Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,887
6,216
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Aceitar é diferente de concordar. Eu aceito porque a democracia funciona assim mas não deixo de ficar desiludido e de tomar medidas como suspender o pagamento de cotas. Não estou para gastar dinheiro nisto sabendo que tudo vai continuar igual ou pior.

Fico me como um simples adepto, que vale tanto como um sócio.
Parabéns ao vencedor Pinto da Costa.
Espero que o grande perdedor o Futebol Clube do Porto, ainda esteja vivo daqui a quatro anos.
Agora todos a torcer para nos encontrarmos nos Aliados a festejar o campeonato.
 
  • Like
Reações: Sabininho e Moreira

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
53
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Aceitar é diferente de concordar. Eu aceito porque a democracia funciona assim mas não deixo de ficar desiludido e de tomar medidas como suspender o pagamento de cotas. Não estou para gastar dinheiro nisto sabendo que tudo vai continuar igual ou pior.

Fico me como um simples adepto, que vale tanto como um sócio.
Aceitar é diferente de concordar. Eu aceito porque a democracia funciona assim mas não deixo de ficar desiludido e de tomar medidas como suspender o pagamento de cotas. Não estou para gastar dinheiro nisto sabendo que tudo vai continuar igual ou pior.

Fico me como um simples adepto, que vale tanto como um sócio.
Não fazes falta
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,377
6,142
espero que alguns não queiram que as coisas corram mal para depois dizerem que tinham razão...
e que avisaram e cenas do género...
Tem tudo para correr mal. Aliás as coisas neste momento não estão famosas. Espero que se mude para melhor nestes 4 anos vindouros.
 
  • Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,067
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para quem é democrata, esses apartes também nao trazem nada que se aproveite.

Ha, já agora, nao sei se é rato ou nao (nunca o chamei de tal), mas o primeiro a "desaparecer" foi um que durante a campanha, parecia porta-voz oficial da candidatura A.
Esse era um extremista. Desapareceu e não faz cá falta.
 

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
810
826
Radical, mas compreendo perfeitamente.

Os últimos anos têm-se resumido a GOZO em relação a todos os portistas... O que faz a grande maioria? Contribui para continuar a ser gozado.

Também me estou a sentir enojado com isto, e a minha vontade seria desligar-me nos próximos 4 anos. Não o consigo fazer, mas é a minha vontade...

Que sejam os últimos 4 anos de tiros nos pés, é só o que peço. E que depois destes 4 anos ainda tenhamos FC Porto...
Também não concordo com a maior parte das coisas feitas nos últimos 8 anos na direção, no entanto o que nos resta é torcer pelo melhor.
Por mim PDC tinha saído já mas por alguém competente.
Gostava que houvesse uma lista capaz de satisfazer as necessidades do clube e as outras 2 não me parecem alternativa credível.
Sempre pelo melhor interesse do FCPorto, o clube é eterno.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Que tareias.. dass..
Se não me enganei nas contas essas 2 mesas representam 2625 votos e os resultados foram os seguintes:

Brancos : 6,32 %
Lista A : 63,8 %
Lista B : 4,8 %
Lista C : 22,81 %
Nulos : 2,17 %

Esperar pelos restantes votos. Estas 2 mesas uma delas é bem mais equilibrada.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que esta candidatura de José Fernando Rio e Nuno Lobo abra a porta a novos corajosos que queiram seguir em frente para uma candidatura para o NGC. Pelo que parece PDC vai ganhar isto com 65%, com José Fernando Rio nos 20 e pouco %, vitória esmagadora de PDC sim, mas também nada de outro mundo, porque aposto que muitos nem acreditavam que o José Fernando Rio chegasse aos 20% e não deixa de ser algo significativo. A ideia com que fico é que com um candidato mais robusto, sem outra candidatura a atrapalhar pelo meio, PDC teria uma grande prova de fogo.
 
Última edição:

Jorgito

Arquibancada
18 Julho 2006
187
33
Ermesinde, 1984
A ser verdade, é um claro sinal que os Sócios já não "assinam de truz" todas as decisões tomadas pela Direcção do Futebol Clube do Porto. É nesse sentido que dou os parabéns às listas adversárias, dentro do que lhes foi possível, promoveram o debate de ideias e uma reflexão sobre o futuro do Clube.

Urge uma reflexão séria por parte de Pinto da Costa e de toda a sua equipa. Tenho a certeza que muitos Sócios votaram em Pinto da Costa porque não vislumbraram uma alternativa forte.
 
  • Like
Reações: forcadragoes

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não vejo aqui ninguém a desrespeitar quem quer que seja. Vejo pessoas a expressar a sua euforia e contentamento pela vitória da lista A, outras a expressar a sua desilusão e frustração, como é normal em qualquer eleição. Acho também que há aqui alguma confusão em relação ao conceito de democracia. Os que votaram em listas que não venceram, não têm que apoiar quem venceu, não têm que estar calados, podem perfeitamente expressar o seu descontentamento, da mesma forma que quem ganhou pode expressar a sua felicidade. As pessoas não têm que ficar caladas ou resignadas e a sua liberdade individual também tem que ser respeitada. Portanto, não tem qualquer tipo de sentido andarmos a atirar à cara uns dos outros que isto é uma democracia.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,841
16,099
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A confirmar se a reeleição de PDC espero que tudo o que acontecer ao FCP neste ano é responsabilidade quem votou na lista A
Lol esta foi boa.

Então o que aconteceu nas ultimos 4 anos, foi da responsabilidade dos 95% (até mais) de sócios que não foi votar.
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775
Aceitar é diferente de concordar. Eu aceito porque a democracia funciona assim mas não deixo de ficar desiludido e de tomar medidas como suspender o pagamento de cotas. Não estou para gastar dinheiro nisto sabendo que tudo vai continuar igual ou pior.

Fico me como um simples adepto, que vale tanto como um sócio.
Completamente isto!!
 
  • Like
Reações: Moreira

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,228
4,935
Ainda bem que não fiz 450km!!

Era o resultado esperado... pensei que os sócios ainda quisessem mostrar descontentamento pelo caminho que o clube tem vindo a seguir mas parece que está tudo bem... siga!!!

Isto deve andar nos 65%/70% para o PC e 20%/25% para JFR!

Péssimo sinal dos portistas! Nem com o clube com estas contas medonhas e mergulhado em vicíos querem mudar!!

Parabéns ao eleito e parabéns aos 2 candidatos que tiveram a coragem de aparecer e mostrar que nem toda a gente anda de olhos tapados!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.