João Pedro

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,375
7,174
Bem, com a chegada à Europa de 2 laterais direitos com potencial elevado, resta-me lançar um desafio ao Sérgio Conceição..

Dôdô no Shakhtar, que é como quem diz, nas mãos do Paulo Fonseca e João Pedro nas mãos do Sérgio..

Tendo em conta a idade dos melhores laterais direitos brasileiros neste momento, vamos ver qual destes 2 consegue, pelo menos, ficar mais perto da chamada ao Mundial de 2022..

Não se trata de meter confiança desmedida no rapaz, mas já sentia falta de uma mexida deste estilo no nosso mercado e estou entusiasmado..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Lembrei-me ontem que Jota Pê (JP) são iniciais que prometem na lateral direita do nosso clube...

Para cima deles crl...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Mastermonkey disse:
Assim caso corra mal, ficamos com o prejuízo por inteiro
O prejuízo potencial é muito menor que o lucro potencial. Até porque as partilhas de passe eram feitas de forma ao"parceiro" ter o lucro garantido.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Mastermonkey disse:
Assim caso corra mal, ficamos com o prejuízo por inteiro
Até porque no caso do Walter e do Quintero não foi isso que aconteceu...

... até porque a partilha de passes não significa na prática partilha de lucros quando existem mas totalidade do prejuizo para os nossos lado quando ele acontece...

M

Mastermonkey

Guest
kal-el disse:
Até porque no caso do Walter e do Quintero não foi isso que aconteceu...

... até porque a partilha de passes não significa na prática partilha de lucros quando existem mas totalidade do prejuizo para os nossos lado quando ele acontece...
A partilha de passes (ou investimentos em geral) implica partilha de lucros e de prejuízos potenciais.
Isso que vocês falam não sei o que é, mas não é partilha de passes...é outra coisa qualquer

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Mastermonkey disse:
A partilha de passes (ou investimentos em geral) implica partilha de lucros e de prejuízos potenciais.
Isso que vocês falam não sei o que é, mas não é partilha de passes...é outra coisa qualquer
É o que aconteceu nos casos que te citei: quando o investimento corre mal tens de ressarcir o fundo co-proprietário ou andamos a renovar com o Walter e compramos o remanescente do Quintero por obra e graça misericordiosa?...

... já o que referes nem no país da Alice conheço situações reais, mas se me indicares uma só que seja...

O Reyes a demorar para resolver-se, não?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Mastermonkey disse:
Pois mas as nossas partilhas obrigavam a nossa compra das restantes partes do passe a preços definidos é inflacionados. De partilha de prejuízo tinham zero.

M

Mastermonkey

Guest
kal-el disse:
É o que aconteceu nos casos que te citei: quando o investimento corre mal tens de ressarcir o fundo co-proprietário ou andamos a renovar com o Walter e compramos o remanescente do Quintero por obra e graça misericordiosa?...

... já o que referes nem no país da Alice conheço situações reais, mas se me indicares uma só que seja...

O Reyes a demorar para resolver-se, não?
É dificil, porque vocês conhecem os detalhes todos das operações e eu não os conheço...
No mundo que eu conheço as partilhas são isso mesmo...partilhas - parcerias

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Mastermonkey disse:
É dificil, porque vocês conhecem os detalhes todos das operações e eu não os conheço...
Mas diz-me mesmo que as nossas partilhas fossem justíssimas (que não são) para dispersar o risco de 2 M€ íamos arriscar ter que distribuir um lucro de 5/10 M€.  Para um investimento tão pequeno as parcerias são muito mau negócio. E os parceiros pagam a parte deles do ordenado.
Por mim que nunca mais existam "parcerias" no Porto

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Mastermonkey disse:
Sabes muito mais destes assuntos do que eu, disso tenho certeza, mas nota que és tu quem vem com poeira e o fumo da desconfiança para cima do assunto...

... e nota que só há margem para a desconfiança porque o Clube não é transparente...

De resto, ya, é isso mesmo são todos uns parceiros de primeira...

... vês um Clube falido e gente que enriqueceu à volta dele...eh pah, se calhar não é preciso chamar o Supremo Tribunal de Justiça para fazermos os nossos juízos... se calhar os parceiros não são assim tão compinchas pelo menos para connosco, uma vez que os bolsos deles não se queixam...

mas quem está a jogar com a desconhecimento

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Bem-Vindo.

Como digo sempre, o Nosso sucesso será o teu sucesso também.

Respeita os Portistas e o FC Porto. Sê profissional. Talento tens, mas é preciso humildade e espírito de sacrifício para aprender e triunfar, não apenas em campo como também no coração dos Adeptos.

Certamente, devido à idade e a ser a primeira experiência na europa, não deverás pegar logo de estaca. Eu darei margem de compreensão.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,766
20,249
«João Pedro, primeiro reforço do FC Porto para a época 2018/19, custou quatro milhões de euros aos cofres da SAD portista.

O lateral-direito de 21 anos, que foi apresentado ontem à noite, tal como o Maisfutebol havia adiantado, tinha o passe repartido por três entidades, sendo que apenas metade pertencia ao Palmeiras, clube ao qual estava vinculado.

Ao que apurou o Maisfutebol, o remanescente do passe do jogador dividia-se da seguinte forma: 40 por cento pertenciam à empresa New Ace Sports & Marketing, do empresário Adriano Freire, que o agencia, e 10 por cento eram detidos pelo Comercial de Ribeirão Preto, clube onde o atleta fez parte da formação, até se transferir para o Palmeiras em 2012
(In +Futebol)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Mastermonkey disse:
Mas não é justo falar deste tema nem vou continuar com o off no tópico deste jogador que tem todo o aspecto de ter sido muito bem negociado: em segredo e por valores justo, sem parcerias da treta.