Zé Pedro

Zé Pedro 97

Zé Pedro

5.62

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.62 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,763
10,837
"Zé Pedro, central de 27 anos, tornou-se uma prioridade no FC Porto e deverá prolongar o vínculo com o clube azul e branco ainda este verão.
A informação foi avançada na imprensa nacional e o zerozero está em condições de confirmar.
Dado aos valores do contrato atual - ainda assinado com Zé Pedro ligado à equipa B -, a nova administração liderada por André Villas Boas pretende dar um forte sinal de confiança no central e o objetivo passa pela renovação com uma melhoria das condições salariais atuais.
Apesar disso, o nosso portal sabe que apenas houveram conversas exploratórias entre clube e jogador, ainda que o interesse de ambas as partes seja recíproco. Com contrato até 2026, Zé Pedro saiu valorizado pelos desempenhos na temporada transata e, segundo foi possível apurar, o FC Porto recusou várias propostas do estrangeiro pelo central que já revelou à direção atual que a prioridade passa por continuar no clube do coração."
Texto retirado do zerozero.pt
Um exemplo a seguir por outros jogadores perdidos por divisões inferiores.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,202
19,434
Zé Pedro:

Nova época: "
O regresso ao trabalho está a ser positivo, é sempre bom rever os colegas depois das férias e a malta aparece sempre motivada para o que aí vem. Por isso tem sido positivo."

Ascensão no clube. Primeira pré-época na equipa principal: "Faz-me sentir que todo o trabalho desenvolvido nestes três anos deu resultado. Na época passada, como jogador da equipa B, tinha a ambição de lutar sempre e trabalhar para estar na melhor forma possível para ajudar o clube. Este ano não é diferente, é ainda mais especial por estar na equipa principal, mas a missão é a mesma: vou trabalhar para ajudar o clube a alcançar os objetivos."

Jovens no plantel: "É sempre bom ver a juventude, a prata da casa e a qualidade que temos dentro de portas. Têm que se aplicar em cada treino como se fosse o último e deixar as melhores indicações possíveis para merecerem uma oportunidade e, quando ela surgir, estarem preparados."

Treinos físicos: "Acabam por ser os dias mais difíceis, porque vimos de uma paragem considerável. Mas fazem parte e servem para preparar a equipa para tudo o que temos de enfrentar esta época."

Férias também foram para trabalhar: "Não fui só eu, também tive oportunidade de ver outros colegas a fazerem o mesmo através das redes sociais. Procurámos não perder a forma e manter-nos minimamente ativos. Foram treinos com alguma intensidade, dentro do que poderemos encontrar nos próximos dias, e faz sentido preparar o corpo para tudo o que vamos enfrentar nesta pré-época."
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,202
19,434
"( Na final da taça de Portugal) Teve de marcar o melhor marcador do campeonato (Gyokeres). O FC Porto até brincou nas redes sociais a com o Zé Pedro a tirar coisas dos bolsos, incluindo o sueco. Sente que essa exibição também vai colocá-lo à prova na Supertaça? Ou vão olhar para si com outros olhos por ter anulado um jogador como o Gyokeres?

Zé Pedro:
"Quando representamos um clube como o FC Porto, estamos todos os dias a ser colocados à prova. É para isso que queremos estar aqui, é para isso que trabalhamos diariamente, para jogos como esse, porque toda a gente sonha em jogar este tipo de grandes jogos."
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
37,093
27,613
62
Aveiro
Gosto.
É um rapaz humilde e com cabeça que tem subido a pulso na carreira fruto do seu empenhamento e trabalho.
Não sei se vai ser titular nos primeiros jogos da época, mas merece claramente um lugar no plantel e tem qualidade para isso.
 
Última edição:

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,307
2,577
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Gosto.
É um rapaz humilde e com cabeça que tem subido a pulso na carreira fruto do empenhamento e trabalho.
Não sei se vai ser titular nos primeiros jogos da época, mas merece claramente um lugar no plantel e tem qualidade para isso.
Concordo.
Humilde, trabalhador e foi ganhando o seu espaço.
Se continuar a trabalhar bem, poderá melhorar e quiçá, ser um central "à Porto" como antigamente.
 
  • Like
Reações: Invictos e Emanujor

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,202
19,434
Zé Pedro:

Que balanço faz destes dias?
"Têm sido dias muito bons. É fantástico estar aqui. Desde que entrei e assinei com o FC Porto, que ambicionava fazer uma pré-época com a equipa principal. É sem dúvida algo que estou a viver muito intensamente. A malta está toda a trabalhar muito bem e espero que se dê continuidade a isso."

