Liga Portugal Betclic 2023/2024

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,475
3,739
E acho que fazem falta mais Aroucas ao campeonato nacional
E, principalmente, mais treinadores assim, que querem jogar a bola e tentam jogar contra todos, não é contra alguns e depois abrem as pernas
Era, realmente, interessante que mais equipas tivessem essa abordagem ao jogo!
Mas é, no mínimo intrigante, que (quase) todas as equipas mudem a forma de jogar, quando o adversário é o FCP!
Mesmo o Arouca…

O goalpoint tem uma variável que é, para mim, das mais reveladoras desta tendência: ações defensivas no meio-campo adversário… Arouca tem 3 contra o FCP e 10 contra o scp… depois, podemos conjugar outras, como as faltas, que foram 13 contra o scp e 22 contra o FCP, ou a posse de bola… e, aqui, já me pergunto, afinal, qual é o modelo de jogo do Arouca…
Não há muito, já tinha feito uma análise parecida do rio ave na luz e no Dragão… suspeito, que para outras equipas, as conclusões seriam parecidas…

Podemos dar as mãos e acreditar que as equipas se adaptam contra a melhor equipa do campeonato, que tem jogadores fortes a explorar a profundidade e o adiantamento defensivo… fazemos de conta que o rafa e o sueco não jogam… podemos dar as mãos e acreditar que só há um boaventura e que só tentou corromper jogadores de 2 equipas, que, por azar, eram íntegros … poder, podemos…

E, com isto, não estou a colocar árbitros na conversa… hoje, foi mais um festival…