Vítor Pereira

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Mas olha que o Evra disse recentemente que nesse período quem dava os treinos e estava encarregue da larga maioria do plano tático era o Queiroz. Pouco mérito não terá.
O próprio Ferguson escreveu na sua auto-biografia (muito boa por sinal) que a dada altura da sua carreira deixou de dar treinos. Ficava só a ver quem treinava bem e quem treinava mal, porque o seu papel era escolher o 11.

Por isso ele dava uma importância muito grande a escolher bem os adjuntos, que eram quem faziam o trabalho de campo todo.
 
  • Like
Reações: quintero

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Em relação ao Vítor Pereira, é claro que o seu trabalho foi positivo, porque o objectivo no Porto é ser campeão.

No entanto, saiu na altura certa, porque a equipa estava em decrescendo.

Há 2 jogos que não lhe perdoo. O jogo em Alvalade contra o pior scp da história, jogamos sem ambição nenhuma e o empate choradinho podia-nos ter custado o título. Na semana seguinte, a mesma postura na 2ª mão contra o Málaga, uma boa equipa mas ao nosso alcance. Jogamos na retranca e claro que correu mal.

Depois ainda perdeu a final da taça da liga para o Peseiro por causa do Abdoulaye. Isto tudo claro que moeu a cabeça ao adeptos, a mim incluído. Na altura estava convencido que o Fonseca ia ser um caso sério no FCP, mas saiu ao contrário.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,514
16,976
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Em relação ao Vítor Pereira, é claro que o seu trabalho foi positivo, porque o objectivo no Porto é ser campeão.

No entanto, saiu na altura certa, porque a equipa estava em decrescendo.

Há 2 jogos que não lhe perdoo. O jogo em Alvalade contra o pior scp da história, jogamos sem ambição nenhuma e o empate choradinho podia-nos ter custado o título. Na semana seguinte, a mesma postura na 2ª mão contra o Málaga, uma boa equipa mas ao nosso alcance. Jogamos na retranca e claro que correu mal.

Depois ainda perdeu a final da taça da liga para o Peseiro por causa do Abdoulaye. Isto tudo claro que moeu a cabeça ao adeptos, a mim incluído. Na altura estava convencido que o Fonseca ia ser um caso sério no FCP, mas saiu ao contrário.
E aqueles jogos de 0.0 constantes porque dávamos 45min de avanço aos adversários
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,795
4,781
Pajuelista Assumido
Em relação ao Vítor Pereira, é claro que o seu trabalho foi positivo, porque o objectivo no Porto é ser campeão.

No entanto, saiu na altura certa, porque a equipa estava em decrescendo.

Há 2 jogos que não lhe perdoo. O jogo em Alvalade contra o pior scp da história, jogamos sem ambição nenhuma e o empate choradinho podia-nos ter custado o título. Na semana seguinte, a mesma postura na 2ª mão contra o Málaga, uma boa equipa mas ao nosso alcance. Jogamos na retranca e claro que correu mal.

Depois ainda perdeu a final da taça da liga para o Peseiro por causa do Abdoulaye. Isto tudo claro que moeu a cabeça ao adeptos, a mim incluído. Na altura estava convencido que o Fonseca ia ser um caso sério no FCP, mas saiu ao contrário.
Duvido que fosse campeão com o plantel do fonseca.
Dos treinadores que vi campeões pelo nosso clube o VP é o unico que nao gosto. E nessa altura como agora eu colocava a "dobradinha" como objectivo já que tinha-mos uma sequencia de tres ou quatro conquistas seguidas na Taça e o VP era simplesmente fraco em jogos a eliminar
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
875
1,382
O vitor pereira tem mais titulos e trabalhos bem sucedidos que o avb.
Ponto nem ha discussão. O avb ganhou titulos em 2 clubes. Nos outros ganhou indemnizações.
Com diferentes opcoes de carreira. Um fez p que o outro dizia sonhar, nao deixa de ser ironico.

Cá, foram ambos treinadores de grande sucesso, ponto. Nao da para comparar,qe ao vp roubaram uma supertaca europeia onde o Porto fez ao Barca o que poucas equipas faziam. Faltou arbitragem isenta.

Dizer que vp nao presta ou que avb nao presta com base em comparacoes estupidas é filhadaputice e digo eu, nem é preciso o sc, é de mau portista.

Os dois merecem figurar na galeria dos nossos grandes treinadores.
Confesso que me cria alguma urticaria a forma leviana como algumas pessoas classificam as outras, mesmo sem a conhecerem.
O VP é meu conterrâneo (Espinho), somos da mesma altura dos tempos de escola, convivemos entre amigos comuns no polivalente, embora nunca tenhamos sido amigos nem muito próximos, pois eramos de áreas diferentes, eu de Artes, ele de E. Física. Sempre foi um bom aluno.
Sei o que foi e tenho noção do que é e será.
Foi sempre um individuo humilde, de ascendência também humilde, mas sempre seguro do que pretendia e com um caracter muito vincado.
Tal como grande parte de nós respeita e gosta que o respeitem. Se sente que não o respeitam bate com a porta e vai embora.
Nunca foi um yes man.
Custa-me ler pessoas a chamarem-lhe burro, como se ele fosse um ignorante qualquer, como infelizmente às vezes vemos, de ex-jogadores (que nem falar sabem) que começam a treinar umas equipas e à força de muita brejeirice lá conseguem ganhar algum estatuto e alguns títulos. Não vou referir nomes para não ferir suscetibilidades mas todos conhecemos alguns assim.
VP é licenciado em EF pela UP. Foi o segundo melhor aluno (com média de 19) no curso de nível IV para treinadores.
Como treinador, começou nas camadas jovens do FCP e acabou a treinador principal, onde foi bicampeão nacional (tendo terminado as épocas praticamente sem derrotas) e não foi pelo seu discurso bonito (que efetivamente não o tem). VP é um homem de ação não é um homem de discursos, nunca foi, e parece que mesmo com a passagem de tempo, nunca o será.
Chegou à china e acabou com a hegemonia do Evergrande.
Na grande parte dos clubes por onde passou (à exceção do Coríntias) saiu sempre porque o seu caracter nunca permitiu a ingerência de diretores ou donos de clubes. Raramente saiu por falta de competência.
Um pouco mais de respeito por quem já foi dos nossos e nos deu bastantes alegrias, é o mínimo que se exige.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,462
952
É dos melhores treinadores que já tivemos, foi beliscado pelo mito de que venciamos com uma vassoura no lugar de treinador

Fonseca teve quase o mesmo plantel, é só ir buscar o que dissemos dos jogadores após a saída do VP

Mangala
Maicon
Lucho
Fernando
Defour
Varela
Jackson Martinez


Futebol positivo, de posse... não tínhamos muita acutilância no ataque e foi um cagão a não apostar na formação, andou com Sebá e Defour nas alas...

"Atrás de mim vira quem de mim bom me fará"

Fonseca, Peseiro, Lopetegui... Jesus credo

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Calabote

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o curriculum deste caramelo, desde que saiu de cá, tem nódoas absolutamente marcantes: a/s rábula da/s passagens pelo fener, a proeza de relegar uma equipa da 2ª para a 3ª liga alemã, a treta que arranjou como justificação para deixar o corinthians para assinar pelo flamengo e pouco tempo volvido ser corrido.

pelo meio ganhou uns troféus em campeonatos por quem ninguém se interessa, china, grécia...

o vitó é um autência cromo da bola.