Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ironia?
Bernardo foi vendido barato sem qualquer rendimento desportivo para o clube.
Um pouco o que acontecerá caso o Diogo Leite seja agora vendido... Se bem que o regime tinha a agravante de não precisar tanto de vender.
Não é ironia nenhum, se não precisavam do dinheiro (e não sei se precisavam ou não porque aquilo foi negociata do mendes) foi mal gerido porque o potencial dele era muito grande, podiam ter emprestado.

• Like
Reações: Kandinsky

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Quando falo em motivações, falo no "bota abaixismo" bastante frequente no que diz respeito aos miúdos da formação. Perdoa-me se interpretei mal, mas aquilo não é um erro flagrante, nem sequer considero um erro, 90% destes lançamentos são ganhos ao primeiro toque pelo avançado que tem sempre a vantagem de estar do lado da bola e de poder usar o corpo sem se preocupar se vai ser penalty ou não, ao contrário do defesa. Ainda por cima, a bola sofre um ressalto e vem com um efeito estranho e a fugir do Diogo que ganharia o lance no ar se não fosse por isso. O jogador do vitória também está a empurrá-lo para estorvar a acção. O único erro é o Davidson estar sem qualquer tipo de marcação naquela zona.

Isto ficou bastante evidente esta época, o Diogo Leite ia jogando aqui e ali para as taças e sempre que jogava fe-lo com bastante qualidade. O Diogo Leite, por exemplo, fez um jogo de grande classe contra o Santa Clara para a Taça da Liga, marcou, limpou tudo atrás, fez passes de grande qualidade a queimar linhas, arriscou a sair a jogar, jogo completissimo. Chegou o jogo com o Moreirense, comete um erro no 1º golo e num lance em que há uma sucessão de erros que começam no Alex Telles e foi linchado no fórum. Os centrais do FC Porto foram um desastre contra o Krasnodar aqui no Dragão, Pepe e Marcano, houve este tipo de críticas? Não houve, as críticas foram muito mais colectivas e com razão. Quando é um miúdo da formação, não há críticas ao colectivo, cria-se a ideia que os miúdos não podem errar, é um absurdo.
A bola vem direta do lançamento de linha lateral, não sofreu desvio, apenas acho que com mais agressividade na disputa era muito improvável que a bola ficasse em condições de ser jogada pelo avançado vitoriano. Claro que depois ocorre outro erro.
Não se trata de “bota-abaixismo”, pelo contrário acho que isso é o que se tem feito ao Marcano. Foi um bom negócio para nós? Não. Era um jogador necessário? Não. Agora não podemos ter isso em conta na altura de avaliar o desempenho. Desde que cá está, no geral tem feito um bom trabalho, inclusive melhor que o de Pepe (e eu aprecio mais o Pepe enquanto jogador). Posso errar, mas as opiniões que dou não são influenciadas pela proveniência dos jogadores.
Para ser mais específico em relação ao Diogo Leite, acho que tem muita qualidade mas falta ainda agressividade e personalidade. Traçando um paralelismo com os centrais dos corruptos, acho que o Diogo Queirós está para o Ruben Dias como o Leite está para o Ferro (não o ferro desta época, mas o da época passada). O Leite/Ferro são melhores tecnicamente e mais elegantes a jogar mas o Queirós/Dias são mais agressivos e com mais personalidade para superar erros, que acaba por torná-los melhores centrais nesta fase e no contexto da nossa liga.

Última edição:

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Basta olhar para o exemplo do Diogo é mesmo do Tomás Esteves, para ver que uma das promessas gastas do presidente não passa de mais uma balela

