Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,742
14,135
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ele em tempos disse exactamente o oposto, que o filho, sendo empresário como os outros, podia fazer negócios com o clube se fossem proveitosos para ambas as partes. Posso estar enganado mas penso que ele disse isso numa entrevista qualquer ao Porto Canal.
Agora diz que não faz negócios nem pode fazer. Junte-se a essas declarações o menosprezar do Rui Pinto e acho que terás aí uma pista do porquê da mudança de discurso.
Estou esclarecido. Agora compreendí ou melhor percebo a tua argumentação porque também recordo essas suas declarações anteriores. O Rui Pinto e o que ele vasculhou devem estar nessa resposta agora. Mas quem o entrevista devia ter "feito o trabalho de caso" ou seja estudar anteriores declarações dele e ter-lhe dito isso.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não, para mim Pinto da Costa é o grande responsável por hoje sermos um dos melhores clubes do mundo, e de sermos o clube português com mais presenças na liga dos campeões, bem como o clube com mais títulos internacionais. É também, o presidente mais titulado do mundo. Isto é o que é o Pinto da Costa para mim.

Mas, continuo a dizer, não esta acima do clube. Aliás, ainda ontem ele disse .." não sou eu que construo ou conquisto, é o FCP.."! Isto é de um presidente enorme.

E como não esta acima da lei também, se há provas de trafulhice que o incriminem, tem de ser julgado e condenado.

Até lá, não passa de ruído, suposições enviesadas e nada mais do que isso.

Quanto ao ultimo mandato, será este. Tem de dizer aquilo para que os verdadeiros candidatos Se comecem a preparar para se chegar a frente.
Continua a comer gelados com a testa... Se tiveres curiosidade vai ver a história de um presidente que o Barcelona teve que também se grudou na cadeira e em que estado o Barcelona ficou. Se tiveres curiosidade somente. 🤪
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,048
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Continua a comer gelados com a testa... Se tiveres curiosidade vai ver a história de um presidente que o Barcelona teve que também se grudou na cadeira e em que estado o Barcelona ficou. Se tiveres curiosidade somente. 🤪
La esta. Comer gelados com a testa. Argumento sem qualquer conteúdo e que me leva por vezes dizer a alguns users "ja te dei mais tempo de antena do que aquele que mereces".

Não é o teu caso porque até gosto de alguns dos teus comentários. Por isso espero muito mais de ti do que esses argumentos de "manada"!

Eu aconselho-te a ver o que era o nosso enorme clube antes e após Pinto da Costa. E já agora, se quiseres, mas só se quiseres, veres quem é o presidente mais titulado do MUNDO! 😂
 
  • Like
Reações: Drulovic

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Complexo? O meu complexo são com quem critica porque sim e porque não. São com quem não e capaz de fazer uma crítica construtiva.

Papar gelados com a testa? Isso é o típico argumento de quem não tem mais nada que dizer. São os tais comentários de grupo.

Mas as criticas válidas, são aquelas criticas construtivas. Eu também faço muitas. Não alinho é em criticas só porque sim e criticas só porque não.
Peguei nas minhas três favoritas.

A 1ª - construtivo é chamar infiltrado a torto e a direito, só porque sim.

A 2ª - cá está, se alguém se repete é porque tem argumento fraco, se fores tu e o jaco a debitar a mesma coisa, é defesa do clube.

A 3ª - fazes uma crítica a cada 1000 bajulações mas sim, criticas "muito".

Bem, como alguém costuma dizer, "nem perco mais do meu tempo contigo"
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,048
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Xandinho quando negoceia um jogador para o nosso clube, vai como representante da Energy Soccer ou vai por ser filho do presidente de uma das partes envolvidas?
Penso que irá da parte da empresa.

Mas diz-me por favor que não estas a comparar corrupção ativa de um sujeito a mando de uma agremiação, com uma intermediação de jogadores.

Por favor.. porque até me custa a acreditar que esteja a ler uma estupidez destas. Ainda por cima vindo de ti que és dos users que prezo aqui no portal!
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
La esta. Comer gelados com a testa. Argumento sem qualquer conteúdo e que me leva por vezes dizer a alguns users "ja te dei mais tempo de antena do que aquele que mereces".

Não é o teu caso porque até gosto de alguns dos teus comentários. Por isso espero muito mais de ti do que esses argumentos de "manada"!

Eu aconselho-te a ver o que era o nosso enorme clube antes e após Pinto da Costa. E já agora, se quiseres, mas só se quiseres, veres quem é o presidente mais titulado do MUNDO! 😂
Foda-se, quase fiquei cego com tanta areia. Mas estão aí os hits todos: manada, argumento sem conteúdo, olhem para o pré e pós PdC
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,048
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Peguei nas minhas três favoritas.

A 1ª - construtivo é chamar infiltrado a torto e a direito, só porque sim.

A 2ª - cá está, se alguém se repete é porque tem argumento fraco, se fores tu e o jaco a debitar a mesma coisa, é defesa do clube.

A 3ª - fazes uma crítica a cada 1000 bajulações mas sim, criticas "muito".

Bem, como alguém costuma dizer, "nem perco mais do meu tempo contigo"
Graças a Deus..! Poupaste-me a escrever o mesmo! 😂😂😂
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,048
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foda-se, quase fiquei cego com tanta areia. Mas estão aí os hits todos: manada, argumento sem conteúdo, olhem para o pré e pós PdC
Quando se fala em factos é areia..quando se fala nos teus e de muitos outros, devaneios, são factos concretos! Ahhaha! Es um riso! 😂😂
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,770
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Agora os n°16 da Lazio vem com a conversa da ilegalidade ou nao das comissoes do porco alexandre. Que risota.

