Super Mário Jardel

  • Iniciador de Tópicos Diogo Loureiro
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,043
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sim.
Fica sempre aquela ideia que podia ter jogado num clube maior, ou mesmo na seleção do Brasil onde nunca foi aproveitado, mas esses dados que acabas de apresentar mostram que isso não seria problema, antes pelo contrário.
Marcava a todos, de toda a maneira. De letra ao Elvas, de cabeça ao regime, sentava o Maldini, corria meio campo com a bola, tinha sorte nos ressaltos, era uma máquina, nunca vi igual.
Quando se fala que CR7 ou Messi são extraterrestres, este se não era parecia, pelo menos bruxo, porque estava sempre no sítio certo, habilidade, sorte, inteligência, bruxaria, ETs, o que fosse, ele tinha.

Num dos jogos com o Bayer p.e. ficou por marcar pelo menos um penalty em Munique, fomos roubadissimos, com esse penalty passavamos.

E a frase mais acertada da entrevista dele é este, porque é verdade.


Que seja feliz e que tenha juízo, foi o que lhe faltou!
E no jogo em casa fomos roubados também.. E a falta que dá o golo do bayern é uma invenção de todo o tamanho..
 
  • Like
Reações: Y_Chippo e Calabote

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,507
5,387
Que jogador/ goleador tremendo.
Era único, não me lembro de nada assim com a nossa camisola.
Era absurdo a forma como finalizava, a potência que tinha a cabecear, remate fácil, ao primeiro toque, colocado, cheio de intenção.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,170
3,861
Drulovic + Jardel, que dupla! Hoje em dia não sei se é possível algo semelhante com a mania dos extremos de pé invertidos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,043
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Drulovic + Jardel, que dupla! Hoje em dia não sei se é possível algo semelhante com a mania dos extremos de pé invertidos.
Hoje em dia teríamos o Jardel na linha, a segurar jogo e a centrar para aparecer o médio a finalizar.. Ou isso ou então no meio campo a distribuir jogo para o falso 9 :)
 
  • Haha
Reações: grandeFCP

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Drulovic + Jardel, que dupla! Hoje em dia não sei se é possível algo semelhante com a mania dos extremos de pé invertidos.
O desporto é muito de modas e há muitos treinadores que nao conseguem pensar pela própria cabeça.
Mas ainda assim, um gajo que tivesse Drulo e Jardel na sua equipa em 2023 e nao fosse capaz de aproveitá-los teria que ser muito estúpido.
Acho que nunca vi 2 jogadores que tivessem tanto rendimento como dupla, nem mesmo Lucho e Lisandro.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Pedaço de trivia de borla que muitos provavelmente não saberão.

Mário Jardel é o jogador na história do futebol que mais golos marcou ao Real Madrid em competições europeias e mundiais.

6 golos em 6 jogos. Lewandowski também tem 6, mas em 8 jogos. Todos os restantes, estão abaixo.

Na carreira, marcou 14 golos em 14 jogos frente a Milan (4/4), Bayern (2/2), Real Madrid (6/6) e Barcelona (2/2). Para que os que não o viram tenham a noção de que para ele era indiferente enfrentar o Paulo Madeira ou o Paolo Maldini. Resultado é o mesmo. Golo.
Era mesmo assim. Jardigol era golo certo. O adversário não importava.
 
  • Like
Reações: vitor_silva

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Sim.
Fica sempre aquela ideia que podia ter jogado num clube maior, ou mesmo na seleção do Brasil onde nunca foi aproveitado, mas esses dados que acabas de apresentar mostram que isso não seria problema, antes pelo contrário.
Marcava a todos, de toda a maneira. De letra ao Elvas, de cabeça ao regime, sentava o Maldini, corria meio campo com a bola, tinha sorte nos ressaltos, era uma máquina, nunca vi igual.
Quando se fala que CR7 ou Messi são extraterrestres, este se não era parecia, pelo menos bruxo, porque estava sempre no sítio certo, habilidade, sorte, inteligência, bruxaria, ETs, o que fosse, ele tinha.

Num dos jogos com o Bayer p.e. ficou por marcar pelo menos um penalty em Munique, fomos roubadissimos, com esse penalty passavamos.

E a frase mais acertada da entrevista dele é este, porque é verdade.


Que seja feliz e que tenha juízo, foi o que lhe faltou!
Só em CampoMaior foram 4 ou 5 por assinalar.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Vi nas Antas o seu jogo de estreia!

Era um puto com o meu pai, e tenho na retina, que não perdia uma bola aérea, e fosse de que maneira fosse, passava-a sempre jogável!
Hoje, o Jardel era vendido às arábias e o nosso deficit desaparecia...😁

E tivesse sido jogador dos caramelos vermelhos, e o Eusébio tinha sido apeado na praça do nosso salão de festas!
Tenho ideia que vi no Bessa o seu primeiro jogo (nao oficial) com a nossa camisola, num amigável de pré-época.
Já lá vao muitos anos, mas lembro-me que estava atrás da baliza onde ele marcou.
 
  • Like
Reações: BSilva

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,797
22,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este jogo da morcela foi simplesmente inenarrável!
Valeu tudo pra nos parar... a defesa de campo maior parecia os malabaristas de circo a subir pelo Jardel acima 😆...
A bola ainda no ar e o apito a trabalhar...
Foi tão escandaloso que nós, passados quase 25 anos, ainda não esquecemos.
E o Bruno Paixão, que estava na sua época de estreia na 1ª Liga, ficou apresentado.
 
  • Like
Reações: BSilva e MiguelDeco