Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,275
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não, não estou a comparar situações.
Nem meti corrupção ao barulho sequer.

Simplesmente não podemos usar dois pesos e duas medidas.
Assim como criticamos e denunciamos o que o boaventura faz através do benfica e as sua ligações, não podemos enfiar a cabeça na areia e achar normal este tipo de negócios.

E dou-te mais exemplos, a famosa pressão que o vieira fez para resolver uma situação da empresa do filho, terá feito como cidadão ou como presidente do benfica? Também o criticamos certo?

O paulo gonçalves que agora é agente de jogadores, porque raio só intermedeia jogadores do slb?

Este tipo de negócios não podiam sequer acontecer, estando envolvido o filho do presidente de uma das partes interessadas, ainda para mais, quando durante anos e anos o presidente (a palavra do filho não vale muito) sempre garantiu não haverem negócios com "ligações familiares".

Imagina-te na pele do xandinho, um tipo sem escrúpulos nenhuns, o jogador custa 10, mas metes o clube do teu pai a pagar 200 para levares uma comissão jeitosa.

Mais uma vez digo e que fique claro, não coloco isto ao nível de corrupção.
Ah, ok! Eu falei em corrupção porque todos os casos que me falaste estão a ser averiguados e vão ser julgados como corrupção.

Uma coisa é dizermos e acharmos que negocio X ou y, por serem feitos com uma empresa em que o filho do presidente é sócio, pode ser moralmente questionável. Aqui de acordo.

Agora ver alguma ilegalidade, não.

Agora, fazer negócios diretamente com o filho..por exemplo.. ele ter um jogador e dizer ao pai, este jogador é agenciado por mim, meto-o ai por 10 milhões, e o pai ter de lhe pagar por isso, ai é que alem de grave, era contra os estatutos do clube.

E atenção que eu estou a falar e como todos sabem, não gosto nada do inútil do filho do presidente. Aliás, para mim alem de inútil e um parasita.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,560
17,222
33
Vila Das Aves
Ah, ok! Eu falei em corrupção porque todos os casos que me falaste estão a ser averiguados e vão ser julgados como corrupção.

Uma coisa é dizermos e acharmos que negocio X ou y, por serem feitos com uma empresa em que o filho do presidente é sócio, pode ser moralmente questionável. Aqui de acordo.

Agora ver alguma ilegalidade, não.

Agora, fazer negócios diretamente com o filho..por exemplo.. ele ter um jogador e dizer ao pai, este jogador é agenciado por mim, meto-o ai por 10 milhões, e o pai ter de lhe pagar por isso, ai é que alem de grave, era contra os estatutos do clube.

E atenção que eu estou a falar e como todos sabem, não gosto nada do inútil do filho do presidente. Aliás, para mim alem de inútil e um parasita.
Ele é parasita porque o deixam.

Infelizmente se ele concorresse a eleições, ainda obtinha alguns votos.

Gostava era de saber a opinião de certos (bem) assalariados do clube, sobre o facto do presidente que veneram, aceitar negócios com a empresa do filho.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,275
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pode ser tarde.... a malta da SAD está a rapar o tacho até ao fundo.... :(
Vamos ver no próximo balanço. Este aqui vai ser desastroso como já todos esperamos. Vamos ver o próximo.

Se o que o presidente ontem disse de que vamos pagar o empréstimo antes do tempo e que vamos sair do FPF brevemente, isso são boas noticias e bons sinais. A confirmar-se claro.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,275
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ele é parasita porque o deixam.

Infelizmente se ele concorresse a eleições, ainda obtinha alguns votos.

Gostava era de saber a opinião de certos (bem) assalariados do clube, sobre o facto do presidente que veneram, aceitar negócios com a empresa do filho.
Só se alguém fosse demente e que ia votar nesse parasita.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,823
65,846
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pinto da Costa iria ter sucesso fosse no que fosse...

Se fosse pelo lado teológico, iríamos ter o primeiro Papa português.

Se fosse para a política ia chegar ao topo de tudo e mais alguma coisa. Na Europa e no Mundo.

Felizmente para nós, é Portista e decidiu enveredar pelo futebol e somos o que somos.

Tem o dom da oratória divina, uma memória prodigiosa, um raciocínio rápido incomparável e mais uma série de qualidades mais do que discutidas.

Mas...

A entrevista, embora boa para quem tem 82 anos, foi uma mão cheia de nada e aposto que pejada de mentiras.

A questão do filho é ridícula. Das contas desviou o assunto. Continua a falar a mais do Benfica. Do Rui Pinto tem a postura irritante do amiguinho Marques Lopes.