• Like
Reações: Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não é ironia nenhum, se não precisavam do dinheiro (e não sei se precisavam ou não porque aquilo foi negociata do mendes) foi mal gerido porque o potencial dele era muito grande, podiam ter emprestado.
Certo. Tinha percebido mal o teu comentário.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A bola vem direta do lançamento de linha lateral, não sofreu desvio, apenas acho que com mais agressividade na disputa era muito improvável que a bola ficasse em condições de ser jogada pelo avançado vitoriano. Claro que depois ocorre outro erro.
Não se trata de “bota-abaixismo”, pelo contrário acho que isso é o que se tem feito ao Marcano. Foi um bom negócio para nós? Não. Era um jogador necessário? Não. Agora não podemos ter isso em conta na altura de avaliar o desempenho. Desde que cá está, no geral tem feito um bom trabalho, inclusive melhor que o de Pepe (e eu aprecio mais o Pepe enquanto jogador). Posso errar, mas as opiniões que dou não são influenciadas pela proveniência dos jogadores.
Para ser mais específico em relação ao Diogo Leite, acho que tem muita qualidade mas falta ainda agressividade e personalidade. Traçando um paralelismo com os centrais dos corruptos, acho que o Diogo Queirós está para o Ruben Dias como o Leite está para o Ferro (não o ferro desta época, mas o da época passada). O Leite/Ferro são melhores tecnicamente e mais elegantes a jogar mas o Queirós/Dias são mais agressivos e com mais personalidade para superar erros, que acaba por torná-los melhores centrais nesta fase e no contexto da nossa liga.
Se o Diogo aplica mais agressividade no lance e comete penalty, se calhar hoje havia gente a criticá-lo por ter cometido um penalty desnecessário...

Eu concordo em como o Leite é um defesa mais técnico, estilo Ricardo Carvalho, mas essa agressividade de que falas trabalha-se, como se trabalhou com este último. Já a técnica, num central, pode ser mais difícil de trabalhar. Acho que o Diogo tem já qualidades que revelam que será um grande central no futuro!

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Eu concordo em como o Leite é um avançado mais técnico, estilo Ricardo Carvalho, mas essa agressividade de que falas trabalha-se, como se trabalhou com este último. Já a técnica, num central, pode ser mais difícil de trabalhar. Acho que o Diogo tem já qualidades que revelam que será um grande central no futuro!
Mas eu nunca afirmei o contrário, já disse várias vezes que tem um enorme potencial. Mas continuo a achar que, no caso dele em particular, a responsabilidade de ainda não se ter afirmado é dele. Foi de longe o miúdo da formação que teve mais oportunidades, e pegando nos exemplos que dei anteriormente, nunca se exibiu em campo ao nível de um Militão ou Tapsoba.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Mas eu nunca afirmei o contrário, já disse várias vezes que tem um enorme potencial. Mas continuo a achar que, no caso dele em particular, a responsabilidade de ainda não se ter afirmado é dele. Foi de longe o miúdo da formação que teve mais oportunidades, e pegando nos exemplos que dei anteriormente, nunca se exibiu em campo ao nível de um Militão ou Tapsoba.
Isso não passa de mito. O Tapsoba cometeu vários erros neste início de época, especialmente na saída de bola. Comete um erro incrível contra o Standard na Bélgica, por exemplo. Se o Diogo Leite tivesse cometido um erro daqueles, o que diriam os adeptos do FC Porto se o queimaram por muito menos? O Tapsoba só chegou onde chegou em meia época porque teve espaço para jogar, o Ivo Vieira não o retirou ao primeiro erro, cometeu vários, o que é perfeitamente normal, mas o que também é perfeitamente normal é dar espaço aos jogadores e não os tirar ao primeiro erro. O Diogo Leite nunca teve esse espaço no FC Porto para se poder exibir regularmente como titular, ao contrário do Tapsoba no VItória.

Dou sempre o exemplo do Pepe, ainda há uns dias estive a ver o FC Porto 1-1 Sporting de 2005/2006 que passou na Sporttv , o golo do Sporting ocorre porque o Pepe tem um erro clamoroso, falha um passe fácil e mete a bola nos pés do Deivid que fica isolado na cara do Baía e marca. Se o Diogo Leite, ou outro miúdo qualquer tem um erro destes num clássico o que diriam os adeptos. Só acrescentar que a exibição do Pepe neste jogo foi desastrosa. Aliás, a primeira época do Pepe no FC Porto é desastrosa, aquele jogo em Glasgow contra o Rangers em que ele marca 2 golos, mas passa o jogo inteiro a enterrar defensivamente nunca me saiu da memória. Independentemente dos erros, demonstrava que tinha qualidades inatas fantásticas, veio Co Adriaanse e apostou nele, naquela época o Pepe foi capaz do melhor e do pior, fazia jogos fantásticos, já noutros cometia erros incríveis. Na época seguinte, veio o Jesualdo e apostou também num patinho feio chamado Bruno Alves, que até então tinha aquele jogo em Milão em que entra no fim para segurar o resultado e enterra a equipa e o clássico no Dragão onde dá uma cabeçada ao Nuno Gomes e perdemos 0-2. De qualquer forma, tornaram-se numa das melhores duplas da Europa e o Pepe acabou no Real Madrid.

