Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,582
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
De facto não há problema nenhum, basta atentar para o que foi esta época e o resultado financeiro que essa decisão nos trouxe.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Entrevista Rio

Não foram precisas muitas perguntas para identificar praticamente todos os problemas. Vamos deixar andar isto?!

Repas

Superior
15 Junho 2017
99
108
Valbom- Gondomar
não esquecer que quem Geriu o porto até os dias de hoje , chegou a este estado de falência , não por causa da pandemia, mas por não saber fazer melhor.
não acreditem que tinham a formula para sair da crise?.. é mentira eles não sabem nada, eles não querem é que ninguém morra , mas que a vida lhes corra 50% dos dirigentes são octogenários, este é o problema, quem votar nesta direção será responsavel como a mesma direcçao

• Furioso
Reações: Miguel ranhada

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Quando fala que o FC Porto limita-se a 3 empresários para contratar jogadores e por isso mesmo nós temos um campo de recrutamento menor...

Por outras palavras...

Interesses, interesses, interesses...
Fala e fala bem, e todos sabemos que é verdade. Mas isso vem de há muito tempo. Até no tempo do Antero ele gostava de negociar com os "seus" empresários. Fossem jogadores ou treinadores. Houve vários conflitos por causa disto no seio da SAD.

Nós é que temos que cortar com esses interesses!

Última edição:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,876
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18

• Like
Reações: kal-el e fgomes

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Este candidato é o captain obvious.

Frases feitas, acho que já as disse todas.

Gostaria é de saber quais as medidas concretas que quer apresentar, porque dizer que devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências são chavões que qualquer adepto de café usa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,258
26,724
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este candidato é o captain obvious.

Frases feitas, acho que já as disse todas.

Gostaria é de saber quais as medidas concretas que quer apresentar, porque dizer que devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências são chavões que qualquer adepto de café usa.
Se toda a gente sabe porque é que a SAD não o faz?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Se toda a gente sabe porque é que a SAD não o faz?
Eu não estou a discordar, ou a concordar, com o que ele diz.

Apenas critico os chavões de algibeira, usando uma estratégia das mais elementares da comunicação. Dizer o que as pessoas querem ouvir mesmo sabendo que, em alguns casos, o que diz é inexequível. Isto é dar pão a quem tem fome.

Ele sabe perfeitamente que se for eleito não vai acabar com as comissões, que não vai apostar forte na formação, e sabe (ou deveria saber) que não é a SAD que define as remunerações dos administradores. Se não sabe isso, está (ainda mais) mal preparado para o cargo a que se propõe.

• Like
Reações: Drago93

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Eu não estou a discordar, ou a concordar, com o que ele diz.

Apenas critico os chavões de algibeira, usando uma estratégia das mais elementares da comunicação. Dizer o que as pessoas querem ouvir mesmo sabendo que, em alguns casos, o que diz é inexequível. Isto é dar pão a quem tem fome.

Ele sabe perfeitamente que se for eleito não vai acabar com as comissões, que não vai apostar forte na formação, e sabe (ou deveria saber) que não é a SAD que define as remunerações dos administradores. Se não sabe isso, está (ainda mais) mal preparado para o cargo a que se propõe.
"...devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências..."

O que é que é inexequível aqui?

Quem é que define as remunerações dos administradores? O clube, como acionista maioritário da SAD, não tem poder de decisão?

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
"...devemos apostar na formação, baixar os salários da administração, não deixar sair jogadores a custo zero e não pagar comissões de transferências..."

O que é que é inexequível aqui?

Quem é que define as remunerações dos administradores? O clube, como acionista maioritário da SAD, não tem poder de decisão?
Quem define os ordenados da administração é uma comissão definida para esse trabalho. Não pagar comissões? Querem mudar os poderes instituídos no futebol? Se não conseguem sequer cumprir a percentagem máxima de 3% nas comissões? Ainda gostava de ver.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,447
Conquistas
7
108
disse que
o Nuno Lobo apresentar 200 e tal medidas é "populismo".

????????

(entrevista - a culpa é do Cavani)

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Quem define os ordenados da administração é uma comissão definida para esse trabalho. Não pagar comissões? Querem mudar os poderes instituídos no futebol? Se não conseguem sequer cumprir a percentagem máxima de 3% nas comissões? Ainda gostava de ver.
E quem é que coloca o Alípio Dias como presidente dessa comissão? Vamos fingir que somos todos lorpas e que o Alípio que decide quanto ganha a administração?

