Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Militão, falcão, casillas, Moutinho, Lucho... Deco talvez?

Falo de jogadores que chegaram, viram e venceram rapidamente. Para mim o Porto não formou nem lapidou nenhum destes, já todos eles eram bons antes de vir e deram tanto ou mais do que aquilo que receberam.
No minimo discutivel.

Militão era uma jovem promessa.
Falcao não era consensual.
Casillas veio em final de carreira depois de épocas a suplente.
Moutinho estava no zbord (e basta).
Lucho era um bom jogador do campeonato argentino.
Deco ainda andou aqui uns anitos a ganhar andamento de homem e depois teve o mundo aos pés dele.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Jogadores que vieram para o FC Porto sendo ja craques Mundiais no momento da contratação.

Cubillas
Aloisio
Branco
Casillas

Nao me lembro de mais nenhum
Pelo que me dizem o Cubillas era mesmo um craque, mas foi preciso sócios e adeptos meterem dinheiro para ele cá estar uma época.

• Like
Reações: fjpfcp

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Porto não lapidou o Deco?
O Porto não lapidou o Falcao??????
Mesmo o Militão.

O Lucho e o Moutinho dou de barato até.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Porto lapidou o Militão de Setembro a Janeiro (altura em que foi vendido por 50M)? Mas alguém lapida em 4 meses quando se calhar não jogou algum desse tempo? A qualidade tava lá toda, o homem já era para ter ido para o Real diretamente.

Falcão? O homem na primeira época é o melhor marcador do campeonato ou segundo melhor numa época em que não jogámos nada boa parte da primeira parte da temporada, o homem era um abono de família em 2009/2010.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,136
71,430
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Porto lapidou o Militão de Setembro a Janeiro (altura em que foi vendido por 50M)? Mas alguém lapida em 4 meses quando se calhar não jogou algum desse tempo? A qualidade tava lá toda, o homem já era para ter ido para o Real diretamente.

Falcão? O homem na primeira época é o melhor marcador do campeonato ou segundo melhor numa época em que não jogámos nada boa parte da primeira parte da temporada, o homem era um abono de família em 2009/2010.
Nos ja compramos muitos jogadores bons, mas nenhum desses que dizes se poderia considerar um craque Mundial na altura da contratação

E todos eles, incluindo o Militao, evoluiram muito a jogar no Porto

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No minimo discutivel.

Militão era uma jovem promessa.
Falcao não era consensual.
Casillas veio em final de carreira depois de épocas a suplente.
Moutinho estava no zbord (e basta).
Lucho era um bom jogador do campeonato argentino.
Deco ainda andou aqui uns anitos a ganhar andamento de homem e depois teve o mundo aos pés dele.
Claro que é tudo discutível, agr quanto a mim não devemos levar mérito desses jogadores enquanto "formadores de craques".

Deco eu questionei, não tinha bem ideia, até porque foi nessa altura que comecei assistir os jogos do Porto.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nos ja compramos muitos jogadores bons, mas nenhum desses que dizes se poderia considerar um craque Mundial na altura da contratação

E todos eles, incluindo o Militao, evoluiram muito a jogar no Porto
Vitinha é um craque mundial e não tenho problemas em dize lo, no final vamos dizer que foi o Wolves que o lapidou no ano passado?

Eles já tinham tudo para ser craques, nós a esses, quanto a mim, só lhes demos visibilidade.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,877
12,786
Londres
Não, o casillas fez fama aqui, tá certo, vou fechar a loja...

Até digo mais, se o Porto jogasse à bola em 2009/2010, o Falcão nem tinha chegado a 2011 provavelmente.

Militão fez se craque em 5 meses... Tabem...

O Moutinho já era jogador de selecao nacional, estava era num clube que estava um lixo, mas não era craque mundial já...

Achem que é o Porto que faz deles todos campeões e craques mundiais achem... O Casemiro foi num ano que se fez craque mundial?
O Casemiro deu enorme salto no Porto
Craques mundiais que se fizeram craques mundiais aqui, como o próprio Luís Díaz, é bem diferente de craques mundiais a chegar com esse nível. Acho que foi isso que ele quis dizer. Craques mundiais que chegaram aqui estando nesse nível tens um, talvez dois. Três se quiseres esticar muito a corda.
Craques mundiais tivemos muito.

Segundo o meu conceito de craque mundial(para mim um jogador que tem qualidade para ser titular em qualquer equipa de topo mundial), não me lembro de muitos terem vindo com esse estatuto para o Porto.

• Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,136
71,430
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vitinha é um craque mundial e não tenho problemas em dize lo, no final vamos dizer que foi o Wolves que o lapidou no ano passado?

Eles já tinham tudo para ser craques, nós a esses, quanto a mim, só lhes demos visibilidade.
O Vitinha certamente que aprendeu muito em Inglaterra.

Mas a questão nao é essa. A questao nao é quem foram os bons jogadores que nos compramos, nem quem foram os jogadores que sairam daqui com nivel para se considerar craque Mundial.

A questão é que jogadores nos contratamos que ja eram craques Mundiais no momento da sua contratacao

E isso, nem Militao, nem Deco, nem Falcao, o eram.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,877
12,786
Londres
Claro que é tudo discutível, agr quanto a mim não devemos levar mérito desses jogadores enquanto "formadores de craques".

Deco eu questionei, não tinha bem ideia, até porque foi nessa altura que comecei assistir os jogos do Porto.
O Porto não “formou” os jogadores mas foi no Porto que realmente subiram para um patamar elevado, mesmo o Casemiro, viste o crescimento que o homem teve quando jogou no Porto?

• Like

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113

O Falcão adaptou se muito bem ao nosso campeonato, tal como o Militão.
Olha o exemplo do cebolinha. Que jogador no brasileirao. A qualidade está lá mas não se adaptou. Arrisco me a dizer que se tivesse vindo praqui era outro que saía por muitos milhões.

• Like
Reações: Moreira e fjpfcp

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724

O Falcao quando chegou cá teve de aprender a receber orientado com o Jesualdo. Foi ele quem o disse.

Claro que esses todos tinham talento. Não se tornam jogadores banais em jogadores top mundial.
Mas foram lapidados. E há mais uns quantos.

Quanto à questão dos 6 meses… Cissokho. Esse até conseguiu enganar, mas a evolução em 6 meses com o Jesualdo foi inacreditável.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: jcmp17 e Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Porto não “formou” os jogadores mas foi no Porto realmente subiram para um patamar elevado, mesmo o Casemiro, viste o crescimento que o homem teve quando jogou no Porto?
Sim, mas já não vi crescimento no Militão por exemplo, assim que entrou no 11 não "melhorou" já era um craque, jogava quase sempre bem.

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
376
646
Falcão já tinha mostrado aqui muito, mas subiu vários degraus no patético, vi ele marcar golos e fazer coisas que não imaginava, dribles, remates fora de área, assistências, etc, enquanto cá era "somente" homem de área e matador.

• Like