O que é que é fundamental? Tanto o Pepe como o Bruno Alves tiveram espaço para jogar, para errar e para evoluir. Actualmente, temos uma dupla de centrais veterana, Pepe e Marcano (infelizmente lesionado), que apesar da veterania continua a cometer erros com frequência, porque é que os jovens não os podem cometer?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,802
11,679
Isso não passa de mito. O Tapsoba cometeu vários erros neste início de época, especialmente na saída de bola. Comete um erro incrível contra o Standard na Bélgica, por exemplo. Se o Diogo Leite tivesse cometido um erro daqueles, o que diriam os adeptos do FC Porto se o queimaram por muito menos? O Tapsoba só chegou onde chegou em meia época porque teve espaço para jogar, o Ivo Vieira não o retirou ao primeiro erro, cometeu vários, o que é perfeitamente normal, mas o que também é perfeitamente normal é dar espaço aos jogadores e não os tirar ao primeiro erro. O Diogo Leite nunca teve esse espaço no FC Porto para se poder exibir regularmente como titular, ao contrário do Tapsoba no VItória.

Dou sempre o exemplo do Pepe, ainda há uns dias estive a ver o FC Porto 1-1 Sporting de 2005/2006 que passou na Sporttv , o golo do Sporting ocorre porque o Pepe tem um erro clamoroso, falha um passe fácil e mete a bola nos pés do Deivid que fica isolado na cara do Baía e marca. Se o Diogo Leite, ou outro miúdo qualquer tem um erro destes num clássico o que diriam os adeptos. Só acrescentar que a exibição do Pepe neste jogo foi desastrosa. Aliás, a primeira época do Pepe no FC Porto é desastrosa, aquele jogo em Glasgow contra o Rangers em que ele marca 2 golos, mas passa o jogo inteiro a enterrar defensivamente nunca me saiu da memória. Independentemente dos erros, demonstrava que tinha qualidades inatas fantásticas, veio Co Adriaanse e apostou nele, naquela época o Pepe foi capaz do melhor e do pior, fazia jogos fantásticos, já noutros cometia erros incríveis. Na época seguinte, veio o Jesualdo e apostou também num patinho feio chamado Bruno Alves, que até então tinha aquele jogo em Milão em que entra no fim para segurar o resultado e enterra a equipa e o clássico no Dragão onde dá uma cabeçada ao Nuno Gomes e perdemos 0-2. De qualquer forma, tornaram-se numa das melhores duplas da Europa e o Pepe acabou no Real Madrid.

O que é que é fundamental? Tanto o Pepe como o Bruno Alves tiveram espaço para jogar, para errar e para evoluir. Actualmente, temos uma dupla de centrais veterana, Pepe e Marcano (infelizmente lesionado), que apesar da veterania continua a cometer erros com frequência, porque é que os jovens não os podem cometer?
A realidade é que contra factos não há argumentos...mas vão haver sempre os que sabem que é verdade, mas não querem aceitar porque não gostam do jogador. Por exemplo, não gosto do Otávio, mas a realidade é que demonstrou que é dos melhores este ano.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Bruno ALves era um patinho feio essencialmente para a lampionagem e cartilheiros que atacaram em força a partir desse jogo contra o slm em que ele fez umas festinhas ao nulo gomes, não era um patinho feito no FCP

Tanto o Pepe como Bruno Alves já tinham épocas completas ao bom nivel o Pepe 2 no Maritimo e o Bruno tinha feito uma boa epoca em Guimarães e uma época muito boa na Grecia e tiveram espaço para errar ai, tal como tantos outros centrais do FCP.

O Jesualdo deu 4-5 jogos seguidos ao Stepanov que por acaso até era um central ao estilo do Leite, e depois retirou-o da equipa quando o velho do P Emanuel regressou da lesão que tinha permitido ao B Alves entrar na equipa no ano antes.

O Jesualdo não apostou no Pelé, Vieirinha, Paulo Machado, Helder Barbosa, Bruno Gama o Castro Etc, E tambem não apostou no Bruno Alves, o Jesualdo colocou o Bruno Alves porque era o melhor jogador para jogar naquela altura e isso não é uma aposta tal como fez com o Rolando e o Fernando, e o trabalho do treinador é esse colocar os jogadores que acha melhor em campo não é fazer apostas e deixar jogadores no banco para se fazer uma aposta tipo o que fez o Otavio Machado.