Em relação à comissões, não precisamos de chegar aos 3%. Basta eliminar a taxa Caldeira na renovação de jogadores da formação. Já é um bom começo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
E quem é que coloca o Alípio Dias como presidente dessa comissão? Vamos fingir que somos todos lorpas e que o Alípio que decide quanto ganha a administração?
O meu ponto mantém-se.

Rio não pode prometer algo que, na realidade, não depende dele. Os vencimentos é um desses casos.

Ou mostra desconhecimento, ou então anda a vender unicórnios. Não sei qual das hipóteses é pior.

J

JAEP

Guest
Comissão essa que pode ser facilmente destituída em assembleia geral não?
E que sejam aprovados ordenados fixos, sem prêmios.

Como sócio e portista que sou não consigo entender como é que ganhando milhares de euros, estes 'portistas' ainda recebem comissões por objetivos.

Ou eu sou muito portista ou muito ingênuo. Mas tenho a certeza absoluta que 99% dos portistas a ganhar nem que fosse 50-100 mil euros por ano, abdicaria facilmente dos prêmios.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O meu ponto mantém-se.

Rio não pode prometer algo que, na realidade, não depende dele. Os vencimentos é um desses casos.

Ou mostra desconhecimento, ou então anda a vender unicórnios. Não sei qual das hipóteses é pior.
Falas de unicórnios e acreditas que é o Alípio Dias e a sua comissão que define a remuneração da administração?

O Rio, como é óbvio, não é o presidente que o FC Porto precisa mas as quatro medidas que indicaste, não só são exequíveis, como são o único sentido a seguir se queremos ter um futuro.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Falas de unicórnios e acreditas que é o Alípio Dias e a sua comissão que define a remuneração da administração?

O Rio, como é óbvio, não é o presidente que o FC Porto precisa mas as quatro medidas que indicaste, não só são exequíveis, como são o único sentido a seguir se queremos ter um futuro.
A questão dos vencimentos não é o Presidente que define. Portanto está a prometer algo que não entra nas competências do cargo que pretende exercer.

Formação estamos todos de acordo que é o caminho a seguir. Quero é ver o Rio ou outro qualquer (se eleito), e após 2 ou 3 anos sem ganhar, vai insistir firmemente na formação. Quando chegar a hora do aperto, já se sabe como as coisas funcionam. É a lei da bala (euros). Podemos ver isso noutros clubes. Bruno Carvalho, Varandas, equipa de Andebol do Benfica, etc. Tudo projectos assentes na formação, até ganharem zero competições de relevo.

Comissões claro que não vão acabar. É uma utopia achar que vai alguém entrar neste mundo sujo que é o futebol, e purificar o ar. Ainda para mais no aperto com que estamos, os euros tem de entrar. Nem que sejam mendeuros. Alias ha aqui um fenómeno interessante, assumindo que a administração actual realmente so se preocupa com comissões, porque motivo deixaria sair jogadores a custo zero? Haja coerência.

Eu não me vou alongar muito, para mim este candidato é um boneco. Louvo-lhe a iniciativa, mas não basta ser corajoso. Tenho pena que os candidatos que andam ha 10 e 15 anos escondidos, e que efectivamente tem hipóteses de vencer, continuem escondidos e nem com um Presidente Pinto da Costa e uma administração decadente, desportiva e financeiramente, se cheguem à frente. Também define bem o carácter deles.

Neste aspecto louvo o Rio. Mas so neste.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
Uma coisa é certa, conta com Sérgio Conceição. No restante, é demasiado cordial, toca em alguns temas interessantes, mas ideias e projetos nem vê-los. Gostava de ver mais informação e mais paixão para que motive os sócios a votar.

Caso contrário, nem vale a pena aceitarem listas de oposição a Pinto da Costa.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Está a espetar-se. Sinceramente nunca fui á bola com ele. Espero que Pinto da Costa quando for reeleito pegue numa ou outra ideia de ambos os candidatos, embora não haja muito por onde pegar.

Não pagar comissões é ridiculo dizer sequer isso. Até nós fazemos isso no nosso dia a dia. Falo por mim.

Estado
Não está aberto para novas respostas.