jpcardoso disse:
Sim, mas ficar com um jogador só porque pode ser um bom professor não pode ser o caminho. Acredito que se o Maxi ficar não será por ser bom ou mau professor. Só porque o Sérgio Conceição foi avançado, ou jogou da linha média para a frente, não quer dizer que só possa ensinar essas posições, mal estava o Mourinho que então não podia ensinar nada.
Se há pessoa que sempre ouvi como sendo um grande Professor foi o Jesualdo Ferreira, como pode ser comprovado em quase todas as entrevistas de ex jogadores seus e ao que julgo saber não foi por ter sido um exímio jogador nas várias posições do campo. o Porto sempre teve apetência para desenvolver "diamantes" independentemente da posição, e muitos deles sem professores (da posição), mal estamos se um treinador que dirija uma equipa como o Porto não consiga transmitir conhecimentos tácticos a um jogador vindo da América do Sul.
Com isto não estou a querer dizer que o Maxi não deva ficar, se a escolha for entre Maxi com redução salarial ou Layun provavelmente prefiro o Maxi, mas o Sérgio saberá melhor que eu, mas o que acho, isso sim, é que é demasiado redutor ficar com um jogador pelo que ele pode ensinar e não pelo que pode jogar.
Por aquilo que posso verificar nas opiniões dos restantes colegas de fórum, o que vejo escrito é que fica um ou o outro, por isso, e na minha opinião, optei pello Maxi, segue algumas considerações:
Melhor defesa direito
defende melhor
É mais velho e passa melhor a experiência que tem, Etc
Com isto não quer dizer que discorde da sua opinião, mas é como tudo na vida, são opiniões ...
Relativamente ao SC, como é óbvio, ele passa diversos conhecimentos que tem, mesmo em outras posições, mas tem que concordar comigo que não é a mesma coisa, para isso tem lá os restantes colegas da equipa técnica.
Ou será que não acha que o Vítor não é o pé direito, esquerdo do SC ?
Não quero dizer com isto que ,não o ache um grande treinador, muito pelo contrário, mas ..,