Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
mitla disse:
Nem 8 nem 80. Sempre tivemos um ou outro cepo nos nossos planteis, a questão é que antes faziam 3 ou 4 jogos por ano. Nos dias que correm alguns são indiscutíveis.
Uma coisa é ter uns cepos que volta e meia calçam uns minutos numa taça ou num jogo mais fácil. Daqueles que ao fim de uns meses saltam para um Setúbal desta vida.
Outra coisa, bem diferente e mais preocupante, é ter um cepo (dos piores que por cá passou) que joga regularmente e é consistentemente mau. A situação é ainda mais grave quando temos uma opção com mais qualidade que só joga na equipa B.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,706
500
Não tenho nada contra o rapaz e até lhe reconheço humildade e entrega ao jogo. O pior é que não tem qualidade de base e não adianta dizerem que tem margem de progressão porque é um jogador vulgar no que respeita ao futebol ofensivo e defensivo...o resto é só correria e boa vontade...

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,605
4,452
É um jogador rápido e com pulmão para fazer o corredor todo, acima e abaixo como um io-ió, que mais é que se pode pedir? É tudo o que SC exige a um lateral direito. Não sabe cruzar nem combinar com os colegas, mas isso que importa? No correbol de SC, o mais importante, como a própria palavra indica, é correr. Eu acho sinceramente que o Manafá é, a seguir ao Marega, o jogador mais à imagem do treinador que nós temos. E, tal como o Marega, é um imprescindível para SC. Se não tiver o azar duma lesão, vai acabar a época com 50 jogos. 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,896
14,079
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O Saravía não é pior, não pode ser, é quase impossível.
Pode não ser muito nelhor mas é melhor de certeza, pelo menos sabe cruzar a bola para a área em condições, defensivamente o Manafa também é mau portanto não percebo a embirração.

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Neiva disse:
O que mais há a dizer sobre este jogador?

Pura mediocridade a nível técnico - tem um dribble unidimensional (bola para a frente e siga correr atrás dela), repertório de fintas inexistente para um jogador que até já foi extremo antes de jogar a lateral; tem muitas dificuldades em receber uma bola: se tiver sob pressão mais vale darmos o lance como perdido, caso contrário só consegue dominar se vier teleguiada para os pés ou bem metida no espaço para ele CORRER PARA A FRENTE. Tem ainda mais dificuldades em colocar a bola jogável para os colegas com um passe em progressão (já dizia um velho conhecido, para trás e para o lado é fácil, para a frente é que é fodido); não sabe cruzar (seja bola rasteira, seja bola tensa, seja bola bombeada... não sai dali um caralho de um cruzamento em condições...); taticamente não sabe ler o jogo. Acho que nunca o vi a tabelar com um colega. As desmarcações dele é tudo à base de correr até ao limite do fora de jogo e ver se lhe passam a bola... E no meio disto tudo nem sequer é nenhum prodígio a defender.

É um jogador que só serve para fazer piscinas naquele corredor, sem qualquer desrespeito para com os atletas da natação.

Só pergunto isto, até quando?
Acho que nunca me ri tanto lendo um comentario aqui!

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
619
537
Está bem que o Manafá nao serve para ser titular no Porto, já toda a gente viu isso, mas vejo aqui cada comentário... Assim de repende consigo lembrar-me de pelo menos 5 laterais piores que ele.. Sonkaya, Angel, Tomas Costa, Benitez, Areias e podia continuar... Calma... Só gostava de saber o que vale o Saravia

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Neiva disse:
O que mais há a dizer sobre este jogador?

Pura mediocridade a nível técnico - tem um dribble unidimensional (bola para a frente e siga correr atrás dela), repertório de fintas inexistente para um jogador que até já foi extremo antes de jogar a lateral; tem muitas dificuldades em receber uma bola: se tiver sob pressão mais vale darmos o lance como perdido, caso contrário só consegue dominar se vier teleguiada para os pés ou bem metida no espaço para ele CORRER PARA A FRENTE. Tem ainda mais dificuldades em colocar a bola jogável para os colegas com um passe em progressão (já dizia um velho conhecido, para trás e para o lado é fácil, para a frente é que é fodido); não sabe cruzar (seja bola rasteira, seja bola tensa, seja bola bombeada... não sai dali um caralho de um cruzamento em condições...); taticamente não sabe ler o jogo. Acho que nunca o vi a tabelar com um colega. As desmarcações dele é tudo à base de correr até ao limite do fora de jogo e ver se lhe passam a bola... E no meio disto tudo nem sequer é nenhum prodígio a defender.

É um jogador que só serve para fazer piscinas naquele corredor, sem qualquer desrespeito para com os atletas da natação.

Só pergunto isto, até quando?
É verdade, por bem menos do que isto, já brindamos o Saravia com um coro de assobios que há muito tempo não ouvia.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,430
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
David Teixeira disse:
Está bem que o Manafá nao serve para ser titular no Porto, já toda a gente viu isso, mas vejo aqui cada comentário... Assim de repende consigo lembrar-me de pelo menos 5 laterais piores que ele.. Sonkaya, Angel, Tomas Costa, Benitez, Areias e podia continuar... Calma... Só gostava de saber o que vale o Saravia
Disseste três laterais esquerdos, um médio central e um defesa direito e desses só o defesa direito teve alguns minutos comparáveis a Manafà em tão pouco tempo.

De qq forma não abona nada o Manafà compara-lo a grandes desastres q por cá passaram.
Os outros não receberam tantas críticas no fórum pq foste tão atrás no tempo q nem havia fórum.
Excepto o Angel q não foi mais criticado pq nunca jogava.

O Manafà é tecnicamente insultuoso jogar no FCPorto e ter sido comprado ao Portimonense como estando avaliado em 6M devia encher-nos a todos de raiva. Põe em perspectiva o valor da transferência do Gonçalo, do Sá, etc.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,593
16,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Boa condição física, bom arranque, um ou dois dribles razoáveis mas o último passe ou o passe de rutura sempre errado - ainda está a tempo de aprender? Haverá alguém que o ensine?

P

portu

Guest
Devenish disse:
Boa condição física, bom arranque, um ou dois dribles razoáveis mas o último passe ou o passe de rutura sempre errado - ainda está a tempo de aprender? Haverá alguém que o ensine?
Pelo amor de deus, Devenish.
Tens de o ver ao vivo no estádio. Quando digo ver, é mesmo: repara nele, como se fosses um scout.
É movimentações, é receções de bola, é opções com a bola nos pés, é o tempo de soltar a bola, o facto de não conseguir tirar um bom centro nem para salvar a própria vida. É incrível, um espetáculo simplesmente grotesco.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,534
75,208
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não é nenhum Sonkaya, Butorovic, Secretário na sua fase descendente, mas não chega ao nível do Sapunaru por exemplo.

Gostava de ver o Saravia ter uma série de jogos, como o Manafa tem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devenish disse:
Tem grande velocidade, boa condição fisica não tem, eu não me lembro de ver um lateral ser substituído tantas vezes por ter rebentado, fora os jogos em que rebentou e lá ficou.

O principal problema do Manafá é que defende muito mal e muitas vezes comete erros por excesso de confiança na defesa e perde a bola, no ataque tambem lhe falta o que dizes mas parte disso é atenuado quando está do lado esquerdo onde no ataque é muito melhor.