Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,735
24,044
Gaia
Os cartilheiros e o regime gostam deste FCP manso e sem chama.
O FJM ainda fez algum barulho mas calaram-no rapidamente.

Vejo aí a guarda pretoriana da SAD a dizer que os candidatos são muito fracos e que não têm nada para ganhar. É verdade que são fracotes, não são a concorrência que eu gostaria, mas nos últimos 4 anos não há nada que PdC tenha feito de positivo que me levasse a votar nele agora.
Foi um mandato péssimo desportivamente e uma verdadeira calamidade financeira.
----------------------

Concordo que são fracos mas PC devia refletir porque razão Nuno Lobo se candidata. A sad e PDC devia e deve perceber que NL corporiza o adepto Portista, corporiza a nossa insatisfação e raiva com a gestão atual. Não é um bom candidato formal e instituicional mas é um abre olhos para a Direção do clube que passou a ver nos jornais todos os dias um adepto a criticar publicamente Pinto da Costa, coisa nunca vista desde 1982.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
745
Porto
Mas alguém aqui disse que ele não teve conhecimento, ou que não deu a sua anuência?
Num contexto empresarial tens uma administração, com um determinado conjunto de medidas, que podes acompanhar ou não.
O facto de as decisões serem tomadas por unanimidade, pode não significar mais do que uma decisão interna de as publicar dessa forma.
Que eu saiba, PdC é o presidente há já quase 40 anos, pelo que conhecemos bem o tipo de decisões que pode ou não tomar. Não se resumem aos últimos 8 anos.

Neste momento, é para mim óbvio que ele assume um papel muito mais secundário do que assumiu antes, e cada vez mais vai ser assim.
Por esse motivo, faz todo o sentido acreditar que uma equipa diferente poderá ter projectos e estratégias diferentes, e preparar uma sucessão. Excluí-lo à partida é que não tem fundamento.
Esta ordem de ideias só é obviamente válida caso a equipa seja, de facto, diferente.

Já agora, só por curiosidade, que candidato apoias ou apoiarias?
O teu comentário é incoerente! Concordas que PdC, como Presidente do conselho de administração, avalizou e tinha conhecimento das mais diversas decisões ao longo dos mandatos. Até referentes a unanimidade das mesmas e depois referes que é apenas uma "forma de as publicar"? Tens noção de cada administrador tem responsabilidades legais em caso de as aprovar? Um órgão colegial não pode gerir com tamanha ligeireza acrítica. E mais grave é haver quem considere isto normal....

Infelizmente não foram apenas os últimos 8 anos onde é possível encontrar actos de gestão dúbios de PdC. Podemos recuar 15 anos ou mais para encontrar momentos menos felizes da sua presidência, felizmente que intercalados com outros de grande êxito e com todo mérito nessa capacidade de reverter esses períodos maus. O meu ponto é que nestes últimos 2 mandatos o clube tem vindo numa acentuada perda de qualidade desportiva e capacidade financeira, onde pelo meio PdC passou várias linhas vermelhas daquilo que é tolerável para um dirigente! Para não dizer mesmo ilegal...

Não é por ser presidente a 40 anos que se pode aceitar passar carta branca a PdC para prosseguir este desvario! Não é por ter levado o clube a Bi campeão do mundo e da Europa que se pode anuir todas as decisões da sua administração de forma acrítica! Essa mesma atitude acrítica que também é responsável pela situação grave que estamos hoje em dia. Mesmo até na representatividade, onde poderíamos e deveríamos ter melhores e mais fortes candidatos a estas eleições!

Daí que o meu voto será nulo! A oposição não me convence plenamente por razões que poderei apontar nos seus tópicos. De igual modo não posso votar em PdC pelas razões apontadas, pelo perpetuar de toda esta situação! Aliás, se ainda houvesse uma réstia de consciência de PdC já teria se demitido, afastando-se e convocado eleições! Mas a sede de poder oligárquica é mais forte...

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
998
1,261
Ganhará com 80% dos votos no mínimo. Concorrência é carne para canhão.

Estou convencido que daqui a 4 anos, a sucessão será entre Rui Moreira e André Villas Boas. E o Rui Moreira será eleito. Creio que dentro do universo do clube é o favorito

• Like
Reações: fgomes

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,686
45,222
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar da provável vitória do Sr.Pinto Costa urge que o mesmo faça profundas alterações na sua lista,por exemplo fazem falta um novo director-geral para colmatar a falta de fulgor do Sr.Pinto da Costa,bem como para modificar o actual paranoma da nossa equipa principal, depois também é premente um director para a formação ou prospecção que são o futuro do nosso clube e finalmente um director-financeiro com provas dadas enquanto gestor para que haja confiança num futuro mais risonho,mas se porventura não ocorrerem tais profundas mudanças não sei até que ponto a reeleição do Sr.Pinto da Costa poderá ser afectada,depende das outras listas.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O teu comentário é incoerente! Concordas que PdC, como Presidente do conselho de administração, avalizou e tinha conhecimento das mais diversas decisões ao longo dos mandatos. Até referentes a unanimidade das mesmas e depois referes que é apenas uma "forma de as publicar"? Tens noção de cada administrador tem responsabilidades legais em caso de as aprovar? Um órgão colegial não pode gerir com tamanha ligeireza acrítica. E mais grave é haver quem considere isto normal....

