Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.
J

JAEP

Guest
Uma coisa é certa, conta com Sérgio Conceição. No restante, é demasiado cordial, toca em alguns temas interessantes, mas ideias e projetos nem vê-los. Gostava de ver mais informação e mais paixão para que motive os sócios a votar.

Caso contrário, nem vale a pena aceitarem listas de oposição a Pinto da Costa.
"Já tivemos excelentes treinadores que lhes faltou conhecer mais a casa. O Sérgio, não se identificando muito com a forma de jogar histórica do FC Porto, tem isso. Sérgio é o meu treinador. Nesta fase não se podem levantar ondas", afirmou.

A mim parece-me e bem é que nenhum candidato quer cometer suicídio com uma liga em disputa.

Repas

Superior
15 Junho 2017
99
108
Valbom- Gondomar
o que alguns sócios inventam para dizer apenas , eu vou votar no PC que deu muito ao Porto , mas nos últimos anos retirou tudo com juros, consegui levar á falência um clube que durante muitos anos faturou mais de um bilião, ainda o ano que passou faturou mais ou mesmo 80 Milhões

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,982
4,423
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Infelizmente dos candidatos opositores ao PC nenhum me entusiasma.

O JF Rio parece muito mole, sem carisma.

O outro parece populista, promete 300 coisas, algumas boas outras perfeitos disparates, tudo para ver se os sócios se identificam com algumas. Populismo muito em voga hoje em dia. Basta ver o que acontece com um ser execrável como André Ventura e o seu partido neofascista que até tem alguns apoiantes ente portistas... e isto nada tem a ver com futebol. Não suporto populistas, aldrabões e outros imbecis do género.
Segundo li algures um apoiante do Chega está a pensar juntar-se ao macaco para liderar o canelas. São todos os vendidos.

Voltando ao tema, alguém como o atual presidente da Câmara do Porto ou outro com essa capacidade teria hoje em dia muitas hipóteses de correr com a atual direção que está a destruir o nosso clube. Infelizmente ninguém se chegou à frente. Vamos levar com mais uns anos desta direção!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
"Já tivemos excelentes treinadores que lhes faltou conhecer mais a casa. O Sérgio, não se identificando muito com a forma de jogar histórica do FC Porto, tem isso. Sérgio é o meu treinador. Nesta fase não se podem levantar ondas", afirmou.

A mim parece-me e bem é que nenhum candidato quer cometer suicídio com uma liga em disputa.
Não existe qualquer sentido em ocorrer eleições nesta altura. Deviam como é óbvio deixar primeiro o campeonato acabar...

Mas esta é a data que a dita mesa deixa ocorrer e como tal a própria direção atual aceita.

Onde anda a contestação dos sócios?

Tudo estratégico para forçar já as eleições e dar continuidade à direção atual, sem criar qualquer ruído e desunião no clube.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
o que alguns sócios inventam para dizer apenas , eu vou votar no PC que deu muito ao Porto , mas nos últimos anos retirou tudo com juros, consegui levar á falência um clube que durante muitos anos faturou mais de um bilião, ainda o ano que passou faturou mais ou mesmo 80 Milhões
O clube nunca esteve bem financeiramente. Isso é estória para entreter. Vivemos sempre no limite é só ver as contas ano após ano. Se tivéssemos entrado na Champions deste ano já ninguém falava tanto na crise. O problema é que vivendo no limite e falhando o objectivo Champions que permite ir buscar pelo menos 25% do orçamento ficamos logo em maus lençóis. Espero estar enganado, mas quando reduzirmos os orçamentos para níveis aceitáveis vamos andar ainda mais tempo sem os resultados que todos queremos. Não existe uma fórmula mágica, mas vamos ter trabalhar muito e mantermo-nos unidos para sermos ainda melhores com orçamentos diminutos em relação aos concorrentes. Não tenho todos os dados, mas talvez o projecto do nosso andebol seja um bom exemplo a seguir e a aplicar no futebol com as devidas adaptações.

• Like
Reações: Repas e Drago93

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Infelizmente dos candidatos opositores ao PC nenhum me entusiasma.

O JF Rio parece muito mole, sem carisma.

O outro parece populista, promete 300 coisas, algumas boas outras perfeitos disparates, tudo para ver se os sócios se identificam com algumas. Populismo muito em voga hoje em dia. Basta ver o que acontece com um ser execrável como André Ventura e o seu partido neofascista que até tem alguns apoiantes ente portistas... e isto nada tem a ver com futebol. Não suporto populistas, aldrabões e outros imbecis do género.
Segundo li algures um apoiante do Chega está a pensar juntar-se ao macaco para liderar o canelas. São todos os vendidos.

Voltando ao tema, alguém como o atual presidente da Câmara do Porto ou outro com essa capacidade teria hoje em dia muitas hipóteses de correr com a atual direção que está a destruir o nosso clube. Infelizmente ninguém se chegou à frente. Vamos levar com mais uns anos desta direção!
O presidente da câmara do Porto deu o apoio ao nosso atual presidente e vai estar na sua lista. Alguma razão terá.
www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/amp/rui-moreira-encabeca-lista-de-pinto-de-costa-ao-conselho-superior-11926776.html

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não existe qualquer sentido em ocorrer eleições nesta altura. Deviam como é óbvio deixar primeiro o campeonato acabar...

