André Franco

André Franco 20

André Franco

4.41

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.41 Performance da Época
Jogos
23
Golos
1
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,545
Mas porque é q este topico está tão ativo hoje?

Saco de pancada da frustração?

N acrescentou nada mas é dos menos responsáveis pela perda de pontos ontem.

Perda de tempo é andar a discutir isso neste topico.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,741
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Por acaso estava justamente a pensar no Benítez e no Sonkaya (embora nos anos 90 também tenham havido alguns matrecos).
E eu já aqui disse que para mim não há problema em errar contratações. Sempre aconteceu e sempre acontecerá. O normal é os marretas fazerem 2 ou 3 jogos e nunca mais se ouve falar neles.
O problema do Franco é que continua a ser aposta regular e o expoente máximo disto é o Zaidu. Nunca pensei que um jogador tão limitado como o Zaidu pudesse fazer tantos jogos com a nossa camisola.
Sim, sem dúvida. Nos anos 90 era precisamente esse o caso.
O Walter Paz, o Baroni ou o Mogrovejo nao devem ter chegado a fazer 10 jogos todos juntos.
Hoje em dia qualquer cepo faz 30 jogos no FCP a cagar.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,545
Sim, sem dúvida. Nos anos 90 era precisamente esse o caso.
O Walter Paz, o Baroni ou o Mogrovejo nao devem ter chegado a fazer 10 jogos todos juntos.
Hoje em dia qualquer cepo faz 30 jogos no FCP a cagar.
Quantos jogos fez o Chainho no Porto?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,304
11,545
O Chainho era uma espécie de Marega. Tinha 2 tijolos nos pés? Sim. Mas também tinha valencias que lhe permitiam ser um jogador útil.
Aqui estamos a falar de cepos.
"Cepos"... Cada um mete nesse armário o que quiser.

Já agora tens um nick porreiro.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,519
21,743
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quem dera ao Franco jogar como o Chaínho jogou.
Lembro-me bem de inúmeros jogos feitos pelo Chaínho com o Paulinho no nosso Meio Campo (muitos com o Deco à frente deles).
Não eram 2 médios mágicos com a bola, mas não eram nada maus. Impunham respeito e davam sempre, mas mesmo sempre tudo...

Pessoalmente gosto deste tipo de jogadores operários, embora limitados, que dão tudo o que têm. O Franco tem alguma qualidade técnica no pé esquerdo, sem dúvida, mas mais nada. Corre pouco, não pressiona, tem tem raça, não é jogador à Porto. Não me lembro de o ver terminar um jogo com o cabelo despenteado.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,171
4,802
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Lembro-me bem de inúmeros jogos feitos pelo Chaínho com o Paulinho no nosso Meio Campo (muitos com o Deco à frente deles).
Não eram 2 médios mágicos com a bola, mas não eram nada maus. Impunham respeito e davam sempre, mas mesmo sempre tudo...

Pessoalmente gosto deste tipo de jogadores operários, embora limitados, que dão tudo o que têm. O Franco tem alguma qualidade técnica no pé esquerdo, sem dúvida, mas mais nada. Corre pouco, não pressiona, tem tem raça, não é jogador à Porto. Não me lembro de o ver terminar um jogo com o cabelo despenteado.
Tudo dito...
Lembras-te do Emerson, que veio do Belenenses? Dava tudo os 90 minutos, raça, personalidade, jogador à Porto. Quem nos dera agora ter 1 assim.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Por falar na equipa B, quando pensamos num médio que pode jogar por fora lembramo-nos logo do Vasco Sousa.
Esta semana nem na B nem na A.
Não sei se estará lesionado, quando vi que não foi à B ainda tive alguma esperança que fosse ao banco da A...
Lesionado, e que diferença é a B com e sem ele...como já disseram, é o treinador dentro do campo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Lembro-me bem de inúmeros jogos feitos pelo Chaínho com o Paulinho no nosso Meio Campo (muitos com o Deco à frente deles).
Não eram 2 médios mágicos com a bola, mas não eram nada maus. Impunham respeito e davam sempre, mas mesmo sempre tudo...

