Vaná Alves

N

Noventa e Nove

Guest
A minha opinião sobre este guarda-redes é negativa, não por achar que ele é mau (não é), mas por achar que é muito curto para um candidato ao título. Até para um Braga seria curto provavelmente.

De qualquer forma, a partir do momento que é guarda-redes do Porto terá todo o meu apoio.
 

Luis Miguel Lamelas

Arquibancada
11 Maio 2017
347
437
44
Ermesinde
A parte boa desta contratação, foi sem dúvida a forma como foi feita.
Sem ondas, sem capas, sem fontes. Por outras palavras, há moda antiga. E esta a melhor contratação dentro desta contratação.
Quanto ao Vaná, só vi o jogo do Feirense no Dragão onde defendeu tudo é mais alguma coisa.... vale o que vale.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Jorge Pacino disse:
Vejo no Vaná um Helton...

O problema é que, sem desprimor para o grande Helton, ninguém se equipara a Casillas. Casillas é uma lenda do futebol mundial, daqui a muitos anos continuará a ser lembrado.
De acordo, mas nós não apanhamos esse Casillas, apanhamos um Casillas que fez um primeira época mediana e agora uma boa, na minha óptica porque estabilizou no clube e afastou todo aquele circo que andava á sua volta no Real.

Mas o GR de nível mundial Casillas, esse já não existe, o que temos agora é um jogador ao nível do Helton no seu melhor, o que já é bem bom.

Como tal e se o Vaná for mesmo um futuro Helton, a passagem de testemunho não será problemática.

A questão é se ele é mesmo um Helton ao nível da qualidade global como GR ?

Muito sinceramente não o conheço o suficiente para responder a isso, parece-me que as suas características são mais dentro de um registo normal de GR, em que inventa menos mas não joga tão bem com os pés, portanto em características não os vejo como parecidos, mas o que interessa é que seja bom no global
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Contratamos um dos melhores (senão o melhor fora dos 3 grandes) guarda redes da época passada em Portugal, e é só criticas não entendo...

Muito boa primeira contratação, caso o José Sá fique ficamos com Casillas, Sá e Vaná que dão garantias. Se Sá for rodar para ganhar experiência, ficamos com o Vaná como segunda opção o que me parece muito bem.

Excelente contratação, discreta e barata. Uma boa aposta.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Branco disse:
De acordo, mas nós não apanhamos esse Casillas, apanhamos um Casillas que fez um primeira época mediana e agora uma boa, na minha óptica porque estabilizou no clube e afastou todo aquele circo que andava á sua volta no Real.

Mas o GR de nível mundial Casillas, esse já não existe, o que temos agora é um jogador ao nível do Helton no seu melhor, o que já é bem bom.

Como tal e se o Vaná for mesmo um futuro Helton, a passagem de testemunho não será problemática.

A questão é se ele é mesmo um Helton ao nível da qualidade global como GR ?

Muito sinceramente não o conheço o suficiente para responder a isso, parece-me que as suas características são mais dentro de um registo normal de GR, em que inventa menos mas não joga tão bem com os pés, portanto em características não os vejo como parecidos, mas o que interessa é que seja bom no global
Eu por acaso sou da opinião contrária, este Casillas ainda é o mesmo. Teve ali um hiato no meio do percurso (Mourinho e seguintes), mas agora voltou ao normal...

E não podes considerar uma época normal quando faz uma época perfeita como fez este ano. Podias por lá o Neuer, Courtois, etc que não faziam melhor...

A época anterior concordo que teve alguns percalços, mas também toda a equipa tinha. E comparando com o resto da época acho que fez uma boa época, não foi por ele que perdemos o campeonato no primeiro ano de Rui Vitória.

Quanto a Vaná, as comparações são mais por ser brasileiro, vir de um clube pequeno da liga e a idade em que foi contratado. Mas acho que o estilo é mais de Helton do que de Casillas.
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
Feirense com emprestados nossos. mais...o feirense pode tornar-se bem mais do q isso.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Lá defesas espectaculares ele tem para vídeos do YouTube...

https://m.youtube.com/watch?v=tTpri9pZxzc

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,797
5,485
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCP_King disse:
Contratamos um dos melhores (senão o melhor fora dos 3 grandes) guarda redes da época passada em Portugal, e é só criticas não entendo...

