Política Nacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Treinador de Bancada disse:
Correção tinhas de dar um chuto no cu a todos os FUNDAMENTALISTAS islâmicos. Há mais islâmicos que cristãos no planeta, e só uma minoria é intolerante e uma ínfima minoria é terrorista.

Lógico que nos seus dogmas há desigualdade de género etc etc, mas também o há na religião católica. Os bons e os mais nunca podem ser catalogados por etnias, orientações políticas, credos ou religiões.
Porque é que não existem associações feministas e lgbt na Arábia Saudista, EAU, Qatar, Irão, etc....? Enquanto que nos países ocidentais maioritariamente cristãos é diferente?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
slowboy disse:
Esse cartaz aplica-se quando tens os nazis como personagens do cartaz. Mas com outras personagens quem define os bons ou os maus?

Uma pessoa de extrema direita pode fazer esse cartaz com islâmicos.

E pela mesma lógica terias de dar um chuto no cu ao gajo da perna gigante. E por aí fora.
Comparação um pouco triste porque, das duas uma, ou estás a dizer que todos os islâmicos são maus ou que há nazis bons.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
Fátima disse:
Sou completamente a favor dos direitos sociais dos trabalhadores e da taxação das grandes fortunas e dos Bancos e grandes grupos económicos.
Sou completamente liberal no que diz respeito aos usos e costumes.
Sou completamente a favor da defesa do nosso planeta.
Sou de Esquerda, mas tinha vergonha de defender gente como Maduro, Kim ou o regime chinês. Da mesma forma que, se fosse de Direita, teria vergonha de defender gente como  Orban, Trump ou Bolsonaro.
A Direita não é aquilo. A Esquerda não é aquilo.
Com uma diferença: Trump e Bolsonaro foram eleitos democraticamente e, para já, assim governam. Ao contrário de Maduro. Se o povo voltar a dar-lhes o poder, a culpa não será deles.
Para quem vê o mundo a preto e branco, pode parecer estranho, mas para mim defender um Partido ou um político da forma que alguns o fazem - como se fosse um clube - não faz qualquer sentido.
Finalmente alguem diz isto, ser de esquerda nao é defender Maduros (alias nunca vi ninguém defender o Maduro aqui como se faz ao Bolsonaro) nem ser de direita é defender seja quem for. Criticar e decreditar alguma coisa por aplicarem alguma coisa erradamente debaixo do Mantro de um ideologia o que se diria da religião católica.

Alias ninguém devia ser de direita e de esquerda devemos é ir pelos programas politicos e que nos serve, a democracia tem de ser individual e nao clubista.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Acho completamente injusto e censurável falarem que "o Trump e no Bolsonaro são isto e aquilo..." quando os respectivos tópicos foram bloqueados por suposta propaganda, é muito fácil andar aqui criticar alguém quando não há possibilidade do outro lado contra-argumentar. Isto já não é propaganda?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,893
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JMPedroto disse:
Porque é que não existem associações feministas e lgbt na Arábia Saudista, EAU, Qatar, Irão, etc....? Enquanto que nos países ocidentais maioritariamente cristãos é diferente?
Um casal gay que ande aos beijos na rua na Rússia, ou que ande a protestar na rua pelos seus direitos na Hungria e conta-me o que acontece. Não há religiões boas e religiões más, há é instrumentalização da religião por jogadas geopolíticas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Um casal gay que ande aos beijos na rua na Rússia, ou que ande a protestar na rua pelos seus direitos na Hungria e conta-me o que acontece. Não há religiões boas e religiões más, há é instrumentalização da religião por jogadas geopolíticas.
Tanto na Rússia como na Hungria há associações de defesa das mulheres, porque é que não há nos países árabes que eu mencionei?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
JMPedroto disse:
Tanto na Rússia como na Hungria há associações de defesa das mulheres, porque é que não há nos países árabes que eu mencionei?
Anda 40 ou 50 anos para trás na História de muitos países cristãos (entre os quais o nosso) e onde é que andavam esses grupos de defesa das mulheres ou dos maricas?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
JMPedroto disse:
Por uma razão muito simples, a Arabia Saudita é um ISIS que conseguiu

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Por acaso eu estive em São Petersburgo recentemente e também existem bars gays como em qualquer outro país da Europa ocidental...Não vi nenhum casal gay aos beijos mas mesmo aqui em Genebra quase nunca vi isso na rua.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
Por uma razão muito simples, a Arabia Saudita é um ISIS que conseguiu
se fosse só a Arábia Saudita.... procurem a lista dos piores países do mundo para a igualdade de género e façam um pequeno estudo sobre a religião predominante nesses países.

atenção que eu não estou a fazer propaganda, estou a dizer para pesquisarem e cruzarem os dados, depois tirem as vossas conclusões

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Carlos de Sousa disse:
Comparação um pouco triste porque, das duas uma, ou estás a dizer que todos os islâmicos são maus ou que há nazis bons.
Ok, deixa-me alterar a coisa então.