Pessoalmente gosto deste tipo de jogadores operários, embora limitados, que dão tudo o que têm. O Franco tem alguma qualidade técnica no pé esquerdo, sem dúvida, mas mais nada. Corre pouco, não pressiona, tem tem raça, não é jogador à Porto. Não me lembro de o ver terminar um jogo com o cabelo despenteado.
Com a quantidade de laca que deita era difícil. Mas se gostas desse tipo de jogador, então o Toni e Eustaquio são craques.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,519
21,743
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas se gostas desse tipo de jogador, então o Toni e Eustaquio são craques.
Não são craques. Mas vão lá para dentro e um gajo vê que estão a dar o litro e a lutar pela camisola.
O trabalho, raça, querer, ambição... é muito importante. Não basta ser um gajo talentoso (a não ser que sejas um Messi ou um Maradona, mas desses nasce 1 a cada 50 anos).
Um jogador talentoso pode chegar ao Porto. Um jogador trabalhador e com raça pode chegar ao Porto. Um jogador sem talento e sem atitude nunca pode ser contratado para o Porto.
 
  • Like
Reações: Vinha e TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Não são craques. Mas vão lá para dentro e um gajo vê que estão a dar o litro e a lutar pela camisola.
O trabalho, raça, querer, ambição... é muito importante. Não basta ser um gajo talentoso (a não ser que sejas um Messi ou um Maradona, mas desses nasce 1 a cada 50 anos).
Um jogador talentoso pode chegar ao Porto. Um jogador trabalhador e com raça pode chegar ao Porto. Um jogador sem talento e sem atitude nunca pode ser contratado para o Porto.
Compreendo, mas no futebol atual é obrigatório talento num clube como o Porto, só garra não chega. Antigamente sim, dava-se muito mais valor a isso, mas o futebol evoluiu e o Porto atualmente não está à procura de um lugar entre os grandes da Europa...atualmente é um grande da Europa e tem de manter esse estatuto porque já não é um clube à procura de mostrar algo na Europa como a 30 anos atrás. Na altura um Sapunaru ainda virava símbolo, atualmente tem de ser um Danilo, portanto é vergonhoso ter Tonis no plantel.

E outro bom exemplo como o nosso é a seleção portuguesa, antigamente uma seleção onde qualquer um vai, atualmente craques ficam de fora.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Tudo dito...
Lembras-te do Emerson, que veio do Belenenses? Dava tudo os 90 minutos, raça, personalidade, jogador à Porto. Quem nos dera agora ter 1 assim.
Falar do Emerson no perfil do Franco é um.ultraje ao Emerson. Dos melhores médios ( em utilidade) que vi em 30 anos no meu FCPorto
 
  • Like
Reações: Vinha

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Só de me lembrar que foi titular em alguns jogos da 1 volta. Uma das razões que estiveram na base de exibições pouco conseguidas.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,583
1,507
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só de me lembrar que foi titular em alguns jogos da 1 volta. Uma das razões que estiveram na base de exibições pouco conseguidas.
Exibições pouco conseguidas, concordo. Mas a culpa dos maus resultados não está aqui, 11 titularidades, 10 vitórias e um empate no Bessa.
 
  • Like
Reações: Vinha

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Exibições pouco conseguidas, concordo. Mas a culpa dos maus resultados não está aqui, 11 titularidades, 10 vitórias e um empate no Bessa.
Eu falei de exibições.

Em relação a resultados nem fui ver a estatística. Mas independente disso não é jogador para o Porto, pelo menos a jogar mais na direita como vinha a jogar. O único lugar que poderia dar alguma coisa seria a jogar atrás do ponta de lança, mas até aí tenho muitas dúvidas porque falta-lhe subir a velocidade do seu jogo tanto a executar como a pensar.