Política nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
É corajoso mas também um suicido politico. No partido onde se integra não se admite esses "desvios". Basta ver que ainda à pouco tempo tinham um líder que nunca foi capaz de assumir a homossexualidade.

Vamos ver também se não está a tentar sacar votos ao BE mas se fosse essa a tentativa também os perdia, e por muito mais, no eleitorado de direita.
Qual é a coragem mesmo? nos dias que correm ser gay e fixe, e como trabalham os partidos políticos se calhar a declaração é mais politica que pessoal, e o partido dele tanto admite esses desvios que ele lá está.

O Paulo Portas não tinha que ser capaz de assumir que era homossexual, ele dorme com quem quer e ninguém tem nada que ver com isso. Tambem dizem que a Mariana Mortagua é gay e ela nunca assumiu nada.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Qual é a coragem mesmo? nos dias que correm ser gay e fixe, e como trabalham os partidos políticos se calhar a declaração é mais politica que pessoal, e o partido dele tanto admite esses desvios que ele lá está.

O Paulo Portas não tinha que ser capaz de assumir que era homossexual, ele dorme com quem quer e ninguém tem nada que ver com isso. Tambem dizem que a Mariana Mortagua é gay e ela nunca assumiu nada.
O problema o Paulo Portas estava no facto de não admitir que era homossexual e ao mesmo tempo desprezar quem o era. Hoje em dia a questão da homossexualidade está muito mais evoluída mas Portugal ainda é um Pais muito homofóbico. São décadas dessa cultura e que continua a ser alimentada pelo eleitorado de direita.

A diferença é que agora são hipócritas e não têm coragem para admitir a própria homofobia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
O problema o Paulo Portas estava no facto de não admitir que era homossexual e ao mesmo tempo desprezar quem o era. Hoje em dia a questão da homossexualidade está muito mais evoluída mas Portugal ainda é um Pais muito homofóbico. São décadas dessa cultura e que continua a ser alimentada pelo eleitorado de direita.

A diferença é que agora são hipócritas e não têm coragem para admitir a própria homofobia.
Mas como é que tu sabes isso sobre o Paulo Portas? lol

Não me parece que Portugal seja um Pais muito homofóbico, sendo o muito ou pouco uma questão de comparação não haverão muitos sitios melhores a esse nivel.

Alem de que o deputado em questão provavelmente vive em Lisboa e move-se num meio onde isso não será claramente um problema, se vivesse numa pequena vila...

Alem disso assumindo o que tu dizes sobre o partido, e tendo ele escolhido fazer carreira nesse partido, como é que no final o adjectivo para ele pode ser coragem?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Mas como é que tu sabes isso sobre o Paulo Portas? lol

Não me parece que Portugal seja um Pais muito homofóbico, sendo o muito ou pouco uma questão de comparação não haverão muitos sitios melhores a esse nivel.

Alem de que o deputado em questão provavelmente vive em Lisboa e move-se num meio onde isso não será claramente um problema, se vivesse numa pequena vila...

Alem disso assumindo o que tu dizes sobre o partido, e tendo ele escolhido fazer carreira nesse partido, como é que no final o adjectivo para ele pode ser coragem?
Essa questão do Paulo Portas já é antiga com as idas dele ao Parque Eduardo VII.

De qualquer das maneiras Portugal é um dos países mais homofóbicos e racistas do mundo ocidental. Em termos europeus estamos muito atrasados em relação aos países do norte da Europa. É obvio que isto é um problema que se alastra a todos os países e comunidades mas uns evoluíram mais que outros.

E isso sente-se por exemplo em propostas de lei do CDS-PP e na forma como trataram os homossexuais na questão da adopção de crianças. Isso foi à muito pouco tempo. Podíamos ir mais atrás ver a forma como trataram a questão do aborto ou mais recentemente a questão das barrigas de aluguer.

O eleitorado do CDS-PP bem como os deputados que compõem esse partido vivem no século XXI com a mente no século XIX. E isso vale para o Paulo Portas como vale para a Assunção Cristas. E como até vale para o Adolfo Mesquita Nunes noutros temas que não este.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Essa questão do Paulo Portas já é antiga com as idas dele ao Parque Eduardo VII.
explica lá isso? ia para lá perseguir gays?
Philipp disse:
De qualquer das maneiras Portugal é um dos países mais homofóbicos e racistas do mundo ocidental. Em termos europeus estamos muito atrasados em relação aos países do norte da Europa. É obvio que isto é um problema que se alastra a todos os países e comunidades mas uns evoluíram mais que outros.

