Zé Pedro

Zé Pedro 97

Zé Pedro

5.54

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.54 Performance da Época
Jogos
13
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,532
6,993
É o reconhecimento de um Presidente/estrutura a um jogador que tudo fez para tal, dignificando a nossa camisola em situações muitíssimo complicadas.
Quando se trabalha em prol do FCPorto acontecem estas coisas em que nada é ao acaso, tudo é pensado, tudo é importante.

Última edição:
  • Like
Reações: pauloans e Regod

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,254
490
Zé Pedro renova até 2027

Central foi totalista nos quatro jogos oficiais de 2024/25

Zé Pedro, defesa central que somou todos os minutos jogados pelo FC Porto em 2024/25, prolongou o vínculo ao clube até 2027. Na quarta época de azul e branco, a segunda no plantel principal, o camisola 97 já conta com uma Supertaça e uma Taça de Portugal no palmarés.

Vitória de Guimarães, Os Sandinenses, Vizela, Torcatense, Fafe, SC Braga e Estrela da Amadora marcaram o percurso do portista antes de este assinar pelo emblema do qual já era sócio com Lugar Anual. Capitaneou o FC Porto B, distinguiu-se pela solidez defensiva e pela capacidade de fazer à diferença em lances de bola parada e estreou-se no Estádio do Dragão, ao serviço da equipa A, a 15 de dezembro de 2021 num desafio frente ao Rio Ave relativo à Taça da Liga.

Renovado o contrato, a estreia na Liga chegou a 29 de setembro do ano passado na Luz. Face às indisponibilidades de Pepe e Marcano e à expulsão de Fábio Cardoso, Zé Pedro cumpriu 65 minutos como se já tivesse disputado dezenas de clássicos e garantiu um lugar entre as opções de Sérgio Conceição.

Mais 16 jogos cumpridos entre Taça da Liga, campeonato e Taça de Portugal - cumpriu os 120 minutos na final do Jamor em que os Dragões conquistaram o 20.º troféu da prova rainha - valeram-lhe um lugar nos eleitos de Vítor Bruno para a pré-época. A maturidade e capacidade de trabalho do central fizeram a diferença e, por isso, foi aposta para o eixo da defesa que ainda não sofreu qualquer golo e soma três vitórias noutras tantas jornadas da Liga.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,254
490
“Vou trabalhar para ganhar o máximo de títulos”

Zé Pedro sente uma “alegria imensa” por renovar com o FC Porto até 2027

Foi com uma “alegria imensa” que Zé Pedro viveu um dia para o qual tanto trabalhou. Renovar pelo FC Porto até 2027 é especial e merece um “agradecimento” a todos que ajudaram a tornar o sonho realidade. Agora resta “dar sempre tudo” de azul e branco para “ganhar o máximo de títulos possível”.

A felicidade como motivação
“É uma alegria imensa, um dia pelo qual sempre esperei e trabalhei para alcançar. Agradeço imenso a todas as pessoas que tornaram este dia possível e agora é continuar a trabalhar para que este dia traga resultados mais à frente.”

Grato e pronto a dar tudo
“Quero deixar um agradecimento a todas as pessoas com quem me cruzei e que foram imensamente importantes neste trajeto até aqui. Vou dar sempre tudo por eles e por mim.”

O objetivo que se segue
“No futuro próximo, quero trabalhar para ganhar o máximo de títulos possível pelo FC Porto.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,571
19,995
O 11 ideal escolhido por Zé Pedro:
Diogo Costa; Danilo, Pepe, Ricardo Carvalho e Alex Telles; Fernando, João Moutinho e Deco; Hulk, James Rodríguez e Radamel Falcao.

Justificação para a escolha do 11:
«O FC Porto sempre nos habituou a ter guarda-redes de classe mundial, mas o lugar assenta-lhe bem porque, na minha opinião, o Diogo é um dos que está no top-3 do Mundo; na lateral-direita o Danilo, que era um jogador de quem eu gostava bastante e que teve sucesso aqui no FC Porto; como centrais, o Pepe, por tudo o que foi no futebol, não só no FC Porto, mas também no futebol mundial, e como parceiro, o Ricardo Carvalho, que foi um central com quem sempre me identifiquei e quando eu era mais novo deram-me essa alcunha, porque diziam que eu tinha algumas parecenças; lateral-esquerdo, o Alex Telles, que era muito influente no jogo ofensivo do FC Porto e que foi determinante em bastantes jogos; como número 6 declarado, Fernando, o 'polvo', um jogador fantástico a desempenhar o papel do desarme e do roubo de bola para sairmos para o ataque; ainda no meio-campo, o João Moutinho, quer era classe pura, um número 8 incrível; como número 10, com uma magia e um perfume diferente, tenho de escolher o Deco; como extremo-direito o Hulk, por tudo o que foi para o clube, era absolutamente determinante e quase impossível de travar, uma força da natureza que decidiu imensos jogos para as nossas cores; como extremo-esquerdo o James Rodríguez, um jogador de quem eu gostei muito na passagem pelo FC Porto, foi determinante na conquista de variadíssimos títulos; para ponta de lança escolho, sem dúvida alguma, o Falcao, alguém que era temível na área e que de uma bola simples fazia qualquer coisa para metê-la na baliza. Na minha opinião, e dos tempos que recordo, acho que é o ponta de lança de maior destaque»

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,130
5,443
Não posso exigir mais do Zé. Ele não tem a maior qualidade mas é regular e tem alguma cabeça. É absolutamente injusto fazerem dele o patinho feio quando tem ao lado um autêntico buraco. Principalmente quando um custou 250 mil euros e o outro 12M...

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,825
Como disse e sempre disse, vai ser Zé Pedro e Perez a nossa dupla.

Mas toda a gente pensava que era Perez e Otavio.

Otavio não tem nivel FCPorto. Não tem classe, concentração, postura de central, posicionamento correto.

• Like
Reações: Viena e pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,384
6,870
Vou colocar uma imagem que postei noutro tópico. Muito melhor do que o Otávio. Note-se que o Otávio está no percentile 14% no que diz respeito à % de duelos aéreos ganhos (ou seja é melhor que apenas 14% dos centrais). Muito fraco. Para além disso, tem baixa qualidade técnica e, pior, péssima concentração que o leva a cometer erros infantis que custam caro.

Zé Pedro e Nehuen Perez deveria ser a dupla a titular.

• Like
Reações: Viena

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,102
11,069
Vou colocar uma imagem que postei noutro tópico. Muito melhor do que o Otávio. Note-se que o Otávio está no percentile 14% no que diz respeito à % de duelos aéreos ganhos (ou seja é melhor que apenas 14% dos centrais). Muito fraco. Para além disso, tem baixa qualidade técnica e, pior, péssima concentração que o leva a cometer erros infantis que custam caro.

Zé Pedro e Nehuen Perez deveria ser a dupla a titular.

Não é preciso isso pra ver que o Zé Pedro é superior e o Otávio tosco de pés.

• Like
Reações: Viena