Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,743
5,607
Seria preciso não ter absolutamente qualquer noção do que Pinto da Costa fez por este clube para não sentir alguma tristeza em ver a forma como sai, isto, porque imagino a dor que deve ser para ele.

Fez muita asneira nos últimos anos, fez do clube um servedouro de fundos e favores. Apesar disso, e isto diz tanto, PdC apenas deu a machadada final na sua imagem com esta candidatura. A mentira, o insulto, a dissimulação, e o desprezo para com os sócios foi a imagem de marca de Pinto da Costa nos últimos 2/3 meses. É uma imagem muito feia.
Não há maior prova do quão mau foram estes últimos tempos do que ver que PdC perder uma eleição com menos de 20%.

Dito isto, PdC estará sempre no topo das figuras mais importantes do nosso clube. Talvez, por mim falo, infelizmente iremos sempre falar de PdC com gratidão, mas não com carinho pela pessoa. Desceu daquele pedestal onde todos o tinhamos para um patamar de humanidade com os defeitos e virtudes.

Vamos ver o que dizem as auditorias. Será importante para perceber qual o papel de PdC na vida do clube daqui para a frente.

Apesar de tudo, merece para sempre um obrigado de todos os portistas.
Esta imagem de marca já dura há já alguns anos... A máscara caiu totalmente desde novembro de 2023...
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Pé Leve

Superior
21 Junho 2019
32
41
Conquistas
1
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quero agradecer a Pinto da Costa em ter tornado o FC Porto uma equipa de dimensão mundial. Será sempre a Maior figura do clube, o presidente com mais títulos ganhos. Todavia, há que saber a altura de sair e dar o lugar a outro. Esta era a altura. Pinto da Costa já não tinha condições para continuar à frente do clube. André Villas-Boas é o futuro. Desejo-lhe toda a sorte do mundo.
 
  • Like
Reações: Porto sentido

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
É triste que o Presidente tenha saído assim, com um resultado humilhante, expulso pelos sócios.

Podia ter saído por decisão própria, tinha sido mais bonito e de acordo com a sua historia no clube.

Muitos dos melhores momentos da minha vida, foram vitórias épicas do Porto e muitas se deveram a ele, por isso, obrigado por tudo!
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,167
1,015
A vida é feito de ciclos e o PdC nao soube perceber.. Deste muitas alegrias mas acredito que se houver uma auditoria as contas o brilho que ainda tens para nós vai ser muito menor...
 
  • Like
Reações: Porto sentido

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,832
22,426
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu ainda não acredito que já lá vão umas 12 horas desde a saída dos resultados oficiais e ele ainda não teve uma palavra para os seus apoiantes, para o adversário vencedor e para a generalidade dos sócios do FCP.
Limitou-se a desaparecer.
Fica-lhe mal.
Não foi gracioso na campanha eleitoral, mas agora já não há volta a dar... vir dar a cara neste momento era o mínimo exigível.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,480
3,508
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Quero agradecer a JNPC pelos primeiros 30 anos da sua presidência, onde elevou este clube para um patamar como não há igual em Portugal! É o presidente dos presidentes e terá sempre um lugar especial na história deste clube, mas agora é tempo de descansar e deixar que portistas mais jovens e capazes conduzam o FC Porto ao patamar onde PdC e Pedroto elevaram e de onde nunca deveria ter caído.

Ao atual PdC peço que, com dignidade e elevação, receba o seu sucessor na tribuna presidencial. Ao AVB peço que estenda um convite de lugar vitalício na fila da frente daquela tribuna presidencial. Pelo seu passado, PdC merece estar ali até um dia que não possa mais ver ao vivo o seu FC Porto.

Muito obrigado, Jorge Nuno Pinto da Costa.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,357
1,473
Queria MUITO q o Vilas ganhasse, mas nao deixo de sentir a magoa de uma morte anunciada.

Nunca ninguem antes tinha assumido este espirito do ser Porto, os valores do Norte, guerreiro, preparado, trabalhador, ambicioso, viver para o clube. Aquela sagacidade e humor caustico q desarma qualquer um. Um campeao, sempre!

tamtas vezes gritei o nome dele! Tantas vezes me senti a uma so voz com o Presidente dos Presidentes.

uma pena estes ultimos 10 anos. O rodear de chupas, o clube a saque, o neputismo, o nao saber sair.

Mas para historia nada apagara a eterna gratidao, o de ter um campeao como nosso presidente durante tantos e epicos anos. Eterna gratidao Presidente!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,545
21,480
Gaia
Obrigado Presidente, por tudo e pela vida que deu ao FC do Porto, com a sua garra e empenho as nossas vidas desportivas passaram do cinzento ao azul e branco intenso e vibrante.
Mesmo sendo critico há muitos anos, o meu respeito por si obriga me a enaltecer o seu trabalho e desejar que aceite a vitória do AVB e o ajude sem ressentimentos, porque acima de tudo e de nós está o FC do Porto, foi isso que nos ensinou e aprendemos.
 
Última edição:

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,123
2,205
Vila Nova de Gaia, 1981
Podia e devia, como um dos últimos actos de Presidente,convidar o André para estarem lado a lado na tribuna. Seria motivador para clube, sócios e adeptos e, inserido no contexto, também para a equipa de futebol.
Isto sim seria mostrar o amor ao clube e afastava todas as nuvens negras que se criaram( ou pelo menos algumas).

Infelizmente não vai acontecer.

P s. - já vi que aconteceu pelos vistos. Estou muito surpreendido. Ainda há valores.
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
462
1,061
Pinto da Costa ligou a André Villas-Boas.

"Em principio mantenho a ideia de ver o jogo hoje junto com os associados. Falei com o sr Presidente hoje de manhã, que me deu os parabéns e me convidou a ver o jogo na tribuna. No entanto, nesta fase faz mais sentido estar próximo dos associados, pelo menos uma última vez. Agradeço-lhe o convite e ter-me parabenizado, é uma mensagem de força para o FC Porto, pelo que é importante sentir que estamos todos unidos pelo mesmo objetivo."
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,346
4,928
Podia e devia, como último acto de Portista,convidar o André para estarem lado a lado na tribuna. Seria motivador para clube, sócios e adeptos e, inserido no contexto, também para a equipa de futebol.
Isto sim seria mostrar o amor ao clube e afastava todas as nuvens negras que se criaram( ou pelo menos algumas).

Infelizmente não vai acontecer.
Convidou. AVB decidiu recusar porque quer ir uma última vez para o meio dos adeptos no seu lugar anual. Agradecer o carinho e ir ver uma última vez o jogo lá.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,604
12,095
Pinto da Costa ligou a André Villas-Boas.

"Em principio mantenho a ideia de ver o jogo hoje junto com os associados. Falei com o sr Presidente hoje de manhã, que me deu os parabéns e me convidou a ver o jogo na tribuna. No entanto, nesta fase faz mais sentido estar próximo dos associados, pelo menos uma última vez. Agradeço-lhe o convite e ter-me parabenizado, é uma mensagem de força para o FC Porto, pelo que é importante sentir que estamos todos unidos pelo mesmo objetivo."
Excelente este contacto entre os 2.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas