Yacine Brahimi

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o brahimi é de longe o jogador mais formatado pelo antigo treinador lopetegui.. é impressionante a quantidade de vezes que tem a frente livre e prefere parar e fintar no sentido contrário.. mas não é o único.. e é isso que me dá nervos.. somos uma equipa que não tem vertigem ofensiva muita das vezes e neste caso os extremos são essenciais para isso.. e nenhum dos nossos extremos parece conseguir fazer isso em velocidade como já tivemos no passado.. preferem sempre a técnica do que a velocidade.. e o brahimi não pode fazer isto aos adeptos, que o faça quando for bi campeão como foi o caso do quaresma que depois disso decidia rematar de trivela a 40 metros da baliza tendo 4 colegas isolados.. mas ele podia fazer isso, tinha esse estatuto.. o brahimi é um candidato a jogador, não passa disso..

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MiguelDeco disse:
o brahimi é de longe o jogador mais formatado pelo antigo treinador lopetegui.. é impressionante a quantidade de vezes que tem a frente livre e prefere parar e fintar no sentido contrário.. mas não é o único.. e é isso que me dá nervos.. somos uma equipa que não tem vertigem ofensiva muita das vezes e neste caso os extremos são essenciais para isso.. e nenhum dos nossos extremos parece conseguir fazer isso em velocidade como já tivemos no passado.. preferem sempre a técnica do que a velocidade.. e o brahimi não pode fazer isto aos adeptos, que o faça quando for bi campeão como foi o caso do quaresma que depois disso decidia rematar de trivela a 40 metros da baliza tendo 4 colegas isolados.. mas ele podia fazer isso, tinha esse estatuto.. o brahimi é um candidato a jogador, não passa disso..
Ah ok. O Quaresma pode fazer trivelas a 40m da baliza tendo 4 colegas isolados porque foi bicampeão. Essa é muito boa.

O Hélton então pode ficar o jogo todo a ler um livro encostado ao poste que é na boa.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MISTICAPORTISTA disse:
O  Brahimi sempre que entra em campo desrespeita os colegas e os adeptos.
Ou porque quer fazer tudo sozinho, ou porque não respeita uma tabelinha, um passe ou mesmo uma movimentação.

Há um lance no ultimo jogo numa transição ofensiva onde o Brahimi transporta a bola na nossa meia esquerda, o Jota faz uma movimentação no espaço para receber a bola e o Brahimi em vez de lhe colocar a bola pura e simplesmente..volta para trás e começa a correr para a sua propria baliza.

Basicamente desrespeitou o o esforço do colega que aos 70 e tal minutos faz um pique em vão e os adeptos porque pura e simplesmente voltou para trás.

O Brahimi merece tudo o que lhe tá a acontecer porque não fez para que lhe acontecesse de outra forma
Esse ódio todo ainda te faz mal

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu não tenho odio, apenas tou farto da sua atitude.

São 2 anos e tal e perdi a paciencia.

Só talento não chega e nós temos outro grande exemplo (Quintero)

Espero que saia o mais rapidamente possivel

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MISTICAPORTISTA disse:
Eu não tenho odio, apenas tou farto da sua atitude.

São 2 anos e tal e perdi a paciencia.

Só talento não chega e nós temos outro grande exemplo (Quintero)

Espero que saia o mais rapidamente possivel
Mal posso esperar para que isso aconteça e que se comecem a dar mais oportunidades ao Varela

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Um jogador com caracter desrespeita o trabalho dos colegas dentro do campo como o Brahimi faz?

Um jogador com caracter coloca os seus objectivos dos objectivos da equipa como o Brahimi continuamente coloca?

Um jogador com caracter vem dar entrevistas a dar desculpas sobre a sua posição sempre que as coisas não correm bem como o Brahimi fez 3x?

Um jogador com caracter afronta os adeptos quando claramente os adeptos têm razão como neste caso especifico?

As pessoas tem de se convencer e o Brahimi tb que é ele que tem de se adaptar aos objectivos do clube e não o clube servir os seus objectivos.

O problema do Brahimi não é falta de tolerancia, foi tolerancia a mais.Agora os pacientes adeptos(sim porque 2 anos é ser paciente) perderam a paciencia e o Brahimi reage desta forma.
Tava mal habituado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mike D disse:
Ah ok. O Quaresma pode fazer trivelas a 40m da baliza tendo 4 colegas isolados porque foi bicampeão. Essa é muito boa.

O Hélton então pode ficar o jogo todo a ler um livro encostado ao poste que é na boa.
eu não disse que podia..  vocês têm que começar a aprender a ler as coisas.. e aliás a minha opinião sobre o quaresma foi bem expressa no seu tópico.. o que eu quis dizer é que é diferente alguém com esse estatuto fazer isso e alguém que não ganhou nada.. é mais fácil perdoar um bi-campeão que um gajo que não ganhou nada e que luta contra moinhos de vento..

