Candidato Nuno Lobo

Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Candidato mais fraquinho do que eu próprio pensava... Cheio de chavões, discurso de tasqueiro e zero carisma

Se tiver um voto que seja (excluindo familia e amigos) pode dar-se por contente

Quanto ao Futsal também dispenso, prefiro que invistam nas 3 modalidades de pavilhão que já temos, especialmente no andebol que é a modalidade onde podemos ter algum reconhecimento europeu
Para mim é mesmo no discurso e postura que falha.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu tenho emprestimos e tenho de os pagar.Se não, fico sem o que tenho.
Democracia?Democracia é um regime politico que curiosamente acontece que é motor de criação de leis.Leis essas constam numa coisa que se chama Codigo de Sociedades Comerciais.
Que acontecem regular acordos e acções comerciais.

Há lá coisas que se chamam credor, devedor, incumprimento e tem regras.

Se eu fosse credor dos 300 e tal milhoes da divida financeira do FCP bastaria o FCP falhar um prazo de pagamento, para eu tomar a decisão que melhor entendesse.

Quantas empresas que entram em incumprimento, tem administrações e trabalhadores indicadas por credores?
Resposta: Aquelas que os credores assim o entendam
E isto tudo criado pela Democracia.

Eu sei que para a actual Administração do FCP cumprir acordos seja uma maçada mas vivemos numa Democracia logo tem de os cumprir ou sofre as consequencias
O Código das Sociedades Comerciais não regula acordos comerciais (quem os regula é o Código Civil e o Código Comercial), mas independentemente disso, estás a partir do princípio que o FCP já se encontra em situação de incumprimento - o que tanto quanto sabemos só se aplica no caso de um empréstimo obrigacionista.

Se os credores decidirem executar a dívida e, com isso, provocar uma situação de insolvência, correm o risco de nunca ver a cor do dinheiro.
Além disso, têm todo o interesse em manter relações comerciais que dão lucros.
Atenção, eu não estou a defender ninguém. Estou só a dizer as coisas como elas são.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Eu tenho emprestimos e tenho de os pagar.Se não, fico sem o que tenho.
Democracia?Democracia é um regime politico que curiosamente acontece que é motor de criação de leis.Leis essas constam numa coisa que se chama Codigo de Sociedades Comerciais.
Que acontecem regular acordos e acções comerciais.

Há lá coisas que se chamam credor, devedor, incumprimento e tem regras.

Se eu fosse credor dos 300 e tal milhoes da divida financeira do FCP bastaria o FCP falhar um prazo de pagamento, para eu tomar a decisão que melhor entendesse.

Quantas empresas que entram em incumprimento, tem administrações e trabalhadores indicadas por credores?
Resposta: Aquelas que os credores assim o entendam
E isto tudo criado pela Democracia.

Eu sei que para a actual Administração do FCP cumprir acordos seja uma maçada mas vivemos numa Democracia logo tem de os cumprir ou sofre as consequencias
Só te estás a esquecer de algumas coisas...

1. Não tens dinheiro para isso na vida real, nota-se logo

2. Da parte do FC Porto ninguém te quer como credor. Por algum motivo é um banco, não é qualquer um.

3. Não te esqueças que não tens esse dinheiro nem nos melhores sonhos.

Que a democracia é podre e sempre existiram esses buracos negros nas leis já se sabia. Mas por algum motivo temos uma equipa a trabalhar nisso, não vens enganar ninguém.

Que tu não tens boas intenções também já se sabe.

Que se tivesses oportunidade de escolher um novo presidente, não te interessava minimamente o sentido democrático do voto ou a opiniões dos sócios, também não é novidade.

O Código das Sociedades Comerciais não regula acordos comerciais (quem os regula é o Código Civil e o Código Comercial), mas independentemente disso, estás a partir do princípio que o FCP já se encontra em situação de incumprimento - o que tanto quanto sabemos só se aplica no caso de um empréstimo obrigacionista.

