#Basquetebol Liga Betclic, 15ª J.: Benfica-FC Porto 84-78

Estado
Não está aberto para novas respostas.

zeco

Arquibancada
11 Outubro 2020
422
725
temos de pensar como abordar uma possivel final desgastante com a pouca profundidade que temos. Importante o Nuno e o Guerreiro terem mais minutos (( O Nuno baixou de forma) para piderem aí dar um passo em frente.
A pouca profundidade do plantel é, para mim, a grande questão desde o início da época.

O Miguel Maria está a regressar de uma lesão, o Nuno Sá não está a atravessar uma grande fase e o Guerreiro, nem com a ausência do Keven (não joga mais esta época), tem conseguido ajudar nos poucos minutos que joga (e hoje nem sequer foi chamado a dar o seu contributo à equipa).

Tendo o FCP jogado a meio da semana, hoje, mais uma vez, os 5 estrangeiros jogaram mais de 30 minutos: o Kloof jogou 32:14, o Barber 32:54, o Fayne 33:13, o Melvin 34:56 e o Omlid 38:04.

Espero que consigamos atravessar esta fase sem comprometer os objetivos desportivos e, principalmente, sem lesões nestes jogadores que estão a ter um "excesso" de utilização.
 
Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,947
23,262
62
Aveiro
Estamos com algumas dificuldades nesta fase da época, mas continuo a achar que temos o melhor lote de estrangeiros.
Se isso vai ser suficiente ou não, veremos.
Nas competições europeias podemos jogar com 6 e até podiam ser 7 se o Landis já estivesse operacional.
Nas competições internas o limite de 5 estrangeiros permite menos rotatividade e não nos torna tão fortes, agravado com o facto de estarmos sem o M. Maria há muitas semanas e agora também vamos estar sem o Keven por longo período.
 

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,388
107
No joao rocha para a taça hugo santos sinceramente "rodava".. Ate porque é mais benéfico para nos ficar em segundo e nao em primeiro, uma vez que no outro grupo quem vai ficar em primeiro vai ser a Oliveirense.. Assim evitamos o benfica, e existe um sporting vs benfica nas meias finais
 

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,388
107
A minha fezada é que os lagartos não ganham às galinhas.
Mas, mesmo assim, temos de fazer o nosso trabalho e vencer os jogos que faltam.
Este primeiro lugar é crucial para as aspirações.
Mesmo que nao ganhem, temos de ganhar ao sporting no dragao pois caso contrario eles iriam ficar á nossa frente por causa do confronto direto
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
614
339
O Barber é superior ao Myers, e mesmo sem treinar mostra se sempre disponivel para ajudar a equipa mesmo sabendo que iria errar mais do que o habitual. Aliás quando hoje apareceu, viu se a diferença. Se em simultâneo aparecesse o que é para mim o jogador mais completo da equipa,Melvin, o jogo seria outro.
É a sua opinião.
O desporto não vive de "ses".
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,879
3,599
Chamar à atenção para o fraco desempenho do Barber neste jogo e nos 2 anteriores, não é dizer que o jogador não presta.
Pelo contrário.
É lamentar que um dos nossos melhores jogadores, devido ao "excesso" de utilização (em parte motivado pela lesão do Miguel Maria), não consiga, nesta altura, dar à equipa aquilo que já mostrou em muitos jogos.
Se reparares a palavra critica está entre aspas..nada tem a ver com o não presta
 
  • Like
Reações: Flamma e zeco

kobejordan

Arquibancada
2 Setembro 2020
432
822
Todos temos noção disso. A minha análise prende-se primeiramente num desgaste físico absurdo do Barber e que mais tarde ou mais cedo iremos pagar com más exibições. Isto porque não há jogador que aguente tal carga de trabalho.
O Barber é um jogador unidimensional, tal como o Myers da época passada, são ambos heros ballers para o bem e para o mal. A capacidade primordial do Barber é anotar pontos e quando não o consegue fazer pouco ou nada consegue oferecer à equipa e ao jogo.
Sorry pela intromissão mas comparar o Cat ao Myers é um exercício sem resolução. O Cat é só “o” base point guard que buscávamos há anoooss. Sozinho e estando bem pode mudar um jogo, como já o fez n vezes esta época. Está muitos furos acima da média. Tem estado menos bem, mas com certeza irá voltar mais forte quando interessa que é nos playoffs
 