Mas esta é a data que a dita mesa deixa ocorrer e como tal a própria direção atual aceita.

Onde anda a contestação dos sócios?

Tudo estratégico para forçar já as eleições e dar continuidade à direção atual, sem criar qualquer ruído e desunião no clube.
Quanto a este ponto, não concordo. Era suposto que as eleições se realizassem com o campeonato muito perto de acabar.

Mas este ano, o defeso será bastante mais curto que em anos anteriores. É preciso começar a trabalhar na próxima época muito antes de o campeonato terminar

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A questão dos vencimentos não é o Presidente que define. Portanto está a prometer algo que não entra nas competências do cargo que pretende exercer.

Formação estamos todos de acordo que é o caminho a seguir. Quero é ver o Rio ou outro qualquer (se eleito), e após 2 ou 3 anos sem ganhar, vai insistir firmemente na formação. Quando chegar a hora do aperto, já se sabe como as coisas funcionam. É a lei da bala (euros). Podemos ver isso noutros clubes. Bruno Carvalho, Varandas, equipa de Andebol do Benfica, etc. Tudo projectos assentes na formação, até ganharem zero competições de relevo.

Comissões claro que não vão acabar. É uma utopia achar que vai alguém entrar neste mundo sujo que é o futebol, e purificar o ar. Ainda para mais no aperto com que estamos, os euros tem de entrar. Nem que sejam mendeuros. Alias ha aqui um fenómeno interessante, assumindo que a administração actual realmente so se preocupa com comissões, porque motivo deixaria sair jogadores a custo zero? Haja coerência.

Eu não me vou alongar muito, para mim este candidato é um boneco. Louvo-lhe a iniciativa, mas não basta ser corajoso. Tenho pena que os candidatos que andam ha 10 e 15 anos escondidos, e que efectivamente tem hipóteses de vencer, continuem escondidos e nem com um Presidente Pinto da Costa e uma administração decadente, desportiva e financeiramente, se cheguem à frente. Também define bem o carácter deles.

Neste aspecto louvo o Rio. Mas so neste.
Concordo com muito do que dizes, mas também nos faltava quem dissesse algumas coisas óbvias. Já que de entre a nossa administração actual, ninguém parece querer dizê-lo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
Quanto a este ponto, não concordo. Era suposto que as eleições se realizassem com o campeonato muito perto de acabar.

Mas este ano, o defeso será bastante mais curto que em anos anteriores. É preciso começar a trabalhar na próxima época muito antes de o campeonato terminar
Seja como for, uma oposição deveria ser bem mais prática para ganhar terreno e cativar os sócios.

• Like
Reações: Sir_Machado

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Embora não tenho muito bom feeling sobre ele, gostei da entrevista, embora me parecesse algo basico e irrealista nalguns pontos que depois mereceriam discussão:

- Aposta na formação: Como? Qual o plano estatégico?
- Redução de custos: Porque um administrador que gere por exemplo as finanças do clube, tem de estar dependente de um título para ver aumentada a sua remuneração?

Ps: E não acho que estejamos a vacilar ou perdido capacidade no scout, acho que perdemos capacidade para fazê-los chegar ao Dragão, por uma razão ou outra.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Formação estamos todos de acordo que é o caminho a seguir. Quero é ver o Rio ou outro qualquer (se eleito), e após 2 ou 3 anos sem ganhar, vai insistir firmemente na formação. Quando chegar a hora do aperto, já se sabe como as coisas funcionam. É a lei da bala (euros). Podemos ver isso noutros clubes. Bruno Carvalho, Varandas, equipa de Andebol do Benfica, etc. Tudo projectos assentes na formação, até ganharem zero competições de relevo.
Varandas com projeto assente na formação? De quem?

Falando no Sporting, basta ver as equipas deles quando estiveram mais próximas de ser campeões...

Voltando ao Porto, uma aposta na formação não significa jogar com 11 jogadores vindos dos juniores!

Começa por:

- dar condições de treino (deixarmos de ter equipas a treinar em meio campo já é um bom princípio)

- contratar profissionais qualificados na formação de jovens (deixar de ter Tulipas já ajuda)

- garantir que cada atleta jovem tem um plano de acompanhamento e desenvolvimento físico (temos jogadores que têm de se inscrever num ginasio para ter acesso a isto)

- privilegiar os jogadores da formação na constituição do plantel da equipa B (acabar já com os Landis, Djims e Gonçalos Brandões)

- na equipa principal, dar verdadeiras oportunidades aos jogadores oriundos da formação e contratar apenas e só jogadores com potencial inegável como o Militão ou o Luís Diaz;

A curto prazo passa desde logo, por exemplo, por contratar um central para substituir o Marcano. Temos jovens mais do que capazes de ocupar o lugar dele.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
"Claro, sem dúvida, quando e onde quiser."

Jose Fernando Rio quando confrontado com a hipótese de um debate com Pinto da Costa.

Bravo, José! 👏

Volto a dizer, tudo o que não seja votar Pinto da Costa deveria ser votar JFR. É a minha opinião, claro.

Estado
Não está aberto para novas respostas.