Se os credores decidirem executar a dívida e, com isso, provocar uma situação de insolvência, correm o risco de nunca ver a cor do dinheiro.
Além disso, têm todo o interesse em manter relações comerciais que dão lucros.
Atenção, eu não estou a defender ninguém. Estou só a dizer as coisas como elas são.
E isto. As pessoas pensam que podem dizer o que querem sem aparecer quem lhes tire a máscara e mostre a grande verruga que têm no nariz.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
O Pacino não é o Saúl. De todo. O discurso até é similar, mas o Pacino sabe escrever em português correto.
Pois não faço ideia, sei que aqui qq pessoa que defenda cegamente o PdC é acusado de ser o Saul.
No entanto tudo o resto que disse mantenho.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
O Código das Sociedades Comerciais não regula acordos comerciais (quem os regula é o Código Civil e o Código Comercial), mas independentemente disso, estás a partir do princípio que o FCP já se encontra em situação de incumprimento - o que tanto quanto sabemos só se aplica no caso de um empréstimo obrigacionista.

Se os credores decidirem executar a dívida e, com isso, provocar uma situação de insolvência, correm o risco de nunca ver a cor do dinheiro.
Além disso, têm todo o interesse em manter relações comerciais que dão lucros.
Atenção, eu não estou a defender ninguém. Estou só a dizer as coisas como elas são.
Correto para os Codigos que acrescento CIRC e CIVA.

Obviamente que a partir do momento em que alguem dissesse que perdoava a divida toda por acordo escrito se a Administração não quisesse, acho que os adeptos nunca o iriam permitir.

Só ressalvar que neste momento o FCP dá prejuizo e não lucro portanto não vejo interesse em alimentar relações que dão prejuizo.

Só para responder sobre a tirada da Democracia, com dinheiro não há democracia até porque é comum dizer se que existe a "ditadura do dinheiro".

Tens um acordo e as partes estão ao mesmo nivel.Incumpres e perdes a margem toda
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Correto para os Codigos que acrescento CIRC e CIVA.

Obviamente que a partir do momento em que alguem dissesse que perdoava a divida toda por acordo escrito se a Administração não quisesse, acho que os adeptos nunca o iriam permitir.

Só ressalvar que neste momento o FCP dá prejuizo e não lucro portanto não vejo interesse em alimentar relações que dão prejuizo.

Só para responder sobre a tirada da Democracia, com dinheiro não há democracia até porque é comum dizer se que existe a "ditadura do dinheiro".

Tens um acordo e as partes estão ao mesmo nivel.Incumpres e perdes a margem toda
O Porto dá prejuízo nas contas internas - mais uma razão para dar lucro aos seus credores.
Se não desse lucro, a banca não nos emprestava dinheiro - tão simples quanto isto.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Só te estás a esquecer de algumas coisas...

1. Não tens dinheiro para isso na vida real, nota-se logo

2. Da parte do FC Porto ninguém te quer como credor. Por algum motivo é um banco, não é qualquer um.

3. Não te esqueças que não tens esse dinheiro nem nos melhores sonhos.

Que a democracia é podre e sempre existiram esses buracos negros nas leis já se sabia. Mas por algum motivo temos uma equipa a trabalhar nisso, não vens enganar ninguém.

Que tu não tens boas intenções também já se sabe.

Que se tivesses oportunidade de escolher um novo presidente, não te interessava minimamente o sentido democrático do voto ou a opiniões dos sócios, também não é novidade.



E isto. As pessoas pensam que podem dizer o que querem sem aparecer quem lhes tire a máscara e mostre a grande verruga que têm no nariz.
Infelizmente não tenho, porque se tivesse concerteza que asseguraria a continuidade do clube, que segundo a auditoria que foi feita não está garantida.
E acredito que 99% das pessoas aqui se tivessem condições o faria (asseguraria a continuidade do clube)

Eu nunca iria escolher um presidente para o FCP, isso compete a todos os socios no acto eleitoral.

O que eu iria garantir é que ninguem da actual administração chegasse a nenhum cargo no futuro.
Um pequeno preço a pagar pelo futuro do clube
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
O Porto dá prejuízo nas contas internas - mais uma razão para dar lucro aos seus credores.
Se não desse lucro, a banca não nos emprestava dinheiro - tão simples quanto isto.
Se o FCP não pagar aos bancos o que deve achas que os bancos estão a ter lucro?Achas que se o FCP incumprir o banco empresta?Por os bancos não emprestarem é que o FCP anda a fazer factoring com receitas futuras da Altice...