Infelizmente não foram apenas os últimos 8 anos onde é possível encontrar actos de gestão dúbios de PdC. Podemos recuar 15 anos ou mais para encontrar momentos menos felizes da sua presidência, felizmente que intercalados com outros de grande êxito e com todo mérito nessa capacidade de reverter esses períodos maus. O meu ponto é que nestes últimos 2 mandatos o clube tem vindo numa acentuada perda de qualidade desportiva e capacidade financeira, onde pelo meio PdC passou várias linhas vermelhas daquilo que é tolerável para um dirigente! Para não dizer mesmo ilegal...

Não é por ser presidente a 40 anos que se pode aceitar passar carta branca a PdC para prosseguir este desvario! Não é por ter levado o clube a Bi campeão do mundo e da Europa que se pode anuir todas as decisões da sua administração de forma acrítica! Essa mesma atitude acrítica que também é responsável pela situação grave que estamos hoje em dia. Mesmo até na representatividade, onde poderíamos e deveríamos ter melhores e mais fortes candidatos a estas eleições!

Daí que o meu voto será nulo! A oposição não me convence plenamente por razões que poderei apontar nos seus tópicos. De igual modo não posso votar em PdC pelas razões apontadas, pelo perpetuar de toda esta situação! Aliás, se ainda houvesse uma réstia de consciência de PdC já teria se demitido, afastando-se e convocado eleições! Mas a sede de poder oligárquica é mais forte...
Uma vez mais, colocas na minha boca palavras que eu não disse.

Eu nunca disse que se deve passar carta branca a PdC. Antes pelo contrário. Aquilo que eu disse foi que se a equipa que escolher demonstrar que, de facto, podemos acreditar num rumo diferente e numa preparação da sucessão, não há razão para excluir essa hipótese à partida.

Também nunca disse que é normal que as decisões sejam tomadas por unanimidade. O que eu disse, foi que é uma prática (infelizmente) corrente, muitas vezes alicerçada numa espécie de solidariedade institucional, que não significa que não haja divergências internas. Mas neste caso, até é o ponto menos relevante do comentário, uma vez que estamos de acordo que PdC participou e acompanhou os actos de gestão.

Aliás, dá-me ideia que partes do pressuposto que houve seguidismo do resto da administração às decisões do PdC, quando até se pode ter dado o contrário. A pasta financeira, por exemplo, pode ter sido entregue por completo ao Fernando Gomes, com confiança máxima, e todas as decisões que ele tomava eram avalizadas pelo resto da administração. Procedimento correcto? Obviamente que não! Mas lá está, é uma decorrência da equipa que escolhes, e da confiança que dás aos teus administradores. Não quer dizer que estarão isentos de culpa nas decisões colegiais tomadas. Mas não podemos esquecer que têm a sua individualidade, e que há administradores mais capazes que outros.

Isto para dizer que - Eu não defendo o voto no PdC! Mas sendo o nosso Presidente há 40 anos, com bons e maus momentos, é normal que lhe dê o benefício da dúvida até ao momento em que conhecer a sua equipa e o seu programa. Como já defendi várias vezes, se a equipa for a mesma, e se não tiver um programa credível, merece ser penalizado nas eleições.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
As novidades serão:

Alexandre Pinto da Costa - Diretor Geral
Joana Pinto da Costa - Diretora de Marketing
Nuno Pinto da Costa - Diretor das Relações externas.

Carina Caldeira - Diretora do Porto Canal.

E pronto... o futuro ficará assegurado.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,091
1,964
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
FCP haverá sempre!

Ser um FCP que nos orgulhe e nos estimule, isso é que pode ser mais difícil.

No vergonhoso contexto do futebol português e com 4 anos de gestão ao nível dos últimos 8... a probabilidade de não gostarmos do que vemos é mesmo grande!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Acho que culparem o PdC pelo insucesso do FCP nos últimos 8 anos, em que ganhamos apenas 3 campeonatos, é aquilo que a cartilha quer, toda a gente se esquece do polvo que existe e que hoje sabemos e temos provas da sua existência.

Muitos andam aqui a dizer que daqui a 4 anos estamos muito pior, mas eu quero ver é daqui a 8 anos quando já houver 4 anos de presidência de um dos vossos, os que hoje dizem que gostam de cozido se calhar nessa altura vão dizer que gostam de assado sempre problema nenhum, sempre foi e sempre será assim, só visionários de treta que nada percebem, mas continuam aqui diariamente a quebrar as regras do forum e continuam a insultar e humilhar o presidente com mais sucesso no futebol a nivel mundial.

Vá, continuem visto que a moderação permite e os filhos da puta dos cornudos vermelhos agradecem.

J

Jorge Pacino

Guest
Da outra vez teve 21 % de votos contra, nesta tenha o feeling que muita gente que dá a eleição como garantida ainda vai apanhar um susto.
Não espalhe desinformação... É evidente que são situações diferentes. Até pode acontecer o susto, mas olhar para as últimas eleições significa zero. Quem perceber minimamente de estatística sabe disso.

Daqui a 4 anos haverá FCP?
Incrível como se continua a espalhar o terror por este fórum. O que vale é que tenho sentido de humor...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Que ganha não tenho muitas duvidas. Mas se fosse à rasca o recado estava dado. Qualquer coisa na casa dos 60% era fixe.

• Like
Reações: Capucho e Kandinsky
J

Jorge Pacino

Guest
Que ganha não tenho muitas duvidas. Mas se fosse à rasca o recado estava dado. Qualquer coisa na casa dos 60% era fixe.
Verdade... Mas por acaso é verdade que nada está ganho à partida e de um momento para o outro o Rio até pode sacar um coelho da cartola.

• Like
Reações: Sakamoto
Estado
Não está aberto para novas respostas.