Estoril
1
FC Porto
0
Mar 30, 2024 at 08:30 PM

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,296
4,696
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
era importante que viesse a publico o senhor arbitro explicar o porque de nao assinalar penalti....que os jogadores se tocaram, todos estamos de acordo, qual foi o fundamento para ele estimar que foi o jogador do porto a causar o contacto e nao o jogador do estoril..... gostava de saber
Fosse ele capaz e tê-lo-ia feito no momento. Foi atrás da opinião de quem o chamou, sabendo que é mais fácil, está mais protegido, se decidir para determinado lado. Não podemos deixar cair no esquecimento que o Sr. Miguel Nogueira reverteu um penalty sem sequer ver as imagens. São árbitros fracos que não têm um mínimo de confiança no que andam a fazer em campo. O áudio? Aposto que já esteja apagado.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,070
107,056
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não se lembra?
Tipo o Matheus Reis agredir gajos da publicidade, cabecear árbitros, marrar e agredir menores já se lembra?
Agarrar o NS nos genitais já se lembra?
Jesus agredir polícias e socar adversários já se lembra?

Já sei...só os maus do Norte.
Filhos da puta toda esta corja.

Já agora oh corno, foste um jogador medíocre, para lá de medíocre, um falhado, um frustrado que nem na 2a Liga te quiseram.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,425
3,674
Consegues-me dizer algum penalty nitido q tenha sido marcado pelo arbitro e revertido pelo VAR? É q eu achei a situaçao tao anormal, q apesar de achar q temos q conseguir controlar as emoçoes para nao prejudicar os resultados, ontem nao sei se é o dia de criticar essa vertente, pq eu nao me lembro de ter visto tal coisa. Irem ver as imagens de um penalty nitido e dizerem simplesmente "afinal nao é". Nao sei se jogas à bola, mas situaçoes totalmente fora do normal sao exatamente as em q explodir será mais compreensivel. Portanto concordo com a ideia q precisamos de maior controlo emocional, mas nao condeno as reaçoes exageradas a este roubo especifico. Era melhor se tivessem utilizado a revolta para jogar ainda melhor e ganhar o jogo, mas nao os condeno. Sao humanos.
O campeonato não começou ontem...
De cabeça, é a terceira situação do género... uma por telemóvel, noutra mostram imagens selectivas, ontem foi o que foi...

Com os adeptos a reclamarem por estabilidade emocional... no próximo jogo no Dragão, eu sugeria uma assobiadela monstruosa a estes desequilibrados emocionais... para ver se aprendem...
eu, se fosse um brasileiro qualquer, que ganhava o meu neste clube... em que sou prejudicado desta maneira quase cómica... e irrita-me, porque é o meu trabalho e tenho brio no que faço... e quem mais me devia compreender, classifica-me como desequilibrado emocional... no verão, eu sabia o que fazer...
 
  • Like
Reações: BestDragon e Pavão

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,958
12,168
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
As pessoas que acham que estes erros tem pouca influência, não se incomodem, que provavelmente nos próximos anos não irão festejar nada.
Até poderão ter o melhor presidente e os jogadores mas vai andar a seco

Desses adeptos não tenho grande pena porque merecem ficar a seco, tenho pena esses sim que conseguem perceber que independentemente da produção da equipa será extremamente complicado ganhar assim.

Para aqueles que estão algo tristes ou desiludidos com aquilo que se passou ontem, no qual me incluo, temos azar que vamos andar a ver os outros ganhar.
Para outros vão ter o clube que no fundo desejam.
Também é verdade que aqueles que são incapazes de reconhecer os erros próprios são incapazes de melhorarem, de se desenvolverem e de acompanharem a concorrência.

Isso é uma regra geral e impossível de negar. Quando se acredita que a culpa morre só, o caminho é o do falhanço. Recuso-me a não comentar erros próprios e faço-o apenas por um motivo, porque quero sempre o meu clube no limite do possível de modo a alcançar aquilo que é “impossível”. Recuso-me a descansar constantemente à sombra do “a culpa é dos árbitros”, numa temporada em que esse está longe de ser o único motivo para andarmos a discutir o 3.º lugar.

Culpar unicamente os maus resultados desta temporada nas arbitragens é fazer um mau serviço ao clube. E antes que venhas dizer que não culpas unicamente os resultados nas arbitragens, digo te também que não vi ninguém aqui a dizer que estes erros têm “pouca influência”.
 
  • Love
Reações: Dexter2020

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,425
3,674
São jogos diferentes, abordagens diferentes de ambas as equipas.

