Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0
P

portu

Guest
O jogo nestas duas últimas edições foi um tal de dar musica aos nossos ouvidos .....o Ruben Semedo baixou o salario para jogar por nos...o galeno recusou um clube brasileiro com proposta mais alta para jogar por nos....tudo para justificar as suas contratações? Será?
Espera lá... o que é que estás a dizer?
Que estão a sair notícias claramente encomendadas no jornal mais próximo do clube???

• Like
  • Haha
Reações: Pavão e Y_Chippo

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,407
8,010
Sei de fonte segura que o Fla ofereceu o passe do Gabigol ao Galeno para ele assinar, mas ele recusou porque quer continuar a jogar futebol e é muito cedo para se tornar empresário.

Aliás, o nosso presidente telefonou pessoalmente ao jogador, garantindo que o Porto será ele e mais 9, já que laterais esquerdos nem vê-los. Ao que o Galeno respondeu "Oi galera, não faz assim não. Me dá a 13 que eu faço de Alexi atrás de Pepê."

• Haha
Reações: Cringe Vid e Pavão

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,877
3,440
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Acho que se está a subestimar muito o Galeno. Eu tenho fé no jogador... e penso que tem condições para ganhar o lugar.

Era um jogador muito importante e diferenciado em Braga — e com golo, velocidade e assistências. Ao contrário do fórum, penso que consegue definir e soltar a bola quando deve para a equipa jogar, tal como galgar metros e rematar de bojarda.

Espero não estar enganado, mas penso que vem para ajudar à conquista dos nossos objectivos.

🤍

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,477
6,669
Porto
Agora é só testemunhas de defesa, aparecem por todo o lado até o Fábio Martins tem voz...

É para fingir que o desgoverno total deste clube é mito e q as decisões são golpes de génio e não o arresto de bens de quem tudo deve.

O Administrador tem a polícia à porta que lhe diz "da cá o Diaz senão vai tudo preso" e na próxima reunião de administração cantam-se loas à visão de futuro do CEO que foi buscar o Diaz dos pequeninos.

Dava para rir não fosse a indignação com tanta mentira e fraude no clube.
Volto a dizer:

Vendeu-se Diaz e sim foi uma noticia terrivel. Estava a ser um jogador muito decisivo.

Posto isto tens 2 soluções:
- Acreditas que o plantel existente dá conta da situação;
- Necessitas de ir ao mercado em busca de novas soluçoes.

Creio que todos percebemos o quão curto estava o plantel!

Indo ao mercado, tens tambem 2 soluçoes:
- Contratar alguem com caracteristicas e estilo de jogo parecidas ao Diaz. Isto poderá poupar tempo para adaptacao e digamos que esse tempo não existe quando se trata de mercado de inverno.
- Contratar alguem com uma forma de jogar diferente de Diaz.

Em qualquer uma das situações, há sempre risco de as coisas nao resultarem.
Parece-me que a primeira solução poderá trazer menos riscos.
A isto é preciso acrescentar o factor de adaptacao ao campeonato. Sendo um jogador interno, a partida isso ja está adquirido. Sendo um jogador externo, implica um risco adicional.
Alem disto tudo é necessário adicionar o custo. 9M é muito? Sim, claro que sim! Mas temos que por tudo em cima da balança. Era um jogador que valia isso ou mais? Comparando internamente, talvez o edwards se equiparasse. O Edwards custou qualquer coisa como 7.5M, mais bruno gaspar mais 50% do passe do plata no final de epoca. E ainda foi para lá emprestado o Geny Catano ou la como se chama. Tariamos a falar seguramente que o edwards custou por 50% uns 12, 13M e é apenas 1 ano mais novo.
Se considerarmos a parcela em falta, se calhar tamos a dizer que galeno terá custado entre 7.5 e 8M, tanto quanto edwards, sem ter que dar jogadores a troca, que diga-se de passagem, tambem nao os temos.

Outro ponto positivo para o galeno é que jogou num clube que estava sempre uns furos acima do guimaraes. O Galeno sempre foi destaque no braga, o edwards, as vezes eclipsava um bocadinho, mas era um jogador que eu acho que tambem tem muito para dar.