O FCP está neste momento em falencia.A auditoria externa assim o diz e acrescenta que nem a continuidade do clube está garantida.
 
J

Jorge Pacino

Guest
[
Infelizmente não tenho, porque se tivesse concerteza que asseguraria a continuidade do clube, que segundo a auditoria que foi feita não está garantida.
E acredito que 99% das pessoas aqui se tivessem condições o faria (asseguraria a continuidade do clube)

Eu nunca iria escolher um presidente para o FCP, isso compete a todos os socios no acto eleitoral.

O que eu iria garantir é que ninguem da actual administração chegasse a nenhum cargo no futuro.
Um pequeno preço a pagar pelo futuro do clube
Sim já vi da Ernst & young e já percebi que te deu jeito.

Ah, não escolhias o presidente... só eliminavas todos os opositores do "escolhido"...
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se o FCP não pagar aos bancos o que deve achas que os bancos estão a ter lucro?Achas que se o FCP incumprir o banco empresta?Por os bancos não emprestarem é que o FCP anda a fazer factoring com receitas futuras da Altice...

O FCP está neste momento em falencia.A auditoria externa assim o diz e acrescenta que nem a continuidade do clube está garantida.
Eu arrisco dizer, sem grandes dúvidas, que o Porto paga empréstimos aos bancos todos os meses, com juros que provavelmente pagariam salários de muita gente.

Se um banco não gosta de fazer negócios assim, então não faz negócios com ninguém.

O factoring, precisamente, é feito junto de bancos. É uma de muitas modalidades de financiamento bancário.
 
  • Like
Reações: Jorge Pacino

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
[

Sim já vi da Ernst & young e já percebi que te deu jeito.

Ah, não escolhias o presidente... só eliminavas todos os opositores do "escolhido"...
O "escolhido"?
Então já sabes que algum elemento da actual da Administração é o "escolhido"?
Se foi o "escolhido" deve ser alguma divindade...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Eu arrisco dizer, sem grandes dúvidas, que o Porto paga empréstimos aos bancos todos os meses, com juros que provavelmente pagariam salários de muita gente.

Se um banco não gosta de fazer negócios assim, então não faz negócios com ninguém.

O factoring, precisamente, é feito junto de bancos. É uma de muitas modalidades de financiamento bancário.
Paga claro...até deixar de o conseguir fazer.Dai o factoring ter uma margem brutalissima(normalmente para cima dos 15%) porque é uma operação que advem de um risco de liquidez de quem cede os direitos.

Finanças 1.0.1 quanto maior o risco de incumprimento maior o juro
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Paga claro...até deixar de o conseguir fazer.Dai o factoring ter uma margem brutalissima(normalmente para cima dos 15%) porque é uma operação que advem de um risco de liquidez de quem cede os direitos.
...daí os bancos terem interesse em negociar connosco.
Se executarem as dívidas, deixam de receber essas margens brutalíssimas, e vão para uma liquidação em que se arriscam a recuperar apenas uma percentagem do seu crédito.
Se continuarem a celebrar contratos de factoring (por exemplo), continuam a cozinhar-nos em fogo lento, e a longo prazo o lucro é muito maior.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Escolhido por ti...
Por mim?
Eu só voto num candidato, outros socios votarão noutros.

Aliás eu sou contra eleições que se realizem com menos de 2 candidatos portanto não seria o meu "escolhido" seria o escolhido pelos socios do FCP.

