Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
O problema das últimas eleicoes não foi o como 21% conseguiu. Foi o que teve de fazer para consegui lo... vergonhoso
Mas nestas não precisa de o fazer, tem boletins brancos, tem privacidade e tem outras listas. Agora é esperar por resultados e não andar a espalhar teorias da conspiração e ter fé em quem foi votar.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,029
4,205
Invicta
Não teve de mostrar o seu cartão de cidadao?

Se entrasse com um cartão não seu conseguia votar?
Apenas tive que mostrar o meu cartão de sócio, nada mais. Já o sabia pois o FC Porto já tinha avisado os associados por e-mail que era o único documento a ser mostrado.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Mas nestas não precisa de o fazer, tem boletins brancos, tem privacidade e tem outras listas. Agora é esperar por resultados e não andar a espalhar teorias da conspiração e ter fé em quem foi votar.
Isso de alimentar, eu não estou a alimentar ninguém. Há bastantes elementos da família da SAD que se estão a alimentar bastante bem com maseratis e elementos dos SD com Porsche’s... eu não quero alimentar essa gente nem sequer com prémios que pelos vistos o Presidente desconhece que existam , excepto quando lhe entram na conta...

Agora, sinceramente, acho que a discussão de como decorrem operacionalmente as eleições, numa perspectiva de melhoria contínua é interessante e quantos mais contributos houver melhor.

Eu deixo isso da ditadura e de assuntos tabus e de censuras lá pro os lampiões
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,364
Acho que não há motivos para estar a criticar ou não acreditar a forma como estão a decorrer estas eleições. Se há eleições que do ponto de vista organizativo não podem levantar grandes dúvidas sobre a sua integridade são as deste ano.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
Apenas tive que mostrar o meu cartão de sócio, nada mais. Já o sabia pois o FC Porto já tinha avisado os associados por e-mail que era o único documento a ser mostrado.
o que tem foto e exatamente igual a se mostrasses o cidadão..
Aqui a mascara pode dificultar um pouco a identificação, mas são as condicionantes atuais
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Devia ser necessário apresentar o Cartão de Cidadão.

Com máscara, a mesma pessoa pode votar pelos homens ou mulheres de toda a família e amigos.
 
  • Like
Reações: kal-el

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Parece-me controlado...

Agora quem votou PdC meta a cabeça no cepo
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
Devia ser necessário apresentar o Cartão de Cidadão.

Com máscara, a mesma pessoa pode votar pelos homens ou mulheres de toda a família e amigos.
mas é isso que eu não compreendo qual é diferença de ser o cidadão ou cartão de sócio, ambos têm foto. Nem sei se é possível a instuições não governamentais usarem a impressão digital como meio de autenticação.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
946
793
Muito honestamente não acredito que o Baía tenha perfil para a presidência do clube, mas tem claramente perfil para fazer parte da estrutura. Já o Vilas Boas era Ouro sobre azul.
Por mim era carta fora do baralho. Depois de (e bem) ter criticado a SAD há uns anos (e com isso ter sido crucificado), ir agora beijar a mão ao padrinho só mostra que não espinha.
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
591
778
Caros colegas...
Não é preciso aldrabar estas eleições, a Lista A sabe que vai ganhar... N sabe é por quanto, mas já tem os discursos preparados de acordo com o resultado!

O pior... será na próxima semana ... Quando tiverem que colocar o clube nos eixos... Sermos competitivos Sem €€€€ e ao mesmo tempo sustentar esta máquina aburguesada!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,068
43,278
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não votei PdC , fartei-me de dizer mal dele nestes dias, mas estive lá e além de bastante organizado pareceu-me tudo legal. E isso foi dito por muitos votantes, apoiantes ou não do PdC. Não vou acreditar que existe maroscas porque 2 users vieram aqui dizer que houve, sem grandes provas e contra a corrente. Como disse não é por se querer acreditar numa coisa que se vai deitar ao lixo o sentido critico.

