Vaná Alves

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,028
Gaia
Independementemente do excesso de guarda redes o que interessa saber é se ele é bom ou não?

Temos um ano para substituir o Casillas, emprestando o José Sá e com o Vaná ficam 2 candidatos diretos.

teremos 3 jovens de futuro. Mais de sete guarda redes é uma loucura portanto há que vender os outros.

Já agora é bom ou não?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
O jogador como não conheço evito comentar a sua valia, pelo pouco que sei dele fez grande figura no Feirense e parece ter as qualidades de um GR de qualidade, mas há sempre aquela dúvida de saber se resulta no Porto, e só mesmo vendo para tirar conclusões.

Quanto ao facto de estarmos a contratar um GR, eu até não estranho que seja a 1ª contratação porque provavelmente envolve valores baixos e no momento só podemos mesmo despender quantias desse género, mas para a compra fazer sentido é preciso ver o que ainda vai acontecer com os GR's que temos nos quadros.

Entre Casillas, Fabiano, Sá e agora Vaná, e isto falando dos que não são da formação ou que já sabemos ser dispensáveis do tipo Bolat, teremos que emprestar 2 deles, como o Fabiano está lesionado e até Novembro não pode jogar, sobram o Sá e o Vaná.

Ou então já se decidiu que não contamos com o Fabiano e um deles fica, para depois o brasileiro ser emprestado ou vendido em Janeiro.

Contratar um GR não me parecia prioritário, mas se o Vaná tiver de facto qualidade e tiver vindo a um preço baixo, tendo em conta a idade do Casillas, não me estranha que estejamos a preparar a sua sucessão entre o Sá ou este Vaná, a ver qual deles dá mais garantias.

Um outro cenário menos provável, é a de que o Casillas ainda possa sair, mas não acredito muito nisso, embora depois possamos sempre alegar que surgiu uma boa proposta pelo jogador, que tínhamos que cortar salários e que ele pedia a PdC que o aceitou, mas volto a repetir que não me parece que isso seja um cenário provável, pelo menos mais 1 ano ele deve ficar.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
grandeporto disse:
Independementemente do excesso de guarda redes o que interessa saber é se ele é bom ou não?

Temos um ano para substituir o Casillas, emprestando o José Sá e com o Vaná ficam 2 candidatos diretos.

teremos 3 jovens de futuro. Mais de sete guarda redes é uma loucura portanto há que vender os outros.

Já agora é bom ou não?
Neste momento os 2 com alguma capacidade de substituir o Iker são o Diogo Costa e agora o Vaná. O resto bem podem ir à sua vidinha.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Não percebo a necessidade desta contratação.

Iker Casillas , Fabiano , José Sá , João Costa , Gudino e Diogo Costa.

Sá precisa de ser emprestado ? Sim concordo
Fabiano está lesionado até Dezembro né ? Tudo bem.

Até Janeiro ficava o João Costa como 2 GR ( raramente joga o suplente , só em jogos da taça ) e depois o Fabiano regressava e ficava como suplente. Até se podia depois em Janeiro emprestar o João Costa e o Gudino também e ficava o Diogo Costa a assumir a B.

Quanto ao Vaná , é um bom guarda redes sim. Mas será suplente e no futuro tenho dúvidas que será o GR principal. Mas acho que era desnecessário quando estamos da maneira que estamos e temos outras posições bem mais prioritárias
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Mais de sete guarda redes é uma loucura portanto há que vender os outros.
Se calhar é por aqui que vamos fazer os empréstimos que pretendes.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ainda bem que fomos buscar o Vaná.
Afinal de contas, só tínhamos cerca de 130 guarda-redes e assim não dá para se governar um plantel.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Boa aquisição! Já podemos emprestar o Sá e para o ano ter 2 redes preparados.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Fds é que nem o Porto Canal teve direito a notícia em primeira mão da contratação do Vana.

Bem vindo Vana! Que conquistes muitos títulos connosco!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Roma disse:
Não percebo a necessidade desta contratação.

Iker Casillas , Fabiano , José Sá , João Costa , Gudino e Diogo Costa.

Sá precisa de ser emprestado ? Sim concordo
Fabiano está lesionado até Dezembro né ? Tudo bem.

