Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.50

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.50 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
São parecidos, com margem de erro semelhantes. Porto e Sporting fizeram o mesmo que os clubes ingleses fazem. Deixam outros ir buscar, ver se dão alguma coisa e depois ir comprar quando começam a mostrar algumas das características que tinham identificadas.

Não me chateia ir buscar um Otavio, Varela, Nico, Jaime (este ainda nao pegou mas a qualidade esta la), Chico por 12M€ cada um. Vão ser titulares, vêm acrescentar qualidade e facilmente são vendidos e recuperamos bem o investimento quer a nivel financeiro, quer a nivel de rendimento.

O que me custa é dar 5M€ em Francos, em Brunos Costas, Samueis Portugal e por aí fora!
Samuel portugal concordo.
Bruno costa, aquilo toda a gente ve que foi uma negociata.
O Franco foi uma aposta. Acho que foi caro, tendo em conta o risco.

Mas tambem é preciso olhar para o mercado nacional e ver que ha bons jogadores e que sairam e singraram e hoje podem ser vistos como arrependimento, mas que caso viessem para cá, poderiam ser novos francos:
- Samuel Lino por exemplo.

Com isto quero dizer que o nosso campeonato tem talentos, mas nós devemos tentar trazer estes talentos por %, talvez até com valores a rondar 2-3M por 50% do passe (ou menos).
Ou seja, nao me importo nada que fossemos buscar o Guga ao Rio Ave, e no final das contas tivessemos que pagar 10M por ele!
Isto é, que fosse possivel trazer um guga por 2M, por apenas 20-30-40% do passe, tal como fez o sporting com Tabata.

Se realmente o gajo servir, temos de ter opção de compra, seja por objectivos seja por opção.
Se não servir, ao fim de 2 ou 3 anos envolvemos na troca com outros jogadores da nossa liga, ou possibilitamos a recompra ao clube de origem.
Quem diz guga, diz qualquer outro jogador, pois obviamente o guga nao vale 10M, apenas me refiro ao modus operandi disto.

Queremos comprar e podemos pagar muito... tem é que justificar!
O franco nestes moldes, teria custado por exemplo 1-2M... Seria muito mais facil reaver agora 500mil e assumir um prejuizo de 1-1.5M... que vender agora por 1M, assumindo um prejuizo de 5M! O risco era muito!
A mesma coisa do carmo... Na altura, deveria ter sido algo tipo max 8M... com potencial de chegar aos 25... mas para chegar aos 25, teria que confirmar que era bom jogador. Quem vende, se rejeita, das duas uma, ou não tem confiança no produto, ou está desesperado para fazer money na hora, e se assim for, é argumento para baixar valores!
 

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Supera as minha expectativas, que já eram altas quando chegou.
É um Central de Topo, com margem de progressáo Enorme.
Raçudo, monstro Fisico, Rapidissimo, e até tem remate potente.
Mas, como se viu nos dois ultimos jogos, anticipa demasiadas vezes, e arrisca muito quando pressionado no drible ou no posiciamento do Corpo.
Nada que não possa ser corrigido num Clube como o Nosso.
Saindo o Pepe, ou não, Central nº1, porque Pepe já mostra sinais de declinio. Afinal é Humano!
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
O exemplo do Diomande é como o Otávio. O Sporting não foi à Costa do Marfim buscar o miúdo.
O Otávio era visto como dispensável no Flamengo, o Varela era titular a várias épocas no Boca, Nico grande promessa do Barça, Navarro 40 golos no Gil Vicente e Jaime melhor jovem do campeonato. É diferente de ir buscar um Otávio dispensável ao Flamengo.
Uma coisa é ires ao Famalicão buscar um Otávio já com 2 épocas de 1 liga e alguns jogos!
Outra é ires a um Mafra que está na 2 liga e apostares no jogador.

Andamentos diferentes. Nada a ver essa comparação.

O Porto teve hipótese de ir buscar o Diomande uma época antes de ir para o Sporting e não foi.
 
  • Triste
Reações: Porto

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
O Luis Diaz estava mais do que referenciado por meio mundo. E com um currículo infinitamente superior ao que o Otavio tinha antes de ir para o Fama. Casos hiper distintos.

Precisamente as carradas. Repito, tem o Otavio vindo diretamente e não destrinçavas dessas carradas.
Lá está! Mas não veio.

Tal como o Porto que poderia ter ido buscar o Diomande primeiro que o Sporting e não foi.

Por aqui se vê a diferença a nível de contratações.

As compras do Porto por norma passa ao lado do Scouting em relação a Benfica e Sporting, e é por isso que apostam mais em jogadores que se destacam numa 1 liga.

