Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Não deixa de ser curioso usares o Bernardo Silva como exemplo. Um gajo que também só demonstrou qualidade na equipa b, e do qual também se poderia dizer que "não conseguiu fazer o transfer para a equipa principal".

Quando foi para o Mónaco já se viu a qualidade do menino.
Mas essa comparação não tem nada haver com aquilo que eu disse. O Bernardo não fez o transfer porque nem sequer lhe deram oportunidades na equipa principal (31 min de jogo, divididos por 3 jogos, 1 da liga, 1 da TP e 1 da taça da Liga). O Diogo Leite não fez por falta de capacidade até ao momento, uma vez que na equipa principal já jogou 1359 minutos, distribuídos por 17 jogos. Que tem haver um caso com o outro?
Agora relativamente ao Fábio Vieira, vamos ver o que vai acontecer.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Mas essa comparação não tem nada haver com aquilo que eu disse. O Bernardo não fez o transfer porque nem sequer lhe deram oportunidades na equipa principal (31 min de jogo, divididos por 3 jogos, 1 da liga, 1 da TP e 1 da taça da Liga). O Diogo Leite não fez por falta de capacidade até ao momento, uma vez que na equipa principal já jogou 1359 minutos, distribuídos por 17 jogos. Que tem haver um caso com o outro?
A comparação deriva do facto de tanto num caso, como no outro, não lhes terem dado (mais) oportunidades na equipa principal por suposta falta de capacidade.

E espero que a comparação termine mesmo aí... Porque o meu receio é que também o Diogo Leite seja vendido "à pressa", naquele que poderá parecer um bom negócio agora, mas que daqui a dois anos poderá facilmente valer o dobro (sem falar no rendimento desportivo).

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
O Diogo Leite fez belas exibições no mês que jogou, jogou muito bem a final da supertaça, jogou bem contra o Chaves, jogou bem contra o Belenses apesar dos dois golos sofridos, inclusive marcou um golo e não teve culpa nenhuma em nenhum dos golos sofridos contra o Guimarães... Isto tudo vindo de uma excelente pré época. E sim, a defesa estabilizou com a chegada de Militão mas lá está, não foi pela saida do Leite foi pelo acréscimo de qualidade do Militão. O problema naquela altura era o Felipe que estava manifestamente numa má forma. Felipe esse que curiosamente pouca gente refere teve falhas clamorosas a época passada em Liverpool ou no jogo do titulo no Dragão frente ao Benfica.

O Marcano enterrou forte (com custos tremendos) e feio e continuou a jogar, além que enterrou em Portimão, enterrou em Alvalade, enterrou o ultimo jogo contra o Rioave. O Leite não cometeu nem 1/3 dos erros de Marcano e foi reencaminhado para a equipa B. O Leite só teria que ter direito,no mínimo ao banco na época que chegou Militão, mas não, nem isso. E esta época só tinha que ter sido aposta mas não, foi se buscar a banalidade de Marcano com 32 anos num contrato de 4 anos.

Resultado: Pior performance europeia dos ultimos 20 anos, uma fase de grupos absolutamente lamentavel em que tivemos mais golos sofridos do que marcados, nem competir conseguimos contra um Leverkusen. É preciso lembrar o Krasnodar?

Consequências: Nenhumas.

Mas alto que o Leite não mostrou nada, obvio que não, tivesse ele oportunidade de errar 1/3 do que Marcano errou ao serviço do clube e a historia seria diferente. Não mostrou nada sem oportunidades, está boa essa.
Então o Diogo Leite estava bem, o Felipe é que estava mal, o Diogo Leite sai da equipa, o Militão entra, o que estava mal continua na equipa e a equipa melhora? Vocês fazem cada manobra de contorcionismo para justificar o injustificável. Vê o 3 golo do vitória no dragão.
Resumindo aquilo que disseste, todos as derrotas que o Porto tem quando o Marcano está em campo são culpa dele, e todas as derrotas do Porto quando D. leite está em campo é culpa do Felipe, do Militão, do Telles, de toda gente, menos dele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,802
11,679
O Bernardo era um craque e isso dava para ver, mas o Bernardo é um bom exemplo da gestão, mas é da gestão da SAD não é do treinador.
O Bernardo não tinha demonstrado na B que era esse craque que dizes...aliás o Cavaleiro demonstrou mais. Outro foi o Félix que aos 18 anos ainda andava entre os juniores e equipa B...e na B não fazia nada de especial. Sem falar no Rúben Dias e no Ferro que são titulares mas pronto...já deu pra ter a ideia.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,802
11,679
Já queixam-se que o Tomás Esteves não demonstrou nada...mas é o Bernardo que vale ainda por cima quando era mais velho.

