O FCP orçamentou um lucro de 150 mil euros, caso fizesse mais valias de 78M de euros, mas nesse orçamento foi colocado um valor de prémios das competições europeias que não foi alcançado uma receita de bilheteira que não foi alcançada e um valor nos custos com o pessoal que vai ser ultrapassado, para se conseguir acabar o exercício sem prejuízo o valor de mais valias necessárias deve rondar os 100M.Começar por transferir em definitivo: Vaná, Chidozie, Jorge Fernandes (se não renovar), Osorio (7 M€), Janko ou João Pedro, Alex Telles, Danilo, Ewerton, Otávio, Fernando Alexandre, Waris (2 M€), Marega e Soares. Também incluía o Aboubakar (salário e fim de contrato), mas tenho muitas reservas que algum clube pague pelo seu passe e se aparecer deverá ser uma proposta de poucos milhões de euros.
Depois disto ver como estamos em termos de mais-valias, é necessário alcançar cerca de 80 M€ para cumprir o orçamentado. Se for necessário vender jovens promessas que se tente transaccionar apenas uma, que tenha um valor de mercado acima de 15 M€ e de preferência que se opte pelo jogador que seja mais fácil de substituir no plantel sem recorrer ao mercado, neste caso a minha escolha recairia sobre o Diogo Leite, embora goste dele a sua saída pode ser colmatada pelo Diogo Queirós.
Se surgissem propostas "loucas" por Marchesín, Saravia, Uribe, Nakajima e Zé Luís estudaria bem caso a caso, mas é algo que muito dificilmente acontecerá no próximo defeso..
Para além dos jovens oriundos da formação tentava até ao limite do possível manter Mbemba, Corona e Luís Díaz.
Uma coisa é certa... não vai ser tarefa fácil, longe disso. Demasiados jogadores apenas com mais um ano de contrato e/ou perto de completar 30 anos.
Vai ser determinante que o FCP consiga estar na champions porque se não estiver...
Marche
----Pepe-------Mbemba-------
Naka (Baró)---- Uribe----Otavio---- Diaz
Acho que era importante manter este nucleo duro, e depois fazer o melhor que se podia sem gastar muito para compor o ataque consoante quem se vender, e as laterais.