E isso sente-se por exemplo em propostas de lei do CDS-PP e na forma como trataram os homossexuais na questão da adopção de crianças. Isso foi à muito pouco tempo. Podíamos ir mais atrás ver a forma como trataram a questão do aborto ou mais recentemente a questão das barrigas de aluguer.
Portugal foi o décimo pais do mundo a permitir o casamento gay.

E na adopção portugal é dos poucos paises do mundo em que é possível..

Philipp disse:
O eleitorado do CDS-PP bem como os deputados que compõem esse partido vivem no século XXI com a mente no século XIX. E isso vale para o Paulo Portas como vale para a Assunção Cristas. E como até vale para o Adolfo Mesquita Nunes noutros temas que não este.
Mas a questão era, como é que podes fazer essas considerações sobre o partido e ao mesmo tempo achar que ele é corajoso quando foi fazer carreira para esse partido.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
explica lá isso? ia para lá perseguir gays?
Portugal foi o décimo pais do mundo a permitir o casamento gay.

E na adopção portugal é dos poucos paises do mundo em que é possível..

Mas a questão era, como é que podes fazer essas considerações sobre o partido e ao mesmo tempo achar que ele é corajoso quando foi fazer carreira para esse partido.
Era mesmo por ele ter encontros com outros homens. Mas isto já nos tempos do Independente.

E lembras-te quem andou com isso para a frente? José Sócrates. E lembras-te da campanha difamatória que lhe fizeram dizendo que tinha um caso com o Diogo Infante? Com a direita no poder ainda hoje não tinhas casamento de pessoas do mesmo sexo.

Não fui eu que comecei por dizer que ele era corajoso. Eu concordei referindo que a coragem estava no facto de assumir isso num partido onde essas coisas são mal vistas.

Para a Mariana Mortágua, por exemplo, é facílimo assumir que é lésbica no BE porque ninguém lhe vai olhar de lado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Era mesmo por ele ter encontros com outros homens. Mas isto já nos tempos do Independente.
Mas o que é que isso tem que ver com o que tinhas dito sobre ele não admitir que era gay e desprezar quem era?


Philipp disse:
E lembras-te quem andou com isso para a frente? José Sócrates. E lembras-te da campanha difamatória que lhe fizeram dizendo que tinha um caso com o Diogo Infante? Com a direita no poder ainda hoje não tinhas casamento de pessoas do mesmo sexo.
E depois tu estavas a falar de Portugal não estavas a falar em quem aprovou ou não, portugal é dos países onde os gays menos problemas tem por serem gays.

Philipp disse:
Não fui eu que comecei por dizer que ele era corajoso. Eu concordei referindo que a coragem estava no facto de assumir isso num partido onde essas coisas são mal vistas.
Se o que dizes fosse/for verdade ele é apenas um vendido que está a servir de bandeira para afirmar que o partido não é homofóbico. Isso não tem nada a ver com coragem.

Philipp disse:
Para a Mariana Mortágua, por exemplo, é facílimo assumir que é lésbica no BE porque ninguém lhe vai olhar de lado.
Eu não sei se ela é ou não, mas não acho que tenha que ver com ser facil ou não, isso é uma questão da vida dela, a não ser lá está que queria usar isso como uma bandeira, é irrelevante.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
https://estatuadesal.com/2018/02/12/corrupcao-no-ministerio-publico-de-castelo-branco/
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Mas o que é que isso tem que ver com o que tinhas dito sobre ele não admitir que era gay e desprezar quem era?


E depois tu estavas a falar de Portugal não estavas a falar em quem aprovou ou não, portugal é dos países onde os gays menos problemas tem por serem gays.

Se o que dizes fosse/for verdade ele é apenas um vendido que está a servir de bandeira para afirmar que o partido não é homofóbico. Isso não tem nada a ver com coragem.

Eu não sei se ela é ou não, mas não acho que tenha que ver com ser facil ou não, isso é uma questão da vida dela, a não ser lá está que queria usar isso como uma bandeira, é irrelevante.
Isso de Portugal ser dos países em que os gays menos problemas têm em sê-lo é uma mentira completa. Portugal é dos países mais retrogrado e tacanhos da Europa e a esse nível não se compara à evolução cultural que existiu no norte da Europa.

Claro que isso é uma questão da vida dela mas sendo ela uma figura publica isso vai ter uma atenção redobrada.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Isso de Portugal ser dos países em que os gays menos problemas têm em sê-lo é uma mentira completa. Portugal é dos países mais retrogrado e tacanhos da Europa e a esse nível não se compara à evolução cultural que existiu no norte da Europa.