Uma pessoa de esquerda pode fazer esse cartaz com os MAGAs ou os Bolsonaristas ou os Trumpistas ou os que não acreditam no aquecimento global ou que não querem ver identidade de género nas escolas.

Porque esses são todos maus. Encaixa melhor e é actual.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Nirvanes disse:
Ainda tentaram rotular gente de esquerda de benfiquistas, tentando argumentar que para ser do Porto não podíamos ter ideologias que não fossem liberais ou à direita. Tentaram colar toda a ideologia política de esquerda ao rival, como se o Porto não fosse um clube do povo e sem classes.

É um ambiente hipócrita de constante whataboutism que se vive aqui, de propaganda constante e também sobranceria.
Mas já reparei que não é só neste fórum que acontece. Há vários fóruns populares em que os tópicos de política são altamente contaminados e poluídos com conteúdo e notícias constantes anti esquerda. Não havendo sequer grande espaço para discutir ou equilibrar a balança porque há uma avalanche constante de conteúdo e opinião sempre a remar no mesmo sentido.

É melhor focar no futebol mesmo.
Precisamente. Essa colagem (e várias outras, como ser apoiante da censura e afins) é imperdoável, mas responder à letra como merecem era levar com uma expulsão, também ela merecida. Além de não ter qualquer resultado prático. Subscrevo o post da Fátima e como dizes, é melhor focar no futebol.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ignis Draco disse:
Precisamente. Essa colagem (e várias outras, como ser apoiante da censura e afins) é imperdoável
Estou completamente de acordo. Porque é que fecharam os tópicos dos governos de direita?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O paradoxo da tolerância.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
O regime Nazi era mais um onde havia censura, ainda está para vir o primeiro regime autoritário que seja a favor do discurso livre, todos advogam a censura como uma boa medida para o país e todos acham que tem os melhores argumentos para defender a censura e as restrições há liberdade, e todos sabem qual o discurso que se deve ter ou não,  e tanto faz que seja de esquerda ou direita ( se é que faz sentido falar disso quando se falam em regimes autoritários)...

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,619
1,724
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
JMPedroto disse:
Acho completamente injusto e censurável falarem que "o Trump e no Bolsonaro são isto e aquilo..." quando os respectivos tópicos foram bloqueados por suposta propaganda, é muito fácil andar aqui criticar alguém quando não há possibilidade do outro lado contra-argumentar. Isto já não é propaganda?
JMPedroto disse:
Estou completamente de acordo. Porque é que fecharam os tópicos dos governos de direita?
Concordo em absoluto hoje em dia o qué é bom é ser politicamente correcto, que se lixe a verdade e os factos pois podem ofender os sentimentos das pessoas...

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,619
1,724
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ripas disse:
Então o PAN quer um SNS para os animais?
Que reis do troll.
lês-te o programa?

1081 do prgorama do pan: instituir a obrigatoriedade de reclusos condenados por crimes violentos contra outras pessoas fazerem uma sessão semanal de reconciliação com os familiares das vitimas, mediante aceitação destas e, caso não se trate de um homicidio, tambem com as proprias vitimas.

li isto nem soube bem o que pensar ao inicio...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,345
38,069
Tenho vista para o Dragão.
jfc_campos disse:
lês-te o programa?

1081 do prgorama do pan: instituir a obrigatoriedade de reclusos condenados por crimes violentos contra outras pessoas fazerem uma sessão semanal de reconciliação com os familiares das vitimas, mediante aceitação destas e, caso não se trate de um homicidio, tambem com as proprias vitimas.

li isto nem soube bem o que pensar ao inicio...
Não li.
Vi essa ideia deles no debate entre o Rui Rio e o líder do PAN.

Surreal.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,893
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
slowboy disse:
Ok, deixa-me alterar a coisa então.

Uma pessoa de esquerda pode fazer esse cartaz com os MAGAs ou os Bolsonaristas ou os Trumpistas ou os que não acreditam no aquecimento global ou que não querem ver identidade de género nas escolas.

Porque esses são todos maus. Encaixa melhor e é actual.
Reformula antes assim, qualquer pessoa pode fazer um cartaz desses para quem promova e debita ódio para minorias, raças, etnias, religiões.
Ninguém falou da dicotomia esquerda/ direita, o ódio visceral á esquerda tolda-vos a razão.
A propósito ainda á pouco o Bolsonaro elogiou o grande democrata chileno Pinochet.