Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Ninguém arranja as notícias sobre as mexidas na direcção que saíram hoje no record?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não só tenho noção das palavras como também tenho a certeza que tu és um ingénuo total!

Reter numa empresa gente que é leal apenas para garantir o status cleptomaníaco de todos que vivem custa da delapidacao do património da mesma é ser bom naquilo que faz? Alô? Só se também fizeres parte desse grupo de escumalha que CHULA o FC Porto

Lamentável!
Tens um vocabulário muito primário que já está a descambar para o insulto, por isso ficas a falar sozinho.

Já te dei tempo suficiente de antena.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Que importa quem vai fazer parte da direcção? O presidente será PC e portanto será mais do mesmo. Delapidar o clube, Alexandrinho como verdadeiro decisor e mais 3 ou 4 anos estagnados.

Não perceber isso é ingenuidade ou falta de conhecimento.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Historinhas de terror a está hora? Dia 6 de Junho então vamos ver o que será decidido. Vou ver se vais aparecer aqui.
Não é historinhas de terror. É a realidade. É possível que tal não aconteça, tal como é possível que aconteça. A mim, ver o futuro do FC Porto nas mãos de terceiros, dá-me muito medo. E também me dá medo que quem deixou o FC Porto nesta situação continue a ter o poder para voltar a fazê-lo.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é historinhas de terror. É a realidade. É possível que tal não aconteça, tal como é possível que aconteça. A mim, ver o futuro do FC Porto nas mãos de terceiros, dá-me muito medo. E também me dá medo que quem deixou o FC Porto nesta situação continue a ter o poder para voltar a fazê-lo.
Não vai acontecer. Não me acredito que o clube passe para a mão de nenhum multimilionário.

O clube está como está por culpa do presidente. Não há desculpas nenhumas.

Toco sempre na mesma tecla.. e o culpado por tudo de bom que acontece e por tudo de mal.

Agora, como já disse, vou esperar para ver as ideias dos 3. E decidir o meu voto conforme isso.

A lista que eu gostava que se apresentasse a eleições, só daqui a 4 anos.

Vamos ver estes.

Para mim era imperativo que PDC por exemplo tirasse da lista dele Caldeira e Gomes.

A ver vamos...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,072
Tenho vista para o Dragão.
Onde é que em 2020 o Reinaldo Teles "é bom naquilo que faz" para merecer o salário que ganha ?

So nessa realidade paralela que é o mundo de amen a tudo.
Personifica uma das coisas que nos ajudou a chegar até aqui, à ruína, que é o campadrio saloio. Homem de mão de PC, nunca mais que isso. Hoje em dia, já nem esse papel consegue fazer, limita-se somente a fazer figura de corpo presente e a receber o dele no final do mês. Pura decadência de um molde de liderança complemente ultrapassado no tempo.

Vá lá... só mais quatro aninhos, não sejam chatos e olhem para o lado.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,322
2,180
Não vai acontecer. Não me acredito que o clube passe para a mão de nenhum multimilionário.

O clube está como está por culpa do presidente. Não há desculpas nenhumas.

Toco sempre na mesma tecla.. e o culpado por tudo de bom que acontece e por tudo de mal.

Agora, como já disse, vou esperar para ver as ideias dos 3. E decidir o meu voto conforme isso.

A lista que eu gostava que se apresentasse a eleições, só daqui a 4 anos.

Vamos ver estes.

Para mim era imperativo que PDC por exemplo tirasse da lista dele Caldeira e Gomes.

A ver vamos...
Ninguém falou em vender o clube. Falou-se na insolvência.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,900
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estado vergonhoso a que o clube chegou.

Esta gestão numa empresa da dimensão do NGC já tinha levado a demissão e até a processos criminais tal a gestão danosa.

Mas muitos ainda beijam o chão que ele pisa. O clube até pode chegar ao risco de fechar que para esses logo que PDC ainda seja presidente é o que interessa.

Não faz campanha, não apresenta programa, nada.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18

Esta gestão numa empresa da dimensão do NGC já tinha levado a demissão e até a processos criminais tal a gestão danosa.

Mas muitos ainda beijam o chão que ele pisa. O clube até pode chegar ao risco de fechar que para esses logo que PDC ainda seja presidente é o que interessa.

Quem diz que os seus erros foram meras "distrações" está a fazer a campanha por ele.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

E burros seremos nós, adeptos, se não exigirmos responsabilidades pelo estado em que irá deixar o clube. Seja ela uma responsabilidade social, criminal ou o que quiserem chamar ...

Impunidade é que não. Uma auditoria indendentemente é fulcral.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Lembro me de que se falou alguns anos atrás que a gestão do clube teria de ter o rigor de uma qualquer actividade economica e que o caminho que se estava a trilhar seria desastroso.
Os" imperialistas" defenderam o actual presidente dizendo que o futebol teria de ser gerido baseado no risco, que o presidente sabia o que fazia e que os criticos eram pipoqueiros.
Contabilidade e economia são iguais para produção de sapatos ou produção de espetaculo desportivo mas havia quem defendesse que não.
Ainda hoje não percebo como são desenhados alguns orçamentos do FCP.
Por exemplo porque a receita da Champions é orçada mesmo quando ainda estamos em pré eliminatórias?Porque é que se coloca a receita extraordinaria(transferencia de jogadores) a pagar emprestimos e salarios?