J

JAEP

Guest
Então o Diogo Leite estava bem, o Felipe é que estava mal, o Diogo Leite sai da equipa, o Militão entra, o que estava mal continua na equipa e a equipa melhora? Vocês fazem cada manobra de contorcionismo para justificar o injustificável. Vê o 3 golo do vitória no dragão.
Resumindo aquilo que disseste, todos as derrotas que o Porto tem quando o Marcano está em campo são culpa dele, e todas as derrotas do Porto quando D. leite está em campo é culpa do Felipe, do Militão, do Telles, de toda gente, menos dele.
Hahahah isso foi o que tu fizeste em relação ao Diogo Leite.
E esse 3º golo frente ao Vitoria convido-te a ti e a todos a ver de tão maldoso e falacioso que é culpar o Leite. Isso sim é uma manobra de má fé.
Quanto ao resto, se tu não consegues entender as comparações óbvias em que um quando erra durante a época toda sem consequências e um jovem jogador a dar os seu primeiros passos foi posto de parte, isto depois de ter sido considerado o melhor defesa da liga nesse mês que jogou.

E tu vens perguntar, afinal o quê que o Leite mostrou... OK

Última edição por um moderador:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Tanto disparate neste tópico, mas quando se diz que o Diogo Leite enterrou no terceiro golo do Vitória no Dragão há 2 épocas, está tudo explicado. eheheh
Era o que faltava, vir agora o Guardiola das distritais apelidar de disparates as opiniões dos outros.
Opah as imagens estão aí, e eu para desenhos sou tipo o NES, portanto não tenho que vos fazer. Se num lançamento de linha lateral, reposto de forma longa para dentro da área, direcionado ao PL, o central deixa que este rode e assista um colega....

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Era o que faltava, vir agora o Guardiola das distritais apelidar de disparates as opiniões dos outros.
Opah as imagens estão aí, e eu para desenhos sou tipo o NES, portanto não tenho que vos fazer. Se num lançamento de linha lateral, reposto de forma longa para dentro da área, direcionado ao PL, o central deixa que este rode e assista um colega....
O Diogo Leite cometeu os seus erros, como qualquer jogador comete e especialmente como qualquer jogador da sua idade comete. Atribuir um erro ao Diogo Leite no 3º golo do Vitória diz tudo sobre a tua motivação nesta discussão. Havia outros lances por onde pegar e aí poderias ao menos ser coerente, mas nem isso conseguiste ser.

