Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,424
2,209
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
(Mas este é um tópico sobre o Fernando Saul? :unsure:)

Peço-vos que mantenham ordem e lógica na discussão. Mas bem mais importante que isso, que tenham cuidado com as palavras, visto que o Fernando Saul é um funcionário do clube. Por conseguinte a regra 11 aplica-se a qualquer insulto / ofensa que possam fazer.

Obrigado.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Parece uma reediçao do regime dos anos 90. Aquela merda era uma casa a arder, com conflitos internos, situaçao financeira dantesca, planteis ridiculos, treinadores mediocres...e queixavam-se de factores externos. Na merda estavam, e na merda ficaram.

Há que aprender com os erros dos outros.

Se a corrupçao no futebol portugues tem impacto no nosso sucesso desportivo (ou falta dele)? Sim.
Se isso invalida que a gestao do clube tenha sido péssima, pelo menos no decurso do último mandato (vá, sendo simpático)? Nao, claro que nao.

Problemas diferentes requerem soluçoes diferentes.
Estás a comparar este FCP com os cornos dos 90?

Mesmo nós tendo ganho 1 em 6, nas competições europeias somos muito melhores que os fdp, nos 90 eles nas competições europeias eram goleados por uns quaisqueres trecos.

Essa narrativa é mais uma utilizada pelo regime "somos corruptos? Somos todos."

cartilha nunca mais!!
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775
A verdade é que o recuo do Koehler deixou uma vazio de ideias e de carisma. Era o único que tinha a cobertura mediática necessária para apresentar as suas ideias e tocar nas feridas, por outro lado, o seu passado enquanto gestor e administrador de sucesso faziam dele, no meu ponto de vista, o mais forte candidato. Realmente foi uma pena que não tivesse avançado
 
J

Jorge Pacino

Guest
A verdade é que o recuo do Koehler deixou uma vazio de ideias e de carisma. Era o único que tinha a cobertura mediática necessária para apresentar as suas ideias e tocar nas feridas, por outro lado, o seu passado enquanto gestor e administrador de sucesso faziam dele, no meu ponto de vista, o mais forte candidato. Realmente foi uma pena que não tivesse avançado
Só é pena nem sequer se dignar a ser sócio do clube ou ir a uma AG. Querem entregar-nos à bicharada.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,194
669
Pois colega, sendo a maior parte do capital do BCP estrangeiro, será que o PdC mesmo se equivocou com o que disse?

Quando não se sabe mais vale ficar calado.
O BCP é um Banco privado Português e que consolida contas em Portugal, ao contrário da generalidade dos bancos privados que operam em Portugal, e a sua sede é no Porto (há muitos anos). "A nacionalidade do capital não define a nacionalidade da empresa."
PDC cometeu um lapso ao dizer que o Carregosa era o unico Banco com sede no Porto

Mas isto não é grave, foi um lapso.

Grave é alguem no estado debilitado em que ele está achar que em capacidades fisicas e intelectuais para dirigir por mais quatro anos uma "empresa" da dimensão do FCPorto.
Não tem e só não vê isso quem não quer.
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775
Só é pena nem sequer se dignar a ser sócio do clube ou ir a uma AG. Querem entregar-nos à bicharada.
Realmente se é sócio ou não, efetivamente não sei, foi passado a informação de que eventualmente não reunia as condições para ser candidato. Pessoalmente sempre duvidei dessa tese, até pela exposição que o próprio teve e que, certamente não teria, se não reunisse as condições para apresentar candidatura. A verdade é que seria a melhor alternativa a atual gestão e direção.
 
  • Like
Reações: Moreira

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,298
2,153
Quer o BCP quer o BPI mantêm as sedes sociais no Porto. A gestão, o poder, os centros de decisão é que se mudaram para Lisboa há vários anos. Manter a sede social no Porto é apenas uma questão de aparências. Não caiam em cima do PdC pelo que disse. Efectivamente o único banco gerido a partir do Porto é o Carregosa. Não é o único cuja sede social é no Porto. Há tantos e tantos disparates que o homem tem dito e feito nos últimos anos e vão pegar por um pintelho?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E esse o grande problema do Saul? Não sabes nada então
Eu acho que meias palavras nada trazem para a discussão, "eu sei mas não digo" apenas serve para alimentar odios injustificados.