Claro que isso é uma questão da vida dela mas sendo ela uma figura publica isso vai ter uma atenção redobrada.
Há países em que ser gay é crime, e isso basta para a tua "mentira completa"

De resto é o quinto na Europa num ranking feito por uma associação de gays etc..
Portugal entre os que mais asseguram direitos de gays e transexuais
https://www.publico.pt/2016/05/10/sociedade/noticia/portugal-entre-os-que-mais-respeitam-os-direitos-de-homossexuais-e-transgenero-1731322
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Essa questão do Paulo Portas já é antiga com as idas dele ao Parque Eduardo VII.

De qualquer das maneiras Portugal é um dos países mais homofóbicos e racistas do mundo ocidental. Em termos europeus estamos muito atrasados em relação aos países do norte da Europa. É obvio que isto é um problema que se alastra a todos os países e comunidades mas uns evoluíram mais que outros.

E isso sente-se por exemplo em propostas de lei do CDS-PP e na forma como trataram os homossexuais na questão da adopção de crianças. Isso foi à muito pouco tempo. Podíamos ir mais atrás ver a forma como trataram a questão do aborto ou mais recentemente a questão das barrigas de aluguer.

O eleitorado do CDS-PP bem como os deputados que compõem esse partido vivem no século XXI com a mente no século XIX. E isso vale para o Paulo Portas como vale para a Assunção Cristas. E como até vale para o Adolfo Mesquita Nunes noutros temas que não este.
Somos um dos países mais racistas do mundo ocidental? Porque razão dizes isso?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Há países em que ser gay é crime, e isso basta para a tua "mentira completa"

De resto é o quinto na Europa num ranking feito por uma associação de gays etc..https://www.publico.pt/2016/05/10/sociedade/noticia/portugal-entre-os-que-mais-respeitam-os-direitos-de-homossexuais-e-transgenero-1731322
Os países onde ser gay é crime são países tipo a Rússia. Na Europa do norte não é crime ser gay. E essa questão dos direitos é preciso separar do que acontece na pratica. A descriminação não se anula por se garantir mais direitos. É uma questão de mentalidade e essa é difícil de alterar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
Somos um dos países mais racistas do mundo ocidental? Porque razão dizes isso?
Basta ver a discriminação a que se assiste diariamente em relação às pessoas de cor negra quer seja em questões banais do dia-a-dia quer, por exemplo, em relação ao mercado laboral.

O racismo é um problema que se assiste muito também na Europa do norte mas Portugal devia ter evoluído muito mais dada as suas ligações a África.

Aqui à uns anos o Nelson Évora, o Francis Obikwelu e um grupo de amigos de cor negra foram barrados de entrar numa discoteca por esse motivo. E isto soube-se porque eles são figuras publicas. Agora é pensar no caso das pessoas anónimas.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lisboa então é uma cidade muito gay friendly. Muitos turistas e as pessoas andam com toda a naturalidade, não se anda a esconder nada.

Em Lisboa não precisas de ser negro para ser barrado em discotecas, quem nunca foi barrado em discotecas em Lisboa é porque não anda na noite.
Até em grupos mistos consegues ser barrado, se for um grupo de gajos então esquece, não entras em nenhuma que seja popular a partir duma certa hora (que é algo discriminatório, mas não aquele descriminatório que entra na narrativa da discriminação). Pessoas anónimas são barradas nas discotecas todas as noites sem saber muito bem porquê. Afirmar que foram barrados por serem negros é preciso conseguir ler os pensamentos dos seguranças (duvido que tenham afirmado isso).
Nesse tema das discotecas, és mais descriminado por ser homen do que por ser negro. Porque se fores uma rapariga negra, passas à frente dum rapaz branco. Pelo menos em Lisboa que deve ter sido onde esses episódios se passaram.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Basta ver a discriminação a que se assiste diariamente em relação às pessoas de cor negra quer seja em questões banais do dia-a-dia quer, por exemplo, em relação ao mercado laboral.

O racismo é um problema que se assiste muito também na Europa do norte mas Portugal devia ter evoluído muito mais dada as suas ligações a África.

Aqui à uns anos o Nelson Évora, o Francis Obikwelu e um grupo de amigos de cor negra foram barrados de entrar numa discoteca por esse motivo. E isto soube-se porque eles são figuras publicas. Agora é pensar no caso das pessoas anónimas.
"O racismo é um problema que se assiste muito também na Europa do norte mas Portugal devia ter evoluído muito mais dada as suas ligações a África."

O racismo é um problema, ponto final. Nada nesta frase me faz discordar.

O que me levou a tentar perceber o que querias dizer é que me pareceu que nao era isso que estavas a dizer mas sim a falar dos racistas de 15% (aprox.) da população mundial, o mundo ocidental.

É que na minha opiniao ha duas coisas diferentes, uma é racismo outra é que o que cada país pode e deve fazer para o combater, a primeira existe em todo o lado e o mundo ocidental está muito longe de ser o pior, a segunda ha muito para fazer e muito a melhorar.