O Porto ontem foi roubado como já não me recordo a algum tempo. A dualidade de critérios nos amarelos é gritante, nós levamos 5 amarelos em 14 faltas e o estoril levou 8 em 21. É impressionante como é que certos jogadores do Estoril (Matheus Fernandes) acabam o jogo com a ficha limpa.
Para termos uma noção o Estoril fez 7 faltas na Luz, 7!!!!! 3x mais faltas contra nós é algo incrédulo.
Em alvalade fizeram 10!!!!
Podemos fazer outra comparação o Chaves fez 12 faltas e acabou o jogo com 8 amarelos..
Só não vê o que se passa quem não quer.

E depois, com todo o respeito, acho que já ninguém aqui é burro para validar um roubo com uma má exibição... O Porto até pode não jogar um cu, mas se há um pênalti tem de ser marcado. Os outros já ganharam jogos assim. Ainda agora os mouros não tivessem falhado os pênaltis davam 3-0 e não jogaram nada.
O goalpoint tem uma variável que é, para mim, das mais reveladoras desta tendência: ações defensivas no meio-campo adversário… Arouca tem 3 contra o FCP e 10 contra o scp… depois, podemos conjugar outras, como as faltas, que foram 13 contra o scp e 22 contra o FCP, ou a posse de bola… e, aqui, já me pergunto, afinal, qual é o modelo de jogo do Arouca…
Não há muito, já tinha feito uma análise parecida do rio ave na luz e no Dragão… suspeito, que para outras equipas, as conclusões seriam parecidas…

Podemos dar as mãos e acreditar que as equipas se adaptam contra a melhor equipa do campeonato, que tem jogadores fortes a explorar a profundidade e o adiantamento defensivo… fazemos de conta que o rafa e o sueco não jogam… podemos dar as mãos e acreditar que só há um boaventura e que só tentou corromper jogadores de 2 equipas, que, por azar, eram íntegros … poder, podemos…
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,337
4,273
Também é verdade que aqueles que são incapazes de reconhecer os erros próprios são incapazes de melhorarem, de se desenvolverem e de acompanharem a concorrência.

Isso é uma regra geral e impossível de negar. Quando se acredita que a culpa morre só, o caminho é o do falhanço. Recuso-me a não comentar erros próprios e faço-o apenas por um motivo, porque quero sempre o meu clube no limite do possível de modo a alcançar aquilo que é “impossível”. Recuso-me a descansar constantemente à sombra do “a culpa é dos árbitros”, numa temporada em que esse está longe de ser o único motivo para andarmos a discutir o 3.º lugar.

Culpar unicamente os maus resultados desta temporada nas arbitragens é fazer um mau serviço ao clube. E antes que venhas dizer que não culpas unicamente os resultados nas arbitragens, digo te também que não vi ninguém aqui a dizer que estes erros têm “pouca influência”.
Não, amigo. Isso não é certamente dirigido a mim que desde o início da época disse que o SC cometeu diversos erros no planeamento da época e depois em continuar a jogar em 4-4-2 e só ter mudado de sistema em Janeiro.

Quer acredites ou não, eu sei perfeitamente daquilo que o Porto errou ou seja nas culpas próprias, mas também sei que nestas condições era impossível ser campeão.

Acredites ou não, se nada mudar nos factores externos o Porto vai andar a ver os outros serem campeões independentemente de podermos ter um grande Presidente(AVB) e de podermos ter um grande treinador e grandes jogadores.

Se o "polvo" se manter nos próximos anos falamos e depois veremos quem tinha razão.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,958
12,168
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Consegues-me dizer algum penalty nitido q tenha sido marcado pelo arbitro e revertido pelo VAR? É q eu achei a situaçao tao anormal, q apesar de achar q temos q conseguir controlar as emoçoes para nao prejudicar os resultados, ontem nao sei se é o dia de criticar essa vertente, pq eu nao me lembro de ter visto tal coisa. Irem ver as imagens de um penalty nitido e dizerem simplesmente "afinal nao é". Nao sei se jogas à bola, mas situaçoes totalmente fora do normal sao exatamente as em q explodir será mais compreensivel. Portanto concordo com a ideia q precisamos de maior controlo emocional, mas nao condeno as reaçoes exageradas a este roubo especifico. Era melhor se tivessem utilizado a revolta para jogar ainda melhor e ganhar o jogo, mas nao os condeno. Sao humanos.
Uma coisa é reagir emocionalmente. Outra coisa é ter uma equipa de forma geral a agir de forma a quase sabotar o próprio jogo ou o próximo. Explica-me o amarelo do Evanilson, do Pepê e a expulsão do Wendell (isto para não referir o evidente descontrolo do Francisco).
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,851
2,900
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O campeonato não começou ontem...
De cabeça, é a terceira situação do género... uma por telemóvel, noutra mostram imagens selectivas, ontem foi o que foi...