O que se sabe é atirar para aqui para dentro, se não mais vale não dizer nada.

Mas atenção que é preciso dizer as coisas de forma justificada.
 
  • Like
Reações: Jorge Pacino
J

Jorge Pacino

Guest
Realmente se é sócio ou não, efetivamente não sei, foi passado a informação de que eventualmente não reunia as condições para ser candidato. Pessoalmente sempre duvidei dessa tese, até pela exposição que o próprio teve e que, certamente não teria, se não reunisse as condições para apresentar candidatura. A verdade é que seria a melhor alternativa a atual gestão e direção.
O que se passa é que o senhor Koehler devia achar que era mais do que os outros e que ia passar por cima dos estatutos. A melhor alternativa é muito subjetivo...

Importante é não esquecer que nunca quis saber do clube, lembrou-se de repente.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu percebi a expressão mas passou aquela ideia de quem assobia e sente-se no direito. No fundo, é o único trabalho do mundo onde alguém vai ver trabalhar e o trabalhador tem de levar com assobios se alguém não gostar.

Podes alegar que no final do jogo, depois de uma derrota ou um empate com sabor a derrota, que não é algo subjetivo, podemos assobiar. Mas quando é subjetivo como uma mera opinião assobiam na mesma... Relembro que o Porto de VP chegou a dar 4 ou 5 ao Nacional em casa e terminou o jogo assobiado. Nos comentários dizia-se "não jogamos nada, vergonha" porque o futebol esteticamente não agradava aos lordes. Relembro que mais tarde, já com outro treinador, assobiaram para fazer entrar o Ivo Rodrigues.

E isto tudo para dizer que as pessoas são estúpidas, quadradas, por isso é natural que algumas que passem dos limites levem com a crítica dos outros. Também estão no seu direito de os assobiar...

O que achas deste último post no Facebook dele?

Que solução propões? Ignorar quem insulta o próprio presidente nas redes sociais ou chamar a atenção?
O assobio é uma forma de reclamar a sua insatisfação. Se contratares um trolha para arranjar alguma coisa em tua casa e ele fizer um mau serviço podes e deves reclamar. Muitas vezes os assobios são injustos. Noutros não.
O caso do VP é daqueles que, olhando para trás, foi completamente errado. Confesso que nunca o assobiei mas que não fui muitas vezes justo com alguns comentários que fiz entre amigos e nas redes sociais.

Em relação ao post do FS no Facebook, vamos por partes:

"Como sócio do nosso clube há mais de 40 anos, entristece-me a forma como muitos tratam o presidente usando até o insulto a calúnia e a falta de respeito, como leio tantas vezes o velho....
É revoltante não ter memória e principalmente respeito por alguém que tanto ganhou e ganha e tanto património trouxe para o nosso clube.
Somos um clube democrático e porque não aparecer pessoas com outras ideias para o clube, isso é saudável, mas com insulto e calúnia a uma figura como o nosso presidente acho vergonhoso."


Também não me revejo no insulto a alguém que nos deu o clube que temos. Se hoje somos exigentes, tudo devemos a Pinto da Costa que elevou este clube a um patamar que os nossos avós nunca imaginassem que aí chegasse.
No entanto, não é pelo seu passado que o deixa imune à crítica do presente.

Charles de Gaulle, talvez um das personalidades mais importantes da nossa era, é um herói francês e foi importantíssimo tanto durante a Segunda Guerra Mundial como nas décadas que se seguiram. Contudo, um homem que era visto como um exemplo vivo teve de deixar o lugar que ocupava pois já não estava a dar conta do recado. O Maio de 68 não foi uma injustiça contra um homem que tanto deu a França mas um grito de revolta de um povo que exigia mais do que Charles de Gaulle tinha para dar. E mudou para melhor.

"Falar é fácil sempre foi, também posso prometer escadas rolantes para subir a rua dos clérigos, agora fazer, ganhar e ter este currículo é para muito poucos."