Bastava a SAD não ter contratado o Militão, Mbemba, Marcano, Pepe e o Leite era titular...

• Like
Reações: ALEX RQ7

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797

Estás te a contradizer, pois esses jogadores do Porto que enumeraste saíram ou não agarraram a oportunidade na equipa depois de cometerem alguns erros e só em épocas seguintes, mais preparados e seguros do seu valor, é que se afirmaram.
Como podes afirmar que o D. Leite foi queimado se a equipa estava a sofrer demasiados golos e com a saída dele, a defesa estabilizou? Queimados foram por exemplo o Rúben Neves que rendia e foi encostado, o Tomás Esteves que nem oportunidade tem para demonstrar o seu valor..

Quanto ao Tabsoba, cometeu alguns erros sim, não muitos como dizes, mas cometeu, tal como Militão cometeu alguns no Porto. Mas honestamente, vê os primeiros três jogos que cada um fez pela equipa principal, e depois diz me o que achaste, se existe ou não diferença entre eles, não de qualidade, mas de personalidade, agressividade e confiança por exemplo. Então em relação ao Militão,lembro-me perfeitamente de o ver no primeiro jogo que fez, a orientar a linha defensiva.

Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Estás te a contradizer, pois esses jogadores do Porto que enumeraste saíram ou não agarraram a oportunidade na equipa depois de cometerem alguns erros e só em épocas seguintes, mais preparados e seguros do seu valor, é que se afirmaram.
Quanto ao Tabsoba, cometeu alguns erros sim, não muitos como dizes, mas cometeu, tal como Militão cometeu alguns no Porto. Mas honestamente, vê os primeiros três jogos que cada um fez pela equipa principal, e depois diz me o que achaste, se existe ou não diferença entre eles, não de qualidade, mas de personalidade, agressividade e confiança por exemplo. Então em relação ao Militão,lembro-me perfeitamente de o ver no primeiro jogo que fez, a orientar a linha defensiva.

Não, não me estou a contradizer. Porque tal como o Diogo Leite na sua primeira época na equipa principal tinha jogadores à sua frente como o Felipe e o Militão, o Pepe e o Bruno Alves também tiveram. Na 2ª época, o FC Porto não contratou ninguém para central porque o Pepe cometia erros e estava verdinho, apostou no Pepe. O Bruno Alves, na sua 2ª época, também foi aposta para titular e o FC Porto não contratou ninguém porque o Bruno Alves estava verdinho, só sabia dar sarrafada e era expulso com frequência. Já o Diogo Leite viu o FC Porto a contratar o Marcano que tinha saído do clube a custo zero, e portanto, o Diogo Leite não foi aposta.

Como é que não ia haver diferença entre o Militão e o Diogo Leite? O Militão era titular no São Paulo, jogava no Brasileirão, tinha jogado o Paulistão, o Diogo Leite vinha da equipa B. Quem é que achas que tem maiores indices de confiança, um titular do São Paulo que chega ao FC Porto ou um miúdo da B que joga pela primeira vez na equipa principal?

Eu não estou a dizer que o Diogo Leite tinha que ser titular na sua primeira época, estou sim a dizer que devia ter sido aposta na 2ª época e que a contratação do Marcano não fez sentido nenhum.

Eu não disse que o Tapsoba cometeu muitos erros, disse que cometeu vários, vi praticamente os jogos todos do vitória naquele início de época, o Tapsoba revelava muitas qualidades, mas também cometeu vários erros e cometia com frequência erros na saída de bola. Por cometer esses erros merecia sair da equipa e jogar um central mais experiente? Claro que não, não fazia sentido nenhum tirá-lo, mas sim apostar e permitir que o jogador evoluísse. E em comparação com o Diogo Leite, não tenho a menor dúvida que o Diogo Leite tem características inatas que o vão fazer chegar muito mais longe que o Tapsoba.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Não, não me estou a contradizer. Porque tal como o Diogo Leite na sua primeira época na equipa principal tinha jogadores à sua frente como o Felipe e o Militão, o Pepe e o Bruno Alves também tiveram. Na 2ª época, o FC Porto não contratou ninguém para central porque o Pepe cometia erros e estava verdinho, apostou no Pepe. O Bruno Alves, na sua 2ª época, também foi aposta para titular e o FC Porto não contratou ninguém porque o Bruno Alves estava verdinho, só sabia dar sarrafada e era expulso com frequência. Já o Diogo Leite viu o FC Porto a contratar o Marcano que tinha saído do clube a custo zero, e portanto, o Diogo Leite não foi aposta.