Por exemplo eu acredito em vida extra-terrestre mas sou capaz de perceber que muita da coisa que quase tudo que aparece na internet é treta..

PdC eleito ou não vai ter mais votos contra nesta eleição do que se calhar teve votos favoráveis nas eleições anteriores. E já agora nas eleições passadas apesar de não ser fácil votar nulo, 21 % dos votantes conseguiram-no fazer.
São os filmes e os mitos do costume, lançados sempre pelos do costume.

Já estão a treinar a narrativa para amanhã.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
mas é isso que eu não compreendo qual é diferença de ser o cidadão ou cartão de sócio, ambos têm foto. Nem sei se é possível a instuições não governamentais usarem a impressão digital como meio de autenticação.
Muitos cartoes de sócio têm anos, a qualidade da fotografia é muito fraca. É quem usar o cartão para descontos, p.e na gasolina, de passar na máquina do multibanco o cartao fica com uma faixa sem cor.

A minha fotografia tem cerca de 13 anos, obviamente que já estou muito diferente.

E na mesa de voto não vi grande preocupação com os elementos a olhar para a fotografia. O número de sócio é que importava.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
Muitos cartoes de sócio têm anos, a qualidade da fotografia é muito fraca. É quem usar o cartão para descontos, p.e na gasolina, de passar na máquina do multibanco o cartao fica com uma faixa sem cor.

A minha fotografia tem cerca de 13 anos, obviamente que já estou muito diferente.

E na mesa de voto não vi grande preocupação com os elementos a olhar para a fotografia. O número de sócio é que importava.
Os cartões de sócio renovam-se de 5 em 5 anos, o cidadão de 10 em 10..
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,841
16,099
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não é uma questão de ser o homem certo, é uma questão de percepção do que é o tecido do poder em Portugal, seja futebol ou outro circulo de poder qualquer.
É necessário quadros q tenham alguns vasos comunicantes e gravitas para dar peso e influência na representação do clube, as outras listas são pouco mais do q presidentes adeptos.
A melhor fase do Presidente foi quando percebeu q a influência e o poder social são necessários, quando adormeceu nestas áreas deixou os ovos à disposição da raposa.
Lamento q não haja opção pq acho q o presidente tem feito muito mal ao clube nos últimos anos, mas a construção de opções robustas confirmadamente só vão surgir depois deste mandato.
O Presidente já não devia lá estar mas a realidade é q Rio e Lobo são candidatos anoréxicos para o peso q é necessário ter.
Seria uma desgraça.
O FCPorto é um clube com uma identidade específica q se mistura com uma independência, auto-determinacao e não vergar, precisa duma presidência q consiga transmitir isto sem perder noção de q tem q ser um player de alta roda. Não podemos ter Tinos de Rãs na presidência.
O Presidente anda há muito a merecer ser castigado mas nao é com estas opções.

Um dos melhores posts que li por aqui. Parabéns.

Concordo praticamente a 100%.

E ainda tiveste o mérito de não te chamarem Pinto da Costa FC, ou anti Pinto da Costa.


A verdadeira eleição, como já referi várias vezes, será a proxima. Seja ela quando for, pois tenho sérias duvidas que seja daqui a 4 anos.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,841
16,099
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Outra nota é a quantidade de disparates que se escrevem por aqui, que denotam uma total ausência de noção e conhecimento de como as coisas mais básicas funcionam num clube. Ha muito socio que está a cair agora de para-quedas, nesta eleição.

Esses, também tem a sua quota de responsabilidade no estado do clube. O desinteresse tem sido total para 95% dos associados, nos ultimos 20 anos. Os problemas não começaram ontem.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,029
4,205
Invicta
o que tem foto e exatamente igual a se mostrasses o cidadão..
Aqui a mascara pode dificultar um pouco a identificação, mas são as condicionantes atuais
A foto do meu cartão de sócio está com uma cor muito esquisita, está cinzenta a roçar o negro. Imagino que muitos estarão assim também.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.