Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Nao acho que ele seja lateral esquerdo, ele usa maioritariamente o pe direito (e mesmo esse e practicamente cego).

Ele jogava no lado esquerdo no Portimonense porque nao conseguia tirar o lugar ao gajo que jogava do lado direito. Aquilo foi uma adaptacao que eles fizeram porque nao tinham ninguem para o lado esquerdo. Alias, acho que ele de origem e extremo direito, pelo menos na formacao era.

Tal como nos alias, como nao temos um jogador de futebol para a lateral direita joga o Manafa. Tambem acaba por ser uma adaptacao.

Mais a serio, parece ter boa personalidade, da tudo o que tem e e um atleta de mao cheia mas tem zero talento para isto e desanima-me ver o meu clube com jogadores destes. A situacao actual e o que e...
Eu gostei de ver o Tomás Esteves nas meias partes todas que fez
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O problema é que ele só parece ter pernas para meias partes..
E a falta de profundidade que ainda não dá ao jogo nota-se.

Neste F.C.Porto onde os alas têm um papem muito específico, sempre que o Tomás jogou notou-se alguma dificuldade da nossa parte em explorar o jogo interior, isto porque nessa fase, os adversários aglomeram jogadores no meio do terreno e têm defendido o Tomás individualmente com alguma facilidade porque ele ainda não tem essa capacidade de romper.

O tempo trabalhará isso, e quando tiver melhor preparado acredito também que as dinâmicas ofensivas possam sofrer uma ou outra alteração face ás suas caracteristicas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,278
44,674
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E a falta de profundidade que ainda não dá ao jogo nota-se.

Neste F.C.Porto onde os alas têm um papem muito específico, sempre que o Tomás jogou notou-se alguma dificuldade da nossa parte em explorar o jogo interior, isto porque nessa fase, os adversários aglomeram jogadores no meio do terreno e têm defendido o Tomás individualmente com alguma facilidade porque ele ainda não tem essa capacidade de romper.

O tempo trabalhará isso, e quando tiver melhor preparado acredito também que as dinâmicas ofensivas possam sofrer uma ou outra alteração face ás suas caracteristicas.
Sem pernas não há profundidade. Não acho que o papel especifico seja uma questão, os jogadores têm caracteristicas mas não quer dizer que não possam entrar outros diferentes, o Diaz não tem nada a ver com o Brahimi, e o Otavio quando joga pela direita tambem é diferente do Corona etc.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sem pernas não há profundidade. Não acho que o papel especifico seja uma questão, os jogadores têm caracteristicas mas não quer dizer que não possam entrar outros diferentes, o Diaz não tem nada a ver com o Brahimi, e o Otavio quando joga pela direita tambem é diferente do Corona etc.
Sim, eu percebo. Mas o Tomás começa a jogar numa fase em que as dinâmicas seja em 4-4-2, seja em 4-3-3, já estão mais do que automatizadas, nessa altura ele é que tem de encaixar na equipa e não o contrário.

Para o ano há mais.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,626
10,581
E a falta de profundidade que ainda não dá ao jogo nota-se.

Neste F.C.Porto onde os alas têm um papem muito específico, sempre que o Tomás jogou notou-se alguma dificuldade da nossa parte em explorar o jogo interior, isto porque nessa fase, os adversários aglomeram jogadores no meio do terreno e têm defendido o Tomás individualmente com alguma facilidade porque ele ainda não tem essa capacidade de romper.

O tempo trabalhará isso, e quando tiver melhor preparado acredito também que as dinâmicas ofensivas possam sofrer uma ou outra alteração face ás suas caracteristicas.
Mas fez uma belíssima assistência para golo nas Aves, anulada por uma besta a fiscal de linha. Se calhar já não tinha saído ao intervalo.
Agora Manafa é uma nódoa defensivamente. Uma nódoa! Todos os nossos adversários escolhem o seu lado para atacar. A defender é um passador autêntico. Na final da Taça, a sua inutilidade defensiva é aquilo que mais me assusta. Até tenho a noção que no último confronto com as galinhas, com medo disso, o treinador colocou lá o Corona.
Manafa não tem mínimo de qualidade para jogar na FC Porto. Jogasse ele nas galinhas e como seria caraterizado o Manafa...gazela? Esteio da lateral direita? Passador?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas fez uma belíssima assistência para golo nas Aves, anulada por uma besta a fiscal de linha. Se calhar já não tinha saído ao intervalo.
Agora Manafa é uma nódoa defensivamente. Uma nódoa! Todos os nossos adversários escolhem o seu lado para atacar. A defender é um passador autêntico. Na final da Taça, a sua inutilidade defensiva é aquilo que mais me assusta. Até tenho a noção que no último confronto com as galinhas, com medo disso, o treinador colocou lá o Corona.
Manafa não tem mínimo de qualidade para jogar na FC Porto. Jogasse ele nas galinhas e como seria caraterizado o Manafa...gazela? Esteio da lateral direita? Passador?
Atenção, analisei o Tomás Esteves sem estabelecer termos de comparação com o Manafá.

Mas por acaso acho que o Manafá tem evoluido no bom sentido e que tem qualidade para estar no plantel.

De qualquer das maneiras, no "meu onze" para a final da Taça, ele não está.
 
  • Like
Reações: F_Ferr

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Outro grande jogo.
Cai concorrer para a titularidade com qualquer outro ld na proxima epoca
Parabens!!!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,214
6,321
Foi horrível até aos 15m finais em que fez 2.cortes providenciais.
É muito pouco