Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.
J

Jorge Pacino

Guest
Não apontei num papel, estou a falar de cor e faltou referir que alguns aguardavam o programa e as pessoas do candidato...

Votos claros em PdC só um admitiu, isso tenho bem na memória... «enquanto ele quiser, terá o meu agradecimento...»

Outro disse que aguardaria programas e pessoas, mas fiquei com impressão que votará em PdC, por isso disse 1 ou 2... o resto é tudo Rio...numa razão Rio contra PdC, das pessoas com quem falei está para aí 3 Rio vs 1 PdC...

Admito perfeitamente que digam uma coisa pela frente e façam outra, quem vê caras não vê corações... no mínimo - e pelo que é do conhecimento público - há razões para não existirem tantas certezas...
E são sócios? É que isso também é relevante para fazer a sondagem. Já ignorando que poucos dizem que vão votar em PdC.

Desculpa lá a brincadeira mas 3 para 1 a favor do Rio só se for em Krypton, é que nunca vi nada de relevante no homem. Se ainda fosse um Bruno de Carvalho que de repente incendiasse a discussão ainda acreditava...mas o Rio é demasiado correto para isso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,920
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O presidente da câmara do Porto deu o apoio ao nosso atual presidente e vai estar na sua lista. Alguma razão terá.
www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/amp/rui-moreira-encabeca-lista-de-pinto-de-costa-ao-conselho-superior-11926776.html
O Rui Moreira está a se posicionar para ser o próximo presidente do FCP pós PdC. Como é inteligente quer estar debaixo da asa dele para conquistar o seu eleitorado. Para mim só duas coisas podem o impedir de o ser, o timing se por alguma razão tiver nalgum cargo que não se consiga desvincular, ou se o AVB se candidatar contra ele, o que seria um rival de peso.

Estás eleições irão servir apenas para medir a contestação a PdC, saber qual o seu peso.

De um lado está o Mr. Lapalisse,um pãozinho sem sal, do outro está um apaixonado e populista adepto.

Como no futebol prevalece a paixão daria o cartão alaranjado ao PdC votando no Lobo.

• Like
Reações: nprc

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
E são sócios? É que isso também é relevante para fazer a sondagem. Já ignorando que poucos dizem que vão votar em PdC.

Desculpa lá a brincadeira mas 3 para 1 a favor do Rio só se for em Krypton, é que nunca vi nada de relevante no homem. Se ainda fosse um Bruno de Carvalho que de repente incendiasse a discussão ainda acreditava...mas o Rio é demasiado correto para isso.
Sim, sócios votantes, senão não fazia puto sentido...

3 para 1 a favor do Rio fácil, fácil... lembro-te que na última eleição, sem oponentes, pelo menos 21% das pessoas fizeram questão de manifestar-se contra PdC...

Achas que nos últimos 4 anos esta é uma tendência para diminuir ou aumentar?

Será assim tão difícil aos adversários conseguirem os 29% + 1 voto que faltam para vencerem a eleição?

«o Rio é demasiado correto para isso»... logo veremos se os portistas preferem alguém correto...

Última edição:
  • Like
Reações: Sir_Machado
J

Jorge Pacino

Guest
Sim, sócios votantes, senão não fazia puto sentido...

3 para 1 a favor do Rio fácil, fácil... lembro-te que na última eleição, sem oponentes, pelo menos 21% das pessoas fizeram questão de manifestar-se contra PdC...

Achas que nos últimos 4 anos esta é uma tendência para diminuir ou aumentar?

Será assim tão difícil aos adversários conseguirem os 29% + 1 voto que faltam para vencer a eleição?

«o Rio é demasiado correto para isso»... logo veremos se os portistas preferem alguém correto...
Eu vou votar Jorge Nuno Pinto da Costa mas só conto um voto. Quem for escolhido que faça um excelente trabalho.

Fica mal dar esperanças dessa forma... Nem parece difícil visto por essa forma, o problema é que estas eleições vão ser muito mais concorridas e esses 21% que tiveram interesse em manifestar-se estiveram todos lá, mas os apoiantes do PdC foram quase cumprir uma formalidade e a maior parte não apareceu. Quadruplicando os votantes, provavelmente o número tem tendência a diluir-se.

Aliás, prevejo que a oposição junta nem a 21% chega. Depois podes vir citar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Eu vou votar Jorge Nuno Pinto da Costa mas só conto um voto. Quem for escolhido que faça um excelente trabalho.

Fica mal dar esperanças dessa forma... Nem parece difícil visto por essa forma, o problema é que estas eleições vão ser muito mais concorridas e esses 21% que tiveram interesse em manifestar-se estiveram todos lá, mas os apoiantes do PdC foram quase cumprir uma formalidade e a maior parte não apareceu. Quadruplicando os votantes, provavelmente o número tem tendência a diluir-se.