J

JAEP

Guest
O Diogo Leite cometeu os seus erros, como qualquer jogador comete e especialmente como qualquer jogador da sua idade comete. Atribuir um erro ao Diogo Leite no 3º golo do Vitória diz tudo sobre a tua motivação nesta discussão. Havia outros lances por onde pegar e aí poderias ao menos ser coerente, mas nem isso conseguiste ser.
Estamos a falar de um lance de um ressalto de bola que veio de um lancamento lateral em que o jogador do Vitoria em esforço consegue fazer o passe para o outro jogador livre no meio de 5 jogadores nossos. Ou seja, dos 2 jogadores do Vitória um estava de costas para a nossa baliza marcado pelo Diogo Leite e o outro completamente sozinho no meio da nossa grande área.
Conclusão: O Diogo devia se ter desdobrado em 2.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Estamos a falar de um lance de um ressalto de bola que veio de um lancamento lateral em que o jogador do Vitoria em esforço consegue fazer o passe para o outro jogador livre no meio de 5 jogadores nossos. Ou seja, dos 2 jogadores do Vitória um estava de costas para a nossa baliza marcado pelo Diogo Leite e o outro completamente sozinho no meio da nossa grande.
O Diogo faz o que qualquer central tem que fazer, marcar em cima e não dar espaço para rodar para a baliza, não pode ser muito agressivo porque um contacto pode dar penalty, controla o avançado e este a única coisa que pode fazer é jogar para trás. A partir daqui a responsabilidade é de quem estava a marcar com os olhos e deixou o Davidson completamente solto para rematar, que neste caso foi o Sérgio Oliveira.
Fosse quem fosse que estivesse no lugar do Diogo Leite, nunca poderia ser um erro e agora chegamos ao ridículo de escrutinar tudo o que é lance do Diogo Leite e achar que não ganhar um lance é logo um erro, como se os defesas jogassem sozinhos e os avançados não tivessem mérito.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Estás a levar a discussão para uma opinião que não a minha. Em momento algum eu disse que não acho D Leite um miúdo com potencial, inclusive superior ao Marcano, apenas disse e digo que ainda não o conseguiu demonstrar na equipa A. Olha por exemplo é um caso completamente diferente do Tomás Esteves, esse sim, nunca teve uma verdadeira hipótese de demonstrar a sua valia.
É claro que cometer erros é normal, principalmente em jovens, mas não é por isso que os vamos esconder. Estamos a avaliar o desempenho dele, e esse exemplo (3golo do vitória), para mim, demonstra alguma falta de agressividade, que o Diogo L. ainda apresenta no seu jogo. Peguei num lance que para mim parece claro e é mais fácil de visualizar porque resultou em golo.
A minha motivação?
A minha motivação é o Porto, não analiso com objetivo de criticar por criticar, tento olhar para os factos e estatísticas e ser coerente, sejam os jogadores da formação ou não.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Estamos a falar de um lance de um ressalto de bola que veio de um lancamento lateral em que o jogador do Vitoria em esforço consegue fazer o passe para o outro jogador livre no meio de 5 jogadores nossos. Ou seja, dos 2 jogadores do Vitória um estava de costas para a nossa baliza marcado pelo Diogo Leite e o outro completamente sozinho no meio da nossa grande área.
Não houve ressalto nenhum até a disputa de bola, entre D. Leite e Welthon (que nem salta), depois D. Leite aborda mal o lance e ela sobra para o mesmo jogador que passa ao Davidson. Mas isso não interessa nada, é uma falha como tantos outros cometeram e hão de continuar a cometer. Para acabar com a discussão, nem nesta fase Diogo Leite é um central acima da média, nem Marcano é um cepo. Era aqui onde eu queria chegar.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Estás a levar a discussão para uma opinião que não a minha. Em momento algum eu disse que não acho D Leite um miúdo com potencial, inclusive superior ao Marcano, apenas disse e digo que ainda não o conseguiu demonstrar na equipa A. Olha por exemplo é um caso completamente diferente do Tomás Esteves, esse sim, nunca teve uma verdadeira hipótese de demonstrar a sua valia.
É claro que cometer erros é normal, principalmente em jovens, mas não é por isso que os vamos esconder. Estamos a avaliar o desempenho dele, e esse exemplo (3golo do vitória), para mim, demonstra alguma falta de agressividade, que o Diogo L. ainda apresenta no seu jogo. Peguei num lance que para mim parece claro e é mais fácil de visualizar porque resultou em golo.
A minha motivação?
A minha motivação é o Porto, não analiso com objetivo de criticar por criticar, tento olhar para os factos e estatísticas e ser coerente, sejam os jogadores da formação ou não.
Quando falo em motivações, falo no "bota abaixismo" bastante frequente no que diz respeito aos miúdos da formação. Perdoa-me se interpretei mal, mas aquilo não é um erro flagrante, nem sequer considero um erro, 90% destes lançamentos são ganhos ao primeiro toque pelo avançado que tem sempre a vantagem de estar do lado da bola e de poder usar o corpo sem se preocupar se vai ser penalty ou não, ao contrário do defesa. Ainda por cima, a bola sofre um ressalto e vem com um efeito estranho e a fugir do Diogo que ganharia o lance no ar se não fosse por isso. O jogador do vitória também está a empurrá-lo para estorvar a acção. O único erro é o Davidson estar sem qualquer tipo de marcação naquela zona.

Isto ficou bastante evidente esta época, o Diogo Leite ia jogando aqui e ali para as taças e sempre que jogava fe-lo com bastante qualidade. O Diogo Leite, por exemplo, fez um jogo de grande classe contra o Santa Clara para a Taça da Liga, marcou, limpou tudo atrás, fez passes de grande qualidade a queimar linhas, arriscou a sair a jogar, jogo completissimo. Chegou o jogo com o Moreirense, comete um erro no 1º golo e num lance em que há uma sucessão de erros que começam no Alex Telles e foi linchado no fórum. Os centrais do FC Porto foram um desastre contra o Krasnodar aqui no Dragão, Pepe e Marcano, houve este tipo de críticas? Não houve, as críticas foram muito mais colectivas e com razão. Quando é um miúdo da formação, não há críticas ao colectivo, cria-se a ideia que os miúdos não podem errar, é um absurdo.

J

JAEP

Guest
Não houve ressalto nenhum até a disputa de bola, entre D. Leite e Welthon (que nem salta), depois D. Leite aborda mal o lance e ela sobra para o mesmo jogador que passa ao Davidson. Mas isso não interessa nada, é uma falha como tantos outros cometeram e hão de continuar a cometer. Para acabar com a discussão, nem nesta fase Diogo Leite é um central acima da média, nem Marcano é um cepo. Era aqui onde eu queria chegar.
E aonde eu queria chegar é que um pode fazer as asneiras que bem entender que terá sempre o seu lugar garantido, já o outro não.
E não é falha nenhuma, e sim há um ressalto. O lance acaba no fundo da nossa baliza porque existe um jogador do Guimarães sozinho no meio da nossa grande área. Logo mesmo que tivesse havido uma falha mínima, que não houve, a responsabilidade do golo está neste caso no Sérgio Oliveira ou no Oliver até.

• Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest

Sérgio Oliveira a marcar com os olhos e a culpa é do Leite.

Pode isso, Arnaldo?

• Like
Reações: JAEP

Cheue

12 Maio 2016
24,034
38,174
Conquistas
7
108
porreiro era deixar de haver filhos e enteados...

e deixar de avaliar com base nisso.

os meninos queridos e as bestas.