Yacine Brahimi

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
mercgold3 disse:
Ele disse que o Brahimi era superior ao Rafa em todos os aspectos do jogo. Ao qual eu disse, haja boa disposição.

Obviamente Brahimi não é melhor que Rafa em todos os aspectos do jogo nem pouco mais ou menos.

Preferir Rafa ao Brahimi ou vice versa tudo bem, também há quem preferira Corona a Rafa (entre adeptos do nosso clube só), respeito mas não concordo.

Esta discussão faz me lembrar a do Brahimi vs Gaitan em que muitos diziam que o Brahimi era melhor que o Gaitan mas em potencial, porque em jogo jogado o Gaitas era claramente melhor.
sim exagerei em todos os aspectos.
Mas na globalidade é superior ao Rafa de longe, por o que já demonstrou com a nossa camisola. O Brahimi chegou a fazer jogos totalmente de encher o olho.
O Rafa ainda não está a esse nivel.
As cartas estão lançadas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
mercgold3 disse:
Já tirei a minha, preferia Rafa. Obviamente não há nada a fazer agora.
O Rafa só é melhor que o Brahimi em aceleração e velocidade de ponta e na definição. No resto drible, controlo de bola, técnica, um contra um é melhor o Brahimi. Além de que o Rafa sofre muito quando se lhe retira o espaço porque muito do seu jogo vive de atacar o espaço e de ter esse mesmo espaço nas costas para jogar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Peixinhu disse:
Se jogar com o Oliver em apoio como o Lopetegui pedia, não perde tantas bolas e criamos mais jogadas de triangulações.
Sim, Brahimi cá raramente jogou com um criativo, mesmo com Oliver acho que não jogou muito, e no inicio dessa época, ambos jogaram bem juntos. O ano passado não tivemos criatividade no meio campo. Este ano temos para alem do Oliver, Otávio e até JCT... Tudo isto pode beneficiar MUITO o Brahimi...

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Treinador de Bancada disse:
O Rafa só é melhor que o Brahimi em aceleração e velocidade de ponta e na definição. No resto drible, controlo de bola, técnica, um contra um é melhor o Brahimi. Além de que o Rafa sofre muito quando se lhe retira o espaço porque muito do seu jogo vive de atacar o espaço e de ter esse mesmo espaço nas costas para jogar.
No Benfica vai ter mais dificuldades em jogar com espaço e em jogo de transição. O Brahimi é mais abre latas, isso num grande faz a diferença.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,747
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
"Em potencial"

As eternas promessas. Eu gosto de Brahimi mas não sou cego.
Não é só em potencial. O Gaitan deve ter sido o jogador mais sobrevalorizado em Portugal nos últimos anos. Aliás, o Benfica ficou claramente a ganhar com a troca Gaitan-Rafa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A melhor maneira de limpar  a cabeça do Brahimi é dizer... "Concentra-te, faz uma grande época, arrebenta com tudo e tens tubarões à porta e podes dar ao previlégio de escolher para onde vais. O sucesso da equipa é o teu sucesso individual, então foca-te em partir tudo esta época e mostrar aos de fora quem é o melhor jogador a jogar em Portugal"

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Gaitan foi o maior assistente em Portugal, mais que o próprio Layun. Fez o triplo das assistências do Rafa e marcou mais ou menos o mesmo número de golos. Sobrevalorizado está o Rafa que foi adquirido perto do máximo que poderá valer. Enquanto não ver o Rafa a aparecer como o desequilibrador mor nos jogos grandes e  a não se encolher não lhe consigo por uma etiqueta de 20 kilos

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
KomodoDragonFCP disse:
No Benfica vai ter mais dificuldades em jogar com espaço e em jogo de transição. O Brahimi é mais abre latas, isso num grande faz a diferença.
O Rafa em qualquer dos grandes iria fazer a diferença na velocidade com que consegue decidir em espaços curtos.

M

mercgold3

Guest
Treinador de Bancada disse:
Isso não é verdade e já foi demonstrado e explicado varias vezes, até com videos. Mas não me apetece voltar a discutir o Rafa mais uma vez já que ele está no regime agora. Antes tinha piada, agora não.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
mercgold3 disse:
Isso não é verdade e já foi demonstrado e explicado varias vezes, até com videos. Mas não me apetece voltar a discutir o Rafa mais uma vez já que ele está no regime agora. Antes tinha piada, agora não.
Não são verdades, são opiniões subjectivas, cada um tem a sua.
Se formos medir a produtividade de um e outro ai o Brahimi ganha mas de longe. Mas isso seria injusto para o Rafa pois só agora vai jogar num grande. Mas mesmo assim o Brahimi era mais jogador no Málaga num campeonato muito superior ao nosso que o Rafa foi no Braga.
Tenho fé no Brahimi acho que vai dar uma grande resposta em relação á RafaMania deste defeso.

M

mercgold3

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Não são verdades, são opiniões subjectivas, cada um tem a sua.
Se formos medir a produtividade de um e outro ai o Brahimi ganha mas de longe. Mas isso seria injusto para o Rafa pois só agora vai jogar num grande. Mas mesmo assim o Brahimi era mais jogador no Málaga num campeonato muito superior ao nosso que o Rafa foi no Braga.
Tenho fé no Brahimi acho que vai dar uma grande resposta em relação á RafaMania deste defeso.
Deves ter visto mesmo o Brahimi no "Malaga" pois claro.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,442
2,591
Azul disse:
Se houver muitas rotundas.....
...lol..
Ai também já acredito, podiam por nos jogos a serio aqueles pinos que tem nos treinos, e podia ser que o gajo ganha-se mais animo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,413
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
O Gaitan é inferior tanto a Brahimi como ao Rafa.
?!!

O Gaitan a par do Renato e do Jonas, era dos 3 melhores jogadores daquela equipa, de resto acho que só era inferior ao próprio Jonas no peso que tinha na mesma, o Rafa terá que fazer mais do que fez no Braga (numa equipa de maior dimensão) para justificar ser melhor que o argentino.

Quanto a ser inferior ao Brahimi, a nível do potencial talvez, mas o Gaitan dos últimos anos teve a evolução que o argelino não teve, e tornou-se um jogador claramente mais decisivo.