O teu comentário é incoerente! Concordas que PdC, como Presidente do conselho de administração, avalizou e tinha conhecimento das mais diversas decisões ao longo dos mandatos. Até referentes a unanimidade das mesmas e depois referes que é apenas uma "forma de as publicar"? Tens noção de cada administrador tem responsabilidades legais em caso de as aprovar? Um órgão colegial não pode gerir com tamanha ligeireza acrítica. E mais grave é haver quem considere isto normal....
Infelizmente não foram apenas os últimos 8 anos onde é possível encontrar actos de gestão dúbios de PdC. Podemos recuar 15 anos ou mais para encontrar momentos menos felizes da sua presidência, felizmente que intercalados com outros de grande êxito e com todo mérito nessa capacidade de reverter esses períodos maus. O meu ponto é que nestes últimos 2 mandatos o clube tem vindo numa acentuada perda de qualidade desportiva e capacidade financeira, onde pelo meio PdC passou várias linhas vermelhas daquilo que é tolerável para um dirigente! Para não dizer mesmo ilegal...
Não é por ser presidente a 40 anos que se pode aceitar passar carta branca a PdC para prosseguir este desvario! Não é por ter levado o clube a Bi campeão do mundo e da Europa que se pode anuir todas as decisões da sua administração de forma acrítica! Essa mesma atitude acrítica que também é responsável pela situação grave que estamos hoje em dia. Mesmo até na representatividade, onde poderíamos e deveríamos ter melhores e mais fortes candidatos a estas eleições!
Daí que o meu voto será nulo! A oposição não me convence plenamente por razões que poderei apontar nos seus tópicos. De igual modo não posso votar em PdC pelas razões apontadas, pelo perpetuar de toda esta situação! Aliás, se ainda houvesse uma réstia de consciência de PdC já teria se demitido, afastando-se e convocado eleições! Mas a sede de poder oligárquica é mais forte...
Uma vez mais, colocas na minha boca palavras que eu não disse.
Eu nunca disse que se deve passar carta branca a PdC. Antes pelo contrário. Aquilo que eu disse foi que se a equipa que escolher demonstrar que, de facto, podemos acreditar num rumo diferente e numa preparação da sucessão, não há razão para excluir essa hipótese à partida.
Também nunca disse que é normal que as decisões sejam tomadas por unanimidade. O que eu disse, foi que é uma prática (infelizmente) corrente, muitas vezes alicerçada numa espécie de solidariedade institucional, que não significa que não haja divergências internas. Mas neste caso, até é o ponto menos relevante do comentário, uma vez que estamos de acordo que PdC participou e acompanhou os actos de gestão.
Aliás, dá-me ideia que partes do pressuposto que houve seguidismo do resto da administração às decisões do PdC, quando até se pode ter dado o contrário. A pasta financeira, por exemplo, pode ter sido entregue por completo ao Fernando Gomes, com confiança máxima, e todas as decisões que ele tomava eram avalizadas pelo resto da administração. Procedimento correcto? Obviamente que não! Mas lá está, é uma decorrência da equipa que escolhes, e da confiança que dás aos teus administradores. Não quer dizer que estarão isentos de culpa nas decisões colegiais tomadas. Mas não podemos esquecer que têm a sua individualidade, e que há administradores mais capazes que outros.
Isto para dizer que - Eu não defendo o voto no PdC! Mas sendo o nosso Presidente há 40 anos, com bons e maus momentos, é normal que lhe dê o benefício da dúvida até ao momento em que conhecer a sua equipa e o seu programa. Como já defendi várias vezes, se a equipa for a mesma, e se não tiver um programa credível, merece ser penalizado nas eleições.