  • Like
Reações: Flamma e zeco

kobejordan

Arquibancada
2 Setembro 2020
432
822
Para isso acontecer, e obviamente acredito, temos de ficar com vantagem casa, evitando uma meua tinal terrível.
Este deverá ser o próximo grande objetivo, porque depois temos de pensar como abordar uma possivel final desgastante com a pouca profundidade que temos. Importante o Nuno e o Guerreiro terem mais minutos (( O Nuno baixou de forma) para piderem aí dar um passo em frente.
Numa coisa concordamos…a gestão deveria ter sido outra desde há muito principalmente em jogos da liga. O Cleveland não pode andar a queimar os 40m jogo sim jogo não.
Por um lado entendo o que o Fernando pretende. Quer criar e enraizar dinâmicas de equipa, mas para sermos campeões, com uma época tão longa terá que dar protagonismo ao resto do elenco e eles vão ter de se chegar á frente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
614
339
Sorry pela intromissão mas comparar o Cat ao Myers é um exercício sem resolução. O Cat é só “o” base point guard que buscávamos há anoooss. Sozinho e estando bem pode mudar um jogo, como já o fez n vezes esta época. Está muitos furos acima da média. Tem estado menos bem, mas com certeza irá voltar mais forte quando interessa que é nos playoffs
Assim espero.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,882
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sorry pela intromissão mas comparar o Cat ao Myers é um exercício sem resolução. O Cat é só “o” base point guard que buscávamos há anoooss. Sozinho e estando bem pode mudar um jogo, como já o fez n vezes esta época. Está muitos furos acima da média. Tem estado menos bem, mas com certeza irá voltar mais forte quando interessa que é nos playoffs
Claramente.

Myers teve bons momentos, mas analisando ao rigor um e outro, estamos bem melhor servidos com o Barber.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: simao977

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,388
107
Ah e nao muda o facto de o rumo do jogo poder ter sido diferente se os arbitros tivessem a coragem de ter dado a falta atacante obvia ao carter debaixo do cesto, que seria a 5 dele... e seriam menos 2 pontos para o benfica nessa altura porque a posse iria para o Porto...
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Sorry pela intromissão mas comparar o Cat ao Myers é um exercício sem resolução. O Cat é só “o” base point guard que buscávamos há anoooss. Sozinho e estando bem pode mudar um jogo, como já o fez n vezes esta época. Está muitos furos acima da média. Tem estado menos bem, mas com certeza irá voltar mais forte quando interessa que é nos playoffs
É isto mesmo. Não tínhamos um base desta qualidade há muito tempo. Comparar com o Meyers é brincadeira.

Agora anda a jogar em esforço e sem repouso há muito tempo.

A qualidade é inegável, e para mim, desde o inicio o disse, o nosso melhor estrangeiro. O que me agradou mais foi que apesar da fama de bad boy (e mau músico😅) com que chegou, parece muito comprometido e com um bom comportamento dentro e fora do campo.
 
  • Like
Reações: Ninja67

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,674
7,539
Esmoriz
Nítida falta ofensiva do Carter que era a 5ª.
vi o jogo sem som, que não tenho paciência nem para os comentários nem para as palminhas dos adeptos dos lampiões. No início do quarto período o Carter pareceu-me ter feito duas faltas ofensivas não marcadas.
mas não foi pela arbitragem. No momento decisivo não conseguimos parar o Douglas.
Dos nossos gostei do Omlid, Kloof e do Fayne.
mas temos pouca rotação no banco e isso notou-se no quarto período.
De referir que sem o idiota do Almeida em campo, o jogo decorreu sem grandes problemas e com fair play entre os jogadores.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,388
107
vi o jogo sem som, que não tenho paciência nem para os comentários nem para as palminhas dos adeptos dos lampiões. No início do quarto período o Carter pareceu-me ter feito duas faltas ofensivas não marcadas.
mas não foi pela arbitragem. No momento decisivo não conseguimos parar o Douglas.
Dos nossos gostei do Omlid, Kloof e do Fayne.
mas temos pouca rotação no banco e isso notou-se no quarto período.
De referir que sem o idiota do Almeida em campo, o jogo decorreu sem grandes problemas e com fair play entre os jogadores.
Na altura a diferença no marcador era minima. O Porto chegou aos 30 segundos a poder lutar pela vitoria. Por isso esses "erros" que calham sempre para o mesmo lado, fazem a diferença em jogos muito equilibrados
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,403
14,069
Rodava em Alvalade para a Taça Hugo dos Santos. Até porque como já foi explicado acaba por ser melhor apanhar nas meias finais a Oliveirense.

Começar já o descanso, a gestão dos estrangeiros para aparecerem em força em Março para a FIBA Europe Cup e nas deslocações importantes a Guimarães e Albufeira.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,781
3,959
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Cheguei a aceditar na vitória, maa a condição física (expectável depois da noite épica europeia) e o facto de nunca termos conseguido passar para a frente do marcador depois da recuperação excelente justificam a derrota.
Mas acho que vamos vencer.
 

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
877
842
A equipa anda muito desgastada mas voltámos a demonstrar que temos um grande espírito de luta. Se aquela clara falta ofensiva do Carter tivesse sido marcada, acredito, que o desfecho do jogo seria diferente!!
 
  • Like
Reações: Ninja67
Estado
Não está aberto para novas respostas.