Se pensarmos na segunda solução, há assim tantos jogadores com qualidade acima de galeno, pelo custo de 9M?
O brasil ja se percebeu que ultimamente não tem corrido assim muito bem: Pepe, custou 15M e nao é garantia de qualidade. O benfica foi buscar o Everton, que era estrela da companhia, por 20 e temos visto que não se consegue impor.

Isto a juntar ao facto da transferencia ter acontecido em cima do fecho do mercado, sinceramente, nao consigo classificar como má transferencia esta do galeno.

PS: ainda tenho esperança que comecemos a trabalhar a fim de garantir alguns jogadores da america do sul em final de contrato: Pavon, De la Cruz (só termina em dezembro), eventualmente o tal bustos que um user daqui muito falava, o proprio tiago almada, no verão entra no ultimo ano de contrato e poderá ser um alvo apetecivel.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,723
11,700
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Estamos todos lixados do Diaz sair virar essa raiva para o Galeno é desnecessário. Isto é implicar por implicar. Os jornais sempre fizeram isto de procurar opiniões, de preferência positivas, sobre as contratações dos grandes.
Nem te incomodes, já deve ter uns 10 comentários a malhar na contratação, com o Galeno a levar por tabela como se tivesse culpa.

• Like
Reações: lpmacedo

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Dizem que o Galeno por 9M é caro, mas não se esquecam que avaliámos o Manafá em 10M há menos de um ano…
A barriga de aluguer do Galeno custou 5,5 M , mais 2 ou 3 em custos adicionais na compra e na venda.

ou seja uma situação inicial que deveria ser o Braga a pagar 1 ou 2 milhões pelo empréstimo de um jogador nosso, resultou num custo que aparece por obra e cargo do Espírito Santo no total aproximado. 8 Milhões de euros.

esturramos 8 milhões de euros fora o que deveríamos ter recebido pelo empréstimo.

lpmacedo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,029
A barriga de aluguer do Galeno custou 5,5 M , mais 2 ou 3 em custos adicionais na compra e na venda.

ou seja uma situação inicial que deveria ser o Braga a pagar 1 ou 2 milhões pelo empréstimo de um jogador nosso, resultou num custo que aparece por obra e cargo do Espírito Santo no total aproximado. 8 Milhões de euros.

esturramos 8 milhões de euros fora o que deveríamos ter recebido pelo empréstimo.
Primeiro agora há regras que limitam empréstimos.
O Braga não pagou pelo empréstimo mas pagou pela compra.
O Braga declarou que pagou os custos com empresário, como é normal como clube vendedor, mas insistes em atribuir custos com empresários na compra. Já sei qualquer dia vai ser descoberto numas escutas.
Por fim avaliem o preço da contratação esquecendo que foi nosso, até porque quando saiu era pior que agora, e esse mundo em que todos os outros clubes são nossos servos e os jogadores escravos não existe. Isto é tudo uma questão de dinheiro, e as regras nem permitem empréstimos aos montes nem os clubes os aceitam.

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,361
43,721
Na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o V. Guimarães, Carlos Carvalhal, treinador do Braga, abordou a saída de Galeno para o FC Porto.

Saída de Galeno: "Foi um jogador importante na nossa dinâmica, comprometido com a equipa e entendedor da organização defensiva. Tem um sentido posicional fantástico, tem golo e é rápido. O FC Porto fez uma excelente aquisição. Desejo-lhe felicidades, tal como a todos os que saíram."

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669

Mas alguém pagava 1/2 M pelo empréstimo do galeno em 2019? Tinhas de empresta-lo e ainda pagavas o salário. E ele já na altura, não tinha um salário assim tão baixo, para a realidade no nosso campeonato.
O Galeno se anda-se emprestado noutro clube já não era nosso jogador, pois o contrato teria terminado.
Assim gastando 5.5M recuperaste um jogador que pode facilmente, e correndo tudo normalmente, ser vendido por bem mais do que isso.