Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.50

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.50 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
O que o Fama faz o Porto não pode fazer.

O Fama compra putativos titulares para um campeonato de meia tabela.

Nós queremos ser campeões.

Se o Otavio tem vindo do sampaense, ou coisa q o valha, no inicio da temporada, andava pela equipa B tipo Joao Marcelo que nunca de la saiu.
Não concordo!
No passado fomos buscar muitos jogadores jovens a clubes inferiores, chegaram, precisaram do seu tempo e foram lançados, como Luís Diaz dum clube de 3 mundo!

É lógico que chegam e precisam de adaptação!

Olha o Sporting com o Diomande ….
Agora nós andamos a comprar cromos para untar as mãos aos amigos!
Para quê as carradas de jogadores brasileiros que chegam do Brasil?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
Não concordo!
No passado fomos buscar muitos jogadores jovens a clubes inferiores, chegaram, precisaram do seu tempo e foram lançados, como Luís Diaz dum clube de 3 mundo!

É lógico que chegam e precisam de adaptação!

Olha o Sporting com o Diomande ….
Agora nós andamos a comprar cromos para untar as mãos aos amigos!
Para quê as carradas de jogadores brasileiros que chegam do Brasil?
O Luis Diaz estava mais do que referenciado por meio mundo. E com um currículo infinitamente superior ao que o Otavio tinha antes de ir para o Fama. Casos hiper distintos.

Precisamente as carradas. Repito, tem o Otavio vindo diretamente e não destrinçavas dessas carradas.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
Não concordo!
No passado fomos buscar muitos jogadores jovens a clubes inferiores, chegaram, precisaram do seu tempo e foram lançados, como Luís Diaz dum clube de 3 mundo!

É lógico que chegam e precisam de adaptação!

Olha o Sporting com o Diomande ….
Agora nós andamos a comprar cromos para untar as mãos aos amigos!
Para quê as carradas de jogadores brasileiros que chegam do Brasil?
O exemplo do Diomande é como o Otávio. O Sporting não foi à Costa do Marfim buscar o miúdo.
O Otávio era visto como dispensável no Flamengo, o Varela era titular a várias épocas no Boca, Nico grande promessa do Barça, Navarro 40 golos no Gil Vicente e Jaime melhor jovem do campeonato. É diferente de ir buscar um Otávio dispensável ao Flamengo.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,741
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Luis Diaz estava mais do que referenciado por meio mundo. E com um currículo infinitamente superior ao que o Otavio tinha antes de ir para o Fama. Casos hiper distintos.

Precisamente as carradas. Repito, tem o Otavio vindo diretamente e não destrinçavas dessas carradas.

Mas nao é para isso que serve também a equipa B?
A contrataçao do Galeno nao cabe nesta discussao?
 
  • Like
Reações: Azul_Eterno

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não concordo!
No passado fomos buscar muitos jogadores jovens a clubes inferiores, chegaram, precisaram do seu tempo e foram lançados, como Luís Diaz dum clube de 3 mundo!

É lógico que chegam e precisam de adaptação!

Olha o Sporting com o Diomande ….
Agora nós andamos a comprar cromos para untar as mãos aos amigos!
Para quê as carradas de jogadores brasileiros que chegam do Brasil?
O sporting com o Diomande fez o mesmo que nós com o Otávio...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que o preço foi diferente
Acho que o Diomande foi 7.5 milhões + 5 por objetivos por 80% do passe
O negócio até é parecido, se os objetivos forem cumpridos(acho que já pagaram +1.5 milhões entretanto)

Mas eu dizia que era parecido porque não fomos buscar o Otávio para a B e o sporting também não foi buscar o Diomande à Costa do Marfim
O Fama e o Midtjylland fizeram esse trabalho
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,695
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele teve 2 mas abordagens, uma antes do meio campo, e logo a seguir o meio campo... Não quis fazer falta...
O Pepe tb errou na maneira como aborda o lance
"O Pepe também errou" não é a afirmação certa.

A afirmação certa é " O Otávio também errou".

O erro garrafal foi do Pepe que num lance inofensivo deu um golo ao adversário.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
Mas nao é para isso que serve também a equipa B?
A contrataçao do Galeno nao cabe nesta discussao?
Volto a dizer q gostava muito que sim. A experiência infelizmente tem dito o contrário.

No Verão passado se me dessem a escolher entre um Otavio que nunca tinha ouvido falar e q andava perdido numa série qualquer do Brasil e o João Marcelo da B, eu escolhia de caras o JM. Tinha feito 2 boas épocas na B e ja ca estava. Contratar “esse” Otavio tinha novo escandalo… Mas as coisas são como são…
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,075
33,528
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sim, o Diomande não foi muito mais barato q o Otavio e com um factor de risco superior, vindo da segunda liga.
São parecidos, com margem de erro semelhantes. Porto e Sporting fizeram o mesmo que os clubes ingleses fazem. Deixam outros ir buscar, ver se dão alguma coisa e depois ir comprar quando começam a mostrar algumas das características que tinham identificadas.

