William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

5.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.20 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0
C

Crystal Blue Persuasion

Guest
O Veron quando veio tinha já um bom histórico de lesões e um belo cadastro extra campo.

O William Gomes é um caso completamente diferente, um miúdo com uma boa cabeça e muito profissional. Via-se claramente isso no São Paulo pelo comportamento e postura dele dentro e fora do campo. Relativamente às qualidades como futebolista, tenho grandes expectativas, acho que pode atingir um nível superior ao do David Neres e do Antony, tem talento para isso e, mais importante, tem muito mais cabecinha que estes dois últimos. Muito bem aproveitado este negócio.

blueriver

Bancada lateral
11 Novembro 2014
795
664
O Veron quando veio tinha já um bom histórico de lesões e um belo cadastro extra campo.

O William Gomes é um caso completamente diferente, um miúdo com uma boa cabeça e muito profissional. Via-se claramente isso no São Paulo pelo comportamento e postura dele dentro e fora do campo. Relativamente às qualidades como futebolista, tenho grandes expectativas, acho que pode atingir um nível superior ao do David Neres e do Antony, tem talento para isso e, mais importante, tem muito mais cabecinha que estes dois últimos. Muito bem aproveitado este negócio.
Deus te ouça!

• Like
Reações: Miguelfcp80

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,097
1,045
“Prometo honrar esta camisola”

William Gomes quer “ganhar muitos títulos, marcar muitos golos e dar muitas alegrias aos adeptos”

Acabado de rubricar um contrato até 2029 que lhe causa “uma emoção inexplicável” e permitirá viver uma “oportunidade única”, William Gomes mostrou-se “muito feliz” e expectante por “ganhar muitos títulos, marcar muitos golos e dar muitas alegrias aos adeptos” num “balneário lindo, único” que embeleza ainda mais o estádio “mais bonito” que já observou.

Ciente de que a camisola 7 tem “peso no FC Porto”, o brasileiro de apenas 18 anos prometeu “honrá-la como muitos outros fizeram” e seguir os exemplos de Casemiro, Militão ou Hulk, que “tiveram grande êxito” e fizeram “história de azul e branco”.

“Entender o mais rápido possível o que o mister tem planeado” de forma a adaptar-se “da melhor forma possível” é a principal prioridade do extremo que se autorretrata como “um jogador rápido, bom a finalizar e a driblar” e espera usar esses atributos para “ajudar o plantel a lutar pelo campeonato e pela Liga Europa”.

Aos adeptos que espera ver a apoiar a equipa na perseguição desses objetivos, o reforço garantiu que é “um jovem com muita vontade de vencer e de dar imensas alegrias”.

Um momento para recordar
“Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por esta oportunidade única na minha vida, sinto uma emoção inexplicável. Espero ganhar muitos títulos, marcar muitos golos e dar muitas alegrias aos adeptos, que é o mais importante.”

A estreia na Europa
“Já joguei em França com a seleção, mas por clubes é a primeira vez que vou atuar na Europa.”

Apaixonado pelo Dragão
“Fiquei impressionado com este balneário lindo, único, e para o Estádio nem há palavras, é o mais bonito que já vi.”

O peso do número 7
“Quando eu soube que ia jogar com a camisola 7, fiquei muito feliz porque tenho consciência de que é uma camisola com peso no FC Porto e prometo honrá-la como muitos outros fizeram.”

As referências
“Há dois exemplos de brasileiros do São Paulo que passaram por aqui e tiveram grande êxito, o Casemiro e o Militão. Também o Hulk fez muita história de azul e branco. Ver grandes jogadores que saíram do São Paulo e viveram histórias muito bonitas aqui serve de exemplo para mim.”

O primeiro passo para o sucesso
“Espero entender o mais rápido possível o que o mister tem planeado para mim e para o clube de forma a me adaptar da melhor forma possível à estratégia.”

O autorretrato
“Sou um jogador rápido, bom a finalizar e a driblar. São caraterísticas válidas e importantes para a equipa, espero poder ajudar.”