Quando Fernando Gomes assumiu a pasta Financeira do clube, foi o livre passe para o declinio.

J

Jorge Pacino

Guest
Lembro me de que se falou alguns anos atrás que a gestão do clube teria de ter o rigor de uma qualquer actividade economica e que o caminho que se estava a trilhar seria desastroso.
Os" imperialistas" defenderam o actual presidente dizendo que o futebol teria de ser gerido baseado no risco, que o presidente sabia o que fazia e que os criticos eram pipoqueiros.
Contabilidade e economia são iguais para produção de sapatos ou produção de espetaculo desportivo mas havia quem defendesse que não.
Ainda hoje não percebo como são desenhados alguns orçamentos do FCP.
Por exemplo porque a receita da Champions é orçada mesmo quando ainda estamos em pré eliminatórias?Porque é que se coloca a receita extraordinaria(transferencia de jogadores) a pagar emprestimos e salarios?

Quando Fernando Gomes assumiu a Financeira do clube, foi o livre passe para o declinio.
Isso acontece porque não há margem de manobra no nosso clube. Colocar no orçamento a parcela que se espera receber da entrada na Champions, mesmo não estando garantida, é normal. São subterfúgios recorrentes de empresas com falta de liquidez.

O problema é termos chegado a este ponto e qual a estratégia para sair disto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Isso acontece porque não há margem de manobra no nosso clube. Colocar no orçamento a parcela que se espera receber da entrada na Champions, mesmo não estando garantida, é normal. São subterfúgios recorrentes de empresas com falta de liquidez.

Os problemas são imensos e mais assustador é que nos últimos 4 anos a gestão piorou..

Nem com o Fair Play desportivo a gestão da SAD acordou, infelizmente agora nem temos um modelo de gestão desportiva.

Vivemos na base da sobrevivência ano a ano.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428

Mas esta estrategia já existe desde 2013, na altura não havia falta de liquidez.
Eu não encaro de forma normal colocar num orçamento uma receita esperada em vez de certa apenas porque existe falta de liquidez.Até porque as repercussões da não entrada dessa receita são mais negativas que se tivesse de encolher um orçamento se não constar essa mesma receita.
Alem de que as correcções são mais faceis de fazer com mais dinheiro do que com menos.

A estratégia mais simples e mais dolorosa é : austeridade severa

O problema é a penalização que isso pode trazer em termos competitivos

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,920
36,085
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quando o clube está a anos sobre supervisão da UEFA e mesmo assim se deixa chegar a esta situação calamitosa de quem é a culpa ? Dos sócios e adeptos e que não...

Ainda assim o candidato PC entende que não deve satisfações a quem lhe paga o ordenado, ainda dizem que Deus não existe....

J

Jorge Pacino

Guest
Mas esta estrategia já existe desde 2013, na altura não havia falta de liquidez.
Eu não encaro de forma normal colocar num orçamento uma receita esperada em vez de certa apenas porque existe falta de liquidez.Até porque as repercussões da não entrada dessa receita são mais negativas que se tivesse de encolher um orçamento se não constar essa mesma receita.
Alem de que as correcções são mais faceis de fazer com mais dinheiro do que com menos.

A estratégia mais simples e mais dolorosa é : austeridade severa

O problema é a penalização que isso pode trazer em termos competitivos
O que eu quis dizer é que neste momento, em 2020, e desde há uns anos atrás, que o FC Porto coloca a entrada de capital da UEFA como garantida por necessidade!

Em primeiro lugar, essa receita foi garantida em praticamente todos os anos desde que existe a competição, não é por acaso que até há bem pouco tempo éramos recordistas de participação.

Em segundo lugar, acredito que a empresa concorrente (as lamparinas lda)também use o dinheiro da entrada na Champions para aumentar a folga no orçamento, o que fez com que a SAD do FC Porto não quisesse ficar atrás a nível de investimento e também o colocasse. Como tu referes, desde 2013. Não por imitação, mas por coordenação. É evidente que se a concorrência apresenta um investimento superior, o FC Porto não tivesse capacidade de se dar ao luxo de não "contar" com esse dinheiro no orçamento. Principalmente quando estamos a falar de futebol, que quer se queira quer não é completamente diferente de investir em cortiça ou calçado. E o motivo é muito simples: todos os anos, a melhor empresa não é a que apresenta as melhores contas(ao contrário do mundo empresarial em que lucros decidem), é o clube que foi campeão nacional. Apesar do clube com as melhores contas estar sempre mais perto do título, nem sempre isso acontece. O futebol é demasiado volátil.

O motivo para chegarmos aqui, tenho a minha opinião. E um dos motivos é um diretor financeiro pouco austero, sem dúvida. Mas, mais uma vez, no futebol não podes cortar a torto e a direito porque investimento pode significar ganhos. Se for para cortar sem nexo nem sequer vamos à Champions, não contratamos bons jogadores logo não temos nada para vender, esperamos que os jogadores atuais continuem a amortizar...nunca dará resultado. O truque será sempre o meio termo.

• Like
Reações: heredia
Estado
Não está aberto para novas respostas.