Como é que não ia haver diferença entre o Militão e o Diogo Leite? O Militão era titular no São Paulo, jogava no Brasileirão, tinha jogado o Paulistão, o Diogo Leite vinha da equipa B. Quem é que achas que tem maiores indices de confiança, um titular do São Paulo que chega ao FC Porto ou um miúdo da B que joga pela primeira vez na equipa principal?

Eu não estou a dizer que o Diogo Leite tinha que ser titular na sua primeira época, estou sim a dizer que devia ter sido aposta na 2ª época e que a contratação do Marcano não fez sentido nenhum.

Eu não disse que o Tapsoba cometeu muitos erros, disse que cometeu vários, vi praticamente os jogos todos do vitória naquele início de época, o Tapsoba revelava muitas qualidades, mas também cometeu vários erros e cometia com frequência erros na saída de bola. Por cometer esses erros merecia sair da equipa e jogar um central mais experiente? Claro que não, não fazia sentido nenhum tirá-lo, mas sim apostar e permitir que o jogador evoluísse. E em comparação com o Diogo Leite, não tenho a menor dúvida que o Diogo Leite tem características inatas que o vão fazer chegar muito mais longe que o Tapsoba.
Curioso que só tenhas comparado com o Militão e não o tenhas feito com o Tabsoba, que tem o mesmo trajeto do D. Leite. Já disse e repito, essas desculpas em relação ao Militão não colam, que pesa mais numa balança se colocares dum lado a curta experiência de equipa principal de um lado e do outro os factos de: um miúdo de 20 anos cruzar o atlântico para jogar um futebol e cultura diferentes, num clube com outras exigências, jogando inclusive numa posição diferente daquela que vinha a jogar no S. Paulo?
Queres que eu acredite que o contexto do Militão era mais fácil do que o do D. Leite, que apesar de não ter experiência de 1 liga, conhecia bem o clube, o campeonato e provavelmente já conhecia muitos dos colegas da equipa principal?

Em relação à compra do Marcano já é outra questão, que inclusivamente debatemos atrás. Independentemente de não estar a fazer uma má época, e na minha opinião, estava ser o nosso central mais regular, é óbvio que não era uma contratação necessária.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Curioso que só tenhas comparado com o Militão e não o tenhas feito com o Tabsoba, que tem o mesmo trajeto do D. Leite. Já disse e repito, essas desculpas em relação ao Militão não colam, que pesa mais numa balança se colocares dum lado a curta experiência de equipa principal de um lado e do outro os factos de: um miúdo de 20 anos cruzar o atlântico para jogar um futebol e cultura diferentes, num clube com outras exigências, jogando inclusive numa posição diferente daquela que vinha a jogar no S. Paulo?
Queres que eu acredite que o contexto do Militão era mais fácil do que o do D. Leite, que apesar de não ter experiência de 1 liga, conhecia bem o clube, o campeonato e provavelmente já conhecia muitos dos colegas da equipa principal?

Em relação à compra do Marcano já é outra questão, que inclusivamente debatemos atrás. Independentemente de não estar a fazer uma má época, e na minha opinião, estava ser o nosso central mais regular, é óbvio que não era uma contratação necessária.
Eu não comparei com o Militão, até porque não faz sentido comparar, o Militão era mais velho e estava já numa fase diferente.

Olha para o Militão no Real Madrid, porque é que tem cometido tantos erros no pouco que tem jogado? O Militão tem muita qualidade, não é certamente por ter cometidos vários erros que deixou de ser um central tremendo, mas no Real MAdrid não tem tido espaço, faz um jogo aqui, faz outro acolá, não tem o ritmo competitivo de um titular e os erros acontecem.