Etica? Vergonha na cara? Nunca sube...

Alias até podem pagar comissoes de 2 ou 3 milhoes ao filhinho... desde que sigam os tramites legais, qual é mesmo o stress afinal? O que importa é pagar legalmente... é um agente como outro...

Estudassem e escolhessem um melhor pai.
Para mim, foi a parte mais triste da entrevista.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
La esta. Comer gelados com a testa. Argumento sem qualquer conteúdo e que me leva por vezes dizer a alguns users "ja te dei mais tempo de antena do que aquele que mereces".

Não é o teu caso porque até gosto de alguns dos teus comentários. Por isso espero muito mais de ti do que esses argumentos de "manada"!

Eu aconselho-te a ver o que era o nosso enorme clube antes e após Pinto da Costa. E já agora, se quiseres, mas só se quiseres, veres quem é o presidente mais titulado do MUNDO! 😂
Não ponho isso em causa... preocupa-me o futuro. Estamos falidos os anéis estão a ir-se. Eu quero continuar a ganhar. Quantos clubes passam de grandes a nada. Tenho esse receio, e o PC devia dar lugar a sangue novo.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,648
17,498
33
Vila Das Aves
Penso que irá da parte da empresa.

Mas diz-me por favor que não estas a comparar corrupção ativa de um sujeito a mando de uma agremiação, com uma intermediação de jogadores.

Por favor.. porque até me custa a acreditar que esteja a ler uma estupidez destas. Ainda por cima vindo de ti que és dos users que prezo aqui no portal!
Não, não estou a comparar situações.
Nem meti corrupção ao barulho sequer.

Simplesmente não podemos usar dois pesos e duas medidas.
Assim como criticamos e denunciamos o que o boaventura faz através do benfica e as sua ligações, não podemos enfiar a cabeça na areia e achar normal este tipo de negócios.

E dou-te mais exemplos, a famosa pressão que o vieira fez para resolver uma situação da empresa do filho, terá feito como cidadão ou como presidente do benfica? Também o criticamos certo?

O paulo gonçalves que agora é agente de jogadores, porque raio só intermedeia jogadores do slb?

Este tipo de negócios não podiam sequer acontecer, estando envolvido o filho do presidente de uma das partes interessadas, ainda para mais, quando durante anos e anos o presidente (a palavra do filho não vale muito) sempre garantiu não haverem negócios com "ligações familiares".

Imagina-te na pele do xandinho, um tipo sem escrúpulos nenhuns, o jogador custa 10, mas metes o clube do teu pai a pagar 200 para levares uma comissão jeitosa.

Mais uma vez digo e que fique claro, não coloco isto ao nível de corrupção.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,906
6,061
O meu problema com o presidente fazer negocios com a empresa do filho como tenho com um ministro que faça um contrato de ajuste direto para fornecimento de um produto cm uma empresa que pertença à esposa ou a um irmão.

Até pode ser o melhor produto mercado ao preço mais baixo mas passa sempre a ideia de clientelismo.

NO FCP é a mesma coisa, o APDC até pode trazer os melhores jogadores para o FCP (que não tem trazido) mas a ideia de favorecimento está lá.

Portanto sou contra qualquer negocio do FCP intermediado com a empresa do filho do presidente e os estatutos deveriam ser mudados para contemplar isso.

Ainda assim do ponto de vista legal, o FCP não poderá impedir qualquer jogador profissional de assinar um contrato de agenciamento com a empresa do filho do presidente ou com qualquer outra empresa

Como portista dá me asco o Sr Alexandre Pinto da Costa.A imagem de festejo do titulo do Boavista na tribuna do Bessa não me sai da cabeça
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,048
41,430
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não ponho isso em causa... preocupa-me o futuro. Estamos falidos os anéis estão a ir-se. Eu quero continuar a ganhar. Quantos clubes passam de grandes a nada. Tenho esse receio, e o PC devia dar lugar a sangue novo.
Sim, no futuro, daqui a 4 anos, vira sangue novo nao tenho duvidas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Para quem tem 82 anos, tem de facto muito mérito ainda conseguir dar entrevistas como as de ontem.

Para quem é presidente de um clube de grandeza internacional é muito pouco e preocupante a falta de transparência no discurso, as mentiras, confusões evidenciadas ontem.

O tweet de Rui Pinto resume muito do que foi a entrevista, creio que já ninguém minimamente informado que goste realmente do clube se deixa iludir com o que diz PC. É um constante atirar de areia para os olhos dos adeptos.

Um presidente de um clube que a poucos dias de apresentar o RC não sabe o passivo do clube, não sabe qual será o grau de prejuízo, tenta iludir os adeptos com histórias como a do Fábio, não sabe fazer um calculo de impostos sobre salario de jogadores etc é no mínimo preocupante. Ele é presidente, não tem que ser expert em todas as áreas do nosso clube, mas tem que saber o básico.

Vamos pagar o EO como? Fazendo outro ainda maior como tem sido sempre feito?

O Centro de formação para quando? Qual é o plano para sair o FPF?

Isso sim deveria ter sido respondido, e não que telenovela vê de madrugada.

Que tente deixar o clube minimamente solúvel para quem vier a seguir, é a única coisa que desejo
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Em relação a elogios ao fernando gomes depois de tudo o que se passou , eu só espero que esta gente não esteja junta a fazer de nós burros , um campeonato pra mim , outro para ti , estou atento ao padrão dos próximos titulos nacionais...
Esta gente do futebol, como também na política, fazem de nós parvos há imensos anos, e não é pouco.

Por vezes dá essa sensação, não dá?