Não me chateia ir buscar um Otavio, Varela, Nico, Jaime (este ainda nao pegou mas a qualidade esta la), Chico por 12M€ cada um. Vão ser titulares, vêm acrescentar qualidade e facilmente são vendidos e recuperamos bem o investimento quer a nivel financeiro, quer a nivel de rendimento.

O que me custa é dar 5M€ em Francos, em Brunos Costas, Samueis Portugal e por aí fora!
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,741
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Volto a dizer q gostava muito que sim. A experiência infelizmente tem dito o contrário.

No Verão passado se me dessem a escolher entre um Otavio que nunca tinha ouvido falar e q andava perdido numa série qualquer do Brasil e o João Marcelo da B, eu escolhia de caras o JM. Tinha feito 2 boas épocas na B e ja ca estava. Contratar “esse” Otavio tinha novo escandalo… Mas as coisas são como são…
Sim, num mundo ideal era assim que funcionariamos.
Scouting de qualidade a apostar em miúdos de elevado potencial, encostados em clubes grandes (como o Otávio no Fla) ou escondidos em clubes pequenos por esse globo fora, dar-lhes treino específico e minutos na equipa B ao lado dos jovens da formaçao que fazem a sua transiçao para o futebol sénior.

Mas para isso seria necessário termos uma estrutura competente, dedicada e honesta.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
Sim, num mundo ideal era assim que funcionariamos.
Scouting de qualidade a apostar em miúdos de elevado potencial, encostados em clubes grandes (como o Otávio no Fla) ou escondidos em clubes pequenos por esse globo fora, dar-lhes treino específico e minutos na equipa B ao lado dos jovens da formaçao que fazem a sua transiçao para o futebol sénior.

Mas para isso seria necessário termos uma estrutura competente, dedicada e honesta.
Isso não importa a estrutura ou competência, simplesmente o Otávio evoluiu porque jogou na primeira liga, se não fosse o Famalicão era outro Pimentel. Não era um Prestianni, ou mesmo um Mateo Caicedo. Era um dispensado sem qualidade.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
A questão, ou as questões, é simples:

O Fama viu realmente algo que mais ninguém viu?

Ou faz parte do seu projecto tentar “recuperar” jogadores?
A que ponto isto influencia o modus operandi do clube, nomeadamente o relacionamento com agentes como o Mendes?
Se o Fama viu o que todos ( muitos ) viam, que era uma boa possibilidade de progressão, que nivel de confiança tinha?
Esse nivel é o mesmo para todos os clubes, nomeadamente com objetivos bem diferentes?

E já agora, Alguem tem duvidas que este Otavio, chegando à B, era apelidado de negociata logo logo?
 
  • Like
Reações: simao977

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
São parecidos, com margem de erro semelhantes. Porto e Sporting fizeram o mesmo que os clubes ingleses fazem. Deixam outros ir buscar, ver se dão alguma coisa e depois ir comprar quando começam a mostrar algumas das características que tinham identificadas.

Não me chateia ir buscar um Otavio, Varela, Nico, Jaime (este ainda nao pegou mas a qualidade esta la), Chico por 12M€ cada um. Vão ser titulares, vêm acrescentar qualidade e facilmente são vendidos e recuperamos bem o investimento quer a nivel financeiro, quer a nivel de rendimento.

O que me custa é dar 5M€ em Francos, em Brunos Costas, Samueis Portugal e por aí fora!
Que achaste do Carmo?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,741
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Isso não importa a estrutura ou competência, simplesmente o Otávio evoluiu porque jogou na primeira liga, se não fosse o Famalicão era outro Pimentel. Não era um Prestianni, ou mesmo um Mateo Caicedo. Era um dispensado sem qualidade.
Ou seja, achas que é impossível para um jogador evoluir a jogar na 2 Liga?
Sinceramente, nao sei se a diferença a nivel de exigencia seja assim tao grande.
 
  • Like
Reações: Viena

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,575
3,546
Conquistas
1
Ou seja, achas que é impossível para um jogador evoluir a jogar na 2 Liga?
Sinceramente, nao sei se a diferença a nivel de exigencia seja assim tao grande.
A B não serve para nada, se um jogador não consegue evoluir na 2ª liga.

Se temos equipa B para alguma coisa tem de ser, e já tivemos jogadores que mostraram evolução e conseguiram chegar ao plantel principal.

Nada nos impede de contratar este tipo de jogadores. Temos a B e temos a hipótese de contratar e emprestar a outro clube se a evolução na 2ª liga não estiver a ser favorável ou o jogador não mostrar estaleca para a equipa A. Temos o caso do Diogo Leite, acharam que não servia para a A, emprestaram e conseguiram um negócio interessante para todas as partes. Temos o caso do Vitinha, acharam que não servia para a A, tentaram despacha-lo para o Wolves, felizmente não conseguiram e o jogador depois afirmou-se com facilidade (este foi sorte).
 
  • Like
Reações: Y_Chippo