Até Janeiro ficava o João Costa como 2 GR ( raramente joga o suplente , só em jogos da taça ) e depois o Fabiano regressava e ficava como suplente. Até se podia depois em Janeiro emprestar o João Costa e o Gudino também e ficava o Diogo Costa a assumir a B.

Quanto ao Vaná , é um bom guarda redes sim. Mas será suplente e no futuro tenho dúvidas que será o GR principal. Mas acho que era desnecessário quando estamos da maneira que estamos e temos outras posições bem mais prioritárias
E se o Casillas se lesionava? O João Costa tinha capacidade para assumir?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,028
Gaia
Branco disse:
Se calhar é por aqui que vamos fazer os empréstimos que pretendes.
-----------------------------

Eu sou a favor de emprestimo de jovens de elevado potencial como rafa, F Ramos, Gudino, Joao Costa, Diogo Costa, agora emprestar jogadores caros como o Bolat e fabiano na Liga Portuguesa deveria ser proibido, acho que aquilo que os orcs andam a fazer é subverter e preverter a verdade desportiva.

Cada clube devia:
-no máximo emprestar 10 jogadores
-cada clube devia no maximo colocar num só clube 2/3 atletas
-a idade admissivel seria até 23 anos

Depois digo mais.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Como é que é possível mais um guarda redes??

Vá, sejas feliz "de dragão ao peito"..

Por outro lado, já mataram o vicio.. Agora toca a trabalhar!!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
simao977 disse:
E se o Casillas se lesionava? O João Costa tinha capacidade para assumir?
Provavelmente não. Mas isso demonstra o caos que reina no Dragão. Que em anos e anos contrata 3 mil GR e nenhum pelos vistos é capaz de assumir se o principal se lesiona.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Roma disse:
Provavelmente não. Mas isso demonstra o caos que reina no Dragão. Que em anos e anos contrata 3 mil GR e nenhum pelos vistos é capaz de assumir se o principal se lesiona.
O Sá talvez tivesse, mas, para o ano se assumir como titular, terá de jogar uma época inteira como titular numa primeira liga. De resto, concordo. Agora, não sei é se o caos dos últimos anos se mantém, vamos ver.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
-----------------------------

Eu sou a favor de emprestimo de jovens de elevado potencial como rafa, F Ramos, Gudino, Joao Costa, Diogo Costa, agora emprestar jogadores caros como o Bolat e fabiano na Liga Portuguesa deveria ser proibido, acho que aquilo que os orcs andam a fazer é subverter e preverter a verdade desportiva.

Cada clube devia:
-no máximo emprestar 10 jogadores
-cada clube devia no maximo colocar num só clube 2/3 atletas
-a idade admissivel seria até 23 anos

Depois digo mais.
Sim, eu também acho que deveria ser algo desse género, mas aquilo que fui retirando dos teus posts é que também querias uns emprestados para equilibrar os desiquilibrios que se esperam dos adversários do regime quando jogarem contra equipas em que estão seus jogadores emprestados, e estes não puderem jogar.

Duvido que tenhamos tanta gente para emprestar, nem metade ou um terço teremos, mas se emprestássemos uns 2 ou 3 GR's, dentro da lógica atrás referi, sempre ajudava a equilibrar as coisas mesmo que de forma muito ténue, eles claramente ainda levavam grande vantagem.

Mas lógico que o melhor seriam regras, também não me agrada fazer nada disso, o problema é que as regras tão cedo não vão surgir e pode haver alguma tentação do clube de procurar equilibrar um pouco a balança.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Vejo no Vaná um Helton...

O problema é que, sem desprimor para o grande Helton, ninguém se equipara a Casillas. Casillas é uma lenda do futebol mundial, daqui a muitos anos continuará a ser lembrado.
 
A

Apollo

Guest
Contratação completamente desnecessária.

Iker, José Sá, Gudiño, Fabiano, Diogo Costa, João Costa, Bolat.

Olhando para o actual plantel, é talvez a posição que não precisa de nenhuma mexida, mesmo em caso de saída de algum destes.

É para isto que estamos (e bem) a diminuir jogadores que temos com contrato?

Completamente desiludido com esta política de continuar a contratar guarda-redes que irão depois andar de empréstimo em empréstimo.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
A contratação da "praxe"..... será que ninguém põe mão nesta gente tão incompetente que temos na SAD?