As promessas valem o que valem. E se há homem que anda a falhar redondamente nas promessas é o Presidente. Como alguém aqui escreveu, vamos ter duas academias: uma prometida no mandato anterior; outra prometida neste mandato.

"Tem a palavra os associados do nosso grande clube, para decidir o seu futuro em democracia no sítio próprio e não no Facebook."

Concordo. É nas urnas que os sócios devem exercer a sua opinião final. Contudo, o uso das redes sociais pode e deve ser um local onde tanto os sócios como adeptos exprimem as suas opiniões. E sejamos sinceros, há por aí muitas contas criadas única e exclusivamente para promover a pessoa do Presidente. Por isso, ninguém é inocente nesta guerra.

"Espero sinceramente que depois das eleições acabe de vez este estado em que vivemos nas redes sociais em que muito fomentado pela propaganda dos rivais somos os nossos maiores inimigos."

Concordo e não concordo.
Se muita coisa se diz vem do gabinete de crise lá de baixo, nós também temos muitas culpas no cartório. A falta de rigor nas contas e na gestão desportiva (renovações que são deixadas para o último ano de contrato, desaproveitamento da formação em detrimento de jogadores de qualidade muito dúbia, contratações que ainda antes das serem percebe-se que são horrendas e sem sentido algum) são obra exclusiva de quem nos gere e não da propaganda goebbeliana encarnada.
Há que assumir as responsabilidades. E temos tanto para assumir...

"A decisão é nossa dos sócios por isso todos devem ir votar."

Dogma. Todo e qualquer sócio deve ir votar. Se tem esse direito e não o exerce então também não em direito a comentar, salvo as excepções óbvias de quem não pode/consegue ir às urnas nesse dia.
É assim nas eleições para o Clube como para qualquer outra da sociedade civil. O voto não é um direito; é um dever.

"
Temos um campeonato para ganhar devemos todos nos concentrar nisso e no apoio ao clube que amamos.
Isto sim é o PORTO!!!!!
"

Temos e todos os adeptos e sócios que se desloquem ao estádio devem apoiar o clube e tentar guardar os assobios mais lá para o fim, caso se justifiquem.
Mas ao dizer isto não me comprometo pois acho que os assobios até podem ser importantes para o desenrolar do jogo. Um "wake up call". E os "wake up calls" só têm efeito antes do fim.
Eu falo por mim: antes de assobiar, seja em que momento for, apoio. Canto, berro, chamo nomes ao árbitro e aos adversários e respectivas famílias. Dou tudo o que posso para tentar motivar os meus e pressionar os outros. Mas se achar que o meu Porto merece um assobio valente ao fim de 20min de jogo, não me coíbo de o fazer. Prefiro que vejam a minha insatisfação enquanto há tempo para dar a volta. Aos 90min já não adianta de nada.

Há quem diga que o assobio não ajuda e até faz o efeito contrário. Duvido.
Por essa ordem de ideias, o treinador só berraria para dentro de campo e corrigiria posições e movimentos no fim do jogo.

A exigência no FC Porto não tem horários. É a toda a hora, em todos os minutos.
Sabes quem me ensinou isso?

Jorge Nuno Pinto da Costa.
 
J

JAEP

Guest
O Senhor Koehler é muito mais portista que o filho do presidente que por acaso nem portista é e eu não vejo os defensores de PdC muito preocupados com isso.
Mais uma vez, bora desviar atenções do que realmente é importante.

Foi por o homem ter posto o dedo na ferida e ter dito umas verdades na tv?
 
Última edição por um moderador:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,313
O Senhor Koehler é muito mais portista que o filho do presidente que por acaso nem portista é e eu não vejo os defensores de PdC muito preocupados com isso.
Mais uma vez, bora desviar atenções do que realmente é importante.

Foi por o homem ter posto o dedo na ferida e ter dito umas verdades na tv?
Quem não se lembra dos Alexandre Pinto da Costa a festejar aos saltos na tribuna do Bessa o titulo do Boavista que foi só o titulo mais roubado desde que vejo futebol(e Já vejo futebol desde os anos 80)?
 
  • Like
Reações: Moreira e miguel

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Estás a comparar este FCP com os cornos dos 90?