Era um excelente entrevista se fosse um Presidente cessante ou se estivesse fora do futebol, mas com o clube em tantas dificuldades financeiras, é preciso bem mais, do que o dom da oratória.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,895
17,511
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Villas Boas nem dinheiro para comprar uma casa em Beverly Hills tem... quanto mais para tirar o FC Porto do poço em que o meteram...
Mas ele se for presidente tem de injectar capital? 😅Ele que injete o que fo receber para Londres quando saiu daqui, pode ser que a gente lhe perdoe
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,741
10,873
Porto
Mas eu não tenho nenhum problema que o Alexandre Pinto da Costa faça negócios com o Porto, desde que os interesses do Porto sejam precavidos.
(...)
Com o Alexandre Pinto da Costa?
A prioridade é sempre essa... servir os interesses do FC Porto! :giggle:

No nosso estado de direito, claro que podem mentir, mas nesse mesmo estado de direito, se as provas forem inequívocas e irrefutáveis, o indivíduo pode mentir a vontade que o veredicto será sempre o mesmo, "não sei se sabes qual é.."!

E sim, qualquer mentecapto percebe que os negócios foram feitos diretamente com a Energy Soccer. Penso que isso é claro, até para os mentecapto. Estamos de acordo.
Isso de provas "inequívocas e irrefutáveis", é uma "bela faca de 2 legumes" em Tribunal... :LOL:
Muitas vezes numa sentença, além do Direito, prevalece o bom-senso e as regras da experiência comum.

Por isso não falei em "verecditos".
Não deixa de ser curioso que tenhas mordido o anzol jurídico, como se o nepotismo latente de PDC em relação ao seu filho no FC Porto por si só configurasse algum tipo de crime... ;)

No caso da atividade de Alexandre PDC, com ou sem as ditas "provas", é bastante fácil juntar os dados todos que são públicos, e perceber que PDC sabia muito bem o que dizia ontem quando faltou à verdade afirmando: " Hoje (Alexandre PDC) na sua atividade (...) Não faz negócios connosco, nem pode fazer".

O que eu e muitos outros portistas com 2 dedos de testa - felizmente, cada vez mais - vão encaixando, é que não gostam de ver o FC Porto servir de entreposto comercial para quaisquer tipos de favorecimento negocial, enriquecimento pessoal, ou interesses de outra ordem que não aqueles que deveriam coincidir unica e exclusivamente com os do FC Porto.

São sobejamente conhecidos os negócios através dos quais, de forma mais ou menos indireta, Alexandre PDC teve intervenção no FC Porto, seja envolvendo a Energy Soccer, a PP Sports, a IG Teams & Players ou para citar o exemplo mais recente a Mnmsports... alguns deles de enquadramento muito pouco explicável.

Não deixa de ser impressionante a quantidade de negócios, alguns de cariz muito duvidoso na relação performance desportiva/necessidade de plantel/gestão de orçamento, que Alexandre PDC tem intermediado , que em nada beneficiam o FC Porto.

Assim de repente lembro-me da chegada de Sami e Gonçalo Brandão, por exemplo.

Mais recentemente, e aqui apenas a fazer fé no que foi noticiado: Carraça, Taremi ou Cláudio Ramos, por exemplo.

Recordo-me também da forma como indiretamente Alexandre PDC esteve envolvido no empréstimo de Rolando, nas transferências de Carlos Eduardo, Christian Atsu, Álvaro Pereira, Frederico Varela... enfim, tudo negócios que jamais teriam acontecido sem que Alexandre Pinto da Costa tivesse tido algum tipo de intervenção... alguém duvida? :giggle:

Este comportamento é a meu ver, a todos os títulos, vergonhoso, ou nas modestas palavras, bem medidas, do Dr. Angelino Ferreira depois de abandonar o FC Porto:

A SAD pagou no último triénio €465 mil de comissões à Energy Soccer, sociedade de Alexandre Pinto da Costa. É uma relação eticamente aceitável?
É uma situação que levanta questões de ética. Era preferível que tal não acontecesse, pois trata-se de uma sociedade desportiva pública, cotada em bolsa, que obedece a determinados comportamentos de governação.
Pinto da Costa deu muito ao clube.
Fez do FC Porto aquilo que ele é hoje, com dimensão internacional, e uma identidade de orgulho profundo, uma mentalidade vencedora e de ambição desmedida mesmo perante a maior adversidade.

Mas nunca me permitirei confundir gratidão com a exigência e ambição da elevadíssima fasquia que o próprio, em tempos, colocou no FC Porto.

Guardo para mim muito claro que os sucessivos episódios da novela "Xaninho" no FC Porto, defeso atrás de defeso, são porventura um dos grandes sinais que a liderança que PDC implantou no clube, ganhou bicho... está podre.
 
Última edição:

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Pode ser tarde.... a malta da SAD está a rapar o tacho até ao fundo.... :(
Pelo menos numa declaração tem razão. O plantel vale substancialmente mais do que está inscrito nos activos e se estivesse contabilizado o seu real valor as contas não estariam tão deploráveis. Claro que devíamos ter as contas melhor controladas, mas isso nunca foi o seu forte desde que é o nosso presidente.
Quanto às negociatas das comissões e outras, essas devem ter sempre existido, mas ficaram mais expostas desde que existe a SAD.
Compete aos sócios pedir a devida explicação.
Se foram praticados crimes, compete aos tribunais julgar esses mesmos crimes.[/QUOTE]
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
572
116
47
A entrevista não gorou as expectativas.

O NGP, mesmo com 82 anos, sabe gerir as entrevistas ao seu belo prazer.

