De facto não há problema nenhum, basta atentar para o que foi esta época e o resultado financeiro que essa decisão nos trouxe.
Não foram precisas muitas perguntas para identificar praticamente todos os problemas. Vamos deixar andar isto?!Entrevista Rio
José Fernando Rio: "Pinto da Costa distraiu-se. FC Porto debate-se com graves problemas financeiros"
Em entrevista ao JE, José Fernando Rio (Lista C, jurista de profissão, 52 anos e sócio há 24 anos) sublinha que é “portista desde pequenino”. Vai ao ‘Dragão’, acompanha o FC Porto quando joga fora mas o “decréscimo competitivo” e a “depreciação das contas da SAD” fê-lo avançar.jornaleconomico.sapo.pt
Fala e fala bem, e todos sabemos que é verdade. Mas isso vem de há muito tempo. Até no tempo do Antero ele gostava de negociar com os "seus" empresários. Fossem jogadores ou treinadores. Houve vários conflitos por causa disto no seio da SAD.Quando fala que o FC Porto limita-se a 3 empresários para contratar jogadores e por isso mesmo nós temos um campo de recrutamento menor...
Por outras palavras...
Interesses, interesses, interesses...
Se toda a gente sabe porque é que a SAD não o faz?Este candidato é o captain obvious.
Frases feitas, acho que já as disse todas.
Gostaria é de saber quais as medidas concretas que quer apresentar, porque dizer que devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências são chavões que qualquer adepto de café usa.
Eu não estou a discordar, ou a concordar, com o que ele diz.Se toda a gente sabe porque é que a SAD não o faz?
"...devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências..."Eu não estou a discordar, ou a concordar, com o que ele diz.
Apenas critico os chavões de algibeira, usando uma estratégia das mais elementares da comunicação. Dizer o que as pessoas querem ouvir mesmo sabendo que, em alguns casos, o que diz é inexequível. Isto é dar pão a quem tem fome.
Ele sabe perfeitamente que se for eleito não vai acabar com as comissões, que não vai apostar forte na formação, e sabe (ou deveria saber) que não é a SAD que define as remunerações dos administradores. Se não sabe isso, está (ainda mais) mal preparado para o cargo a que se propõe.
Quem define os ordenados da administração é uma comissão definida para esse trabalho. Não pagar comissões? Querem mudar os poderes instituídos no futebol? Se não conseguem sequer cumprir a percentagem máxima de 3% nas comissões? Ainda gostava de ver."...devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências..."
O que é que é inexequível aqui?
Quem é que define as remunerações dos administradores? O clube, como acionista maioritário da SAD, não tem poder de decisão?
E quem é que coloca o Alípio Dias como presidente dessa comissão? Vamos fingir que somos todos lorpas e que o Alípio que decide quanto ganha a administração?Quem define os ordenados da administração é uma comissão definida para esse trabalho. Não pagar comissões? Querem mudar os poderes instituídos no futebol? Se não conseguem sequer cumprir a percentagem máxima de 3% nas comissões? Ainda gostava de ver.
O meu ponto mantém-se.E quem é que coloca o Alípio Dias como presidente dessa comissão? Vamos fingir que somos todos lorpas e que o Alípio que decide quanto ganha a administração?
Falas de unicórnios e acreditas que é o Alípio Dias e a sua comissão que define a remuneração da administração?O meu ponto mantém-se.
Rio não pode prometer algo que, na realidade, não depende dele. Os vencimentos é um desses casos.
Ou mostra desconhecimento, ou então anda a vender unicórnios. Não sei qual das hipóteses é pior.
A questão dos vencimentos não é o Presidente que define. Portanto está a prometer algo que não entra nas competências do cargo que pretende exercer.Falas de unicórnios e acreditas que é o Alípio Dias e a sua comissão que define a remuneração da administração?
O Rio, como é óbvio, não é o presidente que o FC Porto precisa mas as quatro medidas que indicaste, não só são exequíveis, como são o único sentido a seguir se queremos ter um futuro.
Está a espetar-se. Sinceramente nunca fui á bola com ele. Espero que Pinto da Costa quando for reeleito pegue numa ou outra ideia de ambos os candidatos, embora não haja muito por onde pegar.Quem define os ordenados da administração é uma comissão definida para esse trabalho. Não pagar comissões? Querem mudar os poderes instituídos no futebol? Se não conseguem sequer cumprir a percentagem máxima de 3% nas comissões? Ainda gostava de ver.