A importância dos portistas
“Espero ver muitos adeptos no Estádio do Dragão a apoiar-nos para que consigamos atingir os nossos objetivos.”

As metas a cumprir
“Quero adaptar-me muito bem, numa primeira instância, para depois ajudar o plantel a lutar pelo campeonato e pela Liga Europa.”

Ansioso pela estreia
“Estou muito ansioso por entrar em campo no Dragão. Quando cheguei, a primeira coisa que pensei foi no momento em que poderei estar a jogar aqui.”

A mensagem para os adeptos
“Podem ter a certeza de que está a chegar ao clube um jovem com muita vontade de vencer e de vos dar imensas alegrias.”

• Like

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,996
2,287
Estou curioso para ver o que vai dar, uma vez que dele só conheço os vídeos do youtube.
Que tenha muita fome e técnica porque estamos a precisar muito.

• Like

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,729
20,914
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não conheço minimamente, o que é bom porque faz com que a expetativa seja muito relativa. Que seja feliz aqui.

Última edição:
  • Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,749
21,832
"O Maisfutebol em parceria com a SofaScore apresentam as principais estatísticas de ambos os jogadores em 2024/25, assim como o «heatmap» que mostra as áreas mais vezes pisadas em campo.

Desde logo, salta à vista que Galeno é mais eficaz à frente da baliza, com um total de 12 golos somados e 2.66 remates por jogo em média. Este não é um ponto forte do extremo de 18 anos, que apresenta uma maior capacidade de drible e em termos de cruzamentos também está acima do internacional brasileiro, agora a caminho da Arábia Saudita.

Olhando para o «heatmap», Galeno mostrava muita capacidade de ocupar toda a faixa esquerda e a espaços aparecia dentro da área. Recorde-se que o avançado de 27 anos chegou a atuar no lado esquerdo da defesa em alguns jogos, esta temporada.

Por outro lado, William Gomes teve uma missão mais ofensiva no São Paulo, aparecendo mais do lado esquerdo do ataque, mas com liberdade para trocar de flanco e criar situações no lado contrário do campo."

1738409340977.jpeg
In Maisfutebol
...
Wiliam melhor no drible e Galeno na eficácia, mas Wiliam tem menos 10 anos do que Galeno e tem tudo para evoluir e ser superior a Galeno, jogador feito ...

Última edição:

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,458
5,319
"O Maisfutebol em parceria com a SofaScore apresentam as principais estatísticas de ambos os jogadores em 2024/25, assim como o «heatmap» que mostra as áreas mais vezes pisadas em campo.

Desde logo, salta à vista que Galeno é mais eficaz à frente da baliza, com um total de 12 golos somados e 2.66 remates por jogo em média. Este não é um ponto forte do extremo de 18 anos, que apresenta uma maior capacidade de drible e em termos de cruzamentos também está acima do internacional brasileiro, agora a caminho da Arábia Saudita.

Olhando para o «heatmap», Galeno mostrava muita capacidade de ocupar toda a faixa esquerda e a espaços aparecia dentro da área. Recorde-se que o avançado de 27 anos chegou a atuar no lado esquerdo da defesa em alguns jogos, esta temporada.

Por outro lado, William Gomes teve uma missão mais ofensiva no São Paulo, aparecendo mais do lado esquerdo do ataque, mas com liberdade para trocar de flanco e criar situações no lado contrário do campo."

Visualizar anexo 33953
In Maisfutebol
...
Wiliam melhor no drible e Galeno na eficácia, mas Wiliam tem menos 10 anos do que Galeno e tem tudo para evoluir e ser superior a Galeno, jogador feito ...
Comparação imbecil feita por imbecis, não admira que os jogos digam que o moço é sub do Galeno, devem ter visto muitos jogos devem

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,223
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Gostei muito de ver no blog, parece ser realmente muito humilde e com a cabeça no sítio.

A calma dele para um miudo de 18 é de estranhar! Que se reflita em campo esta maturidade toda!

• Like
Reações: endovelico e Regod