Nao me entendas mal, para mim uma pessoa ou tem valor e interesse ou nao tem...e a cor que a reveste a mim nao me afecta. Onde discordo é na direcção autofagica de que as nações ocidentais sao racistas (e acrescento homofobas, xenofobas, sexistas, transfobica e mais uma serie de ismos que tu nao dissseste mas que se ouve com frequencia).
É verdade que as nações ocidentais têm muito odio e que ele toma forma em diversas frentes mas esse nao é o framing do tema, o framing das nações ocidentais é falso, isso é um odio mundial que classifica-lo como uma caracteristica de paises ocidentais é falso, ha racismo profundo e gravissimo na asia, na africa, nas americas, nas arabias, na europa de leste e tambem ha na europa ocidental.

Dentro dos paises ocidentais somos provavelmente aquele que menos tem condições economicas e financeiras para se libertar dalguns hangups no entanto fazemo-lo perto do nivel de muitos outros.

Espero sinceramente que todos (reforço todos) consigamos combater a discriminação seja ela qual for, mas espero igualmente que o consigamos fazer da forma correcta porque se nao for (e nao tem sido) tudo isto pode terminar em retrocessos terriveis porque com razao e sem ela martelar o mesmo tema e a mesma agenda de manhã à noite (e claro que nao estou a falar da tua mensagem), do ambiente de trabalho, ao reclame na TV, ao casting duma serie, ao discurso politico, aos festivais de musica and on and on and on...passa da necessidade abertura mental a programatico e Orwelliano no pior dos sentidos que é o pior que se pode fazer...nao ha nada pior do que os fins justificarem os meios porque pelo caminho vai-se semeando uma porrada de sementes que vao dar pessimos frutos garantindo que esses fins nao sao atingidos e ficando apenas uma colecção de meios que vao parecer mais incompreensiveis que nunca.

Phillip, para mim conta o respeito pelo ser humano ao meu lado, o resto vem depois, assegurando o primeiro tudo o resto encaixa (acredito que penses o mesmo) agora interpelei-te porque a tua mensagem pareceu-me vinda dum angulo que no meu entender é errado e perigoso, posso estar errado mas foi o que me pareceu.

Espero que nao me leves a mal...tentei explicar no que discordo sem stress.



 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Nem todas as pessoas do grupo ouviram isso e não percebi se o próprio ouviu isso. É um disse que disse.

Mas apanhei este tesourinho no teu vídeo (ainda fui confirmar se ele era mesmo da nigéria):

"No meu país (Nigéria) não há racismo, porque respeitam as pessoas. Em Africa não têm esses problemas de racismo."
https://youtu.be/A8cQPVg9pqI?t=23m31s

Realmente nós em Portugal temos problemas de racismo, especialmente quando comparando com a Nigéria.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,391
40,188
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Os países onde ser gay é crime são países tipo a Rússia. Na Europa do norte não é crime ser gay. E essa questão dos direitos é preciso separar do que acontece na pratica. A descriminação não se anula por se garantir mais direitos. É uma questão de mentalidade e essa é difícil de alterar.
Tu é que queres fazer agora a comparação apenas com a Europa o Norte, eu falei só que era um dos melhores países, não disse que era o melhor de todos.

De resto os direitos são uma coisa palpável, eu não sou gay obviamente não consigo ter a fotografia total da coisa conheço alguns e não os vejo ter problemas.

Como é que tu fazes a comparação do que se passa aqui e na Europa do norte? falas do quê em concreto que faz essa diferença e com base em quê?

E já agora sobre a tua dissertação abaixo sobre o PP, como é que estas frases encaixam mesmo, ele despreza homossexuais por ter encontros com outros homens?

Philipp disse:
O problema o Paulo Portas estava no facto de não admitir que era homossexual e ao mesmo tempo desprezar quem o era
Philipp disse:
Essa questão do Paulo Portas já é antiga com as idas dele ao Parque Eduardo VII.
Philipp disse:
Era mesmo por ele ter encontros com outros homens. Mas isto já nos tempos do Independente.
 

Bravado

Superior
1 Novembro 2017
27
0
31
Covilhã
Philipp disse:
É corajoso mas também um suicido politico. No partido onde se integra não se admite esses "desvios". Basta ver que ainda à pouco tempo tinham um líder que nunca foi capaz de assumir a homossexualidade.

Vamos ver também se não está a tentar sacar votos ao BE mas se fosse essa a tentativa também os perdia, e por muito mais, no eleitorado de direita.
Estou ligado ao partido, então posso garantir-lhe que a imensa maioria das pessoas lidou bem com a entrevista (até porque para muitos não era surpresa nenhuma). O resto é mito.