Aliás, prevejo que a oposição junta nem a 21% chega. Depois podes vir citar.
Ok, não te esqueças que se pelo menos 21%* fizeram questão de manifestar-se contra PdC, como será agora com alternativas reais?

Só digo que vivemos em democracia e as coisas estão longe de estarem decididas como muitos - curiosamente quase todos favoráveis a PdC - querem fazer crer.

Tal como num jogo de futebol, as contas fazem-se no fim, aguardemos. Se Rio vencer será uma vitória à Porto, uma vitória dos sociedade civil portista contra as expectativas e os interesses instalados!

J

Jorge Pacino

Guest
Ok, não te esqueças que se pelo menos 21%* fizeram questão de manifestar-se contra PdC, como será agora com alternativas reais?

Só digo que vivemos em democracia e as coisas estão longe de estarem decididas como muitos - curiosamente quase todos favoráveis a PdC - querem fazer crer.

Tal como num jogo de futebol, as contas fazem-se no fim, aguardemos. Se Rio vencer será uma vitória à Porto, uma vitória dos sociedade civil portista contra as expectativas e os interesses instalados!
Quem são as alternativas reais? Não vejo ninguém que goste especialmente dessas alternativas, só vejo pessoas a votar contra Pinto da Costa e a única maneira é votar num desses candidatos. E também vejo alguns a forçar a ligação com algum candidato, querem gostar à força toda.

Sem dúvida, ainda me lembro da grande vitória do Godinho Lopes e do Varandas contra o BdC, uma vitória suada.

E atenção que eu gosto do Rio, acho que é um excelente comentador do Porto Canal. Tem uma boa voz.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,406
O Rui Moreira está a se posicionar para ser o próximo presidente do FCP pós PdC. Como é inteligente quer estar debaixo da asa dele para conquistar o seu eleitorado. Para mim só duas coisas podem o impedir de o ser, o timing se por alguma razão tiver nalgum cargo que não se consiga desvincular, ou se o AVB se candidatar contra ele, o que seria um rival de peso.

Estás eleições irão servir apenas para medir a contestação a PdC, saber qual o seu peso.

De um lado está o Mr. Lapalisse,um pãozinho sem sal, do outro está um apaixonado e populista adepto.

Como no futebol prevalece a paixão daria o cartão alaranjado ao PdC votando no Lobo.
Além de Político, já entra no esquema futebol e certamente tem experiência noutras áreas. Sim, tem cordialidade, mas também tem uma boa visão sobre vários temas. Será alguém que pode ser forte candidato daqui a uns anos

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Quem são as alternativas reais? Não vejo ninguém que goste especialmente dessas alternativas, só vejo pessoas a votar contra Pinto da Costa e a única maneira é votar num desses candidatos. E também vejo alguns a forçar a ligação com algum candidato, querem gostar à força toda.

Sem dúvida, ainda me lembro da grande vitória do Godinho Lopes e do Varandas contra o BdC, uma vitória suada.

E atenção que eu gosto do Rio, acho que é um excelente comentador do Porto Canal. Tem uma boa voz.
Tem boa voz, importante para se fazer ouvir, e tomates para ameaçar PdC e companhia limitada...

PS1 - o que faria se não fosse «mole» como dizem?... se fosse duro e tivesse o perfil de príncipe encantado com que sonham todas as donezelas - só que em vez de chegarem num cavalo branco, uns escondem-se debaixo da cama, outros debaixo da cadeira sonho e ainda outros, os verdadeiros reis que se jugam "donos disto tudo", nem pio... se tiverem um buraco para se esconder enquanto passam as eleições, melhor...)

• Like
Reações: Rei Serifo
J

Jorge Pacino

Guest
Tem boa voz, importante para se fazer ouvir, e tomates para ameaçar PdC e companhia limitada...

PS1 - o que faria se não fosse «mole» como dizem?... se fosse duro e tivesse o perfil de príncipe encantado com que sonham todas as donezelas - só que em vez de chegarem num cavalo branco, uns escondem-se debaixo da cama, outros debaixo da cadeira sonho e ainda outros, os verdadeiros reis que se jugam "donos disto tudo", nem pio... se tiverem um buraco para se esconder enquanto passam as eleições, melhor...)
Se fosse duro e tivesse o perfil de príncipe encantado seria o Kal-el. E eu também votava nele para derrotar o Lex Luthor dos pneus.

• Haha
Reações: kal-el

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,298
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sr.José Fernando Rio parece-me neste momento o candidato com um discurso mais equilibrado,bem como lúcido e transparente, contudo sem conhecer as pessoas que o podem acompanhar é dificil efectuar uma avaliação do mesmo mais concreta,dado que o FC Porto é uma nau gigantesca que está a navegar por águas tormentosas e mais do palavras é necessário visualizar um rumo significativo de mudança.