Na última época foi promovido à equipa principal, sente que vai deixar em definitivo para trás esse rótulo de jovem central e passar a ser verdadeiramente o central da equipa A do FC Porto?
"Assim espero. Trabalho para isso e espero que consiga confirmar todas essas expectativas. No futuro espero conseguir mudar um bocadinho essa forma de as pessoas me verem."

Quer ser visto, em definitivo, como um central perfeitamente afirmado na equipa principal do FC Porto?
"Sim, trabalho para isso e espero que consiga obter esse registo."

Não sendo um jovem da formação do FC Porto, lidou com muitos deles na equipa B e continua agora aqui com 12 que passaram por lá. O que é que nos pode dizer desta nova geração de jovens e como é que eles estão a evoluir na equipa principal?
"Bem, é algo que, como é normal na formação, é algo que eles ambicionam, estar aqui junto do grupo da equipa A. Como é visível, há muito talento, têm que saber aproveitá-lo, trabalhar ao máximo para que, quando a oportunidade surgir, estejam sempre preparados para dar uma boa resposta."

Sendo defesa, que diferenças é que tem notado na forma de jogar da equipa, naquilo que poderá ser o FC Porto na próxima época? O que é que será diferente?
"A ideia passa muito por ser já sempre algo muito idêntico a anteriormente, porque no FC Porto trabalhamos para ganhar, portanto, a defender todos como equipa temos que nos unir para sofrer o mínimo de golos possível e se em todos os jogos conseguirmos manter uma baliza a zero, estamos mais próximos de ganhar."

Acabou a última época a titular e num jogo grande, a final da Taça de Portugal frente ao Sporting, ganhando o seu primeiro título. Espera começar a nova época também a titular, entendendo que é com o mesmo adversário também [Supertaça, frente aos leões, a 3 de agosto]?
"Sim, é para isso que faço o meu trabalho diário, depois cabe ao míster Vítor Bruno escolher e perceber se sou uma mais-valia ou não, mas a minha parte, a parte que me compete, tenho que o fazer todos os dias da forma mais dedicada possível para que isso seja possível."

Neste defeso, houve uma notícia do interesse do Rayo Vallecano, de uma proposta concreta, mas a direção do FC Porto terá recusado. Entende isso como um forte voto de confiança?
"Sim, sim, entendo claramente isso como um voto de confiança e, agora, quero retribuir esse voto de confiança nos jogos, com os meus números para ajudar o clube."

Já venceu uma Taça de Portugal, sonha em ser campeão pelo FC Porto?
"Sonho muito."

Voltando a esse jogo da Taça de Portugal, a esse seu primeiro título, teve que marcar o melhor marcador do campeonato e conseguiu com sucesso. Sente que essa exibição também vai colocá-la à prova no arranque da nova época?
"Quando representamos um clube como o FC Porto, estamos todos os dias a ser colocados à prova. E é para isso que queremos estar aqui, é por isso que também queremos estar aqui... E é para isso que trabalhamos diariamente, para jogos como esse, porque toda a gente ambiciona jogar esse tipo de jogos grandes."

O que é importante conseguir nos dois jogos que faltam disputar neste estágio, frente ao Áustria Viena e ao Sturm Graz?
"Acima de tudo sempre um espírito de equipa muito forte, trabalharmos todos unidos para que consigamos alcançar os objetivos ao longo do campeonato. Nesta fase, é certo que os resultados são sempre menos importantes, o importante é obter uma boa forma física, mas não podemos descurar essa parte, porque sem dúvida que esses resultados nos trazem alguma confiança."
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,202
19,434
"Zé Pedro: Num quinteto defensivo que não esteve particularmente feliz, o defesa promovido por Sérgio Conceição na temporada passada foi o elemento mais sólido, sem comprometer. Impediu um golo certo nos descontos da primeira parte, com um corte providencial. Foi dos poucos que não saiu de campo e ainda acabou recompensado com a braçadeira de capitão nos momentos finais."
In +Futebol
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,707
56,784
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
"Zé Pedro: Num quinteto defensivo que não esteve particularmente feliz, o defesa promovido por Sérgio Conceição na temporada passada foi o elemento mais sólido, sem comprometer. Impediu um golo certo nos descontos da primeira parte, com um corte providencial. Foi dos poucos que não saiu de campo e ainda acabou recompensado com a braçadeira de capitão nos momentos finais."
In +Futebol
Quinteto defensivo? Eu juro que não percebo que jogo é que os jornalistas viram