Eu apenas tirava da equação todo e qualquer integrante da actual direcção.
Mal do FCP se não conseguir arranjar pessoas competentes
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,287
4,818
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Respeito imenso a coragem e a boa vontade do Nuno Lobo.Há anos que o clube preciso de ser discutido,perdemos 8 anos sem houvesse essa discussão e Pinto da Costa precisa de assumir responsabilidades pelo estado em que deixou o clube.Jamais pensei que um homem inteligente como PC é deixasse o clube cair neste inconformismo e que deixasse a sua evidente falta de vitalidade interferir com o exigível para uma gestão que se quer séria e competente, sempre a pensar no futuro e não numa de contenção de danos que é o que se tem visto nestes últimos anos!
Infelizmente o Nuno Lobo não tem o carisma e a experiência que se exige para o cargo,mas espero que tenha uma boa expressão eleitoral que o deixe em posição de morder constantemente os calcanhares a PC por forma a este não relaxar,caso contrário não acredito que está mandato chegue ao fim.
 
  • Like
Reações: Moreira e nprc

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
...daí os bancos terem interesse em negociar connosco.
Se executarem as dívidas, deixam de receber essas margens brutalíssimas, e vão para uma liquidação em que se arriscam a recuperar apenas uma percentagem do seu crédito.
Se continuarem a celebrar contratos de factoring (por exemplo), continuam a cozinhar-nos em fogo lento, e a longo prazo o lucro é muito maior.
Eles tem sempre a garantia de receber da Altice!Daí fazerem!
Aliás fazem no porque a Altice garante o pagamento e não o FCP.Hoje nenhuma instituição financeira empresta dinheiro ao FCP diretamente.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eles tem sempre a garantia de receber da Altice!Daí fazerem!
Aliás fazem no porque a Altice garante o pagamento e não o FCP.Hoje nenhuma instituição financeira empresta dinheiro ao FCP diretamente
Sim, mas recebem da Altice sem as margens! A Altice não vai pagar mais do que aquilo que está contratualizado com o FCP, certo?
Amigo o negócio dos bancos é ir recebendo. Só quando deixam de receber é que executam. Faço-te então a pergunta: se os bancos têm interesse em executar, porque é que ainda não o fizeram?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Sim, mas recebem da Altice sem as margens! A Altice não vai pagar mais do que aquilo que está contratualizado com o FCP, certo?
Amigo o negócio dos bancos é ir recebendo. Só quando deixam de receber é que executam. Faço-te então a pergunta: se os bancos têm interesse em executar, porque é que ainda não o fizeram?
A margem paga o FCP a receber menos dinheiro que o direito alienado.
Senão vejamos o FCP tem direito a receber uma parcela de 40M daqui a 2 anos.O FCP recebe 30 agora e cede o direito a receber 40 daqui a 2 anos.
O FCP pagou 10M para receber 30 agora.

Os bancos executarão o FCP quando não houver mais Altice para alienar.
Sabes o que se vai passar com os 70 dos EO?
Factoring - aliena 100 ou 110( o que os bancos quiserem) da Altice para pagar 70M + juros.
Quando não houver mais Altice não há mais dinheiro para ninguem
 
Última edição:

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Segui atentamente a entrevista do Nuno Lobo ontem à noite via facebook do portal dos Dragões ou da Rádio Portuense (já nem sei), não vou tecer comentários sobre as respostas dadas pelo candidato Nuno Lobo, pois só a sua postura bastou para eu dizer a mim próprio que infelizmente não posso votar num candidato a uma organização como o FCPorto como o Nuno Lobo.

Compreendo e aceito que muita gente o compreenda e vá votar nele, mas eu não consigo, até ponho de parte a condução da entrevista, mas um candidato à presidência do meu clube não pode ter aquela postura de tasqueiro...por momentos parecia que ele estava a concorrer à presidência da tasca da badalhoca na Boavista...termos utilizados como o carnide não podem ser ditos por um candidato ou presidente do FCP, não podemos ter um candidato a presidente que em todas as respostas se compare com os outros lá de baixo. Porra, somos o FCP, quero é que os outros SAFODAM!!! Quero é ouvir propostas e soluções para nós, repito, PARA NÓS!!

Desculpem o desabafo, mas depois de tantos anos a sonhar com candidatos à presidência, confesso que foi uma facada no peito ver tal prestação. Uma coisa é ouvir de outros, trocar umas palavras pela internet com ele, outra é ver com os próprios olhos...muito fraco!!!

Espero que na próxima quarta, o Fernando Rio me dê algum animo...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.