• Like
Reações: Kandinsky
J

JAEP

Guest
O Sr.José Fernando Rio parece-me neste momento o candidato com um discurso mais equilibrado,bem como lúcido e transparente, contudo sem conhecer as pessoas que o podem acompanhar é dificil efectuar uma avaliação do mesmo mais concreta,dado que o FC Porto é uma nau gigantesca que está a navegar por águas tormentosas e mais do palavras é necessário visualizar um rumo significativo de mudança.
A verdade é que entende-se a dificuldade em encontrar pessoas que o acompanhem, nomes que façam a diferença.
De uma forma ou outra está tudo ligado a PdC. E isto é que o vai levar o FC Porto ao fundo dos fundos, gratidão. É que por mais borrada que se faça, por mais que o clube esteja a saque, a gratidão que também eu tenho leva a melhor a muita gente. Principalmente aos nomes sonantes.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,298
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A verdade é que entende-se a dificuldade em encontrar pessoas que o acompanhem, nomes que façam a diferença.
De uma forma ou outra está tudo ligado a PdC. E isto é que o vai levar o FC Porto ao fundo dos fundos, gratidão. É que por mais borrada que se faça, por mais que o clube esteja a saque, a gratidão que também eu tenho leva a melhor a muita gente. Principalmente aos nomes sonantes.
É exactamente essa a minha visão e também o meu receio,por isso lamento a ausência de algumas pessoas que neste momento poderiam fazer a diferença,como António Oliveira, André Villas-Boas,Antero Henrique e Angelino Ferreira,entre outros.

• Like
Reações: Moreira e JAEP
J

Jorge Pacino

Guest
Alguém me consegue dar um motivo válido para votar no José Fernando Rio? Um motivo só, sem falar ou comparar com os outros dois candidatos.

Quais são as competências de José Fernando Rio para ser presidente do FC Porto e nos dar a hegemonia no futebol e nas modalidades?

É que eu achava que era comentador do Porto Canal, pelo que sei nunca trabalhou no futebol.

Fico à espera de uma resposta. Provavelmente vão falar no discurso lúcido de uma pessoa que estudou para ser jurista e trabalhou muito tempo como comentador na televisão à frente de uma câmara. Não estava nada à espera que tivesse uma boa capacidade oratória...

Ser presidente é falar bem, uma pessoa está sempre a aprender.

• Like
Reações: Dragon_92

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Alguém me consegue dar um motivo válido para votar no José Fernando Rio? Um motivo só, sem falar ou comparar com os outros dois candidatos.

Quais são as competências de José Fernando Rio para ser presidente do FC Porto e nos dar a hegemonia no futebol e nas modalidades?

É que eu achava que era comentador do Porto Canal, pelo que sei nunca trabalhou no futebol.

Fico à espera de uma resposta. Provavelmente vão falar no discurso lúcido de uma pessoa que estudou para ser jurista e trabalhou muito tempo como comentador na televisão à frente de uma câmara. Não estava nada à espera que tivesse uma boa capacidade oratória...

Se quer ao menos tem cojones para se apresentar quando todo o resto anda todo cagadinho para desafiar o PDC mesmo com o clube num estado miserável.

Cojornes é mesmo uma das coisas que tem faltado à SAD. Também não anda metido em trafulhices, o que é positivo comparado ao que temos atualmente com filhos a gamar carteiras.

Mesmo se não ganharmos a Champions com JFR, quebra-se um ciclo negativo que anda a se arrastar há muito. Isso é a parte mais difícil para dar a volta: Corregem de defontar os cadavres que vamos encontrar escondidos nos cantinhos do Dragão.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

De entre Rui Moreira, AVB, ou vários outros, o candidato daqui a quatro anos será aquele que Pinto da Costa escolher...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
Eu estou um bocadinho cansado de pseudo candidatos.

E nao gosto que me deem indicaçao de voto.

O que sei : Ha quatro anos a situaçao era francamente MÁ, no Momento está BEM PIOR. Se disser que está ASSUSTADORA, parece me nao estou a exagerar.

O que desejo : O melhor para o FCP, neste momento muito dificil.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,298
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

O Sr. José Fernando Rio para já mostra coragem, frontalidade,boas ideias e uma óbvia vontade em fazer algo que possa ajudar o FC Porto a sair da situação em que está,mas faltam-lhe peças importantes para ter crédito junto dos sócios,ou seja pessoas ao seu redor com provas dadas em termos de gestão e com conhecimento do meio futebolístico, bem como das modalidades, dado que apregoar bem só não chega.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Espero que tal não suceda,pois vivemos numa democracia e não numa monarquia,logo espero que o presente e o futuro seja escolhido pelos sócios.
Eu disse o candidato, não o presidente ;)
Simplesmente não acredito que se candidatem um contra o outro, porque de momento fazem parte da mesma facção.

Estado
Não está aberto para novas respostas.