Eu até falei nos vários erros que o Tapsoba cometeu, e digo-o porque os vi, principalmente na saída de bola onde falhava muitos passes, mas tinha características em que revelava muita qualidade. Repara que dei-te o exemplo do Tapsoba em Liége, em que entrega a bola ao adversário e o vitória sofre o golo. O Diogo Leite naquele curto período em Agosto onde foi titular no FC Porto, foi o melhor central da Liga, ao ponto do erro que lhe apontam foi não ter ganho um lance de cabeça num lançamento lateral... lol

O Tapsoba foi aposta, teve espaço para errar, para jogar e para ganhar confiança. O Diogo Leite nunca foi aposta, nunca teve esse espaço. Não têm de todo um percurso semelhante.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Quais sao essas caracteristicas inatas que o Diogo Leite tem e que permitem garantir com um grau de certeza elevado que vai ser muito melhor que o Tapsoba? lol

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sempre analises assertivas mister.... o Bruno Alves na carreira que fez antes de integrar a equipa do FCP quer nos clubes onde jogou emprestado quer nas selecções jovens por portugal nunca foi expulso, e na equipa principal do FCP foi expulso 1 vez a tal contra o Nulo Gomes. E dizer que só sabia dar serrafada lol...

• Like
Reações: Calabote

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Eu não comparei com o Militão, até porque não faz sentido comparar, o Militão era mais velho e estava já numa fase diferente.

Olha para o Militão no Real Madrid, porque é que tem cometido tantos erros no pouco que tem jogado? O Militão tem muita qualidade, não é certamente por ter cometidos vários erros que deixou de ser um central tremendo, mas no Real MAdrid não tem tido espaço, faz um jogo aqui, faz outro acolá, não tem o ritmo competitivo de um titular e os erros acontecem.

Eu até falei nos vários erros que o Tapsoba cometeu, e digo-o porque os vi, principalmente na saída de bola onde falhava muitos passes, mas tinha características em que revelava muita qualidade. Repara que dei-te o exemplo do Tapsoba em Liége, em que entrega a bola ao adversário e o vitória sofre o golo. O Diogo Leite naquele curto período em Agosto onde foi titular no FC Porto, foi o melhor central da Liga, ao ponto do erro que lhe apontam foi não ter ganho um lance de cabeça num lançamento lateral... lol

O Tapsoba foi aposta, teve espaço para errar, para jogar e para ganhar confiança. O Diogo Leite nunca foi aposta, nunca teve esse espaço. Não têm de todo um percurso semelhante.
Claro que o Militão é um central tremendo, não joga mais no Real Madrid por uma simples razão, os titulares para já, são melhores do que ele. Em relação ao Tabsoba concordei com alguns erros que cometeu, não muitos, mas tu como também és treinador, com certeza consegues perceber quando um jogador comete erros pontuais, na tentativa de ir ao encontro do processo de jogo que lhe é pedido. Se o Tabsoba era fortíssimo nos duelos, bom no posicionamento e leitura de jogo, mas cometeu alguns erros em saídas de bola porque o treinador implementou na filosofia da equipa, que deviam sair sempre a jogar a partir de trás, mesmo que pressionados, é óbvio que os erros acabam por acontecer.

Depois também é natural que quando um jogador apresenta um rendimento acima da média, tem créditos para se manter na equipa, mesmo depois de alguns erros, ao contrário de outros atletas. Acontece em todas as equipas, e não acontece só com jogadores da formação, olha para o caso do Herrera que não concedeu um golo, foi "só" um canto e foi completamente trucidado ao ponto de o quererem ver fora do clube. Claro que é mais fácil encontrar este tipo de casos relacionados com jogadores jovens, principalmente os da formação, mas isso não é um problema exclusivo do FCP, na maioria das equipas do mundo, em caso de qualidade similar entre atletas, o estatuto prevalece.

O que significa para ti "ser aposta"? 5 jogos consecutivos não chegam para demonstrar? Ou era melhor manter as coisas como estavam, depois de alguns jogos no limbo, depois de termos caído com estrondo em casa contra o vitória depois de estarmos a ganhar 2-0? Tu como treinador não farias alterações? Esperavas por mais um mau resultado, para que todos os teus fãs ganhassem mais argumentos para pedir a tua cabeça? Depois a velha história qie não devia ser D. Leite a sair da equipa, não percebo. Não resultou? Tu se fores ao médico com uma dor qualquer e o médico te der uma medicação e te curar, tu vais lá reclamar porque a medicação não devia ser aquela?

Se achas D. Leite tem muitas razões de queixa, o D. Queiroz tinha legitimidade para colocar uma bomba no olival. Agora crime seria vende-lo, sem lhe dar uma segunda oportunidade para verificar se melhorou os aspectos menos bons que tinha

Última edição: