William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

4.51

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.51 Performance da Época
Jogos
11
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0
29 Agosto 2022
4,671
5,286
Dizer que o Julio Casares é presidente do São Paulo, é o mesmo que pegar no dinheiro destes jogadores tão bem vendidos segundo ele, para ir buscar o Daniel Alves, Rafinha, Oscar, James, Juanfran em final de carreira, entre outros...

E títulos são quase uma nulidade na sua gestão.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,248
3,044
Este jogador já devia estar na equipa B a muito tempo, como disse aqui. Ainda não está preparado para jogar na equipa principal do nosso clube. Não o conheço, mas o Veron tinha melhores números quando veio. Espero que faça o seu caminho e que venha a ser craque.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,937
3,104
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Este jogador já devia estar na equipa B a muito tempo, como disse aqui. Ainda não está preparado para jogar na equipa principal do nosso clube. Não o conheço, mas o Veron tinha melhores números quando veio. Espero que faça o seu caminho e que venha a ser craque.
A comparacao com o Veron não faz lá grande sentido, já que problema deste último é a sua falta de profissionalismo. Mas concordo que o lugar do W. Gomes é a equipa b, aliás referi isso mesmo num post aquando da sua chegada.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,827
11,207
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Há potencial para ter outro destaque na próxima temporada.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,971
23,459
Wiliam Gomes sobre o próprio, o Porto e o Mundial de clubes:

PRESSÃO DE RENDER MAIS
“Há sempre aquela pressão interna, todos os jogadores querem jogar mais, mas estou preparado e no tempo de Deus as coisas acontecem. Por mais que tenha poucos minutos na época passada, sei das minhas qualidades e sei que posso ajudar de diferentes formas”

OBJETIVO DO FC PORTO NA PROVA
“Podemos sonhar, mas é jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes, temos o jogo frente ao Palmeiras, depois contra o Inter Miami, o Al Ahly, jogo a jogo, passinho a passinho, com fé em Deus, vai dar tudo certo”

REPRESENTAR O FC PORTO NO MUNDIAL
“Sabemos como a camisola do FC Porto é grande, sabemos o que foi conquistado no passado, é um motivo de orgulho para nós representar o FC Porto, porque é um clube diferente. A partir do momento em que se joga uma competição internacional, que é completamente diferente, é um orgulho muito grande para todos”

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,767
13,561
A comparacao com o Veron não faz lá grande sentido, já que problema deste último é a sua falta de profissionalismo. Mas concordo que o lugar do W. Gomes é a equipa b, aliás referi isso mesmo num post aquando da sua chegada.
9 milhões na B?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,937
3,104
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
9 milhões na B?
Tem grande potencial mas não me parece totalmente preparado na assumir na A. Um pouco à imagem do Anderson que tb teve o capitulo na B. Na minha opinião desperdiçou-se esta meia época quando poderia ter tido bem mais minutos. Tenho a mesma opinião relativamente ao Gul.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,950
1,872
“Todos os jogos são importantes”

William Gomes reconhece “a responsabilidade que é vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou”

No arranque do segundo dia de trabalho em Nova Jérsia, William Gomes assegura que o FC Porto “está a trabalhar muito para fazer um bom jogo” frente ao Palmeiras já este domingo (23h00, DAZN). “Sabemos a responsabilidade que é vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós”, confidencia o extremo de 19 anos.

Ciente de que “todos são importantes”, o camisola 7 promete “encarar esta competição jogo a jogo”, mas confessa que o “primeiro é sempre especial, por ser a abertura”. Em contagem decrescente para o embate frente a “um adversário muito forte”, o esquerdino afirma que “Abel Ferreira é um técnico que conhece a cultura do futebol português e conhece a qualidade do FC Porto”, mas garante que o grupo “está preparado” e “vai entrar na máxima força”.

Foco no trabalho
“Já estávamos a trabalhar muito no Porto e estamos a trabalhar bem aqui também, desde o primeiro dia. Vamos jogar contra uma grande equipa, o Palmeiras é um adversário muito forte e estamos a trabalhar para fazer um bom jogo.”

Velhos conhecidos
“Todos os jogos têm situações diferentes. Claro que o Palmeiras é um grande rival do São Paulo, a equipa em que fiz a minha formação, e querendo ou não acaba por ter um gostinho especial, mas vai dar tudo certo.”

Abel Ferreira
“É um técnico que conhece a cultura do futebol português e sabe da qualidade do FC Porto. Isso pode ser uma vantagem para o Palmeiras, mas estamos preparados.”

A estreia no Mundial
“Todos os jogos são importantes, mas o primeiro é sempre especial por ser a abertura e acaba por ser diferente.”