Fez as suas piadas, não respondeu ao que não queria, mas notou-se alguma falta de forma nalgumas questões que o apanharam de surpresa, como as do Rui Pinto ("Quem??"), na questão do filho e do Fábio Silva. Neste caso, percebeu-se o que ele queria ter dito, mas baralhou-se de tal forma que já andam a dizer que o wolves pagou 4 vezes mais do que teria que pagar para ter o Fábio e que quem ganhou com isso foi o Mendes. Foi desnecessário.

Já esperávamos que não fosse assumir responsabilidades pela catástrofe financeira em que o clube se encontra (também nenhum presidente de um clube assumiria), diz que tudo se vai resolver este ano e que estamos mais fortes do que nunca. Acredite quem quiser.

Já não é o PC de há uns anos, a idade obviamente que nos retira qualidades, já baralha a história do clube (não fomos eliminados pelo wrexham a seguir a sermos campeões europeus - nesse ano só fomos eliminados pelo R. Madrid, no que foi considerado na altura como o embate do século. o Wrexham eliminou-nos na época a seguir a Basileia).

Não desiludiu, mas também não foi estrondoso como seria o PC de há uns anos atrás. Para isto, mais vale ficar outros 20 anos sem ir à TVI dar entrevistas. Não perdemos nada.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Espanta-me como é que podem haver pessoas que tenham visto a entrevista do Presidente, e só consigam encontrar argumentos para o insultar, chamá-lo de mentiroso ou insinuar que está acabado.

Espanta-me exactamente da mesma forma, como é que podem haver pessoas que digam amén a tudo o que disse, que vibrem e exultem com a entrevista do Presidente, e que digam que respondeu a tudo de forma brilhante. Não respondeu.

Não percebo esta polarização. Mas para mim o mais impressionante é como é que podem insultar e tratar abaixo de cão o homem que tornou este clube num dos grandes clubes mundiais. Eu não estou particularmente entusiasmado com a sua presidência, nem quero que ele se recandidate. Mas podemos avaliar a sua entrevista e a sua presidência sem radicalismos, e com respeito, parece-me a mim.
 
  • Like
Reações: tocoolant

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
120
191
44
Matosinhos
Boas,
Vou tentar dar a minha opinião sobre o nosso, pois enquanto for o presidente do FCP, será o ‘meu’ e creio que o nosso (infiltrados excluídos) presidente, neste momento e tendo em conta toda a sua presidência.

Não entendo quem o defende pela obra feita e ignora o que fez menos bem e até mal, nos últimos anos! Assim como não entendo quem ignora a obra e só critica o que está mal.

Para mim JNPC é o melhor presidente de sempre que um clube já teve, pelas razões que todos conhecemos e já não devo ver outro que o supere.

Mas creio que deveria ter saído à alguns anos, sem as más decisões ou falta de decisões sobre questões que prejudicaram e ainda prejudicam bastante o clube.

Por outro lado nunca vi ninguém que tenha demonstrado vontade efetiva e oficial de assumir o cargo.

Nas últimas eleições não estou certo que um dos outros candidatos fizesse melhor, mas gostava que tivesse havido uma mudança, JNPC não seria ‘afastado’ da forma que eu gostaria que fosse, mas iria sentir-me muito menos lesado por termos tentado com a eleição de outro presidente, que acabasse por ser ‘incapaz’ ou que desse continuidade à má gestão (em alguns aspetos) atual, mas tenho que aceitar a decisão dos sócios que votaram.

Resta apoiar e esperar que apareça alguém com vontade e capacidade para avançar, mas que tenha espaço para tal, creio que se JNPC não ceder o lugar será eleito até morrer.

Até ser eleito novo presidente, espero que a vida do clube continue a ser apresentada por quem tem informação fundamentada (cabe a cada um avaliar) e discutida por todos os adeptos pois não gosto de andar satisfeito por falta de conhecimento e só ver o que os meios oficiais do clube nos quer mostrar, com o.ex. a entrevista de ontem.

Continuarei aqui e noutros espaços a tentar recolher informação sobre o clube que amamos, esperando que a direção mude (não vamos mudar o modelo de gestão) e que apareça alguém capaz, mas principalmente que defenda realmente o clube, contra os interesses instalados ou quaisquer outros.

Resta desejar que não andem sempre pegados com ataques que não beneficiam ninguém do portal e que continuem a apresentar pontos de vista e opiniões, pois é isso o que vai enriquecendo este espaço. Quem tiver que mudar ou ajustar a sua opinião mediante a opinião dos outros irá fazê-lo naturalmente e não pelas pegas que frequentemente vemos.

Abraço a todos e vamos caçar leões.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,192
4,965
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Depois de ver a entrevista, chego à conclusão que... era desnecessária...

O NGC continua o mesmo, ainda tem total capacidade de dialogo irónico apesar da idade, mas acho que não acrescentou nada...

Podia ter aproveitado para falar ao universo Portista, em vez disso deixou-se levar pelas contas e pelas criticas aos encormados...
 
  • Like
Reações: k3nzo