Muito boa primeira contratação, caso o José Sá fique ficamos com Casillas, Sá e Vaná que dão garantias. Se Sá for rodar para ganhar experiência, ficamos com o Vaná como segunda opção o que me parece muito bem.

Excelente contratação, discreta e barata. Uma boa aposta.
Era necessário? Era prioridade?

na minha opiniao nao. Temos outras prioridades, como um matador.
 
9 Março 2012
3,768
1,752
bem vindo Vaná!!  nao me esqueço da exibição que fizeste no Dragão.. espero que mostres tarimba para representares o nosso clube..aprende com a lenda!

Enviado do meu RAINBOW LITE através de Tapatalk

 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,514
24,969
Conquistas
1
Regod disse:
Era necessário? Era prioridade?

na minha opiniao nao. Temos outras prioridades, como um matador.
Isso matador tem de ser um tiro certeiro...

Não é no campeonato nacional,  ou num Feirense que se vai arranjar um matador
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,024
Gaia
jcarv disse:
Feirense com emprestados nossos. mais...o feirense pode tornar-se bem mais do q isso.
-----------------------------------

Sabes dos nossos quem vai ser emprestado ao Feirense?
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Era necessário? Era prioridade?

na minha opiniao nao. Temos outras prioridades, como um matador.
Não era, mas parece ser um negócio de ocasião, simples, rápido e que melhora um bocadinho o plantel.

Qualquer contratação que aparentemente melhore o plantel sem grandes despesas para mim é positivo
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
FCP_King disse:
Contratamos um dos melhores (senão o melhor fora dos 3 grandes) guarda redes da época passada em Portugal, e é só criticas não entendo...

Muito boa primeira contratação, caso o José Sá fique ficamos com Casillas, Sá e Vaná que dão garantias. Se Sá for rodar para ganhar experiência, ficamos com o Vaná como segunda opção o que me parece muito bem.

Excelente contratação, discreta e barata. Uma boa aposta.
Nao faz sentido estar a contratar cromos para a baliza quando precisamos de melhorar outras posições.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Bem, de todo inexperado...

Houve fumo, e não houve fogo... entretanto tá ca...
Sem comunicados nem nada.

Quanto ao reforço. Gostei do que vi, mas tá ca o Iker... será que foi contratado quando era "certo" que iker nao ficava?
Se sim como fica a situação?

Sera que foi uma contratação por antecipação de mercado? Isto é, foi contratado a baixo custo, com o intuito de ser emprestado e gerar mais valias depois do emprestimo?

Vana ficando, josé Sá deveria sair para rodar. Deportivo será a explicação para vána?

De qualquer modo, para mim ficava: Iker, *, João Costa
*- Sá, Vaná, Gudino, Fabiano... um deve ficar, outro emprestar e dois sairem de vez... A minha aposta: vana, Sá. Os outros vender...
Quanto ao iker... para mim devia ter saido... fica muito caro manter o iker...

Tamos a arrumar bem a casa, e esta contatacao embora nao se saiba bem o contexto que envolve, faz-nos relembrar os velhos tempos de silencio e agilidade..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Eu não vejo mal nenhum nesta contratação. Com certeza deve ter sido barato e serve para suplente. O José Sá não pode ficar outro ano parado, tem de competir para evoluir.

Sobravam Fabiano, lesionado até ao final do ano, e os jovens Andorinha e Gudiño. Na eventualidade de uma lesão do Casillas, nenhum deles dava segurança. Assim, é possível que o Gudiño saia ele também por empréstimo, para ganhar estaleca. O ideal seria também emprestar o Andorinha, mas acredito que fique pelo menos mais meio ano na equipa B, até porque facilita nas inscrições da UEFA.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,797
5,485
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Villas disse:
Isso matador tem de ser um tiro certeiro...

Não é no campeonato nacional,  ou num Feirense que se vai arranjar um matador
Certo, mas é um facto que precisa-mos de alguem para avançado.

FCP_King disse:
Não era, mas parece ser um negócio de ocasião, simples, rápido e que melhora um bocadinho o plantel.

Qualquer contratação que aparentemente melhore o plantel sem grandes despesas para mim é positivo
O problema aqui é que esta-mos necessitados noutras posições. Primeiro devia-mos focar-mos nas posições onde temos necessidades e só depois no resto.