Preparado para o desafio
“Todos os jogadores sentem a pressão interna e querem jogar mais, mas eu estou preparado e acredito que as coisas acontecem no tempo de Deus. Apesar de ter jogado poucos minutos no ano passado, sei que posso ajudar a equipa de diferentes formas.”

Pés assentes no chão
“Podemos sonhar, mas temos de encarar esta competição jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes. Jogo a jogo, passo a passo, temos de ter fé em Deus e vai dar tudo certo.”

O legado azul e branco
“Sabemos a responsabilidade e a grandeza de vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós. O FC Porto é um clube diferente, a partir do momento em que disputamos uma competição internacional sentimos logo um peso diferente. Jogar no FC Porto é um orgulho muito grande para nós.”

Um único objetivo
“Todos os clubes e jogadores querem ganhar, independentemente da competição que está em causa. Por mais que seja um clube europeu, o FC Porto vai entrar com a mesma força dos outros.”

Martín Anselmi e Abel Ferreira
“São dois treinadores que conhecem o futebol sul-americano e eu acredito que vai ser um grande jogo.”

Nos EUA como em casa
“Eu já estive em Nova Jérsia na pré-época com o São Paulo e já estou habituado. Quando eu vim estava mais frio, mas é uma experiência muito boa. Os relvados são muito bons e esta é uma experiência muito boa.”

Os primeiros meses no Dragão
“Fui muito bem recebido por todos os meus colegas. A minha adaptação foi muito tranquila, os seis primeiros meses são mais difíceis, mas os meus colegas ajudaram-me muito.”

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,767
13,561
Tem grande potencial mas não me parece totalmente preparado na assumir na A. Um pouco à imagem do Anderson que tb teve o capitulo na B. Na minha opinião desperdiçou-se esta meia época quando poderia ter tido bem mais minutos. Tenho a mesma opinião relativamente ao Gul.
Tás a comparar um William com um Estevão? Anderson foi uma brutalidade de preço pago aos 16 anos.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,937
3,104
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tás a comparar um William com um Estevão? Anderson foi uma brutalidade de preço pago aos 16 anos.
aponta aí onde me viste a compara-lo, em termo de potencial, com quem quer que seja? Apenas referi que deveria ter começado pela b para ganhar a necessária bagagem.

tratou-se de uma oportunidade de negócio onde se juntou a oportunidade de trazer um talento usando o passe do Wendel. A alternativa seria deixares sair o Wendel sem qualquer proveito disso.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,920
15,579
Não sabendo ao dia de hoje que plantel vamos ter e ainda faltando mais de dois meses para o mercado fechar, este jogador pela idade que tem, convém pensar bem que tipo de época vai ter.

Ou seja, se o mercado correr como todos os adeptos querem e se a 1 de Setembro tivéssemos cá 2 (já nem vou ao cenário de 3, aí, para mim, nem haveria debate) extremos feitos, top + Mora + Veiga.. será benéfico para o jogador, que custou perto de 10 M, passar, teorica e previsivelmente, uma época com tempo de jogo residual ?

Ou não seria melhor pensar num bom empréstimo a um clube da primeira liga, com cláusulas nesse empréstimo que praticamente "obrigassem" o clube a mete-lo a jogar grande parte dos jogos ?

Nos últimos anos praticamente perdemos jogadores (alguns hoje até são considerados cepos) que eu não digo que hoje fossem craques, mas se tivessem tido outro tipo de gestão para a sua carreira, e não tivessem passado época atrás de época, numa altura fulcral em termos de idade, praticamente parados, hoje em dia poderiam ser outro tipo de jogador, com muito mais rodagem e serem ou muito mais úteis ao clube em termos desportivos ou estarem num estado de maturação, ritmo e competitividade, que tornasse muito mais fácil o clube conseguir resolver contratualmente as suas situações, pois teriam de certeza mais clubes interessados do que o que acontece actualmente.

E para ser claro refiro-me, por exemplo ao Vasco e ao Borges.

Posso estar enganado e o William explodir na próxima época e terminar a mesma a titular ou perto disso, mas se o mercado correr minimamente como toda a gente espera, duvido muito disso..

Este e o Tomas Perez têm de ter uma atenção redobrada e um planeamento minimamente pensado.

• Like
Reações: PDuarte

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,767
13,561
aponta aí onde me viste a compara-lo, em termo de potencial, com quem quer que seja? Apenas referi que deveria ter começado pela b para ganhar a necessária bagagem.

tratou-se de uma oportunidade de negócio onde se juntou a oportunidade de trazer ? talento usando o passe do Wendel. A alternativa seria deixares sair o Wendel sem qualquer proveito disso.
9 milhões é oportunidade de negócio ?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,382
25,463
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se este, o Tomás e o Veiga não têm bons minutos... sinceramente é repensar no que andamos a fazer...tanto dinheiro gasto para melhorar o plantel e nem jogam

• Like
Reações: Eclipsisboy