Com os adeptos a reclamarem por estabilidade emocional... no próximo jogo no Dragão, eu sugeria uma assobiadela monstruosa a estes desequilibrados emocionais... para ver se aprendem...
eu, se fosse um brasileiro qualquer, que ganhava o meu neste clube... em que sou prejudicado desta maneira quase cómica... e irrita-me, porque é o meu trabalho e tenho brio no que faço... e quem mais me devia compreender, classifica-me como desequilibrado emocional... no verão, eu sabia o que fazer...
Amigo, tem calma. Nao tens lido o q eu tenho escrito, pois nao? Eu disse q se compreende perfeitamente. E referi q sao humanos. Ataca quem diz o q estás para aqui a atacar, mas esse nao sou eu. Vejo o FCP desde 1979, definitivamente nao entendeste a minha posiçao, q ja passei por mtas lutas contras estas injustiças.
 
Última edição:

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,851
2,900
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Uma coisa é reagir emocionalmente. Outra coisa é ter uma equipa de forma geral a agir de forma a quase sabotar o próprio jogo ou o próximo. Explica-me o amarelo do Evanilson, do Pepê e a expulsão do Wendell (isto para não referir o evidente descontrolo do Francisco).
Acho q ficou bem explicado, devido à situaçao tao anormal q foi. Confirmas isso? A essa parte nao respondeste tu!
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,958
12,168
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não, amigo. Isso não é certamente dirigido a mim que desde o início da época disse que o SC cometeu diversos erros no planeamento da época e depois em continuar a jogar em 4-4-2 e só ter mudado de sistema em Janeiro.

Quer acredites ou não, eu sei perfeitamente daquilo que o Porto errou ou seja nas culpas próprias, mas também sei que nestas condições era impossível ser campeão.

Acredites ou não, se nada mudar nos factores externos o Porto vai andar a ver os outros serem campeões independentemente de podermos ter um grande Presidente(AVB) e de podermos ter um grande treinador e grandes jogadores.

Se o "polvo" se manter nos próximos anos falamos e depois veremos quem tinha razão.
Claro, o futebol português está podre. Há um clube manifestamente carregado ao colo, sobretudo quando este está em posição de discutir títulos. Há igualmente instaurado um sistema que privilegia o nosso clube ser prejudicado, onde há muitos interesses instalados nesse sentido.

Há igualmente um decréscimo significativo na qualidade da nossa equipa de futebol, que leva a que algumas (demasiadas) vezes nem seja necessário haver intervenção da arbitragem para nos impedir de chegar a vitórias.

E não, nunca fui daqueles de utilizar o argumento de “sempre fomos roubados e não era por isso que não ganhávamos no passado”. Não acredito na validade desse argumento, porque nenhum clube tem de de muito melhor que o concorrente para ganhar. Não acredito igualmente que, nesta temporada, o que nos limita de estarmos numa posição melhor sejam as arbitragens.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,958
12,168
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Acho q ficou bem explicado, devido à situaçao tao anormal q foi. Confirmas isso? A essa parte nao respondeste tu!
Nada justifica aquele descontrolo emocional. Os jogadores não podem colocar-se nestas situações enquanto o resultado estiver em discussão, da mesma forma que não podem também auto excluir-se de um jogo seguinte. Se me dizes que um ou dois perdem a cabeça no final do jogo? Ok compreendo. Este descontrolo geral? Epa não pode acontecer.

Até acrescento que a frustração que os jogadores demonstraram não se deveu exclusivamente às decisões das arbitragem.
 
  • Não gosto
Reações: BestDragon

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,425
3,674
Amigo, tem calma. Nao tens lido o q eu tenho escrito, pois nao? Eu disse q se compreende perfeitamente. E referi q sao humanos. Ataca quem diz o q estás para aqui a atacar, mas esse nao sou eu. Vejo o FCP desde 1979, definitivamente nao entendeste a minha posiçao, q ja passei por mtas lutas contras estas injustiças.
Calma... precisava ontem...
Eu percebi... estava apenas a reforçar... até porque me parece que temos posições idênticas...

No mais, tudo depende do que valorizamos... há dois factores inequívocos: o FCP tem sido roubado; o FCP podia jogar mais! É lógico, dentro do primeiro factor, que é expectável que num espaço destes, a subjectividade a favor do FCP seja predominante! No meu caso, não o escondo, nem pretendo esconder!
Porém, num campeonato em que temos a equipa que lidera com 2 pontos a mais de um fora-de-jogo não sancionado e que foi beneficiada pela arbitragem mais escandalosa do campeonato - em faro - temos um diferencial de 5 pontos... se pensarmos que o FCP teve 3 penalidades revertidas pelo var, uma por telemóvel e duas escandalosamente erradas... pegando nessas duas, temos um diferencial de 4 pontos... 5+4 = 9 pontos ... e não estou, aqui, a incluir lances como o da luz, que é questionável, como o do golo do arouca no Dragão, que bate na mão do marcador do golo, como o penalty no bessa, o penalty em arouca... ou, no plano inverso, o penalty do Eustaquio em famalicão... podiamos escalpelizar só os lances anedóticos... ainda assim, duvido que não desse para anular os 10 pontos... e do slb nem vale a pena falar... tinhamos de ir jornada a jornada...
 
