Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0
R

Rm95

Guest
Concordo plenamente, e em relação ao jogador não há mais nada a dizer. O meu único receio é se a contratação não teve o aval do SC, é que Galeno já foi dispensado 3 vezes por SC. E conhecendo o mister como conhecemos, se a contratação não teve o seu aval...
Posso estar completamente errado e a ser muito inocente, mas para esbanjarem 9 milhoes no galeno, e porque o conceicao queria-o de volta. Senao nao gastavam o dinheiro ou contratavam um nanu desta vida por 2 milhoes ha última da hora, e nesse caso e que acreditavs que o conceicao nao o queria.
Mas vai ser fácil de perceber se o conceicao queria o galeno. Se nao o puser a jogar......

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,071
17,274
Conquistas
7
63
Porto
Podíamos falar aqui de quantos craques mundiais aqui passaram?
Craques mundiais que se fizeram craques mundiais aqui, como o próprio Luís Díaz, é bem diferente de craques mundiais a chegar com esse nível. Acho que foi isso que ele quis dizer. Craques mundiais que chegaram aqui estando nesse nível tens um, talvez dois. Três se quiseres esticar muito a corda.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,029
Fui espiar um bocado o forum dos lagartos, e vi lá uma comparação com o negócio do Galeno que nem me tinha ocorrido.

Digam-me só uma coisa:
O Galeno foi vendido por 3.5M e recomprado agora por 9M.
O Esgaio foi oferecido ao Braga e comprado por 5.5M.
Qual dos negócios é o menos mau?

P

portu

Guest
Fui espiar um bocado o forum dos lagartos, e vi lá uma comparação com o negócio do Galeno que nem me tinha ocorrido.

Digam-me só uma coisa:
Por acaso, vendo as coisas assim...
Não sou fã do Galeno, mas pelo menos, é jogador de futebol.
Já o Esgaio, é só um cepo mete nojo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

Digam-me só uma coisa:
O do zbord visto que não são eles que metem o dinheiro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
197,032
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Digam-me só uma coisa:
E os 5.5 nem foi por 100% do passe, foi por 80% penso eu

O esgaio foi avaliado em quase 7 milhões com o sporting a pagar mecanismos e comissões 🤷‍♂️

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,470
20,144
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso já são outros 500, mas deveríamos nós ter mantido o jogador em empréstimos mais alargados do tipo como fizemos como o Ricardo Pereira? Provavelmente.
E assim teríamos uma alternativa viável sem os custos de ter de o re-comprar.
O Galeno não é um craque, mas é neste momento um bom jogador, e quando chegou era um miúdo com potencial natural pela sua velocidade e habilidades mas muita falta de escola.

Mas isto que falei, isso iria requerer um tal planeamento a médio e longo prazo que só estaria presente no clube com outro tipo de direcção, e com outros horizontes, virados para o clube.
O que disse foi na brincadeira.

Se não evoluiu (e eu acho que evoluiu) e tem estes números (que são bons indiscutivelmente) então não devia ter saído...

Mas é verdade que podíamos ter essa discussão. Agora, o jogador tinha potencial mas não parecia interessar ao treinador. Fizemos mal em rentabiliza-lo na altura? É (muito) discutível...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quantos chegaram aqui como craques mundiais?
Militão, falcão, casillas, Moutinho, Lucho... Deco talvez?

Falo de jogadores que chegaram, viram e venceram rapidamente. Para mim o Porto não formou nem lapidou nenhum destes, já todos eles eram bons antes de vir e deram tanto ou mais do que aquilo que receberam.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nenhum desses eram craques mundiais antes de chegarem aqui
Não, o casillas fez fama aqui, tá certo, vou fechar a loja...

Até digo mais, se o Porto jogasse à bola em 2009/2010, o Falcão nem tinha chegado a 2011 provavelmente.

Militão fez se craque em 5 meses... Tabem...

O Moutinho já era jogador de selecao nacional, estava era num clube que estava um lixo, mas não era craque mundial já...

Achem que é o Porto que faz deles todos campeões e craques mundiais achem... O Casemiro foi num ano que se fez craque mundial?

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Não, o casillas fez fama aqui, tá certo, vou fechar a loja...

Até digo mais, se o Porto jogasse à bola em 2009/2010, o Falcão nem tinha chegado a 2011 provavelmente.
Desculpa não reparei no casillas não tua mensagem. O único que já era craque afirmado, os restantes foi no porto que se tornaram craques

• Like
Reações: Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,397
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Desculpa não reparei no casillas não tua mensagem. O único que já era craque afirmado, os restantes foi no porto que se tornaram craques
Então lê o que editei.

Esses que falo já eram craques, o Porto só foi a montra. Mas a qualidade já a tinham e já estava ensinada por eles mesmos e pelos antecessores.

Se não vais dizer que o Vitinha é craque mundial mas foi o Wolves que o fez craque 1 ano no banco?

• Like
Reações: MiguelDeco

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Digam-me só uma coisa:

Em princípio o do Esgaio, embora Isso dependa do que eles renderem... e tendo em conta que ainda não vimos o Galeno em ação, é complicado avaliar.

O Esgaio sim é uma passadeira. Só de pensar que quando nos associaram à compra desse gajo noticiavam que o Braga pedia 15 milhões...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Militão, falcão, casillas, Moutinho, Lucho... Deco talvez?

Falo de jogadores que chegaram, viram e venceram rapidamente. Para mim o Porto não formou nem lapidou nenhum destes, já todos eles eram bons antes de vir e deram tanto ou mais do que aquilo que receberam.
O Porto não lapidou o Deco?
O Porto não lapidou o Falcao??????
Mesmo o Militão.

O Lucho e o Moutinho dou de barato até.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Feraz

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,002
6,113
Então lê o que editei.

Esses que falo já eram craques, o Porto só foi a montra. Mas a qualidade já a tinham e já estava ensinada por eles mesmos e pelos antecessores.

Se não vais dizer que o Vitinha é craque mundial mas foi o Wolves que o fez craque 1 ano no banco?
Claro que já tinham a qualidade. Achas que o Militão, no campeonato brasileiro, em que o jogo é lento lento, tinha a noção tática para ir logo para um real Madrid? Claro que o Porto foi a montra mas foi aqui que aprenderam. É a minha opinião. Em relação ao vitinha já se sabia a sua qualidade antes de ter saído, bastava ser aposta.

• Like
Reações: DaniMontana