Vaná Alves

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Wetl disse:
Nao faz sentido estar a contratar cromos para a baliza quando precisamos de melhorar outras posições.
Será dificil perceber que há dossiers que se resolvem mais rápido que outros? Provavelmente foi mais fácil e barato trazer o Vaná que um reforço mais prioritário. Se calhar foi mais consensual o Vaná vir para o FCP que escolher da lista de extremos ou médios centro identificados.

O FCP não funciona de forma unidimensional, não temos os recursos todos à procura de GR e agora que veio o Vaná vamos passar a procurar centrais.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,166
10,779
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Vaná é um bom guarda redes. Tem características físicas muito interessantes para a posição, é forte no jogo aéreo e tem uma presença imponente entre os postes.
Quanto ao negócio em si, parece-me claramente um negócio de antecipação. Se não o contratássemos agora, depois provavelmente iria ser tarde demais.
Quer no entanto dizer duas coisas. San Iker irá sair no final da próxima época. José Sá será emprestado.
Para finalizar fico contente por estarmos a ter relações privilegiadas com o Feirense. Há lá belíssimos jogadores e um treinador que poderá vir a ser um caso sério.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
O problema aqui é que esta-mos necessitados noutras posições. Primeiro devia-mos focar-mos nas posições onde temos necessidades e só depois no resto.
Como acabei de responder, não acredito que não estejamos focados em posições carenciadas. Simplesmente foi um dossier mais simples de resolver que os outros.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,115
6,150
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCP_King disse:
Como acabei de responder, não acredito que não estejamos focados em posições carenciadas. Simplesmente foi um dossier mais simples de resolver que os outros.
Eu vou aguardar, por acaso gostei como foi tratado isto (silencio absoluto)
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,846
10,813
Muito bom guarda redes. Agora é entender como se destacará com a nossa camisola.

Gostei do facto do Feirense ter recusado negociar com os Lampiões Braga.

Bem Vindo Vaná.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
O problema aqui é que esta-mos necessitados noutras posições. Primeiro devia-mos focar-mos nas posições onde temos necessidades e só depois no resto.
[/quote]
E quais são as posições que estamos necessitados?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Regod disse:
Certo, mas é um facto que precisa-mos de alguem para avançado.
Eu não sei qual vai ser a evolução do mercado.

Eu acho que tanto pode sair alguém que não estamos a contar... Como Danilo, ou Brahimi..  Numa grande venda...

Como podem também sair uns 3 ou 4 para perfazer os milhões necessários.. Tipo Hernâni, Ricardo Pereira, Indi, Reyes, Maxi, Layun, Aboubakar...

Na posição que referes de ponta de lança,  eu não sei como o Sérgio quer jogar...  Geralmente existem 3 soluções para essa posição num 433... Neste caso é Aboubakar, Soares e Rui Pedro
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Inesperado, mas bem vindo Vaná. Toda a sorte.

Começo a achar que se calhar o Iker afinal...

Mas nem quero pensar nisso, seria ridículo após ele ter anunciado que ficaria mais um ano.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,940
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Feraz disse:
O Vaná é um bom guarda redes. Tem características físicas muito interessantes para a posição, é forte no jogo aéreo e tem uma presença imponente entre os postes.
Quanto ao negócio em si, parece-me claramente um negócio de antecipação. Se não o contratássemos agora, depois provavelmente iria ser tarde demais.
Quer no entanto dizer duas coisas. San Iker irá sair no final da próxima época. José Sá será emprestado.
Para finalizar fico contente por estarmos a ter relações privilegiadas com o Feirense. Há lá belíssimos jogadores e um treinador que poderá vir a ser um caso sério.
Não sabes se Iker sai no final da temporada.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Ai está.
A primeira contratação é para uma posição das quais não é preciso reforço imediato.

A qualidade do mesmo é muito discutível, mas o facto de se comprar este para ser possivelmente solução daqui a um ano, nas circunstâncias em que estamos e tão deficitários noutras posições para o imediato e com um panorama rico no mercado no que toca a guarda-redes...

Altamente reprovada esta contratação.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,166
10,779
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Óbvio que não sei. Por minha vontade ficaria mais 2 anos. Estou apenas a interpretar o que o Iker disse no Instagram quando anunciou a permanência no plantel "Pues que... seguiremos por una temporada más"

sirmister disse:
Não sabes se Iker sai no final da temporada.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Foi o momento 'wtf' do mês, sem ser anunciado como reforço integra a lista que sai para estágio. WTF mesmo!

Quanto ao jogador em si, creio que faz sentido para libertar o Sá para ser emprestado (nunca fez uma época a titular num clube de primeira liga) e é um bom suplente do Casillas. Falta perceber o custo da contratação.
 

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Excelente reforço, o melhor GR do campeonato da época passada.

Infelizmente é para uma posição bastante preenchida, mas o Vaná não tem culpa nenhuma.

Despachar mas é o restante entulho que este aqui não engana.

Com jeitinho tivemos que o contratar para não ir para o sul, não tenho dúvidas que é melhor que o Júlio "costas rebentadas" César.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,346
40,106
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Excelente GR e excelente contratação.

A voltarmos ao antigamente e a fazer as coisas sem barulho e sem ninguém saber nada.

Vamos Meu PORTO!!
 

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
8,180
3,889
Conquistas
14
34
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Alguns acham que miudos servem para as tacas, mas se corresse mal ui ui ui !!

Vana da garantias para ser titular se fizer falta, e é uma segunda opcao de luxo nao muito cara.

Sa para rodar, Fabiano sera vendido ou emprestado quando estiver apto.
Os outros miudos sao para a B ou para emprestar como é obvio.

Nao percebo o defetismo, se ainda fosse um tosco...
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,879
40
Almada
Gosto do GR mas não deixa de ser AMADORISMO não apresentar devidamente as nossas contratações. Não dá moral nenhuma ao profissional que é contratado. Segue para o México mas creio que deve ser emprestado, não me parece que seja bom para a sua evolução estar uma época parado, como esteve o Sá. Casillas a ficar vai jogar sempre, menos na taça da liga e numa primeira fase da taça de Portugal, para um guarda redes jogar 3 ou 4 jogos por época é terrível.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,450
14,253
Não é um reforço, mas sim uma jogada de antecipação low cost e nos segredos dos deuses. À velho Porto !  A pensar na sucessão do Casillas daqui a um ano. Por essa lógica deverá ficar integrado no plantel a adaptar-se a uma nova realidade e a aprender com a lenda Iker. Tem algo parecido com a sucessão de Helton em relação a Baía. Se pensarmos nas inscrições da uefa será Sá a ficar e Vaná a rodar. Mas creio que o que estará pensado é mesmo ficar Vaná e rodar o Sá.

Quanto aos restantes redes...Fabiano lesionado e em janeiro deverá ser cedido ou mesmo vendido. Bolat não conta e seguirá já o mesmo caminho. Gudinõ terá de ter uma oportunidade na 1a Liga. João Costa e Diogo Costa irão partilhar a titularidade na B.