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MiguelDeco disse:
eu não disse que podia..  vocês têm que começar a aprender a ler as coisas.. e aliás a minha opinião sobre o quaresma foi bem expressa no seu tópico.. o que eu quis dizer é que é diferente alguém com esse estatuto fazer isso e alguém que não ganhou nada.. é mais fácil perdoar um bi-campeão que um gajo que não ganhou nada e que luta contra moinhos de vento..
Não, foi exatamente o que disseste.

"que o faça quando for bi campeão como foi o caso do quaresma que depois disso decidia rematar de trivela a 40 metros da baliza tendo 4 colegas isolados.. mas ele podia fazer isso, tinha esse estatuto.. "

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,426
Conquistas
1
  • Junho/18
Não discuto o carácter dele, e reconheço-lhe o talento, mas tem uma concepção de jogo ao nível colectivo (ou melhor, falta dela) que o impede de ser titular no nosso actual 11 titular, e pelo que vale como activo não acho que faça sentido permanecer no banco muito mais tempo, se voltarem a oferecer o mesmo em Janeiro que ofereceram no defeso, e se ele não tiver mudado o chip até lá, seria uma boa venda a fazer na próxima janela de mercado.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Brahimi nao vai passar disto. Vai-se ficar sempre naquela "ah e tal tem grande talento e potencial e coiso...". Mas no final a sua acefalice futebolistica vira sempre ao de cima.

O facto de ter tido um "grande momento futebolistico" no ultimo jogo, aos 92 minutos de um jogo ja resolvido é sintomatico.

Se fosse um jogo apertado e com os gajos do Arouca a defenderem seriamente até ao fim ele nao marcava aquele golo obviamente.

Assim, teve o seu (enganador) grande momento.

Ele podia ser enorme porque de facto trata a bola por tu. Mas aquele cerebro (?) nao da para mais.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mike D disse:
Não, foi exatamente o que disseste.

"que o faça quando for bi campeão como foi o caso do quaresma que depois disso decidia rematar de trivela a 40 metros da baliza tendo 4 colegas isolados.. mas ele podia fazer isso, tinha esse estatuto.. "
tinha esse estatuto com a massa adepta pá.. era um bi-campeão que se dava ao luxo de cagar-se para a equipa e tentar ser ele a brilhar ao mais alto nível com jogadas de puro egoísmo.. o que não acontece com o brahimi que depois de marcar um golo no minuto 90 num jogo que já está 2.0 manda calar adeptos que lhe pagam o salário sendo que ele e os outros não deram um título a este clube desde que cá estão.. é por aí que um pode fazer aquilo para a maioria dos adeptos e este não pode.. e eu sempre critiquei o quaresma por isso mesmo, só tens que procurar..

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MISTICAPORTISTA disse:
Atitude dele em 3 anos demonstra o caracter que não tem
lol que atitude? Eu nunca vi o Brahimi "cagar num jogo". Nunca o vi a abandonar o campo a meio de um jogo.

Vi um jogador que tentava sempre mudar o rumo dos acontecimentos, um jogador que tentava levar a equipa para a frente, um jogador a quem os colegas recorriam muitas vezes para fazer o que a equipa não conseguia.

Tomou sempre as melhores decisões? Não. Jogou sempre bem? Não. Mas isso não é falta de carácter. Muito longe disso. Ter carácter é nunca desistir e tentar sempre fazer mais e melhor.

E não nos podemos esquecer que na 1ª época dele cá fez metade da época espectacular. Depois teve uma lesão, teve a CAN e baixou de rendimento. O que era esperado porque nunca tinha feito tantos jogos numa época como fez cá. A 2ª época foi fraca, mas convenhamos que foi fraca de TODO o plantel. Ele jogou com Varelas, Maregas, Suks etc etc, eu tb preferia tentar a finta ou o remate do que o passe. E nesta 3ª época depois de tudo o que lhe fizeram na pré-época, de nunca lhe terem dado uma oportunidade como titular a atitude com que ele entra sempre que é chamado é de louvar. E ainda assim tem de ouvir constantemente tudo e todos a mandar vir com ele. Percebo perfietamente a atitude que teve.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aquele momento em que o Brahimi manda calar os adeptos do FC Porto a seguir ao golo diz bem do estado psicológico do jogador e é algo que não vai mudar até ao fim da sua estadia aqui no FC Porto.

Se até agora não conseguimos retirar o melhor dele não será com esta equipa que o irá fazer. O NES não gosta dele nem sabe o que fazer com uma pérola destas em mãos pelo que quando entrar será sempre aquele jogador inconsequente.

É pena porque tinha tudo para ser o nosso match-winner e tal como já chegaram a adiantar aqui creio mesmo que vai ser despachado em Janeiro para fazer face ao problemas financeiros em que estamos metidos.

Vai ser daqueles jogadores que daqui a uns anos muitos ainda vão ficar loucos como foi possível tirar tão pouco rendimento dele.