  • Like
Reações: cybersoze35

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,831
15,010
SMS comun dos jogadores no Insta:

"Apesar de acharmos enquanto grupo de trabalho que na maioria das vezes o segredo para continuar está em remeter-nos ao silêncio digam o que disserem ou façam o que fizerem,depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa REVOLTA.
O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação.
Com tanta tecnologia, continuaremos NÓS futebol português na sombra das interpretações?
Na sombra das dualidades?
Tudo isto vai muito além de perder ou ganhar…
Tudo isto vai muito além de saber perder ou saber ganhar.
Esta revolta reside na forma leviana com que se erra e a única opção que nos dão é aceitar, calar e continuar.
O futebol é uma pequena parte da sociedade, temos todos que aprender, melhorar e evoluir, mas para isso também temos que nos fazer ouvir."
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,422
3,965
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Consegues-me dizer algum penalty nitido q tenha sido marcado pelo arbitro e revertido pelo VAR? É q eu achei a situaçao tao anormal, q apesar de achar q temos q conseguir controlar as emoçoes para nao prejudicar os resultados, ontem nao sei se é o dia de criticar essa vertente, pq eu nao me lembro de ter visto tal coisa. Irem ver as imagens de um penalty nitido e dizerem simplesmente "afinal nao é". Nao sei se jogas à bola, mas situaçoes totalmente fora do normal sao exatamente as em q explodir será mais compreensivel. Portanto concordo com a ideia q precisamos de maior controlo emocional, mas nao condeno as reaçoes exageradas a este roubo especifico. Era melhor se tivessem utilizado a revolta para jogar ainda melhor e ganhar o jogo, mas nao os condeno. Sao humanos.
Completamente de acordo. Eu que já por lá andei sei muito bem o que isto é! Aqueles que vêm criticar esta forma (muito bem vincada) de protesto por parte dos jogadores, é porque nunca andaram a trabalhar semanalmente para poder chegar ao dia de jogo e ter as coisas a fluir segundo o mérito dos jogadores, e não de terceiros.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
O Diogo é bem expulso, o Chico também se sujeita imenso à expulsão. Sei que não será popular, mas não podemos colocar toda uma responsabilidade de uma derrota em cima daquela decisão do penalty. A verdade é que esta equipa tem o controlo emocional que nem nos iniciados se vê.

Os jogadores sentem-se frustrados pelos resultados, muitas vezes porque nem eles próprios conseguem perceber os mesmos. Depois viram-se ao arbitro tentando encontrar um responsável pela derrota, pior ainda, acabam a prejudicar-se para os jogos seguintes. Evanilson, Wendell, Pepê, tudo ausências mais do que desnecessárias para o próximo(s?) jogo(s).

Este comunicado é digno de muitos aplausos, mas serão os mensageiros os corretos? Perdoem-me mas ontem os árbitros não foram mais responsáveis pela derrota que nós. Não ganhar é uma coisa e perder é outra. Não quero que fique agora na cabeça doa jogadores de que o arbitro foi o responsável por 3 ou 4 ocasiões de golo falhadas, nem quero que fique a ideia de que foi o arbitro o responsável pelo passe de merda do Otávio ou do falhanço do Diogo Costa. Não foi.

É preciso que o plantel e o treinador se sintam responsáveis pelos resultados, e pelo falhanço redondo que esta epoca tem sido. Falta uma liderança estável emocionalmente a esta equipa, é demasiado obvio. O Francisco é craque, mas é um verdadeiro puto emocionalmente, isto para não dizer outra coisa, o Pepe contina a não ser capaz de ter cabeça fria, do banco já sabemos o que esperar.

Até podíamos ter ganho este jogo e outros que não é por isso que isto é uma equipa para, emocional ou futebolisticamente, ser uma candidata ao titulo. Muita coisa está mal no nosso clube, e também no futebol português, obviamente, nunca (mas mesmo nunca) os jogadores podem entrar nestas campanhas dentro e fora de campo.
Discordo completamente, não é um erro, é quase uma época de roubos (erros não são) acumulados e deu no que deu, não entender isso...
Eles entenderam muito bem que o FCP nunca podia ficar a poucos pontos dos orcs com tão poucas jornadas, por isso...
 
  • Like
Reações: cybersoze35