90, estamos em 2020! Vê se evoluis e começa a ver as coisas com lucidez e clareza.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Não, não ter a mínima noção é dizerem " não pago mais cotas".. " vou-me embora e não volto mais".. etc. Iato e que é não ter democracia.

Aliás, muitos, eu já tinha dito a semanas. Só cá volta a aparecer daqui a 4 anos.
As cotas custam acima de 100€ por época. 100€ custam a ganhar e gastam se bem noutra coisa. Dá los a esta direção é a mesma coisa que pegar num isqueiro e queima los.

Não estou para isso. E não sou menos adepto que ninguém por deixar de ser sócio pagante.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.