Franco destacou-se no Estoril, comprou-se
Navarro destacou-se no Gil, comprou-se
Ivan Jaime destacou-se no Famalicão, comprou-se
D. Carmo destacou-se no Braga, comprou-se
Otávio estava a descartar-se no Famalicão, comprou-se

André Almeida deu nas vistas no Vitória, esteve em negociações conosco e acabou em Valência.

Vamos lá ver se o Jota do Guimarães não vem cá parar se o Pinto vencer as eleições!
Com as possíveis saídas no final da época de Galeno e Pepê não sei se não se viram para o Vitoriano.

Por aqui se vê como mudou a nossa estratégia quanto às nossas aquisições.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Lá está! Mas não veio.

Tal como o Porto que poderia ter ido buscar o Diomande primeiro que o Sporting e não foi.

Por aqui se vê a diferença a nível de contratações.

As compras do Porto por norma passa ao lado do Scouting em relação a Benfica e Sporting, e é por isso que apostam mais em jogadores que se destacam numa 1 liga.

Franco destacou-se no Estoril, comprou-se
Navarro destacou-se no Gil, comprou-se
Ivan Jaime destacou-se no Famalicão, comprou-se
D. Carmo destacou-se no Braga, comprou-se
Otávio estava a descartar-se no Famalicão, comprou-se

André Almeida deu nas vistas no Vitória, esteve em negociações conosco e acabou em Valência.

Vamos lá ver se o Jota do Guimarães não vem cá parar se o Pinto vencer as eleições!
Com as possíveis saídas no final da época de Galeno e Pepê não sei se não se viram para o Vitoriano.

Por aqui se vê como mudou a nossa estratégia quanto às nossas aquisições.
Então isso é contratar os melhores da primeira liga. Acho algo perfeitamente natural e que sempre fizemos. Dar 9 milhões por um miúdo da segunda liga? Queria ver as bocas aqui.
 
  • Like
Reações: fmorais92

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,530
1,420
Parece que só veio para o porto depois mudar empresário
Imaginem quem Bruno Macedo e Pedro pinho.
 
  • Like
Reações: Vinha

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,745
14,717
AVB:

"Somos capazes de contratar para as mesmas posições perfis totalmente diferentes, ou radicalmente diferentes, sem qualquer tipo de ligação ou com o treinador ou com o futebol do treinador. E isso tem levado a um número elevado de erros a nível de contratação. Ainda hoje, no Correio da Manhã, apesar de estar aqui também presente, temos um artigo que carece de confirmação de veracidade, que o nosso jogador Otávio terá sido pressionado a assinar por dois agentes, antes da sua vinda para o futebol do Porto.
Porquê? Quais é que são essas razões? O FC Porto só os poderia comprar através desses agentes? Porquê? Porquê que são sempre esses agentes que estão aqui neste universo do FC Porto? Tudo isto são questões que são cada vez mais recorrentes e frequentes, com as quais nós nos interrogamos. Porquê este sentido de privilégio? O FC Porto do futuro não se livra de ter que negociar com todos os agentes. É assim o futebol moderno. Eu sou um clube de futebol, quero chegar a determinado jogador e tenho que entrar em contacto com o seu agente. Se há alguma intermediação metida no meio, das duas uma, essa intermediação não pode sair num processo ainda mais custoso do que eu contratar diretamente o jogador entre o clube e o seu agente estar no meio, e também como agente e negociador do negócio."
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
AVB:

"Somos capazes de contratar para as mesmas posições perfis totalmente diferentes, ou radicalmente diferentes, sem qualquer tipo de ligação ou com o treinador ou com o futebol do treinador. E isso tem levado a um número elevado de erros a nível de contratação. Ainda hoje, no Correio da Manhã, apesar de estar aqui também presente, temos um artigo que carece de confirmação de veracidade, que o nosso jogador Otávio terá sido pressionado a assinar por dois agentes, antes da sua vinda para o futebol do Porto.
Porquê? Quais é que são essas razões? O FC Porto só os poderia comprar através desses agentes? Porquê? Porquê que são sempre esses agentes que estão aqui neste universo do FC Porto? Tudo isto são questões que são cada vez mais recorrentes e frequentes, com as quais nós nos interrogamos. Porquê este sentido de privilégio? O FC Porto do futuro não se livra de ter que negociar com todos os agentes. É assim o futebol moderno. Eu sou um clube de futebol, quero chegar a determinado jogador e tenho que entrar em contacto com o seu agente. Se há alguma intermediação metida no meio, das duas uma, essa intermediação não pode sair num processo ainda mais custoso do que eu contratar diretamente o jogador entre o clube e o seu agente estar no meio, e também como agente e negociador do negócio."
mais um caso de polícia