Mesmo nós tendo ganho 1 em 6, nas competições europeias somos muito melhores que os fdp, nos 90 eles nas competições europeias eram goleados por uns quaisqueres trecos.

Essa narrativa é mais uma utilizada pelo regime "somos corruptos? Somos todos."

cartilha nunca mais!!
Sim, estou a comparar ambas as situaçoes - a nossa é menos grave, mas o cerne da questao é o mesmo.
Maus resultados desportivos, depauperaçao dos planteis, péssima situaçao financeira. Paralelismos.
Os gajos estavam na merda, mas choramingavam como se os factores externos fossem a causa de todos os males. Onde é que isso os levou?

Nao podemos cair no mesmo erro. A unica forma que temos de seguir em frente é identificar a génese que criou a actual situaçao do clube e nunca cair no erro de pensar que a mafia vermelha é a principal culpada.

Uma vez mais reforço : sim, obviamente que a corrupçao generalizada tem tido impacto nos nossos resultados desportivos (e tem de ser combatida com todas as forças), mas isso nao nos pode distrair do resto.

Quanto à ceninha triste da "cartilha", pá...acho que num fórum entre Portistas é escusado referir o óbvio. Se eles tinham razao relativamente ao choradinho dos 90s? Claro que nao, nem é essa a questao. A questao é que isso os toldou em relaçao os reais problemas que deveriam ter enfrentado.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Quem não se lembra dos Alexandre Pinto da Costa a festejar aos saltos na tribuna do Bessa o titulo do Boavista que foi só o titulo mais roubado desde que vejo futebol(e Já vejo futebol desde os anos 80)?
E o de 04/05?

Esse sim foi a maior vergonha de sempre do futebol português. Sinceramente, nem me recordo a nível mundial tal vergonha.
 
  • Like
Reações: Moreira e SUPERMLY

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Quem não se lembra dos Alexandre Pinto da Costa a festejar aos saltos na tribuna do Bessa o titulo do Boavista que foi só o titulo mais roubado desde que vejo futebol(e Já vejo futebol desde os anos 80)?
Foi um momento "orgásmico " que teve na altura. Ah e aquele "give me five" ao Toupeira Gonçalves?
 
  • Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,313
Foi um momento "orgásmico " que teve na altura. Ah e aquele "give me five" ao Toupeira Gonçalves?
É impossivel defender uma coisa destas seja onde for.Não me oponho que seja empresario de jogadores do FCP, podemos e devemos trabalhar com toda a gente.
Agora ter acesso a tudo o que é do clube, inclusivé recrutar jogadores para a sua carteira aproveitando o livre passe que lhe é dado no clube, nem pensar.
É abusivo e não defende os interesses do FCP
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,392
28,757
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Um ponto que me deixou apreensivo e que espero que seja esclarecido antes das eleições é a questão da renegociação da dívida.

Este é um ponto de importância extrema e cujo impacto na vida do clube irá extravasar um mandato de 4 anos.

Espero que os candidatos que defendam este caminho expliquem muito bem como vão fazer tal renegociação
 
J

JAEP

Guest
É impossivel defender uma coisa destas seja onde for.Não me oponho que seja empresario de jogadores do FCP, podemos e devemos trabalhar com toda a gente.
Agora ter acesso a tudo o que é do clube, inclusivé recrutar jogadores para a sua carteira aproveitando o livre passe que lhe é dado no clube, nem pensar.
É abusivo e não defende os interesses do FCP
Não te opões que ele seja empresários de jogadores do FC Porto?
O conflito de interesses que isso traz é péssimo desde de renovações a não renovações passando por jogadores que nem no youtube passam por bons jogadores (Janko)
 
  • Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,313
Um ponto que me deixou apreensivo e que espero que seja esclarecido antes das eleições é a questão da renegociação da dívida.

Este é um ponto de importância extrema e cujo impacto na vida do clube irá extravasar um mandato de 4 anos.

Espero que os candidatos que defendam este caminho expliquem muito bem como vão fazer tal renegociação
Queres um plano de renogociação da divida total? precisamos de 10 anos ou de 12.
E com medidas duras de PER para conter ao maximo despesa
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.